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[PVP] FEEDBACK: 3º BALANCEAMENTO - JIN, MARI E LIN


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Olá, campeãs e campeões.
Levantem seus estandartes de batalha e lutem pela glória. O 3º Balanceamento do PVP lhe espera!

Continuando com mais um Grande Projeto Grand Chase History 2020, anunciamos a chegada do 3º Balanceamento para o PVP. Assim como o Balanceamento PVE, o Balanceamento PVP será feito por partes de modo que a cada atualização uma certa quantidade de personagens seja modificada. Como é de praxe, esse tópico tem a função de coletar o feedback para que possamos aprimorar tanto o balance em vigor quanto os passados e futuros balances.

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Nessa atualização Jin, Mari e Lin foram honrados e tiveram algumas funcionalidades modificadas. Todo o conteúdo alterado por ser visto no tópico abaixo.

 

É de extrema importância que esse tópico seja lido para dar um feedback conciso e com propriedade. Além disso, a cada atualização de conteúdo adicionaremos mais algumas mudanças, então fique ligado.

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ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas partidas de PVP - seja solo, em dupla, trio ou sobrevivência - que testem esses personagens (jogando com eles ou contra eles) para que tenha o máximo de informação possível para o feedback.

Vamos lá:

  • Personagem: Jin, Mari ou Lin?
  • O personagem é seu user/main?
  • No que tange as modificações no dano das skills:
  • -  Você notou algum bug?
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como?
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (1 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar.
  • No que tange as modificações na execução das skills, como alteração do delay e fluência das animações por exemplo:
  • -  Você notou algum bug?
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como?
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (0 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar.
  • O quanto você acredita que o personagem passaria a ser escolhido nos modos de jogo x1, x2, x3 ou Sobrevivência? Por quê?
  • Com todas essas modificações no dano e na execução das skills, o personagem passou a ter mais vantagens sobre quais outros personagens? Essa vantagem está fora do real?
  • Com todas essas modificações, você se tornou mais estimulado a jogar com o personagem caso não tenha jogado antes? Caso seja seu user, você também se sentiu mais estimulado?
  • Comentários adicionais:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de PVP

 EM8PHZ0.png

EN-US

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Hello, champions.
Raise your battle standards and fight for glory. The 3rd PVP Balancing Project awaits you!

Continuing with another Grand Chase History Grand Project 2020, we announce the arrival of the 3rd Balancing Project for PVP mode. Just like PVE Balancing, PVP Balancing will be done in parts so that each update a certain number of characters is modified. As usual, this topic has the function of collecting feedback so that we can improve both the current balance and the past and future balances.

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In this update Jin, Mari and Lin were honored and had some features modified. All the changed content can be seen in the topic below.

It is of utmost importance that this topic is read to give concise and proprietary feedback. In addition, with each content update we will add a few more changes, so stay tuned.

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SOME IMPORTANT QUESTIONS

We ask that during your PVP matches - whether solo, in pairs, trio or survival - that you test these characters (playing with or against them) so that you have as much information as possible for feedback.

Let's go:

  • Character: Jin, Mari or Rin?
  • The character is your user/main?
  • Regarding the changes in the damage of skills:
  • -  Did you notice any bug?
  • -  Do you believe that the damage modification is abusive or insufficient? How?
  • -  Give a rating of 0 to 5 for these changes (1 is very bad and 5 is perfect). If you are dissatisfied with these changes, give us a suggestion on how to improve.
  • Regarding the changes in the execution of skills, such as changing the delay and fluency of the animations for example:
  • -  Did you notice any bug?
  • -  Do you believe that the damage modification is abusive or insufficient? How?
  • -  Give a rating of 0 to 5 for these changes (1 is very bad and 5 is perfect). If you are dissatisfied with these changes, give us a suggestion on how to improve.
  • How much do you think the character would be chosen in PvP modes: x1, x2, x3 or Survival? Why?
  • With all these changes in damage and skill execution,this character started having more advantages over other characters? Which characters? Is this advantage out of the real?
  • With all these modifications, have you become more encouraged to play with the character if you haven't played before? If it's your main, did you also feel more stimulated?
  • Addional comment:

Remembering that it is necessary to read the DEV topic to see the percentage of the change in addition to having concise answers, because from these answers, we will know if everything is fine or if any additional changes will be necessary.

Your opinion is very important for the character's future.

Grand Chase History Team
PVP Department

PREPAREMSE.png

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  • Finnur changed the title to [PVP] FEEDBACK: 3º BALANCEAMENTO - JIN, MARI E LIN
  • 2 weeks later...

Bom dia! Achei abusivo sim o nerf da Mari, achei que a quantidade/porcentagem de nerf em ataques etc, fez de uma personagem chave pra pve como o dps do time, se tornar um personagem com dano secundário e poucos recursos de proteção que o personagem tem, se transformando em  um personagem frágil e sem dano.

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  • Personagem: Jin
  • O personagem é seu user/main? Sim
  • No que tange as modificações no dano das skills:
  • -  Você notou algum bug? Não
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como? Não
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (1 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar. 5
  • No que tange as modificações na execução das skills, como alteração do delay e fluência das animações por exemplo:
  • -  Você notou algum bug? Sim, o follow up após a Onda Energética do Lutador não está 100% funcional, maioria das vezes falha, não sei se foi intencional, além disso, a Cólera de Asura (→→←Z) do Monge não está funcionando
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como? Não
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (0 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar. 5
  • O quanto você acredita que o personagem passaria a ser escolhido nos modos de jogo x1, x2, x3 ou Sobrevivência? Por quê? Na verdade, acredito que ele continuará sendo um personagem de nicho, pra quem realmente gosta dele, mas não muito popular, mesmo com as mudanças, pois elas agradam quem já o conhecia mas não são chamativas para jogadores novos, não há nada muito OP ou roubado, são mudanças saudáveis e divertidas
  • Com todas essas modificações no dano e na execução das skills, o personagem passou a ter mais vantagens sobre quais outros personagens? Essa vantagem está fora do real? Não cheguei a notar nada de muito específico
  • Com todas essas modificações, você se tornou mais estimulado a jogar com o personagem caso não tenha jogado antes? Caso seja seu user, você também se sentiu mais estimulado? Como user, eu amei, achei incrível a adição de novas mecânicas como a padronização do XX para todas as classes, especialmente por permitir que quase toda a árvore do lutador seja utilizada simultaneamente, isso torna o gameplay do personagem menos repetitivo e mais criativo
  • Comentários adicionais: Não há muito o que dizer além de agradecer, as mudanças são lindas e agradáveis de se ver, combinam com a temática do personagem, cuidado só com os bugs como o da Onda Energética, talvez existam outros que eu ainda não tenha percebido, lendo as notas de atualização notei que a redução de armadura (→→←Z) está ausente no Monge e, mesmo que não estivesse, a habilidade foi deletada, nem no modo Praticar ela sai...  no mais, fantástico 10/10
Edited by Jhowz
Consegui usar o avanço após a Onda Energética em PvP, só uma 1 vez, mas saiu kk // Notei que o (→→←Z) do Monge foi removido
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  • Personagem: Lin
  • O personagem é seu user/main? Não, mas eu gosto de jogar com ela.
  • No que tange as modificações no dano das skills:
  • -  Você notou algum bug? Não
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como? Não
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (1 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar. 5
  • No que tange as modificações na execução das skills, como alteração do delay e fluência das animações por exemplo:
  • -  Você notou algum bug? Não
  • -  Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como? Não
  • -  Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (0 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar. 5
  • O quanto você acredita que o personagem passaria a ser escolhido nos modos de jogo x1, x2, x3 ou Sobrevivência? Por quê? MUITO, principalmente na Sobrevivência, o combo de ZZZ da luz está extremamente fácil de pegar 2 ou 3 players no mapa mesmo se você ficar no cantinho e você sempre acaba em win pois finaliza todo mundo só usando esse combo no canto do mapa
  • Com todas essas modificações no dano e na execução das skills, o personagem passou a ter mais vantagens sobre quais outros personagens? Essa vantagem está fora do real? A vantagem da facilidade do combo de ZZZ que pode combar em um infinito acertando em qualquer parte do mapa está bem ridícula, basicamente todos os players trocaram para Lin luz e ficam parados soltando ZZZ se algum hit pega você é obrigado a tomar counter ou morre, sendo que o ZZZ é extremamente fácil de se acertar.
  • Com todas essas modificações, você se tornou mais estimulado a jogar com o personagem caso não tenha jogado antes? Caso seja seu user, você também se sentiu mais estimulado? Criei até um sentimento de raiva, pois os pvps ficam chatos quando ela está na sala, você tem que caçar ela e ela fica usando esquiva e quando vc tomou 1 Z, você tem que tomar counter ou vai morrer.
  • Comentários adicionais: A Lin trevas ficou balanceada, continua com mecânicas boas para players bons mas a luz ficou RIDICULAMENTE fácil e forte, não precisa saber jogar com ela agora, é só apertar ZZZ que você tem win garantida na sobrevivência.
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Olá, eu sou o iLiaax e trouxe as minhas sugestões e feedback para vocês. Achei o projeto de vocês muito legal, estão de parabéns! Espero que tudo seja útil.

Questionário simples da enquete.

  1. Personagem: Jin, Mari ou Lin?

Lin

  1. O personagem é seu user/main?

Lin

  1. No que tange as modificações no dano das skills:

a)       Você notou algum bug?

Não notei bug em relação a dano.

  1. Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como?

Acredito que a redução do dano esteja adequada.

  1. Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (1 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar.

3

  1. No que tange as modificações na execução das skills, como alteração do delay e fluência das animações por exemplo:

a)       Você notou algum bug?

Não existe bug desse tipo até então.

  1. Você acredita que a modificação do dano esteja abusiva ou insuficiente? Como?

A modificação em relação ao dano está adequada.

  1. Dê uma nota de 0 a 5 para essas modificações (0 é muito ruim e 5 perfeito). Caso esteja insatisfeito com essas modificações, nos dê uma sugestão de como melhorar.

3 Mas farei um resumo do que penso no final.

  1. O quanto você acredita que o personagem passaria a ser escolhido nos modos de jogo x1, x2, x3 ou Sobrevivência? Por quê?

Muito procurado, pois possui agora bastante relevância em dano e suporte.

  1. Com todas essas modificações no dano e na execução das skills, o personagem passou a ter mais vantagens sobre quais outros personagens? Essa vantagem está fora do real?

Está precisando sofrer alguns ajustes, pois ficou absurdamente vantajoso.

  1. Com todas essas modificações, você se tornou mais estimulado a jogar com o personagem caso não tenha jogado antes? Caso seja seu user, você também se sentiu mais estimulado?

Me senti estimulado, mas acho que precisa ser refeito esse balanceamento com mais cuidado.

  1. Comentários adicionais:

 

Primeiramente, eu quero começar levantando uma questão muito importante que é os caminhos das trevas e luz. Acredito que a sacerdotisa deveria ser considerada uma classe do arco da Luz e por isso penso que toda sua arvore deveria ser aproveitada apenas para o lado da Luz. Digo isso pois ocorre uma possibilidade de trazer técnicas da arvore da sacerdotisa à jogabilidade do lado trevas, deixando esse lado “em vantagem”, em relação ao outro. Por isso, acredito que esse balanceamento precise ser revisado primeiramente tocando nesse ponto.

Vou deixar esmiuçado para ficar mais claro:

O lado trevas “herda” da sacerdotisa de forma desigual:

1.        Julgamento Celestial: Trevas não tem a necessidade de usar selos, por isso sempre que ela estiver no fatal será capaz de usar uma magia muito útil e com bom dano.

2.        Possibilidade de combo infinito com a esquiva da sacerdotisa (z> ou z<)

3.        Ataque na corrida da sacerdotisa é a possível combinar com os espinhos da caótica.

4.        Fúria(além dela já ser massivamente forte)

Nesse contexto, o lado trevas é um lado possivelmente Híbrido que precisa ser melhor analisado. Eu acredito que a melhor forma seria que: ao mudar para o lado trevas perde-se totalmente a arvore da sacerdotisa, já modificando todos os movimentos da despertada(trevas) assim que se adquire a classe. Seria uma grande alteração, mas uma oportunidade para fazer que a arvore da mesma ofereça maior possibilidades de follow up’s por ela mesmo, sem haver a necessidade de ser híbrida. No entanto, acredito que o ponto a ser levado em maior consideração seja mesmo o Julgamento Celestial, até porque, pelo próprio nome da magia, o ramo trevas não tem porque possuir o mesmo.

Agora vou começar todos os apontamentos para cada classe, levando em conta as alterações e as minhas sugestões. Quero deixar claro que o que eu não mencionei é o que eu concordo até a ultima alteração que ambas sofreram.

Sacerdotisa

A sacerdotisa atualmente é uma classe quase perfeita(como classe pura, sem buffs das classes posteriores).

Explosão Final(Luz): O ataque pode ser melhorado, criando um campo de recarga de hp de 4 segundos após a sua última explosão(na área da explosão). Seria Interessante que o projétil atraísse os inimigos enquanto caísse.

Todas as Técnicas da sacerdotisa que são alteradas para o lado trevas devem custar hp para sua invocação, visto que as mesmas são capazes de cancelar a recuperação de hp além de darem dano.

Antes de começar a dividir os dois caminhos, quero dizer que baseei as duas vertentes em dois tipos de jogabilidade, sendo trevas do tipo que deva dar muito dano no começo do jogo, porém com alto custo em seu hp, já o lado luz deve ser capaz de sobreviver mais tempo, utilizando mais as suas técnicas malabaristas e de suporte. A ideia é que o conceito das classes reflita em sua jogabilidade, sendo a Luz capaz de purificar(buffs) e ser um lado mais voltado a “esperança”, capaz de resistir mais tempo, mas com menos danos. Já o lado trevas seja um lado que aumente o estado corrompido da lin, dando mais poder e dano, mas removendo sua vitalidade e velocidade.

Despertada (Luz)

Benção da Deusa: Modifica a passiva Fúria da Sacerdotiza, concedendo o estado fúria ao estar abaixo de 35% de Hp. Aumenta a recuperação de Hp por aliados presentes.

Orbe de Luz: Sugiro que o comando seja modificado para letra C, pois é comum o acidental uso dessa técnica que por vezes pode ser um erro fatal.

Combo aprimorado: Remoção do vento que levanta.(Não existe a necessidade desse combo estar sempre presente, além disso, ele muitas vezes é acompanhado por bugs na arvore que não permitem que os mesmos funcionem quando ativado).

Escudo das Almas: Cura em relação a quantidade de companheiros dentro do escudo, ou seja, só deve curar e dar mp, quando tiver pelo menos 1 aliado em campo(vivo). Necessita revisão de deley. Recomendo que remova.

Bençãos: As bençãos deveriam dar escudo em uma área um pouco maior, tanto na frente quanto atrás da Lin, na mesma área de alcance da aura da Holy.

Benção dos selos 2: Além de conceder escudo aos aliados, concede um escudo de único hit para lin, semelhante ao escudo da la geas.

Poder Ilimitado: Recupera 200 de Hp(quando no fatal), vento passa a levantar os oponentes.

Despertada (Trevas)

Maldição das trevas: Modifica raio de luz, ventos da divindade, explosão final. Remove Julgamento celestial. Modifica a passiva Fúria da sacerdotisa, concedendo aumento de velocidade enquanto a Lin estiver com mais de 85% de Hp.

Ferocidade: A spell passa a ter um deley adicionado após a Lin estar com menos de 85% de hp.

Orbe das Sombras: Distância e levantamento do oponente precisam ser revistas para que haja a possibilidade de follow up’s.

Cancelar: Precisa ser revisto o tempo de resposta do cancelar. Por exemplo, nem sempre ao apertar x, após apertar z é possível cancelar o golpe com precisão. Precisa aumentar a quantidade de hp perdido ao usar a técnica. Sugiro que a técnica possa ser usada após o cima z, possibilitando Ottos, mas a custo de bastante hp.

Esquiva dimensional: Adiciona metade de uma barra de mp.

Força Sobre Humana: Pode ser reduzido um pouco o dano da spell. Além disso, pode ser adicionado um passivo que adicione a possibilidade de Lin escolher se vai para cima, para frente ou para trás.

Observação: Acredito que todas as “técnicas” que modificam o combo básico da personagem deveriam ser adaptados automaticamente junto com a passiva “maldição das trevas”, impossibilitando assim de existir um personagem híbrido. Respectivamente: Combo corpo-a-corpo 2, Combo esfera negra, Orbe das Sombras, Clone das Sombras e Leque das sombras. Todas essas técnicas podem ser “removidas” da arvore para serem realocadas ao passivo maldição das trevas.

Caótica (luz)

Distração: Remove uma barra de Mp/Ap respectivamente do oponente, enquanto o oponente fica preso na animação. Aumentar o tempo de recarga, assim como o seu custo.

Caótica (Trevas)

Aumentar Poder: Técnica consome hp enquanto a arma estiver encantada, porem aumenta o dano da Lin.

Fortificar Arma: Agora ao invés de amaldiçoar a arma, é habilitada quando Lin estiver com menos de 20% de Hp, habilitando maldições semelhantes a do haunt, com tempo para acontecerem e causando dano após esse tempo. A maldição afeta todos os inimigos no campo. Necessita ter cooldown alto.

Barreira de Sangue: Adicionar efeito de lentidão aos inimigos que encostem na barreira.

Aprimorar força sobre humana: Agora trás de volta o inimigo a posição inicial que a Lin começou a Habilidade.

 

Escolhida

Forticação:

(Luz) Além aumentar a duração da benção dos selos, aumenta a duração de poder ilimitado em 4 segundos.

(Trevas) Diminui o tempo de recarga da barreira de sangue.

Queda: Melhorar o comando para que as teclas “z e x” não precisem necessariamente ser pressionadas exatamente no mesmo momento, evitando erros de precisão denecessários.

Luz Celestial: Esferas de luz deveriam ser atiradas ao oponente que estiver a frente da Lin, semelhante a tormenta de ferrões do inquisidor.

Transformação: As transformações precisam de Buffs e alta penalidade. Acredito que enquanto elas estiverem transformadas, deveriam gerar uma aura. A aura da transformação de trevas cancela a recuperação de hp dos inimigos, e a aura da transformação de luz aumenta a recuperação de hp e mp dos aliados.

As passivas Absorção, recuperação de Hp e Aprimoramento precisam receber buffs.

Após acabar o tempo de transformação, a lin terá um debuff de “cansaço”, que impedirá a recuperação de hp e mp, além da “destransformação” consumir todo o seu mp. Recomendo que esse Debuff dure mais de 15 segundos.

 

Agradeço a quem chegou até o fim da sugestão! Espero que seja utilizado para balancear melhor as classes. Eu penso muito que toda habilidade e técnica de um personagem tem que ser boa, para que assim nos decidamos como utilizar.

 

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