Jump to content

[sugestão] balanceamento das classes do ronan

Recommended Posts

Seu nickname: Infinyx
Tipo de sugestão: In-game
Sugestão: Queria fazer algumas sugestões pro balanceamento a vir do Ronan

Acredito que é meu primeiro tópico sugerindo ou interagindo no forum, gostaria de dar uma sugestão para o balanceamento do Ronan (voltado para o PvE) se possível gostaria de discutir sobre elas com os desenvolvedores ❤️

PvP

1ª Classe

Ataques
O combo mágico do XXXX poderia ser um pouco mais rápido e com a hitbox maior também, as vezes as pessoas estão na frente em delay e não consigo iniciar o combo com ela.
→→X além do hit da runa, deveria dar um hit em quem estiver encostado no Ronan, igual a Lâmina Afiada da primeira classe do Dio.
O combo aéreo com corrida (Z↑Z durante corrida) poderia causar menos lag no Ronan, se você erra o golpe ele fica MUITO tempo parado pronto para tomar qualquer skill ou combo na cara, acredito que diminuir a altura com que ele pula já resolveria o problema.

Skills
1ª Skill Punho do vento poderia ter a animação de inicio removida indo direto para o delay (atualmente ele faz uma animação levantando a mão para depois iniciar o delay da skill).
1ª Skill Corte Incandescente está MUITO inconsistente atualmente, não sei o que houve mas o último hit da skill que levanta quase nunca acerta o alvo, o corte passa por baixo dos players.
1ª Skill Névoa Sombria sofre do mesmo problema da Punho de Vento, se começar a skill com delay já está ótimo.
1ª Skill Runa Espiral o último hit da skill poderia arremessar o adversário um pouco mais longe e dando um buff pequeno na range (fazendo o hitbox acompanhar o visual da skill).
1ª Skill Ruptura Negra (Explosão Teleguiada) como é uma skill meio ruim comparada com a utilidade das outras, o dano dela poderia ser aumentado, nesse caso ela seria uma skill sem utilidade de agarrão ou buff mas seria uma skill de dano alto sem delay.

2ª Skill Alma em Chamas é a única skill de 2 barras de MP que precisa de atenção, atualmente o dano é bem baixo, além de ser 1 meteoro (antes eram 3) e não deixa nem o chão pegando fogo.
2ª Skill Circulo de Energia poderia curar um pouco mais ou se utilizada em aliados também curasse eles, tornando a skill bem utility (aumenta a cura em missão pfvr 😘).

3ª Skill Retalhador das Sombras o hitstun deveria ser uim pouco maior, a maioria das pessoas consegue cair da plataforma no meio da skill ou desviar facilmente dela mesmo tomando o hit.
3ª Skill Golpe de Canaban está arremessando muito alto e faz com que alguns hits acabem não acertando o inimigo, ou o dano está bem baixo da skill mesmo.

2ª Classe

Ataques
Quando o Ronan entra no modo especial (C+↑) ele ganha novos ataques como o Z+↓ e o Z+↑, esses golpes estão bem inconsistentes e lagados tirando a mobilidade dessa classe que é bem alta, trocar o comando para o X ou C acredito que queria a melhor opção e retirar o delay após utilizar para poder reutilizar mais rápido ou correr.
Ele poderia ter algum ataque reverso na corrida →→←Z seria legal se ele desse o dash do Z+→ para trás.

Skills
Benção Infernal não faz muito sentido depois do rework, afinal não da nenhuma benção kk (tirando o nome ok)

3ª Classe

Ataques
A única coisa que eu adicionaria seria algum ataque diferente no pulo como Z+↓ ou Z+↑.

Skills
A única skill que eu acho meio fraca é a runa mágica, deveria ter alguma outra utilidade para ela.

4ª Classe

Ataques
O combo da 4ª Classe é muito bom no geral, só o ataque na corrida que acho muito linear, poderia ser adicionado o comando →→ZZ↓ZZ (onde adicionaria a orbe do combo mágico dele) ou até mesmo podendo utilizar a conjuração após os 2 primeiros hits.
Conjuração
A conjuração dele podia ser substituída por algum comando seja no X ou no C para possibilitar utilizar a conjuração para combos.
Fagulhas Explosivas poderia ter menos delay após utilizada possibilitando continuar combo ou usar para iniciar combos.
Raio Místico esta atualmente COMPLETAMENTE INÚTIL rsrs, poderia dar um slow como a "proteção" da Tecnomaga ou pelo menos lançar um pouco para cima possibilitando um agarrão.
Força espiritual é uma mecânica bem legal que foi adicionado após o rework do Ronan, acredito que aumentar um pouco a range ou o centro ser mais perto do Ronan (possibilitando puxar quem esteja nas costas dele) seria um buff BEM interessante já que na maioria dos pvps vc esta na range mas as pessoas não são sugadas.
Adicionar alguma habilidade utilizando o botão para trás ao invés de só trocar o lago da fagulha seria legal, como uma habilidade de longo alcance (confio nos devs).

Skills

As primeiras skill dão um dano bom e a onda de almas tem uma utilidade boa possibilitando agarrar ou realizar um combo (só ajustaria um pouco a hitbox pq as vezes parece que erra se o inimigo não está encostado em você).
Tormenta de ferrões está bem legal, mas eu acredito que reduzir um pouco o delay de inicio da skill iria deixar bem legal.

Gostaria de saber se gostaram da minha sugestão, se visualizaram ou discutir sobre ela, se gostarem posso fazer uma para PvE também ou outros personagens que utilizo!
🥰

• Like 1

São idéias super interessantes! Acredito que grande parte pode ser reutilizada no balanceamento do Ronan! Vou deixar o tópico aberto por alguns dias para comunidade também discutir e dar feedback antes de passar à frente para equipe de desenvolvimento! :)

• Love 1

Você deve ser um expert em Ronan, eu por outro lado não sou muito fã, mas jogo até bem com ele, no entanto na minha opinião a única classe usável é a 3 então falarei apenas dessa pois é a que eu uso.

3ª Classe = para mim a melhor classe do personagem por ser bem completinha no entanto carece de alguns ajustes principalmente nas skills, então vamos lá:

• MP1 =  está boa; 
  • MP2 = está boa;
  • MP3 =  o critico dificilmente acerta se você usar essa skill muito próximo do alvo, o que torna o one hit quase impossível.  

Skills Após apertar X (lado da tormenta)

• MP1 = horrível skill sem função nenhuma dentro do jogo;
  • MP2 = outra skill péssima e sem utilidade;
  • MP3 = ótima skill adoro essa tormenta.

• MP4 = só precisa de um leve ajuste no crítico e boa;
  • Habilidade C + cima = poderia  dar uma leve melhorada na recuperação de HP e MP, nada muito exagerado;
  • Habilidade Comum XX = o único efeito bom de verdade é o flamejante, o efeito de recuperação de HP seria melhor caso recupera-se uma melhor %, já os demais efeitos são inúteis. OBS: remover o delay dessa habilidade pois a animação da mesma atrapalha de mais fazendo com que as vezes tomemos dano ao tentar ativar esse buff, seria bom aumentar o tempo de duração também;  
  • Bônus = seria ótimo se a outra MP4 a tormenta retorna-se.

• Love 1