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Alterações Importantes


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Saudações Chasers, mais uma etapa do balanceamento total do jogo foi concluída. Dessa vez a mecânica de debuffs foi completamente modificada para o ambiente de jogo ficar cada vez mais balanceado, em contrapartida o HP dos monstros da raid a Profecia sofreram alterações.

Maioria dessas modificações foram feitas para que além de fazer com que o Grand Chase possua novidades em sua jogabilidade, também foi feito para que melhore a utilização de personagens que sofrem de grandes animações e múltiplos "delays" durante todo o uso de habilidades.

O Grand Chase nasceu como um jogo que possuía mecânicas ao redor disso fazendo com que vários personagens se sentissem confortáveis com o estilo de jogo antigo, exemplificando isso, o jogo costumava ser um jogo de "jogabilidade lenta" para fins de balanceamentos, porém com novas modificações, a KOG não trabalhou em atualizar mecânicas antigas e por causa disso, foi criando mais desbalanceamento em tudo que era criado por fazerem poucos ajustes.
Com a introdução de esquiva, mais acesso a poções, que os mesmos passaram a ser "ilimitadas" e não somente a 10, recargas de vidas até 99, personagens com "Debuffs" de quantidade absurda de redução de defesa que não exercia um limite diminuítivo, acabou formando cada vez mais meta no jogo e tirando a liberdade de jogadores novos e antigos de seguirem como bem quiser.

Essa mudança aos "Delay" do jogo, serve justamente para isso, uma das possiveis modificações para atualizar essa mecânica antiga e ultrapassada, que era mais usada pra simular efeito dramático e para dar suporte a inabilidade de usar várias habilidades seguidas, já não existia teclas de atalho e geração de "MP" em níveis extremos com poções e mascotes , que hoje em dia é mais um fardo para uma quantia bem alta de personagens, acreditamos que quanto mais fáceis e em mais quantidade de vezes que você executa uma mesma tarefa, isso se torna um processo chato e insatisfatório, por isso que até mesmo uma batalha demorada, usando o máximo de recurso possível com uso abrangente de personagens pode acabar promovendo a grandes recompensas por somente uma conclusão em possiveis missões novas, futuramente irá entrar novas modificações e até coisas que existiam antigamente que foi-se embora, por isso deixem seus feedback de uma forma construtiva a respeito disso.
 

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Spoiler

 

  Tipo Personagem Habilidade Antes Depois Extras/Fixes/Dev.Notes
               
 
   
ATK
 
 
Elesis Provocar (+10%)   Comando Disponivel através do Talento "Provocar". Comando: (V)
Arme Amedrontar Nv1 (-30%)   Habilidade de 1 Barra.
Amy Prisma Brilhante (-50%)   Habilidade de 4 Barras.
Rey Maldição Verde [2] (Haunt) (-30%)   Habilidade de invocação disponivel através do Talento "Maldição: Verde".
Lin Selos (Luz) (-10%)   Aplica-se usando o X em diversas ações.
Azin Punho de Agulha Nv2 e Nv3 (-50%)   Técnica
Edel Desarmar (-30%)   Técnica
 
DEF
 
Elesis Provocar (-16,67%) (-10%) Comando Disponivel através do Talento "Provocar". Comando: (V)
Lire Amplificador de Dano (-20%) (-7%) Comando Disponivel através do Talento "Amplificador de Dano". Comando: (Pulo ↓ Z)
Arme Amedrontar Nv2 (-30%) (-8%) Habilidade de 1 Barra.
Ronan Block (-15%) (-9%) JF (Just Frame?) ao receber um golpe de inimigo, pressionando ao apertar comando de andar pro lado.
Amy Prisma Brilhante (-50%) (-20%) Habilidade de 4 Barras.
Zero Impacto Zero (Defensivo) (-10%) (-7%) Tecnica e Comando (CC) utilizado durante a postura defensiva, disponivel pelo talento "Impacto Zero".
Rey Maldição Vermelha [1] (Haunt) (-30%) (-9%) Habilidade de invocação disponivel através do Talento "Maldição: Vermelha".
Lin Selos (Luz) (-10%) (-6%) Aplica-se usando o X em diversas ações.
Azin Punho de Agulha Nv1 (-50%) (-6%) Punho da Agulha Lv1, Lv2 e Lv3 Respectivamente.
Azin Punho de Agulha Nv2 N.A (-7%) Punho da Agulha Lv1, Lv2 e Lv3 Respectivamente.
Azin Punho de Agulha Nv3 N.A (-8%) Punho da Agulha Lv1, Lv2 e Lv3 Respectivamente.
Azin Armadilha de Agua (-30%) (-8%) Técnica
Holy Provocação + Passiva "Aumentar Dano" (-10%) (-6%) Talento Passivo utilizado na "Provocação"
Edel Tiro Incapacitante (-30%) (-8%) Técnica
Veigas Zona Nula (-50%) (-14%) Habilidade
Uno Redução de Defesa Normal (-5%) (-5%) Aplica-se em Golpes de Sangue usando a tecla X
Uno Redução de Defesa Nv1 N.A (-6%) Aplica-se em Golpes de Sangue usando a tecla X
Uno Redução de Defesa Nv2 N.A (-7%) Aplica-se em Golpes de Sangue usando a tecla X
 
DEF SPECIAL
 
Edel Tiro da Flintlock (-45%) (-5%) Aplica-se com o Comando X. Duração diminuido de 8 segundos para 3 segundos
 
   

 

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Spoiler

 

  Tipo Personagem/Monstro Habilidade/Local Valor Novo Extras/Fixes/Dev.Notes  
             
 
   
PATCH NOTES
 
 
Ryan Rugido Selvagem   Fará inimigos perder alvos por um periodo.
Lire
Tiro Elfico Lv1 Dano - 81%
Nerf na Habilidade
Tiro Elfico Lv2 Dano - 76%
Ira Celestial   Deixa de Recuperar MP em missão.
Scyller das Asas Esqueléticas A Profecia HP - 20%
Nerf de HP (Em conjunção com nerf de debuff)
Lagarto Bruxo A Profecia (Lv90) HP - 35%
Lagarto Xamã A Profecia (Lv90) HP - 35%
Lobisomem do Infinito A Profecia / Portal Dimensional  
Fixado bug visual em que diversos ataques somente mostravam visualmente em um unico lado.
Lobisomem Guerreiro do Infinito A Profecia / Portal Dimensional  
Lagarto Guerreiro A Profecia   Foi modificado a AI do monstro, detectará alvos com mais facilidade e irá parar de correr até bugar.
Mestre Feiticeiro Demoniaco A Profecia HP - 25%
Nerf de HP (Em conjunção com nerf de debuff)
Mestre Guerreiro A Profecia HP - 15%
Chromos A Profecia HP - 15%
Guerreiro do Vazio A Profecia HP - 30%
Garuda o Peçonhento A Profecia HP - 20%
Duel A Profecia (Lv90) HP - 25%
Veigas A Profecia (Lv90) HP - 36% Nerf de HP (Em Conjunto com Nerf de Debuff + Remoção do sistema ANTI-DEBUFF
Amy
Prisma Brilhante
 
Bugfix nos efeitos do Prisma Brilhante, no qual o original somente o primeiro efeito estava correto.
O Bug Consiste em: Icone de Anti-Skill = (Desativa Skill PvP) e (Monstro Perde Alvo PvE);
Icone de Redução de Def = (Diminuir HP PvP) e (Causar dano com tempo PvE);
Icone de HP = (Reduzir MP PvP) e (Reduzir Defesa de Monstro PvE);
Icone de MP = (Reduzir Defesa do Alvo PvP) e (Reduzir Atk do Monstro PvE);
Com o fix se tornou: PvP Anti-Skill = Não Mudou; Def = Red. Defesa; HP = Reduzir HP; MP = Reduzir MP.
PvE: Anti-Skill = Não Mudou; Def = Red. Defesa; HP = Causar Dano com Tempo; MP = Reduzir Ataque de Monstro.
 
   

 

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Confira o restante das alterações de mecânica e delay feitas nos personagens: http://bit.ly/delaygch

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem com a jogabilidade diferente. Com essas modificações feitas o jogo ficará cada vez mais balanceado e abrirá portas para o modo PvE do jogo.

 

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