Jump to content
Finnur

[PVE] FEEDBACK: 6º BALANCEAMENTO - DIO

Recommended Posts

Finnur    1,301

6BALANCE.png

Olá, princesas e príncipes das trevas.

O sexto balanceamento chegou! E pela primeira vez no servidor, temos um balanceamento solo! Desta vez, Dio foi contemplado e nos mostrou o verdadeiro poder do Príncipe das Trevas. Pedimos que se reservem em discutir somente sobre o Dio, o personagem do 6º Balanceamento.

Vamos lá!

separador.png

Como já sabemos, seguindo os outros cinco balanceamentos anteriores, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram:

Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem o Dio a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • Será útil em missões-evento?
  • Você recomendaria o Dio para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • O Dio ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance do Dio?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

EM8PHZ0.png

EN-US

6BALANCE.png

Hello, princesses and princes of Darkness.

The Sixth Balancing Project has arrived! And for the first time on the server, we have a solo balance! This time, Dio was contemplated and showed us the true power of the Prince of Darkness. We ask that you reserve to discuss only Dio, the character of the 6th Balancing Project.

separador.png

As we already know, following the other fifth previous balancing projects, we ask that you to visit this topic to be aware of all the changes that have entered:

Remembering that reading the topic is extremely important.

separador.png

SOME IMPORTANT QUESTIONS

We ask that during their gameplayers, test these characters in order to have as much information as they can help us. Especially its users, players who will have a greater sensitivity when playing with the character fully buffed.

And for that, we set up some questions that help us with feedback.

• Are you satisfied with his performance? If not, what should be changed?
  • Do you think his performance will be useful in the raid?
  • Will he be useful in event dungeons?
  • Would you recommend this character to new players who have now started their journey?
  • Did this character have unusual damage that makes them extremely strong?
  • In general, from 0 to 10, what is your score for the character's balancing?
  • Additional comment:

Remembering that it is necessary to read the DEV topic to see the percentage of the change in addition to having concise answers, because from these answers, we will know if everything is fine or if any additional changes will be necessary.

Your opinion is very important for the character's future.

Grand Chase History Team
Dungeons Department

grandchasehistory.png

• Like 1

Sieghack    25

Olha, o balance do Dio ta mto perfeito entao nao tem muito o que falar, mesmo assim, senti muita falta de uma coisa, os comandos com "c" ou "x", tipo os combos de garra que usamos pra aumentar o poder da orbe (que nem chegam a serem skills, tao mais pra combo mesmo) poderiam ser usados apertando c + uma seta a depender de qual vc quer usar, a passiva de voar por alguns segundos tbm poderiam deixar a gente usar mesmo sem desbloquear ela em pve usando apenas um atalho, tipo c + pra cima por exemplo, ISSO SOMENTE EM PVE.

Pensem nisso com carinho por favor, eu agradeceria muito.

• Like 1
  • Love 1
  • Haha 2
  • Angry 15

Neyzor    8

Bom, Dio já não tava sendo um personagem muito jogado, as skills que tomaram nerf nesse balanceamento já não eram muito boas comparado aos chars já balanceados, a 4° skill punho esmagador já tava com pouco dano e ainda levou nerf, skill destruição a mesma coisa. Se a intenção é fazer com que parem de jogar com o char estão de parabéns
Estocada que já foi muito nerfada antes tomou mais nerf ainda, parece que quem fez esse balance odiava o personagem kkk
Eu não recomendaria esse Dio pra ninguém, tem chars muito melhores com danos absurdos e agora com essa estocada aí, nem pra missão vai servir muito menos na raid, eu daria uma nota 4 apenas pelos outros buffs mas poderia ser aplicado mecanismos também como os da Holy/Azin

Edited by Neyzor
  • Love 7

SlaaShh    0

Sobre a nova perspectiva de jogabilidade com o dio:

Sendo user dio desde o game original, acredito que as mudanças principalmente nas skills inutilizadas ganharam maior visibilidade (e quem sabe uma utilidade em pve), no entanto a skill principal "estocada" sofreu muito com a limitaçao do tempo de uso. 

Pontos que poderiam melhorar:

Não tenho nada contra a limitaçao do tempo da habilidade, no entanto como houve esse rearranjo, talvez uma reduçao no consumo de AP (seja na ativação da hab OU durante o uso) seria relevante, ou um aumento de dano como era originalmente programado fosse interessante.

No mais, nada a reclamar.

Não costumo fazer feedback dos personagens, mas com o personagem favorito meu acho que vale o esforço.

Em geral, nota 9 pelo balance, gostei muito do rearranjo das hab menos usadas. Só a questão do uso da estocada talvez pudesse ser considerada. Obrigado

Amari    970

Lembrete: Leiam o tópico e respondam corretamente as questões levantadas. Feedbacks que não responderem essas questões serão invalidados.

juliocmgf    8

Bom,

Eu Vi o balance do Dio e não estou satisfeito com o desempenho dele,um char que já tinha dificuldade para dar dano em comparação com os outros pós-balance agora ficou pior...

Em relação as raids, Testei algumas alterações no Dio, tanto parte de baixo quanto a de cima dos seus talentos,os pequenos buffs realizados no char não mudaram nada, as skills mais utilizadas pelo Dio em raid ao meu ver são:Esfera,esquife,corte caótico,Punho esmagador e estocada. Essas skills ao meu ver são as mais utilizadas pelo char em raid, Sendo 3 delas nerfadas que são as mais fortes:Punho Esmagador,Estocada e corte caótico. Fui em raid e testei skills "buffadas" como esquife,Brilho caótico e outras.

Deixarei abaixo minhas opiniões sobre algumas skills:

>Império: O império mesmo tendo um buff relativamente alto fica muito atrás do Punho Esmagador.

>Punho esmagador: O Punho esmagador,mesmo sendo nerfado,não foi um nerf tão grande,podendo assim ainda ser utilizada,mas que em comparação a 4 skill de outros chars pós balance está muito fraca.

>Corte Caótico: Sendo uma das melhores skills do Dio, não é relativamente forte, porém também não era fraca sendo ela então uma boa skill em relação a dano se acertada corretamente. A skill corte caótico possui um travamento muito grande o que dificulta o seu acerto, além disso ela possui algumas esferas que vão em uma direção, por isso em mobs pequenos ela tem deficiência de dano por não acertar todas as esferas, então seu dano máximo seria somente em mobs grande tal como chromos por ex. Então após seu nerf seu dano irá decair drasticamente, fazendo assim o Dio perder uma de suas melhores skills.

>Estocada: A estocada na opinião geral da comunidade é uma skill totalmente desbalanceada por seu tempo de uso infinito se utilizada as pots corretamente e possui um alto dano,por isso acho que seu balance foi necessário e razoável.

>Esquife: A esquife continua sendo umas das melhores skills do Dio por seu aprimoramento de regen de ap e seu dano está bom em relação a outras skills do boneco atualmente.

>Brilho Caótico: O dano do brilho foi aumentado ,porém mesmo assim poucos players a utilizarão, pois não é uma skill de muito dano na build híbrida do Dio.

>Esfera das Trevas: A esfera das trevas é uma skill bastante utilizada por muitos players mesmo não sendo uma skill forte, utilizam mais a skill para quebrar o Cristal na raid ou por seu aprimoramento de não levar dano por 5 s. Podendo ela ter um aumento em seu dano que ajudaria muitos players que não gostam da estocada em seu arsenal.

Minha nota para o balance do Dio é 0,mas a att está legal.

Um apelo que eu gostaria de pedir a equipe history é que vocês voltem o Dio ao normal...Juro nunca mais reclamar de seu dano...sei que algumas pessoas da staff não gostam tanto do char, mas existem muitos player como eu, que gostam dele..Oque me mantinha preso no joguin foi o Dio, principalmente após todos os delays dos chars sumirem,o Dio ficou ainda mais divertido de jogar,mas não adianta eu gostar de um char que no momento está extremamente fraco...

Edited by juliocmgf
  • Like 4
  • Love 2

ralex26    1

Nota 0 para o balance.

a ideia de buffar algumas skills não muito usadas foi ate legal, porém ele esta péssimo para missões eventos principalmente Uria.

habilidades que ja estavam ruim foram nerfadas, habilidades boas foram buffadas apenas com 8% de dano (esfique).

destruíram a estocada, com mais de 40 segundos de cd e um dano baixo (que ja foi nerfado varias vezes) não vejo necessidade de nerfar tanto uma habilidade super util para o PVE, logo agora que o jogo tem tantos chars poderosos com os novos balances

adorei os eventos e parabéns pela att, mas o Dio teve o pior balance de todos que já vi até agora. não recomendo que ninguém jogue com o Dio ate melhorarem ele

• Like 1

Alex7    4

nota 0...

balance meio sem noção no sentido PVE, se fosse pvp seria otimo esta bem justo mas o pve e diferente galera. estamos em um "meta" onde todos estão ficando mais forte com os balances, estão limpando rápido e ajudando muito o time; nota mil pra Mari, Rey Holy etc, mas poxa o que fizeram com Dio? o aumento dos combos foi divertido e muito legal, mas o Dio esta completamente inútil pra missões eventos dificeis como Uria e eclipse. O que fizeram com a estocada foi uma piada, se for pra por o cd de ultimate e melhor tirar ela do jogo. skils iniciais buffadas ate foi legal mas não compensa gente. sei que muito Dio de 900k pode achar que eu estou exagerando, mas experimente farmar um set guardião sendo iniciante depois desse balance, eu já farmei o meu mas acho mancada o balance pra quem acabou de criar um Dio noob e precisa farmar. Resumindo não recomendo que joguem com esse char, ele foi muito nerfado e não ganhou nada inovador com a telca C ou algo divertido como os outros chars,  ele esta muito fraco para eventos, eu esperava mais do balance

Edited by Alex7
  • Like 3

nandocoe    5

Sinto que, faltou alguns buffs pro creeper, e o nerf da estocada eu achei justo. Acho que um buff mais impactante no brilho caótico seria uma boa opção pros commanders passarem a usar também. E talvez um mini buff na esfera das trevas ou na fenda profunda, pra recompensar a perca da estocada infinita

• Like 2

odlanor    1

Não estou safisfeito o personagem já não é os dos mais escolhidos oq deixara ele jogavel era a estocada é ter ela ou não é a mesma coisa (pos balance)

Não, só pioro

evento coitado era o meu main, agora já não  presta.

Dio não começar de holy ou mari que são bem mais fortes e balanceado só melhorou.

Balance dou nota -1, fico pior que antes, foi na real um nerf em um char que já nao era op e ta ainda mais ridículo jogar com o mesmo coitado de quem upo igual eu.

é isso espero que façam a skill ser oq era, e se não, arrumar as skills como esfera entre outras pois as mesma são as melhores não melhorou em nada, e aumentar tb o st dele, pouco ponto, os demais tem mais. Volta estocada.

Edited by odlanor
  • Like 1

nandocoe    5
58 minutos atrás, Alex7 disse:

nota 0...

balance meio sem noção no sentido PVE, se fosse pvp seria otimo esta bem justo mas o pve e diferente galera. estamos em um "meta" onde todos estão ficando mais forte com os balances, estão limpando rápido e ajudando muito o time; nota mil pra Mari, Rey Holy etc, mas poxa o que fizeram com Dio? o aumento dos combos foi divertido e muito legal, mas o Dio esta completamente inútil pra missões eventos dificeis como Uria e eclipse. O que fizeram com a estocada foi uma piada, se for pra por o cd de ultimate e melhor tirar ela do jogo. skils iniciais buffadas ate foi legal mas não compensa gente. sei que muito Dio de 900k pode achar que eu estou exagerando, mas experimente farmar um set guardião sendo iniciante depois desse balance, eu já farmei o meu mas acho mancada o balance pra quem acabou de criar um Dio noob e precisa farmar. Resumindo não recomendo que joguem com esse char, ele foi muito nerfado e não ganhou nada inovador com a telca C ou algo divertido como os outros chars,  ele esta muito fraco para eventos, eu esperava mais do balance

Olha, a respeito disso eu posso falar uma coisa: o dio é o personagem mais forte do jogo em questão de dano bruto. Não existe um personagem existente nesse jogo que tenha uma skill que de mais dano que a estocada. Em toda raid end game precisavam de dio pra dar dano bruto pq sem ele a dg se tornava 4x mais dificil. Então nerfar a estocada é uma coisa essencial pro jogo ficar balanceado, para as pessoas pararem de depender tanto dele assim e der atenção e oportunidade para outros.

• Like 1
  • Angry 3

HannahBaker    1,381

Não era necessário mexer na Destruição / Corte Caótico, até porque sem delay elas viraram skills horríveis.

Punho Esmagador também está com desempenho abaixo da média.

Estocada está ótima e agora quem sabe vai fazer os mains aprenderem a jogar direito com o boneco usando outras skills ao invés de se escorar apenas nisso em todo conteúdo do jogo. Nerf merecidíssimo.

itzzero    0

Olá.

Não achei vantagem o que fizeram com a estocada do DIO.
Porém se for manter desta forma eu aumentaria um pouco mais o tempo como por exemplo 12 ou 13 segundos.

Já é um personagem que sofre um pouco de preconceito nas RAIDs e fazendo esse modo de a entender que alem de "NERFAREM" muito o personagem meio que está obrigando as pessoas que gostam do personagem abandonar ele e tentar partir para outro.

No meu ponto de vista volte deixa o DIO pelo menos a skill estocada como esta antes.

Lordzeka    0

Olha como user dio fiquei muito triste com esse balance do dio deixou o personagem fraco comparado a outros personagem. Podia deixar do jeito que estava.

Vou tentar escrever meu feedback mais ou menos no formato que vcs pediram:

R: Honestamente, não. Vou discorrer mais sobre isso no comentário, mas sendo objetivo, o personagem carece de mecânicas adicionais no estilo do balance do Zero (C+setas, X+setas...). Tem alguns bugs nos Orbes do Leviatã (a skill Pegada não está carregando a barra do orbe do poder, n sei quanto às orbes do tempo e arcana), a passiva Força Maligna do Asmodeus não está funcionando, mas isso tudo são apenas bugs. A skill Corte Caótico parece sem sentido tendo o dano baixo, a animação demorada e sem delay. Talvez pra compensar possa ter um buff (nerfar a skill foi um erro) e/ou reduzir o custo de AP, dado que com a animação longa ela só serve pra fugir ataques hit kill, e é um absurdo que uma skill tão custosa (em termos de AP e de ST) sirva apenas pra isso. Esfera das Trevas, Garra Demoníaca e Fenda Profunda não tiveram nenhum buff, o que deixa o lado Força Maligna relativamente mais fraco. Por fim, ambas as supremas ainda estão muito fracas (também foi um erro nerfar o Punho Esmagador), o Império Sombrio mesmo buffado continua muito inferior ao Punho, no máximo sendo útil para escapar de ataques, mas de novo, não compensaria o custo de AP e de ST. 

R: Receio que não. O personagem não aplica debuffs, não oferece suporte, não é exatamente um personagem de resistência (mesmo com a existência dimensional, se é que alguém usa), restando a ele apenas o papel de dano massivo. Papel esse que é prejudicado pelo nerf nas supremas e na estocada. 

R: Conforme alguns comentaram, eles era preferido em Úria e no Eclipse devido à sua capacidade de entregar muito dano muito rápido, devido principalmente à Estocada. O Uno de Úria é serelepe o suficiente pra tornar o uso eficiente da Estocada nele uma tarefa não trivial. No eclipse temos eventualmente chefes que precisam ser derrotados rapidamente para não tornarem a vida do jogador um inferno (você mesmo, Periett), e sem o dano rápido da estocada isso fica difícil, mas não é o fim da picada.

Não. Eu provavelmente recomendaria outros personagens que foram muito melhor balanceados, e/ou que já eram muito melhores antes do balance, como Azin, Edel, Zero, Lire. O Dio realmente não se destaca mais entre os melhores.

Não, esse risco ele não corre. O contrário, por outro lado...

Levando em conta a qualidade dos balances anteriores, o que eu esperava para esse balance, e o que eu achava que o personagem precisava pra ter um pouco mais de dignidade, esse foi talvez o pior balance até agora. Nota 1/10, só pra não dizer que não teve de bom. 

• Comentário adicional:

Meu feedback geral é que o balance foi bem ruim e o personagem está fraco, e lhe falta ódio mais recursos e mais buffs (ao invés de nerfs). Minha sugestão mais básica é desnerfar o que foi nerfado, exceto pela estocada. Na estocada, manter o limite de tempo (essa acho q foi uma boa ideia), mas reduzir o cooldown pra 30s. Buffar as skills da Força Maligna (esfera, garra demoníaca, zona mortal, fenda profunda), pelo menos uns 10%, nada muito destoante das porcentagens aplicadas nos outros buffs. Ah, claro, corrigir os bugs relacionados aos orbes do leviatã e às passivas em geral. A passiva Força Maligna/Arsenal Demoníaco do asmodeus tá bugada, eu ativo a F.M. e não funciona, e durante a missão fica ativando a A.D. mas sem aumentar a regen de HP. Corrigir o bug que fica desativando alguns efeitos de fortalecimento/aprimoramento das skills, por exemplo, o efeito de sucção da Esfera das Trevas.

Mas a minha sugestão mor é a que vem a seguir. Inspirado no balance do Zero, que pra mim transformou o personagem maravilhosamente, eu proponho vocês implementarem atalhos nas teclas X e C pras técnicas do Dio. Minha primeira ideia é colocar umas das duas como atalho para o Lampejo (horizontal e vertical, por exemplo, C+→ pra lampejar pra frente, podendo talvez colocar um C+← permitindo lampejar pra trás tbm, e C+↑ pra lampejar pra cima. Dai o cara só conseguiria usar se ele tivesse na ST dele mas n precisaria ocupar um slot pra isso. Ah, de repente colocar um cooldown e um custo de AP pro cara n ficar abusando disso. 

Ainda nessa ideia dos atalhos, colocar atalhos pras técnicas com a garra, ou com as armas do Dio. Sugiro colocar no X+seta, dado que já tem o X que gatilha o Choque Maligno ne. Dai seria tipo: 

> na Força Maligna vc tem 5 técnicas: Corte Aéreo com Foice, Dominação, Garra Estilhaçante, Ricochetear e Pegada. (E tem a Existência Dimensional q eu acho q seria melhor botar num esquema a parte). Dai vcs podem botar:
(X+←):  Ricochetear; 
(X+↓): Garra Estilhaçante; 
(X+→): Dominação;
(X+↑): Corte Aéreo com Foice (se não tiver pegada), Pegada (sobrepõe o corte aéreo se for adicionada na ST);
De repente pode colocar a existência dimensional com um atalho tipo XX, ou X+C. Tem q tomar cuidado pra n dar conflito com os outros atalhos, igual deu aquilo do Azin com o Rompimento da Barragem Celestial. 

> no Arsenal Demoníaco vc tem 6 técnicas: Lâmina Afiada, Saque Rápido, Lança Diabólica, Carga Vertical, Carga Horizontal e Distância. Dai pode ser:
(X+←): Lâmina Afiada; 
(X+↓): Saque Rápido, sendo sobreposto por Carga Horizontal;
(X+→): Lança Diabólica;
(X+↑): Carga Vertical sendo sobreposto por Distância;

Bom, quais atalhos vão ativar qual técnica é a critério de vcs, no caso do Arsenal Demoníaco falta uma ideia pra resolver o conflito de técnicas sendo assinaladas pro mesmo atalho. E em geral, se o cara fizer uma build híbrida, a ideia é que ele possa sempre usar uma dada técnica equipando ela nos slots, mesmo que nos atalhos alguma outra técnica sobreponha aquela. A ideia de criar um HUD igual foi feito no Azin tbm é uma boa, dai basta achar um jeito de gerenciar o assinalamento das técnicas ao slots do HUD. E claro, em todas essas vc teria o custo de AP e o cooldown normais, mesmo esquema do Zero.

Acho que tudo isso ia deixar o Dio muito mais interessante, versátil e divertido de jogar. Bom, é isso, esse é o meu feedback sobre o balance do Dio. Se quiserem, eu posso postar essas sugestões no fórum como um tópico de sugestão propriamente, mas de toda forma, acredito que o momento de implementar coisas bacanas no Dio é agora, aproveitando o balance dele.

• Love 6

Doorsinho    0

Quando vi a notícia do balanceamento do Dio, fiquei bem animado com o que poderia vir, mas me deparei com mais um Nerf no personagem, tiraram, em minha opinião, a única coisa que ainda mantinha o Dio no "meta", sua estocada "infinita", ela já era uma habilidade que sofreu alguns nerfs, e agora mais um, pra mim essa foi broxante, espero que vocês voltem atrás e arrumem isso, todos os personagens sendo buffados e o Dio pra variar pegando um nerf monstro, fica difícil continuar com o personagem e no servidor desse jeito. Lembrando que essa é minha opinião.

Em 30/09/2020 em 13:00, Neyzor disse:

(NOTA 0 )   O desenpenho do Dio antes do Balance já estava médio, agora tá bem Pior nenhum player vai querer ir pra Raid com o Dio isso pode anotar.

missões de evento com o Dio... Cara vocês acabaram com a única coisa que mantinha a ultilidade do char nas missões, O TEMPO DA  ESTOCADA, porque muitas skill se encontram com pouco dano.

O Balanceamento deixou o Char muito fraco em comparação com os outros que foram bem sucedido. Um personagem já pouco jogado agora menos ainda estou descoonfiando que a staff não joga de DIO, prove me ao contrario voltem atras com esse balanceamento LIMITANTE.

Decepionado, a jogabilidade e skills do Dio são incrivelmente belas e com sua personalidade única. PORÉM desculpe staff mas vocês estão perdendo tempo e dinheiro com esse balanceamento Broxante, estava juntando VP e guardando CASH esperando uma proxima att para investir no meu Dio, MAS quando me deparei com esse Nerff totalmente sem sentido me senti na Obrigação em fazer esse Feedback... 

Pipoqueiro    109
6 horas atrás, brunobolado123 disse:

Vou tentar escrever meu feedback mais ou menos no formato que vcs pediram:

R: Honestamente, não. Vou discorrer mais sobre isso no comentário, mas sendo objetivo, o personagem carece de mecânicas adicionais no estilo do balance do Zero (C+setas, X+setas...). Tem alguns bugs nos Orbes do Leviatã (a skill Pegada não está carregando a barra do orbe do poder, n sei quanto às orbes do tempo e arcana), a passiva Força Maligna do Asmodeus não está funcionando, mas isso tudo são apenas bugs. A skill Corte Caótico parece sem sentido tendo o dano baixo, a animação demorada e sem delay. Talvez pra compensar possa ter um buff (nerfar a skill foi um erro) e/ou reduzir o custo de AP, dado que com a animação longa ela só serve pra fugir ataques hit kill, e é um absurdo que uma skill tão custosa (em termos de AP e de ST) sirva apenas pra isso. Esfera das Trevas, Garra Demoníaca e Fenda Profunda não tiveram nenhum buff, o que deixa o lado Força Maligna relativamente mais fraco. Por fim, ambas as supremas ainda estão muito fracas (também foi um erro nerfar o Punho Esmagador), o Império Sombrio mesmo buffado continua muito inferior ao Punho, no máximo sendo útil para escapar de ataques, mas de novo, não compensaria o custo de AP e de ST. 

R: Receio que não. O personagem não aplica debuffs, não oferece suporte, não é exatamente um personagem de resistência (mesmo com a existência dimensional, se é que alguém usa), restando a ele apenas o papel de dano massivo. Papel esse que é prejudicado pelo nerf nas supremas e na estocada. 

R: Conforme alguns comentaram, eles era preferido em Úria e no Eclipse devido à sua capacidade de entregar muito dano muito rápido, devido principalmente à Estocada. O Uno de Úria é serelepe o suficiente pra tornar o uso eficiente da Estocada nele uma tarefa não trivial. No eclipse temos eventualmente chefes que precisam ser derrotados rapidamente para não tornarem a vida do jogador um inferno (você mesmo, Periett), e sem o dano rápido da estocada isso fica difícil, mas não é o fim da picada.

Não. Eu provavelmente recomendaria outros personagens que foram muito melhor balanceados, e/ou que já eram muito melhores antes do balance, como Azin, Edel, Zero, Lire. O Dio realmente não se destaca mais entre os melhores.

Não, esse risco ele não corre. O contrário, por outro lado...

Levando em conta a qualidade dos balances anteriores, o que eu esperava para esse balance, e o que eu achava que o personagem precisava pra ter um pouco mais de dignidade, esse foi talvez o pior balance até agora. Nota 1/10, só pra não dizer que não teve de bom. 

• Comentário adicional:

Meu feedback geral é que o balance foi bem ruim e o personagem está fraco, e lhe falta ódio mais recursos e mais buffs (ao invés de nerfs). Minha sugestão mais básica é desnerfar o que foi nerfado, exceto pela estocada. Na estocada, manter o limite de tempo (essa acho q foi uma boa ideia), mas reduzir o cooldown pra 30s. Buffar as skills da Força Maligna (esfera, garra demoníaca, zona mortal, fenda profunda), pelo menos uns 10%, nada muito destoante das porcentagens aplicadas nos outros buffs. Ah, claro, corrigir os bugs relacionados aos orbes do leviatã e às passivas em geral. A passiva Força Maligna/Arsenal Demoníaco do asmodeus tá bugada, eu ativo a F.M. e não funciona, e durante a missão fica ativando a A.D. mas sem aumentar a regen de HP. Corrigir o bug que fica desativando alguns efeitos de fortalecimento/aprimoramento das skills, por exemplo, o efeito de sucção da Esfera das Trevas.

Mas a minha sugestão mor é a que vem a seguir. Inspirado no balance do Zero, que pra mim transformou o personagem maravilhosamente, eu proponho vocês implementarem atalhos nas teclas X e C pras técnicas do Dio. Minha primeira ideia é colocar umas das duas como atalho para o Lampejo (horizontal e vertical, por exemplo, C+→ pra lampejar pra frente, podendo talvez colocar um C+← permitindo lampejar pra trás tbm, e C+↑ pra lampejar pra cima. Dai o cara só conseguiria usar se ele tivesse na ST dele mas n precisaria ocupar um slot pra isso. Ah, de repente colocar um cooldown e um custo de AP pro cara n ficar abusando disso. 

Ainda nessa ideia dos atalhos, colocar atalhos pras técnicas com a garra, ou com as armas do Dio. Sugiro colocar no X+seta, dado que já tem o X que gatilha o Choque Maligno ne. Dai seria tipo: 

> na Força Maligna vc tem 5 técnicas: Corte Aéreo com Foice, Dominação, Garra Estilhaçante, Ricochetear e Pegada. (E tem a Existência Dimensional q eu acho q seria melhor botar num esquema a parte). Dai vcs podem botar:
(X+←):  Ricochetear; 
(X+↓): Garra Estilhaçante; 
(X+→): Dominação;
(X+↑): Corte Aéreo com Foice (se não tiver pegada), Pegada (sobrepõe o corte aéreo se for adicionada na ST);
De repente pode colocar a existência dimensional com um atalho tipo XX, ou X+C. Tem q tomar cuidado pra n dar conflito com os outros atalhos, igual deu aquilo do Azin com o Rompimento da Barragem Celestial. 

> no Arsenal Demoníaco vc tem 6 técnicas: Lâmina Afiada, Saque Rápido, Lança Diabólica, Carga Vertical, Carga Horizontal e Distância. Dai pode ser:
(X+←): Lâmina Afiada; 
(X+↓): Saque Rápido, sendo sobreposto por Carga Horizontal;
(X+→): Lança Diabólica;
(X+↑): Carga Vertical sendo sobreposto por Distância;

Bom, quais atalhos vão ativar qual técnica é a critério de vcs, no caso do Arsenal Demoníaco falta uma ideia pra resolver o conflito de técnicas sendo assinaladas pro mesmo atalho. E em geral, se o cara fizer uma build híbrida, a ideia é que ele possa sempre usar uma dada técnica equipando ela nos slots, mesmo que nos atalhos alguma outra técnica sobreponha aquela. A ideia de criar um HUD igual foi feito no Azin tbm é uma boa, dai basta achar um jeito de gerenciar o assinalamento das técnicas ao slots do HUD. E claro, em todas essas vc teria o custo de AP e o cooldown normais, mesmo esquema do Zero.

Acho que tudo isso ia deixar o Dio muito mais interessante, versátil e divertido de jogar. Bom, é isso, esse é o meu feedback sobre o balance do Dio. Se quiserem, eu posso postar essas sugestões no fórum como um tópico de sugestão propriamente, mas de toda forma, acredito que o momento de implementar coisas bacanas no Dio é agora, aproveitando o balance dele.

Faço das palavras do Bruno as minhas. Concordo com tudo que ele disse. Esse provavelmente foi o balanceamento mais pecaminoso que fizeram até agora. O objetivo era balancear ou capar o personagem? Porque acima da média ele só tinha UMA coisa, a Estocada.

👎Se perderam no conceito fundamental: balancear o personagem não quer dizer balancear o dano dele. Porque disso? Pois tem personagem que serve APENAS pra causar dano, se isso for nerfado (e esse é o caso do Dio) o personagem perde o sentido de ser utilizado...

👎A Estocada não precisa custar o mesmo que uma habilidade suprema.

👎As habilidades que sofreram buff não cobrem a falta de dano do "late game" da árvore de talentos. São algumas habilidades com um pouquinho a mais de dano, que vão ocupar os atalhos e não causar o mesmo dano, em conjunto, do que era um Corte Caótico, por exemplo...

👎Não tornaram o personagem mais versátil com novas mecânicas e/ou atalhos, apesar do Dio ter habilidades perfeitas pra se encaixarem em tal situação, como Lampejo, Ricochetear, Afastar, entre outros ataques com a garra ou foice. De novo, objetivo é balancear ou capar o personagem?..

👎O ramo Creeper (Força Maligna) da árvore de talentos foi esquecido. Algumas habilidades básicas foram buffadas, mas eu não desbloqueei até Asmodeus e evolui até o nível máximo pra construir a build do personagem ao redor de Estrela da Morte ou Garra Demoníaca, elas não valem o Slot se o personagem tem a função de causar dano. Eu desbloqueei até Asmodeus, mas vou gastar meus pontos na ST do Creeper com o que exatamente? Porque a única coisa que foi tocada foi aumentar o dano do Lampejo. De novo, quem gasta ponto com isso? Ninguém. Eu queria que Pecado da Avareza tornasse o sangramento da garra útil. Eu queria que Força da Gula tornasse a absorção de HP do Esquife de Ossos útil. Eu queria que as passivas Força Maligna I~III durassem um pouco mais, afinal custam um total de 6 pontos e só podem ser adquiridas no nível 75. Eu queria que Força da Luxúria fosse reformulada, pois é um dos efeitos mais idiotas implementados no jogo. Mas nada disso foi tocado, e só me resta imaginar a razão (será que é mais uma tentativa de capar um personagem completamente focado em causar dano, pois não gostam dessa ideia em princípio??)...

Pra não dizer que esse balanceamento teve só ponto negativo, teve positivo também:

👍Gostei de terem padronizado o JF na Fenda Profunda...

👍Gostei da limitação na Estocada, o personagem não deve ser mono dedo. Mas seu cooldown deveria ser reduzido, visto que ela só dura 6s e custa tanto AP quanto uma habilidade SUPREMA, caso contrário será apenas um atalho morto na maior parte da partida...

👍Gostei de terem potencializado as habilidades da classe inicial. O Dio começa bem ruinzinho, e isso se deve ao fato de ele começar no nível 30 e não ter pontos suficientes pra melhorar as habilidades, que só ficarão decentes no Drakar com amplificação de dano, enquanto ele ainda tem que se preocupar com aumentar o crítico e recuperação de AP. Isso SE ele escolher um dos lados apenas, pois se for investir em ambos ramos da árvore de talentos logo no início, vai demorar pra ganhar força...

Enfim, considerando esses pontos, obviamente o saldo negativo é muito impactante. Parece que não houve supervisão nesse balanceamento e o objetivo foi silenciar um personagem por conta do estilo de jogo dele (causar dano bruto em pouco tempo), estilo esse que ele sequer era o melhor em executar.

O Dio não foi balanceado, não recebeu novas mecânicas, não recebeu uma nova perspectiva que se encaixasse no papel de dano, foi simplesmente capado. Portanto, avalio com nota 1/10, pois em meio a tantos erros ainda teve alguma tentativa.

• Like 5
  • Love 1

Ayrton    1
    Vamos lá prometo não chover no molhado e fazer algumas observações.
    Primeiro, não estou satisfeito com as mudanças feitas no personagem.

Mudanças:
  • Primeira classe

Primeiramente a a mais obvia a estocada, não faz sentido limitar algo que por exemplo em uria vc n consegue spamar como todos pensam que ela fique infinita, a potion de mana tem o CD de 30s, ate la a estocada ja acabou, acho que vcs poderiam voltar ao que era antes desse balence ( se é que isso pode ser chamado assim), e irei tentar anexa uma foto e quero que um de vcs me falam quantos segundo eu tenho de estocada, se alguém acerta eu dou um premio.

Nerf no punho esmagador: Habilidade já era ruim por si só, pois nunca da para saber onde começa seu hitbox ou termina, ja era fraca ao ponto de se n critar não dava nada de dano e ainda mesmo assim sendo nerfada, não fez sentido nenhum.

Império sombrio: Habilidade que n fede nem cheira, pouco dano e só serve para vc poder brincar mesmo.

Esferas das trevas: Poderiam aumentar o dano da mesma, esta seca não mudou nada.

• Segunda classe: Aqui foi onde achei que mais teve acertos

Brilho caótico: Totalmente fraca ainda, nem cogito em usar ela.

• Terceira classe: Aqui eu achei que foi o lugar que vcs mais vacilaram, pois essa classe e feita quase toda sua arvore voltada as orb que se quer foi mudada algo.

Lança PerfuranteEsta ai um buff que achei desnecessário, pois sua função e somente algo virada mais para supp, de retirar ou mover mobs de lugar.

• Quarta classe: Aqui ocorreu nerfes sem motivo algum

Corte caótico e destruição: Nerfs sem motivos onde era as únicas habilidades que realmente tem potencial de algo para mudar a gameplay mas mesmo assim tem um daley absurdo fora alguns bugs que as vezes não acerta um mob colado ao seu personagem.

Passivas (Arsenal demoníaco e força maligna ) :

Força Maligna  lvl III : Poderiam mudar em vez de 3 segundos o dano aumentado depois de um atq. básico  para algo em torno de 10s, pois a unica habilidade que de fato comba com isso e o Punho que esta nerfado.

Arsenal Demoníaco:  Nada naquela passiva presta ou que mude para vc perde pontos nela.

Não, qualquer personagem faz mais que ele, hj mesmo fui uma raid onde dei 8% de dano com 600k de power, spamava tudo que tinha e não adiantava, perdi para uma Holy que ficava segurando o boss, só aceitam ele ainda só para juntar mob de resto não deixam nem chegar perto das Raids.

Depende, eventos normalmente são mais faceis que Raid, então será útil, mas nada que outro char não faça melhor e mais rapido.

Não, ele chega no lvl 90 full Freyja com o melhor titulo de antes da Raid mas não podendo jogar a Raid por ser um personagem FRACO.

Ele já não tinha dano direito, agora foi de vez o prego no caixão que faltava.

1, por ter uma inovação de ter colocado um Jf em uma skill, tirando isso so foi jogado o personagem as tralhas. 

• Comentário adicional:

Poderiam realmente voltar no mínimo algumas coisas como era antes, tente ate joga uma raid com ele como se tivesse chegando com somente o dio no lvl 90 como seu unico personagem e tente entar em uma Raid, o pessoal não deixa, eu só jogo de dio e podem me chamar de User Estocada pq sou mesmo, minha diversão era essa, adoro essa habilidade e tb so jogo com o DIO, mas depois daqui perdi totalmente a vontade de jogar com ele, bem é isso espero que vcs possam mudar algo, 
Em 30/09/2020 em 13:55, SlaaShh disse:

image.png

• Like 1

o dio ja tava ruim agora pioro se vcs que fazer algo da certo deixa como estava dessa forma vcs perdem pessoas que gosta de joga eu gasto toda mes com o vip meu char mas forte era o dio o meu favorito tbm mas depos  desse buff parei msm ! nao boto mas 1 real  vcs acabaram com o dio

Asto    51

Minha opinião como "user" Dio (Não me considero, afinal também me aproveitei da apelação por muito tempo)

Quando adquiri o personagem, a primeira coisa que eu pensei foi "Nossa, quase 5 anos de jogo e a estocada continua infinita?" e depois de ficar sabendo que os balanceamentos estavam sendo feitos, eu imaginava que esse dia chegaria, o dia em que FINALMENTE iriam consertar algo que esteve por muito tempo quebrado e que sempre incomodou grande parte dos players.

Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?

Passei os últimos 2 dias testando as habilidades em Portão Dimensional e outros eventos como Úria e Eclipse, meu foco foi comparar o desempenho dele com o de outros personagens que foram balanceados, o personagem possui 2 segmentos em sua árvore de talentos que diferem sua jogabilidade, mas parece que com o balanceamento isso se tornou um grande ponto de interrogação. Minha insatisfação se deve ao fato de que a implementação de novas mecânicas (que vinha sendo feita nos balances anteriores) foi completamente ignorada, além de que grande parte das habilidades cruciais tiveram um buff quase imperceptível, enquanto outras foram nerfadas sem critério (Exemplo: Corte Caótico era uma habilidade que dependia muito do delay e após a remoção, parece que o intervalo entre a animação e a aplicação do dano ficou ainda maior e mesmo assim houve uma diminuição de 26% do dano da habilidade). São diversas outras decisões confusas que não passam pela minha cabeça que houve um motivo concreto para terem sido tomadas.

Você acha que o desempenho será útil na raid?

Atualmente não vejo o personagem exercendo uma função que seja requisitada nas salas da raid. Nem como dano, nem como suporte.

Será útil em missões-evento?

Para as missões-evento de nível iniciante: Circo dos Pesadelos, Expresso de Hades, Vilarejo Assombrado e etc não é observada nenhuma dificuldade extrema. Não está recomendável para missões como Eclipse e Úria por não estar entregando o mesmo que outros personagens que já foram balanceados.

Você recomendaria o Dio para novos jogadores que começaram agora sua jornada?

Sim, por ser um personagem que possui autonomia em sua árvore de talentos, acaba por introduzir as mecânicas de build e princípios básicos do jogo para novatos de forma mais intuitiva. Infelizmente isso muda completamente nos aspectos mid-game e end-game.

O Dio ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?

Muito pelo contrário, o dano é incomum de forma negativa observando a discrepância entre suas habilidades e a de outros personagens que receberam o balanceamento. Isso pode ser interpretado como um erro ao buffar excessivamente o dano dos outros personagens, também pode ter sido implicância da staff com o personagem ou apenas falta de planejamento na hora da execução. O balance do Dio ser menos volumoso do que o de Ryan, Mari, Veigas me faz crer que houve alguma interferência interna. 

De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance do Dio?

6,5. Por pouco o personagem ultrapassou o patamar mediano que se encontrava antes do balance.

Comentário adicional:

Um ponto positivo foi o rework na estocada, creio que irá demorar bastante até que o público se acostume com a alteração por ser uma skill que já recebeu diversos nerfs em seu dano, é loucura imaginar que o PvE sobreviveu por tanto tempo com ela quebrada.

Um ponto negativo é a sensação de que o balanceamento foi feito às pressas. Diversos aspectos da árvore de talentos poderiam ser aproveitados criativamente e não foram. Habilidades que tinham potencial para serem meta (Empalar, Giro Audaz, Carga com Lança) não receberam a mesma atenção que as outras.

Na minha opinião, a habilidade Fenda Profunda foi piorada com a introdução do JF devido ás alterações no tempo da skill e remoção do delay. Além disso, não há sinal intuitivo para a execução do JF, (Não houve nem ao menos um vídeo explicando como ele funciona no Patch Notes) comprometendo a utilização da skill.

Golpes com a garra poderiam ser adaptados aos atalhos e não apenas serem buffados em dano. Não tem nenhuma informação sobre o poder da Orbe no tópico de balanceamento, o que me leva á crer que também não for alterada. (Merecia ao menos uma alteração em sua função, como o Aumentar do Zero em suas posturas OS/SS/DS).

Enfim, espero que leiam esse feedback.

Edited by Asto
  • Like 7

vinygian    5

Primeiramente vou Comentar Sobre o Personagem:
Digamos o dio, tem toda uma historia no grand chase desde seu lançamento...
Acredito que pela "HISTORIA QUE O PERSONAGEM TEM" , o balanceamento da estocada  sim precisava e foi executado, Mais o personagem em si, está "Cagado".
se a meta for deixar igual o uno, igual ao comentário que vi em algum vídeo, vocês vão matar os personagens, igual stemid falo que temos que agradecer o capell,
que facilitou o jogo pra nós novatos, acredito que por aquilo sim, mais com o nerf em todos os personagens ele está Ferrando os novatos, no caso revertendo aquilo,
que ele fez e junto a isso ferrando com o até os "veteranos".
Segundamente vou comentar sobre um comentário fixado do stemid:
Eu acredito que por mais que seja um jogo devemos ser educados, pois somos players e vocês são staffer's, mais chamar os players e a comunidade do GCH,
de "Hipócrita" e acredito que como staff, deve se respeitar os seus players e escuta-los, e deve-se ter no mínimo uma certa  Maturidade e Profissionalismo,
pois quem joga GC em si é Nós players, não temos visão técnicas. SIMPLESMENTE JOGAMOS O JOGO, E outra é administrar que fique claro,
que muito de nós jogadores, somos adultos mais quando comentamos algo que simplesmente vocês não gosta, a staff em si esculacha com nós achando os Deuses.

Resumo: Devem Reconsiderar o Balanceamento dos Char's, Deve se ter uma certa coerência com as pessoas e respeita-las, pois quem joga GC ama o jogo, e não a staff
pois atualmente só está decepcionando a todos e não respeitando ninguém nem os seus players.  "SE FOR PRA FAZER UM JOGO PRA STAFF, NÃO ABRE PUBLICAMENTE OBRIGADO !!! PELA A ATENÇÃO.

• Like 3

MBlame    188
  • R- Não, Habilidades na ST como aumento até NV 5 de cri e AP não funcionam corretamente, refletir dano da skill esfera das trevas com complemento da 4 classe não funciona bem, dano de muitas skill mais usadas estão com dano inferior em comparação aos outros personagens balanceados

• R- Não
  • R- Sim, entretanto com meu Dio 1kk full dano com apenas 50% MP Rec ele sofre nas stage mesmo com uma boa game play personagem ficou muito afetado e digo isso não por causa da estocada pois nem estava usando a mesma, achei que ela ficou até melhor com direcional AP 'que não é algo exclusivo' agora podemos estocar sem errar Mob/BOSS e fazer uma play atk pela costas e tirando muito mais dano
    R- Não, tem outros personagens que pelo balance que receberam deve ser prediletos só pode, personagens com buff, debuff, dano e mecânicas adicionadas então não recomendo Dio e sim outros personagens que até momento estão bem superior
  • R- Não
  • R- 3 pelo motivo do direcional na estocada ser aplicado no game, estocada agora ficou bem melhor fora isso nada
  • Comentário adicional:
  • A então eu achei balance do Dio muito simples, sem foco no personagem, pensei que Dio poderia ficar melhor não estou falando pra buff personagem deixar ele igual muitos com dano alto, muito elevado, personagem com dano absurdo ? não, nem digo isso por causa da mudança na estocada pois eu até gostei do direcional, inovador foi o direcional AP na estocada que alguns players pensam que é algo exclusivo mas não é, personagem tem muita skill boa para assim serem usadas de modo combinado com outras skill e com as diversas ORB, barra da ORB do personagem poderia ser trabalhada juntamente com todas skill mais usadas e até as que os players não usam muito, mesmo assim eu vejo com outro olhar tudo que foi feito perderam um pouco de tempo alguns dias ? menos de 30 dias que trabalharam no balance dele ?, mais acho que Dio foi personagem que foi menos trabalhado em todo balance dos char mesmo assim parabéns pelas mudanças, deixarei Dio apenas para treinar e jogar PVP pois PVE eu aposentei o mesmo...
  • Like 3