Jump to content
Finnur

[PVE] FEEDBACK: 5º BALANCEAMENTO - AZIN E UNO

Recommended Posts

Finnur    1,301

5BALANCE.png

Olá, pessoal.

O quinto balanceamento finalmente chegou! E seguindo o 4º Balanceamento, desta vez, mais dois personagens foram balanceados: Azin e Uno demonstram seu novo poder. Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 5º Balanceamento nesse tópico.

Vamos lá!

separador.png

Como já sabemos, seguindo os outros quatro balanceamentos anteriores, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram:

Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Personagem: Azin ou Uno?
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • Será útil em missões-evento?
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

EM8PHZ0.png

EN-US

5BALANCE.png

Hello, everyone.

The fifth balance has finally arrived! And following the 4th Balancing Project, this time, two more characters were balanced: Asin and Uno demonstrate their new power. We ask that you reserve yourself to discuss the characters of the 5th Balancing Project in this topic.

Let's go!

separador.png

As we already know, following the other four previous balancing projects, we ask that you to visit this topic to be aware of all the changes that have entered:

Remembering that reading the topic is extremely important.

separador.png

SOME IMPORTANT QUESTIONS

We ask that during their gameplayers, test these characters in order to have as much information as they can help us. Especially its users, players who will have a greater sensitivity when playing with the character fully buffed.

And for that, we set up some questions that help us with feedback.

• Character: Asin or Uno?
  • Are you satisfied with their performance? If not, what should be changed?
  • Do you think their performance will be useful in the raid?
  • Will they be useful in event dungeons?
  • Would you recommend this character to new players who have now started their journey?
  • Did this character have unusual damage that makes them extremely strong?
  • In general, from 0 to 10, what is your score for the character's balancing?
  • Additional comment:

Remembering that it is necessary to read the DEV topic to see the percentage of the change in addition to having concise answers, because from these answers, we will know if everything is fine or if any additional changes will be necessary.

Your opinion is very important for the character's future.

Grand Chase History Team
Dungeons Department

grandchasehistory.png

shenlong    6

Com sinceridade,
1°: gostei da mudança que vocês fizeram nos combos do azin, com JF e etc, mas erraram em por isso apenas para azin full guerreiro.
2°: retirarem o dano praticamente por completo do punho de agulha (de 50% para 6%) faz com que o personagem >>>>SUMA<<<<  da RAID, sendo que ele só era util na raid por conta do dano extra do punho
3° NERF das 4° skill totalmente desnecessárias, essas skills em raid mesmo com ZONA NULA ja não tirava muito dano.

GM'S, JOGUEM COM O AZIN ANTES DE NERFAREM ELE, VOCÊS TEM QUE ENTENDER O QUE TA ACONTECENDO COM ELE ANTES DE FAZER ALGUMA COISA E OUÇAM A COMUNIDADE!

• Like 4
  • Love 2

DdarkDielS    8

Achei muito bom o balance do azin, porém totalmente desnecessário o nerf nas 4skill dele, já eram bem balanceadas, mesmo antes não dava um dano absurdo, agora com o nerf acabaram com as 4 skill dele. E em vez de diminuírem todos os debuff do jogo, era melhor que tivesse buffado os monstros, nada a ver diminuir o debuff. Fora essas 2 coisas, ficou ótimo, show!

• Like 1

lEduRebello    7

Olá , boa tarde , eu amei o rework do azin, porém não curti oq fizeram com as 4skill dele podia deixar o msm dano sem mexer espero que resolvam ❤️

• Like 1

gustavohrr5    0

O combo do  do uno da esquiva ( Z.PNG+ Arrow_R.PNGArrow_R.PNG+ Z.PNG) mesmo sendo selecionado não esta funcionando, esta igual era antes mesmo com a ativação da habilidade na arvore de talento.

Leeran    57

Personagem: Azin

Sobre o desempenho: Gostei dos JFs, adorei seu rework, entretanto a 4º skill está extremamente fraca, provavél que você que esteja lendo pense ''Ué, queria que desse HK'', e eu respondo: ''Não''. Apenas gostaria que fosse revisado o dano do Azin agora que ele perdeu o debuff (pois 6% não muda nada seu dano) e dos demais personagens debuffers (Edel, por exemplo), fora essa falta de dano está muito bom e jogável no quesito gameplay

Desempenho na raid/missões de evento: Ele foi muito prejudicado como citado acima, ainda permanece jogável na raid, porém não fará tanta diferença na raid, possívelmente sendo ''esquecido'', pois há personagens e composições que supram sua necessidade

Você recomendaria para iniciantes: Não, como disse há personagens melhores e mais fáceis de se jogar.

Ficou com dano incomum: Não, ficou abaixo dos demais, porém nada nível Sieghart Jr. ou Jin Jr.

Comentário extra: Aumentam o dano base ou tragam o punho de volta e ele só funcionando para o Azin, afinal em quesito dano está injogavel, mas gameplay ficou muito bom

Nota: 4.8

Personagem: Uno

Sobre o desempenho: Está excelente, por ainda não ter novas skills/combos deixa a desejar, entretanto está com um dano excelente, sendo minha única crítica o nerf nas MP3s, mas combando com o brinco...''Noice''

Desempenho em raid/missões de evento: provavél que entre como um meta da raid assim que os magis forem feitos, será um char com um uso maior, porém por ser dependente do brinco é whatever

Você recomendaria para iniciantes: Sim, é simples de se jogar e está bem OK, afinal somente com brincos para ativar seu potencial

Ficou com dano incomum: Até o momento nada muito absurdo, afinal só fica forte mesmo quando o brinco ativa, então ficou bem equilibrado

Nota: 7.0

Comentário extra: Ouçam a sua comunidade, testem os nerfs/buffs, afinal sei que não gostam que a gente passe rápido a raid, na proxima faça ela durar 40 min, mas faça ela ser recompensadora e não massante

Edited by Leeran
  • Like 3
  • Love 2

4Giga    29

Azin 

Vim dar meu feedback e algumas sugestoes sobre o  Azin.

Primeiramente, Danca das andorinhas ficou muito bom para espamar, mas a skill parece ainda nao ter muito dano.

A Super armadura no "C pra baixo" ao invez de ocupar um slot tambem ficou muito bom. 

Sobre o novo "XX" (Rompimento de barragem..), eu iria preferir que ficasse em uma tecla parecido com a Super Armadura (ex: C pra cima). Eu uso muito o "Estilo" do Azin para recuperar o MP, tambem uso para fazer os combos de ataque; porem, durante meus combos eu acabo ativando o "XX"  sem querer em muitas das vezes. Por isso estou sugerindo que mudem o "XX" para uma tecla igual a da Super Armadura

Por fim, o nerf das MP4 do personagem ficaram bem baixas principalmente a Investida da Tempestade. Eu acredito que uma MP4 deveria ter um dano consideravel. 

Em geral, gostei muito no remake, porem o dano do personagem nao e satisfatorio. 

Edited by 4Giga
  • Love 1

baratime    7

Boa tarde/noite/dia!  Antes de dar o meu feedback, gostaria de dizer que jogo com esse personagem desde o finado BGC como main PVE, e também desde que voltei a jogar o History ele ainda continuou sendo, então o que vou relatar não é por puro ''achismo'', é o que realmente sei que não ficou bacana, que pode melhorar e também o que eu esperava, portanto vamos lá.

O personagem é o Azin, um char que realmente estava precisando passar por uma reformulação por completo.

Não, porém vou explicar, mas antes de tudo gostaria de esclarecer que não sou e nunca fui contra nerfarem o Punho da agulha, na verdade sempre fui a favor. O Azin é um personagem agressivo que sempre teve o intuito de ser um personagem ‘’flexível’’, que pode jogar solo sem problemas como também pode servir de debuffer, agindo como um suporte em times, isso tudo devido à sua habilidade Punho da Agulha, que realmente sempre foi overpower, especialmente em missões eventos e ultimamente na RAID, onde o debuff do mesmo era de extrema necessidade para ser fazer uma run descomplicada.

O ponto forte do Azin sempre foi o Punho da Agulha, os danos das suas outras skills, como dança das andorinhas, chute meteoro e divisor de rios sempre foram MUITO baixos (estou citando esses em específico por geralmente serem os mais utilizados como fonte de dano, porém TODAS as suas habilidades SEMPRE tiveram o dano baixíssimo, em especial as habilidades supremas) se comparados a outros personagens.

Então o que fez o Azin ser funcional sendo que seu dano sempre foi baixo? O Punho da agulha, era o que sobrava para ele poder dar dano de igual para outros personagens, mas agora que nerfaram drasticamente o mesmo, o personagem se encontra num estado defasado PRATICAMENTE inutilizável. ‘’Ah, mas você disse que era a favor de nerfarem o punho’’, sim eu era a favor desde que compensassem o dano que ele iria perder pelo nerf do punho ao amplificar o dano das suas habilidades. ‘’Mas aumentaram o dano das habilidades sim, o que você tá falando?’’ Aumentar não significa compensar, ainda mais para um char que em PVE dependia única e exclusivamente de uma habilidade para ser útil e dar dano. Esse aumento do dano que deram no personagem na teoria deveria equilibrar o mesmo após esse nerf no punho, mas na prática já é outra história, visto que esse aumento do dano em suas habilidades foi mínimo, como se não houvessem mexido em nada.

‘’Mas o que você propõe então?’’ Proponho um aumento de dano maior (em pelo menos 45-50%) nas suas habilidades, em especial nas habilidades supremas, onde as mesmas se encontravam EXTREMAMENTE fracas e ainda levaram um nerf totalmente desnecessário e sem noção, que no caso deveria ser substituído por um BUFF generoso. Mas caso não optem pelo aumento do dano, que pelo menos considerassem rever o nerf do punho, deixando pelo menos com uns 20-25% de redução de DEF. Eu li todas as notas que vocês soltaram hoje e entendi que querem deixar o máximo de personagens possíveis viáveis para a RAID, tirando o posto daqueles que eram o ‘’meta’’ de lá, e vi que esse nerf foi em todos os debuffs possíveis do game e entendo totalmente o lado de vocês, porém precisam rever o dano das habilidades, já que estas estão extremamente insatisfatórias.

O buff no dano dos combos está ‘’ok’’ juntamente com essa nova mecânica do desvio, onde deram um propósito pra essa habilidade tornando-a viável, nota 10 pra essa parte. Digo ‘’ok’’ pois o combo do Azin (Guerreiro) sempre foi fraco e inutilizado, já para o Ryujin sempre foi útil.

Mas pra concluir, gostaria que imaginassem a seguinte situação, você tem um carro *****, com o melhor motor do mundo, porém os seus pneus são muito ruins que não tem aderência e dificulta a obtenção de velocidade, mas isso não importa, porque o motor dele consegue suprir essa falta de pneus bons e ainda obter muita velocidade, mas um dia seu motor estraga e você troca por outro, porém esse é ruim, e como você já precisava de trocar os pneus, aproveita e já faz isso, mas coloca pneus bons com muita aderência, você acha que os pneus bons vão suprir a falta do melhor motor fazendo o carro correr mais? Pra quem não compreendeu, o Motor é o Punho da agulha / Pneus são as Habilidades do Azin.

Não, o desempenho do Azin infelizmente se encontra extremamente prejudicado em RAID pelo simples fato de não possuir dano, o punho nerfado dava pra ser compensado com o dano das habilidades, coisa que agora ele não possui, tanto o dano como o punho. Ele pode ser facilmente substituído por QUALQUER personagem, tendo em vista que ele perdeu seu papel como debuffer, assim como a Edel, porém a personagem ainda se encontra extremamente viável por possuir um dano extremamente satisfatório.

Pensem comigo, quem você levaria numa profecia com os mesmos status? Azin ou Elesis? Azin ou Arme? Azin ou Lire? Azin ou Ronan? Azin ou Lass? Azin ou Ryan? Azin ou Mari? Azin ou Rey? Azin ou Lupus? Em todas as opções você certamente escolheria qualquer outro personagem sem ser o Azin. 

Tocando agora no assunto da raid, é válido lembrar que vários iniciantes agora se encontram numa situação muito complicada, pois para poder iniciar a raid como iniciante era simples, precisando possuir apenas um Azin, uma Holy ou um Veigas, visto que esses três personagens não dependiam de status para poder serem aceitos, apenas um requisito mínimo de MP que é facilmente atingido. Agora com esse nerf nos debuffs são -2 (menos dois) personagens para os iniciantes, sobrando apenas Holy para os mesmos, dificultando a obtenção do título e do set magi ancestral. Lembrando que eu só consegui iniciar a raid meses atrás por conta do meu Azin.

‘’Ah, mas meu tio-avô começou a jogar agora na raid de Azin com 83k de atk total e ele me disse que tão deixando ele jogar sim’’

Parabéns pro seu tio que conseguiu almas generosas pra ajudarem ele, pois não é de hoje que sabemos o quanto a nossa comunidade in-game da raid é tóxica e desunida, sabemos o quanto é difícil ser um iniciante e ter que aprender tudo com medo de errar e cair uma chuva de xingamentos e ofensas. Agora com essa limitação apenas à Holy pra se iniciar a raid ficará mais difícil para o player entender como funciona as mais variadas mecânicas da raid pois se limita a usar um personagem apenas.

Não (missões de muitos mobs e desbalanceada) para o Guerreiro por não ter habilidades de ampla área de acerto e sim (missões de muitos mobs e balanceada) para o Ryujin devido ao divisor de rios, ainda com poréns, pois há inúmeras opções de personagens para substituí-lo. Azin era extremamente requisitado em missões-evento como por exemplo o Eclipse, hoje após esse nerf não irá mais ser requisitado em nada.

• Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?

Nunca recomendei, simplesmente pelo fato de ser um personagem fraco com uma habilidade OP em que você depende daquilo 100% do tempo para ser útil, e caso tentasse seguir outro caminho, se tornava mais inútil ainda, te obrigando a jogar do jeito ‘’útil’’ e não do jeito que você deseja, agora com esse NERF não irei recomendar mesmo, por todos os motivos já citados acima.

Ficou sim, com um dano incomumente FRACO.

• De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?

De 0 a 10 a minha nota é dó, mas falando sério agora, dou nota 3 e agora nos comentários adicionais vou explicar o porquê.

• Comentário adicional:

-Testei todas as funcionalidades que vocês implementaram no Azin, e como eu já havia dito ali em cima, o desvio foi o que mais me surpreendeu, pois vocês ‘’ressucitaram’’ e ainda deram propósito à uma habilidade morta no PVE (no PvP a mesma já era utilizada bastante por guerreiros) nada a reclamar disso, gostaria de elogiar o empenho de vocês nessa parte.

-O HUD para seleção de buffs assim como o atalho CC para a meditação era algo que eu esperava há MUUUUUUITO tempo e vocês inseriram isso no Azin, eu realmente tenho que agradecer por isso, pois tornou a gameplay muito mais fluída e também resolveu a questão de falta de slot para as habilidades caso optasse pela ST de crítico do Guerreiro.

-O aumento da duração de TODOS os buffs foi um ponto interessantíssimo que também curti muito.

-O talento de Ataque adicional (JF) após o fim da habilidade já era algo que existia no game desde o lançamento do Azin e não algo que foi implementado por vocês como alguns estão pensando, porém gostei da reformulação.

-Sobre a nova habilidade ‘’rompimento da barragem’’, gostaria de dizer que infelizmente ela daria pra ser repensada, tanto que diz respeito ao seu efeito quanto à sua ação. Essa habilidade tem o intuito primário de REMOVER por completo todos os CDs das habilidades para serem spammadas, porém o que não faz muito sentido pois agora que vocês retiraram o travamento da barra de MP/PET da habilidade dança das andorinhas não há sentido utilizar essa nova skill sendo que você simplesmente pode segurar Z para spammar normalmente as habilidades, SEM CUSTO DE VIDA e SEM FICAR NO FATAL, talvez podiam implementar um pequeno buff de ataque ao utilizar essa habilidade ou simplesmente não deixar no fatal ao seu término.

Por conta dele ter virado um personagem sem dano porém com novas mecânicas a minha nota foi 3 como dito ali em cima.

No mais gostaria que vocês ESCUTASSEM a comunidade. Obrigado!

Edited by baratime
  • Like 4
  • Love 2

Estarossa    4

Boa noite,  na minha opinião eu achei show de bola os balance's, e também percebi que já falaram bastante sobre a 4° skill do azin ser nerf, aproposito acho que deveriam rever isso, pois com a tirada do punho de agulha, poderiam deixar pelo menos o dano da 4° skill. Referente ao punho de agulha, eu achei bom o nerf, pois daria a oportunidade de outros personagens participar da raid dano debuff, e não somente o azin. 

Nota 9.5

Parabéns por manterem o joguinho vivo. 

yoSachy    13

Boa noite

> Azin

> Azin sempre foi um personagem utilizado como dano e como debuff, então sua versatilidade é muito grande. E também é um char fácil de jogar e difícil de ser realmente bom. Porém desde seu lançamento, ele sempre foi igual, e como uma pessoa que joga e sempre jogou com o personagem, acabei por enjoando de sua jogabilidade, principalmente na Raid. Então essa reformulação ficou muito interessante, virou um char diferente, mais versátil ainda e mais divertido de jogar. Vários combos podem ser usados e tornou sua jogabilidade mais interessante. Só a mudança no punho que ficou ruim, mas vou explicar mais à frente.

> Sim, ele ainda é um personagem forte pra Raid, que consegue se virar em diversas situações

> Sim, em missões mais difíceis como Eclipse e mais fáceis como o Trem

> Sim, ele é um personagem que é fácil de jogar no começo, já que tem bastante clear de mapa e consegue passar pelas missões com facilidade.

> Não, ficou com um dano bom, mesmo com o nerf em sua ult, ele compensa com suas outras habilidades e buffs (no caso do Guerreiro) e debuff (Ryujin)

> 6/10

• Comentário adicional:

> Alguns pontos que eu venho a comentar:

1. Não sobre o Azin, mas sobre todos os personagens que sofreram uma alteração nos debuffs: Não é uma mecânica nova nem nada, simplesmente é uma forma de já acabar com os personagens que já estavam fracos, pois não adianta nerfar o debuff, se não balancear a missão pra baixo também. Foi retirado uma porcentagem de hp dos mobs, mas ainda assim não cobre a defesa elevada que os mobs tem. E fora que, se antes um Jin, Sieg, por exemplo eram personagens que davam pouco dano em relação aos outros, agora eles vão afundar mais ainda no esquecimento. E enquanto isso personagens como o Ryan que ainda tem um dano acima da média estão na mesma.

2. Não adianta tentar "melhorar o jogo" tirando os delays de skills, pois algumas simplesmente precisam dele. Animações quebradas, dano que não está saindo e outras coisas podem ser vistas em alguns personagens. Algumas mecânicas de jogo que viviam em cima de delays ainda precisam existir, como por exemplo a bomba da Mari, que sem o delay  não é mais possível mirar, e se uma skill dessa não tem delay pq disparo engenhoso que tem a mesma mecânica tem? Era uma mecânica da Mari você conseguir acertar os mobs em determinados lugares pra reposicioná-los, então existem coisas que estão no jogo que a kog colocou no original, que eles passaram muito tempo desenvolvendo e pensaram no por que determinada skill precisa e outra não. Não faz sentido um servidor simplesmente querer atualizar a mecânica deixando-a toda quebrada e com falhas, é embaçado. Outro ponto também, é que algumas skills realmente não precisam de delay, e que foram bem retiradas, como a punição da holy.

3. Sobre o Nerf da Lire. Sim. Precisava realmente de um nerf. Não faz sentido uma mp2 ter mais dano que skill de 4ª barra, isso é fato, mas a skill hoje em dia está mais fraca do que antes do balance, acho que seria justo pelo menos voltar ao seu dano original.

4. Um ponto sobre o Azin: Em alguns momentos do jogo, não dá pra usar a skill do C+C, eu preciso colocá-la na barra e tirar pra poder usar. Mas imagino que isso seja pontual, pois pelo que eu estava falando com um pessoal não acontece com todo mundo.

Creio que seja isso no geral, obrigado pela atenção de vocês, e vamos deixar esse servidor vivo.

Edited by yoSachy
  • Like 1
  • Love 1

Tronky    198

Eu dividirei o feedback em 5 tópicos: O questionário, partes positivas, partes negativas, o punho de agulha e o maior problema, expondo minha opinião sobre o que deve ser alterado. Esse post focará no Guerreiro, já que é meu user e também porque Rework foi feito em cima dele:

1- QUESTIONÁRIO

• Personagem: Azin(Guerreiro)
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Não, e detalharei o porquê mais para frente.
  • Você acha que o desempenho será útil na raid?  Sim e não. Por um lado, um Azin como altos status ainda pode ser útil, visto que seu dano não é tão baixo, entretanto, outros personagens oferecem agora muito mais utilidade na raid, colocando o Azin no status de reserva: " Se não tiver nada mais forte pode ir de Azin".
  • Será útil em missões-evento? Sim, missões-evento exigem menos status que a raid, então o Azin ainda pode fazer frente com elas, mas novamente, agora existem muitos outros personagens com mais apelo, principalmente para jogar em grupo.
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? Sim, é um personagem divertido e versátil, além de não ter uma jogabilidade tão difícil.
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? Não, pelo contrário, o dano dele, em geral, ficou abaixo do esperado para um personagem balanceado.

2- PARTES POSITIVAS

Esse balanceamento trouxe diversas novidades que somam na jogabilidade do personagem:

1.  Primeiro eu gostaria de parabenizar a Staff pela ousadia e criatividade para com o Azin. Vocês não apenas alteraram os dano do personagem e a duração de buffs, mas trouxeram algo novo para diversificar a jogatina com ele e realmente acrescentar pontos que podiam estar faltando no personagem. Independente das minhas críticas, saibam que o planejamento para fazer esse Rework já é sensacional e sem dúvidas é algo que deve ir para frente, sendo cada vez mais trabalhado a partir desses feedbacks.
  2. O trabalho que foi feito com a habilidade desvio ficou maravilhoso. Vocês pegaram uma skill que perdera totalmente sua utilidade com o fim do delay cancel, e a transformaram de modo com que o gameplay se torne mais agradável, mais diversificado e com que os novos combos se demonstrem fortes e eficazes na jogatina.
  3. O novo HUD de buffs também é uma alteração muito bem-vinda. Eu até mesmo diria que foi a mudança que mais trouxe benefícios para quem escolher o guerreiro, além de possibilitar que o player use o buff conforme a necessidade que enfrenta sem ter que ocupar slots desnecessariamente.
  4. A transformação da habilidade de pergaminho PLUS trouxe à tona uma mecânica que tinha sido completamente esquecida. A funcionalidade antiga desse talento era má planejada e exigia muito para ser ativada. Quanto a essa exigência,  tecerei mais comentários nesse post, contudo a adição de JFs não só resolve a funcionalidade do talento como também contribuí para movimentar o gameplay.
  5. O nerf aplicado no punho de agulha, por mais que doa, era algo necessário. A habilidade era quebrada por preguiça da Kog de fazer um diferencial para o guerreiro, onde a desenvolvedora optou por centralizar toda a classe em um único talento, o que excluía a possibilidade de explorar mais da ST do Azin e forçava um gameplay muito mais monótono àqueles que escolhessem se dedicar para PVE, abandonando toda a pluralidade do Ryujin. Eu entendo que o intuito que Satff do History foi permitir que o jogador pudesse explorar mais a ST do guerreiro sem ter que abandonar o único diferencial dele, e isso realmente parece funcionar em conjunto com as outras mudanças já citadas. Entretanto, eu tenho algumas observações sobre esse nerf que serão feitas no tópico específico do punho de agulha.
  6. Por mais massivo que tenha sido o nerf no punho, o combo básico do personagem continua bom, assim como algumas skills. A equipe acertou em aumentar o dano geral do personagem junto do nerf do punho, pois isso atenua bem a redução de dano e acaba com a característica mais op do Azin, que também comentarei no tópico específico.

3- PARTES NEGATIVAS

Algumas mudanças e alguns acréscimos não pareceram ser tão bem pensados:

1. Já vamos citar aqui o maior problema que foi constatado em, praticamente, todos os feedback. O nerf que que houve nas habilidades supremas do Azin é algo completamente sem lógica. Primeiramente, essas habilidades nunca foram desbalanceadas. Mesmo com punho de agulho, elas se comparavam com outras diversas habilidades supremos de outros personagens. Além disso, por algum motivo, a equipe decidiu ir contra às atitudes do próprio projeto. Enquanto todas as outras skills receberam buff justamente para compensar a "morte" do punho, as habilidades supremas foram nerfadas. Esse foi um corte de, aproximadamente, 50% do dano antigo(habilidade+punho) em skills que já não eram desbalanceadas, tornado-as simplesmente inúteis. A impressão que fica é que a equipe esqueceu do nerf do punho de agulha quando nerfou as habilidades supremas.
  2. A nova skill rompimento da barragem celestial traz uma proposta interessante, mas que, ao meu ver, foi mal aplicada. Eu acho que o consumo de metade do HP do jogador já é uma troca equivalente ao benefício que o talento oferece, e ficar no fatal ao final da habilidade inviabiliza muito seu uso, uma vez que o jogador é duplamente penalizado. Se o intuito era que o player não abusasse do rompimento quando estivesse com pouca vida, bastava que limitassem o seu uso de forma análoga ao que ocorre com a skill de ressurreição do Dio.
  3. Ainda sobre o rompimento da barragem celestial, achei infeliz a escolhe de atalho para a ativação. É o mesmo comando para utilizar os desvios, com a diferença que este ocorre no combo e a barragem não. Porém, vale lembrar que o Azin possui uma peculiaridade em que ele consegue cair de uma plataforma no meio do combo. Isso faz com que os dois comandos sejam facilmente confundidos e até mesmo inviabilize usar os desvios em momentos tensos. Eu não vejo motivo para querer que o player tenha habilidade para discernir os dois comandos, ainda mais para aqueles que sofrem com doenças motoras (eu mesmo).
  4. Se por um lado a mudança nas habilidades de pergaminho foram necessárias, por outro elas custam muito para serem aplicadas. Falarei mais sobre isso no tópico detalhado, mas, resumidamente, esse custo acaba por ser um grande tiro no pé da tentativa de diversificar o uso do personagem, e eu entendo esse como o maior erro desse balanceamento.
  5. O buff em dança das andorinhas ainda se mostra insuficiente para compensar o nerf no punho. Poder spammar a skill é excelente e justo, mas quando comparamos com outras skills MP3 do jogo que também são "spammáveis,de personagem que não são considerados OPs, vemos uma grande defasagem no dano de dança das andorinhas. Felizmente, eu acho ser esse um problema simples, é apenas um skill com dano baixo.
  6. Voltando ao nosso querido punho de agulha, eu reforço a necessidade que havia de um nerf. Entretanto, outras medidas poderiam ser tomadas ao invés do que ocorreu, e agora eu darei minha opinião detalhada sobre esse assunto.

4- O PUNHO DE AGULHA

Essa skill dá muito o que falar. Por alguns, foi considerada umas das habilidade mais sensacionais do Grand Chase, por outros, também foi considerada umas das habilidades mais quebradas. O fato é que o punho precisava sim ser revisado, e nerfado, mas não por tirar muita defesa dos monstros, e sim por limitar o personagem de um jeito muito mais complexo do que parece. Para quem não está habituado a jogar de Azin, o punho de agulha só parece uma habilidade extremamente OP, entretanto, sua complexidade vai muito além de números e barras de monstros, e isso se deve a um motivo em especial: Negligência e desleixo por parte da Kog. 

No momento em que eles tornaram essa habilidade o centro de todo o guerreiro e o motivo para alguém decidir ser guerreiro. o impacto dela automaticamente se ligou ao personagem inteiro. O ponto que eu quero chegar é: o punho de agulha era sim OP, porém era necessário analisar o que de fato fazia essa habilidade ser quebrada, para então realizar o nerf certo, o que, na minha opinião, foi algo que a staff do History deixou passar. 

Essas são as três coisas que eu considerava tornar o punho OP, em ordem de relevância:

1. O baixo custo da habilidadeEsse fator pode passar despercebido, mas talvez seja o mais básico. Enquanto você possui skills como amedrontar da Arme e zona nula do Veigas, que tiram defesa por alto custo, o punho faz isso quase que de graça. O consumo de MP é irrisório, permitindo que o jogador finalize o movimento com mais MP do que começou. Além disso, o cooldown da habilidade é pequeno a ponto do efeito dela durar muito mais que o intervalo, o que dispensa a estratégia e o timing para usá-la, o jogador pode soltar quando sentir vontade.
  2. O diferencial do guerreiro... não é tão do guerreiro assim: Talvez você já tenha pensado nisso enquanto lia. A verdade é que, quando falamos sobre punho de agulha, estamos falando no punho lvl 1. Não que os outros níveis sejam completamente inúteis, mas o grande atrativo da skill está na sua forma mais básica, e isso é um tremendo erro. É claro que eu sou completamente contra à prática de proibir o punho para um Azin híbrido, isso iria contra toda a ideia de diversidade da jogatina que eu tenho tentado passar. Entretanto, liberar o efeito mais relevante da habilidade logo no primeiro nível já tira, praticamente, toda a relevância dos níveis 2 e 3. Seja diluindo o efeito ao longo dos três níveis, seja colocando o efeito de tirar defesa no punho lvl 3, existiam outras maneiras de tornar a habilidade algo exclusivo de quem seguisse o caminho do guerreiro.
  3. O que era para balancear o dano do Azin acabou buffando o dano de toda a equipe: Incontestavelmente, esse era o maior absurdo do punho de agulha. Mais do que visto como algo para auxiliar o Azin, era a galinha dos ovos dourados de muitos times. Se o punho compensava o dano base baixo do Azin, ele tornava qualquer personagem com um dano mediano uma máquina de matar e triturar (leia-se estocada). É por isso que acho tão importante, apesar de tantos nerfs que podiam ser aplicados, diminuir o buff do punho e aumentar o dano base do Azin, pois, para o jogador, o dano final não muda tanto, mas o personagem deixa de ser um suporte quebrado para o time todo. O que eu acho que ocorreu nesse balanceamento, é que o efeito do punho foi diminuído demais ou o dano base do Azin, em algumas habilidades(dança das andorinhas) foi aumentado de menos para compensar.

O que eu sugeriria é que mudanças fossem feitas com base nesses três pontos apresentados: aumento no consumo e no cooldown, diluição ou deslocamento do efeito de tirar defesa e aumento do buff ou do dano de algumas skills. Acredito que as três aplicações em conjunto ainda tornem o uso de punho tão viável como era antes, mas de forma muito mais balanceada.

5- O MAIOR PROBLEMA

Esse tópico na verdade é uma mistura de alerta com desabafo. De todas as críticas que eu fiz sobre o balanceamento, nada me preocupa tanto quanto o tal tiro no pé. Como eu disse no começo do feedback, eu entendo que todo o Rework do Azin teve o objetivo de dar uma nova perspectiva ao personagem assim como ampliar sua jogabilidade, mas teve uma coisa que a Staff parece ter deixado passar: O DIFERENCIAL DO GUERREIRO.

Uma opção que a equipe tinha nesse Rework era a de deixar de lado essa separação entre Guerreiro e Ryujin e permitir que o player pudesse ter tudo, afinal, o jogo é para ser jogado no seu máximo. Mas já que a equipe optou por manter essa separação, uma coisa era primordial: Que cada classe, assim como o híbrido, tivesse o seu diferencial, afinal, é necessário um motivo para escolher cada caminho. Infelizmente MESMO, por mais mecânicas que foram adicionadas para o guerreiro, ele agora não tem um diferencial.

Aqui nós vemos o efeito da decisão da Kog de centralizar o guerreiro em uma única habilidade. Ao mesmo tempo que nerfar o punho era necessário, também foi o fim a essa exclusividade da classe, cabendo à Staff criar um novo diferencial. 

Assim como punho, o Ryujin tem um buff de diminuir defesa equivalente. Assim como os desvios, que são válidos apenas em PVE (me corrijam se eu estiver enganado, testei no tutorial e não funcionaram mesmo com a skill no slot), o Ryujin possui os estilos que, não apenas funcionam em PVE e PVP, como também dão diversos buffs. Quanto ao talento PLUS nos pergaminhos, estamos falando de uma habilidade no nível 80 que, ao meu ver, é útil, mas não o suficiente para deixar de lado tantas outras funcionalidades. Atualmente, o HUD de buffs do guerreiro é o que mais se aproxima de um diferencial, mas vale ressaltar que quem vos fala é um guerreiro velho de guerra. Para jogadores que já não gostavam muito da primeira classe, torna-se mais difícil de escolhê-la agora.

Como súplica, eu dou a sugestão que me deu esperança: Liberem toda a aba de pergaminhos do guerreiro. Assim como o Ryujin tem uma aba de buffs com custo zero, nada mais justo que o guerreiro também ter. Permitindo que o jogador tenha punho lvl 3 (considerando as alterações propostas no tópico acima), o talento PLUS e até os outros buffs mais esquecidos, a aba de pergaminhos irá se tornar um diferencial, possivelmente, maior que era o punho de agulha antes desse balanceamento.

Como alerta, a minha longa experiência com o Azin me traz a uma conclusão: Se um diferencial para o guerreiro não for repensado, o Rework, com certeza trabalhoso, para diversificar e ampliar o jogatina com o Azin se tornará inutilizado perante a parcela de jogadores que deixarão o caminho do guerreiro.

De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? 6,5 de 10. Várias mecânicas divertidas foram introduzidas, mas a perda de utilidade do personagem é preocupante.

• Comentário adicional: Se você player ou Staff chegou até aqui, parabéns por me aturar, o verdadeiro guerreiro aqui é você. O objetivo desse feedback não é ser presunçoso e querer me mostrar como o mais conhecedor do personagem. O que eu quero é juntar o útil ao agradável, permitindo que o Azin seja um personagem forte e divertido sem que ele precise estar quebrado. Eu realmente espero que no mar de opiniões que temos aqui, a equipe considere o que foi proposto, não porque eu sou dono da razão, mas porque, ao ler sobre o balanceamento e logo em seguida ler a opinião de quem testou antes de mim, eu acredite que minhas sugestões possam sintetizar a opinião geral dos jogadores de forma detalhada.
  • Like 1
  • Love 4

Shyboy    34

Eu li e sempre leio o feedback de todos vocês. O balance de debuffs era algo em planos mesmo antes do próprio balance de personagens. Infelizmente, por conta de tempo alguns personagens anteriores não tiveram suas habilidades com dano reajustado, mas não se preocupem, elas serão.

O punho, como citado acima é uma habilidade com cooldown e custo muito, muito pequeno. Com a duração que o debuff possui, buscamos um valor adequado para seu custo em pontos de talento e benefícios no geral. (Em relação aos demais debuffs do jogo, se tornou bem balanceado.).

Atualmente, em qualquer missão, esse nerf nos debuffs não se tornaram nada preocupante, mesmo em missões como Eclipse e Torre da extinção. Com os recursos atuais e coordenação de equipe ainda é possível manter o mesmo nível ao anterior. A única missão onde isso não era possível, a Raid Lv90, a mesma teve seus status balanceados para a mudança atual do servidor.

Eu deixei mais cedo no tópico, mas o nerf de 9.4% na Investida e de 5.6% na Chuva, é necessário a partir da proposta que temos atualmente. A investida é uma habilidade de dano instantâneo e dificil de errar, assim como a chuva. Por isso, que a mesma só possuirá um dano parecido com outras habilidades que também possuam um dano Instantâneo ou causem um dano em tela toda (Mp4 do mercenário ou mp4 tipo 1 da Edel).

É sabido que alguns personagens estão com danos fora desse padrão, mesmos personagens já balanceado anteriormente. Repito, esses valores serão ajustados para os demais e compensarem a proposta atual.

O Guerreiro não deixou de ser guerreiro por causa das mecânicas do desvio. Foram apenas um somatório ao seu próprio leque. O punho e a armadilha de água possuem propriedades diferentes. Andorinhas e Divisor possuem propriedades diferentes.

O JF, no talento plus, É SIM uma mecânica inédita. Antes o azin acumulava um selo após algumas habilidades e usava a habilidade plus na próxima habilidade se ele possuísse esse selo. Era uma mecânica completamente quebrada (mesmo no BGC). Onde o custo era alto para um benefício muito pequeno.

Procurem sempre se atentar menos a % mostrada nesses tópicos, e tirem suas conclusões a partir do leque do próprio personagem. Façam testes e analizem os mesmos.

• Como fica a Chuva do azin com buff de ataque + debuff nv3?
  • E a investida nas mesmas condições?
  • E a Chuva com a Armadilha de água?

Façam esses testes, analizem com outros personagens com propriedades parecidas (4sk tipo 2 da Edel é como uma Investida e a Tipo 1, como uma Chuva)

O leque do personagem foi expandido nesse balance.

O dano dos estilos aumentados, ajuda com a geração de MP/HP do Ryuujin, que possui um debuff com área e mais forte.

Sobre a Nova Habilidade do XX, eu estou observando o feedback de todos antes de formar uma opinião. 

A mp2 da Lire teve seu dano ajustado corretamente. Ambas (Nv1 e Nv2) são habilidades com propriedades de Stacking (afetam inimigos próximos causando dano multiplicado por cada um deles). O Nv2, agora possui um dano levemente menor que o Nv1, pois o Nv1 não atravessa os inimigos, precisando de um dano maior por não possuir essa característica.

• Like 2
  • Angry 4

VicioBrasil    4

Azin

Não completamente, o Rompimento de Barragem Celestial tem conflito de tecla com o Desvio do Guerreiro, e isso pode ser extremamente frustante em situações que não pode usar poção, e também quebra o sentido usar se for ficar no fatal no fim da duração, porquê você já usa essa habilidade na intenção de spammar poções.
       O nerf na redução de defesa do punho de agulha foi necessário, porém poderia ter uma abordagem diferente em vez de apenas "diminuir o dano", como aumentar o seu custo de mana e/ou o seu tempo de recarga, para ser algo de alto risco/alta recompensa. O mesmo vale para Armadilha de Água, porém esse não tem a possível interação dos buffs do Guerreiro, então com certeza precisa de um buff em geral.

De resto, fizeram um ótimo trabalho no personagem, deixando o Guerreiro com a mobilidade que faltava em comparação ao Ryujin, e a possibilidade de usar os buffs sem estar com as mesmas equipadas aumenta muito a utilidade do Guerreiro. Porém acredito que o Ryujin deveria ter recebido mais atenção nas suas habilidades.

Com certeza ficará atrás em comparação aos demais, mas não irá sumir por completo, por ainda ter uma habilidade de alcance alto e uma mp4 de hit único.
       Acredito que Azin sempre será útil nas mãos certas, ele tem auto-suporte em casos que não pode usar poção e habilidades situacionais + alta mobilidade. Com essas alterações no Guerreiro, impulsionaram esses pontos fortes.

Não recomendo o Azin pelo mesmo motivo que não recomendo Holy: ambos demoram até o nível 80 para estarem completos e suas builds populares são híbridas, o que os deixam mais complexos para novatos.

Se levar em conta o punho de agulha antigo, ele foi nerfado, não tendo a possibilidade de fazer o inimigo receber o dobro de dano.
       Se não levar em consideração o punho antigo, foi um buff saudável. Fez com que o Azin em geral não tenha mais um dano base baixo, e que a primeira classe não fosse mais tão focada em PvP. Os buffs não ocuparem um espaço nas habilidades e ter pontos extras na árvore de talentos abriu muitas possibilidades.

7.0
  • Comentário adicional:
       Ao meu  ver, o Guerreiro ficou centrado a missões com time fechado (punho de agulha + buffs situacionais na hora do ataque) e o Ryujin a missões solo (recuperação de hp na passiva, hp/mp nos estilos, desejo de ferro e mobilidade maior).
    Nice work 👍

jo5191gc    0

Nunca dei um feedback aqui pois os outros balances foram excepcionais, gostei bastante e notei que não havia necessidade pois os outros jogadores sempre tocavam na questão na qual eu queria destacar. Mas vamos lá. 

Eu sei que a intenção de vocês é a melhor possível, pois como todos sabem, fizeram trabalhos incríveis, com eventos novos, missões novas etc, coisas extremamente bacanas. Claro que um bug ou outro sempre surge, porém, vocês estavam sempre buscando maneiras de corrigir os mesmos.

Falo então da experiência que tenho com Grand Chase, em especial, sobre esse 5º Balance principalmente do Azin. Como disse acima, claro que a intenção de vocês é melhorar cada vez mais o servidor, fazendo com que ele tenha sua identidade, ou seja, sua marca. Mas sinceramente, não gostei do REWORK do Azin. Sempre joguei com ele desde de o seu surgimento no BGC, e de lá pra cá, sempre foi um personagem maravilhoso, pois além de ter jogabilidades de movimentos rápidos, havia também debuffs simples, mas muito eficientes. Não estou vendo mais isso nele. A questão de cair o punho de 50% a 6% acredito que foi muito radical. Como falei, o personagem perdeu a essência que ele tinha (não estou falando que não poderia ser mudado) porém, fugiu muito do seu papel mecanicamente falando. Gostei bastante da questão dele não ter mais delays, acredito que facilita muito na hora de soltar as skills. Isso deu trabalho? Muito, pois não é fácil chegar a estes níveis que vocês chegaram, estão de parabéns, porém, era isso o que eu tinha que falar deste personagem, que infelizmente, não é mais o mesmo.

Agora falando do UNO. Particularmente, nunca fui muito de jogar com ele, mas, sempre respeitei quem gostava muito e desde o seu lançamento, uma vez ou outra, eu jogava com ele. Não tenho muitos argumentos para falar dele, mas posso garantir que para um personagem que não havia talento algum, está muito melhor. Sua mecânica está quase que intocável, ou seja, o REWORK dele não foi tão profundo igual aconteceu no AZIN. Fugindo um pouco do contexto e a direção desta ideia. Sei que os personagens tiveram seus "nerfs" de acordo com o nível em que a RAID está se comportando. Não só eu, mas como muitos jogadores que converso, estão muito desanimados do jogo após essas alterações. Estávamos muito, mas muito empolgados jogando do jeito que estava, pois ao nosso ponto de vista, estava muito bom daquele jeito, sem muitas alterações. 

Bom é isso. Meus parabéns pelas grandes mudanças e obrigado.

SpecTrops    20
  • Personagem: Uno

mais o menos, vejamos ele só tem dano quando o efeito do brinco ta ativo e você tem que sacrificar 2% da quebra da defesa ok acho meio justo mas ainda eu acho que ele precisa de um pouco mais de dano sem estar com o efeito do brinco, e a TORMENTA DE ROSA NEGRA (não respeitou a história né balanceador do uno k) KD A ANEMIA DO UNO? 900 dano por segundo e a imortalidade além de ser INFINITA.

é melhor que ir com azin k

claro pó, até siegh passa (com dificuldade mas passa)

sim, pelo debuff que está dando e pela futuras habilidades que vira nele

na minha opinião, ele está fraco comparado aos outros chars balanceado (só ganha do lupus praticamente)

Nota: 5.4

• Comentário adicional:

Talvez possa aumentar o buff da lâmina sangrenta (level 2) de 7% para uns 8% a 10% talvez 9% e a (level 1) de 5% para 6% ou 7%, sinto que ele ainda está fraco comparado aos outros chars, e o TORMENTA DE ROSA NEGRA poderia voltar a ser como antigamente, Infinita porem gastava 900 de hp por segundo (apos 5 a 10 seg de uso "acho que era 5 seg") e te deixava Imortal (nada conseguia te dar dano, era muito bom isso). mas agora é 15 seg (deixaria no minimo uns 30 seg ou infinita) e você ainda pode receber DANO e ser DERRUBADO com a tormenta)

DemonAsta    3
  • Personagem: Azin
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • a unica técnica q eu achei ruim foi  a (Barragem Celestial) no atalho XX ,pelo custo essa habilidade deveria liberar algo diferente do efeito atual, por exemplo aumento de dano em 30%+ , ficou bem legal o rework e todo resto parabéns.

Natural    8
  • Personagem:  Uno

No geral não. O buff nos combos foi algo realmente necessário, mas o nerf nas mp3, tanto a  normal quanto a de cash, foi algo desnecessário, poderia deixar como era antes. A primeira ult tem um alcance bom, mas o dano não compensa, já a segunda ult tem um dano bom, mas sua duração e o fato de não ficar invulnerável durante sua duração, como no caminho da espada da Elesis por exemplo, a torna bastante limitada. O fato do uno tbm ficar se movendo bastante durante o ataque a torna inutilizável contra inimigos em plataformas

Com 900k? até sieg vai. Vai ser a primeira escolha das pessoas? com certeza não.

Claro.

Não, mesmo com a ST o personagem continua bastante monótono para iniciantes.

Passou longe

6 no geral

• Comentário adicional:

A ST foi uma otima adição ao personagem, mas suas ults continuam com vários contras e suas MP3 são bem fracas comparando com personagens que já receberam balance. Mas poderia ser pior, pelo menos está melhor que o Azin.

• Like 2

army    2

hola, quisiera dar mi humilde opinión con respecto a azin y uno

AZIN: creo que los cambios que hicieron con azin fue lo mismo que en su tiempo hicieron con DIO, el NERF es innecesario en un personaje al cual la comunidad ya estaba acostumbrado, el puño de aguja de azin, honestamente quedo obsoleto, ponganse a pensar de que sirve que el monstruo del calabozo pegue un 50% menos, si el proposito era que uno lo derribara mas facil bajando su armadura, (el hecho de recibir golpes de monstruos es a veces improbable dado el uso de las habilidades, asique sinceramente es un nuevo "buff" demasiado innecesario, y un NERF para puño de aguja, con respecto a la habilidad "ROMPIMIENTO SELESTIAL" me gusto mucho, pero opino que al ser activada con (XX) puede ser a veces usada por error, dado los ataques en combos los cuales son (ZX),no hagan que los personajes pierdan su esencia e incluso su proposito en las salas de juego, dado que anteriormente, al hablar de arme, edel, amy o UNO, siempre son utilizados para eso, para ayudar y bajar defensa a los monstruos.

UNO: porque vieron necesario quitar el buff de defensa contra monstruos de UNO ? eso era muy necesario para el personaje, ahora no hay proposito por el cual apretar ( X ) para derribar monstruos.
y su TRANSFORMACION ahora es NERF a tan solo 15 segundos, es muy poco tiempo como para que pueda ser util realmente, como estaba antes opino que era mas factible dado que duraba mas, sin importar el costo de la duracion el cual era la reduccion o perdida de la vida de UNO !

PARA TERMINAR: a aquellas personas que se quejan tanto por las "virtudes" de algun otro personaje pidiendo a gritos que le apliquen NERF, solo por capricho de que ellos no lo usan, pues les invito a intentar usar otros personajes, grand chase tiene ( 20 ) personajes, asique no hay porque ser tan caprichoso en que si no te gusta o te da envidia algun personaje el cual fue asi desde los inicios del grand chase, solo por que no te gusta, pues ahi si estas siendo injusto, mas con las personas que desde siempre hemos jugado con dicho personaje. estos cambios solo desmotivan a la comunidad de jugadores a seguir con History !
en mi opinion es inecesario "equilibrar " (NERF) a personajes que NO lo necesitan, si equilibrar realmente a aquellos que necesiten, como lo hicieron con Holy, Edel o Ley !

espero puedan leer, gracias y buenas, tardes/dias/noches !

cton    1
  • Personagem: Azin ou Uno? Uno
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado? Não estou, jogo com um amigo holy user e ele com 200k além de ser mais util, aparenta ter mais dano, já que, ele leva menos tempo pra solar a profecia do 85. A habilidade Lycoris é horrível pra dar dano pq demora demais, mas tem o ponto positivo de encher a barra de sangue. Já a Tormenta da Rosa Negra se for usada no fatal ela é cancelada, acredito que vocês esqueceram de remover isso, além disso, é extremamente frustrante, pois, se os monstros te jogam pra longe e te derrubam, vc perde um tempo enorme e a habilidade acaba sendo inutil. Creio que a habilidade deveria conceder super armadura para ficar usável.
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? Não tenho status pra jogar raid, mas, acredito que o fato do sangramento stackar deve dar uma melhorada no desempenho dele.
  • Será útil em missões-evento? Tirando o debuff de defesa, o uno não tem utilidade. Então pra missões de evento e raid, nada mudou, só entra como damager.
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? Não. Ele não farma portão bem, não tem utilidade pra entrar em raid com status baixos. Só progride se tiver alguem pra jogar junto.
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? De jeito nenhum, passou longe.
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? Comecei a jogar depois do balance, então não faço ideia de como era antes, mas sempre que eu vejo alguem com outro personagem com status semelhantes, parece ser melhor que o Uno, talvez eu q seja horrível rs. Nota 3.

LoiyupiS    19

Personagem: Uno

No geral, gostei bastante do que fizeram com o Uno. As adições aos combos, as gotas de sangue e o debuff: tudo incrível. os sangramentos, a ST também.
As únicas ressalvas são a respeito do dano das 3ª e 4ª skill. Há outros personagens que foram balanceados já faz tempo que estão com o dano bem maior. As 3ª skill, tanto de cash quanto a normal estão com o dano um pouco a desejar, apenas um leve buff acho que já seja suficiente. Já Lycoris, a 4ª skill das espadas, o dano também deixa muito a desejar. Creio que se aumentarem levemente o dano (ou a quantidade de hits, talvez?) seria o suficiente. Já a respeito da Tormenta da Rosa Negra, a outra 4ª skill, creio que se acrescentarem invulnerabilidade ao Uno durante a skill, seria o que essa skill falta pra ser uma skill usável (como é o caso de Caminho da Espada, a 4ª skill da Elesis.)

É isto. Balance: nota 8.

BinhoSilva    29

Azin - ruyjin

O debuff do ryujin ou os buffs do guerreiro!

Pode até ser útil, porem com certeza vai ter um desempenho muito abaixo da média!

Sim!

A maioria dos iniciantes já tem preferencia pelo ryujin, o problema é o end game!

Ryujin acabou ficando com um dano muito inferior ao guerreiro!

Nota 5

• Comentário adicional:

Ouve um balanceamento nos debuffs, porem eu acredito que os buffs do guerreiro também deveriam receber um balanceamento justo para que a classe ryuyjin não acabe sendo esquecida pelos end game... Eu acredito que para um personagem que já possui debuff, meio que não faz muito sentido conceder um buff de ataque tão alto como a soma dos buffs que o guerreiro possui... Eu acredito que um personagem que ja possui um debuff que le concede um aumento no dano em algo entorno de 25%(entendo que o debuff do azin le concede um aumento de dano próximo dos 16% - tou dando apenas um exemplo), deveria ter seus buffs de aumento de ataque le concedendo um aumento de ataque de no máximo 25%, pra ficar algo mais balanceado. Outra coisa que eu gostaria de comentar é sobre as técnicas de debuffs: armadilha da água é melhor que o punho? Então porque tem uma duração inferior ao punho? Os monstros geralmente  acabam saindo da armadilha, oque meio que diminui a eficacia da técnica... Punho por outro lado, por conceder um debuff fixo nos monstros, meio que acaba ganhando a preferencia dos players! Fora a barragem que torna o personagem ainda mais desigual em comparação com os outros... Acho que a armadilha da água deveria ter um redução de defesa maior do que o punho de agulha pra compensar a ausência dos buffs de ataque do guerreiro, alem de uma duração maior!

Obs: obviamente os users guerreiro com certeza vão discordar de mim, porque ninguém quer perder o "osso"... Porem um balanceamento tem que ser o mais justo possível, e não ser algo que vá beneficiar a uns e prejudicar a outros!

Consideraria mais justo caso a soma total dos buffs do guerreiro le proporcionasse um aumento máximo de 34% no dano do personagem... Como também um aumento na duração do debuff da armadilha da água para 12 segundos, alem de aumentar a redução de defesa para algo próximo dos 12,5% no ryujin(o aumento no dano do ryujin passaria a ser metade do aumento de dano obtido pelo guerreiro - algo mais justo considerando o nível de debuffs atuais), mesmo que o consumo de MP da armadilha também seja aumentado...

Um personagem cujo foco atual é em dano, ter 240% de recuperação de MP graças a barragem(uma quantidade que para personagens suportes e APs é considerado absurdo), demonstra o quanto a ideia foi no minimo equivocada(sou adepto de inovações, porem não curti muito essa proposta)...

Edited by BinhoSilva
Incluir alguns detalhes.

Guugs    1

Uno

Não. Uno tem um output de dano muito pequeno, as skills MP3 dele deixam muito a desejar. Ja as skills MP1 e MP2 considero todas balanceadas. As MP4 é algo que prefiro comentar nos comentários adicionais. 

Não, com as MP3 dando pouco dano como está atualmente, nem o debuff causado pelo bleed salva o personagem.

Depende dos status e da habilidade. Mesmo o Uno tendo um dano ridiculo de baixo atualmente, eu ainda consigo solar eclipse infernal, memso demorando 30 minutos. Porém chega a ser injusto quando você joga com outros personagens e percebe a falta de dano dele.

Nunca. Além de ser um personagem sem outras classes, uma ST nova, porém, limitada, e dano relativamente baixo, eu não recomendaria ele pra ninguém. 

Muito pelo contrário, principalmente depois do nerf do dia 08/11, onde as skills ja tinham pouco dano e abaixaram mais ainda. 

Com esse balance do dia 21/08 eu daria uma nota 7, faltando o dano nas skills. Porém após o balance do dia 08/11, onde ignoraram quase tudo que foi dito aqui como feedback, minha nota desce pra 1! 

• Comentário adicional:

Queria destacar a inutilização das MP4 do Uno.. Lycoris chega a ser deprimente o dano que causa pra uma MP4 que precisa ficar ativa por tanto tempo. As skills MP3 causam mais dano que ela e são mais rapidas de se utilizar. Por ser uma skill que necessita de tempo pra causar dano, ela deveria ter seu dano bem mais elevado, BEEEEM mais elevado! Pois o boss pode sair da área, o boss pode te prender em um spec logo após vc sair da skill, tem varias desvantagens de se usar ela. Agora.. Tormenta da Rosa Negra, essa é uma piada de skill! Se Lycoris ja não tem um bom balance envolvento Tempo X Dano, imagine a Rosa negra... uma skill que precisa de 15 segundos, não te da invencibilidade (que é o maior pecado pra mim), tem dano limitado, chega a ser uma skill pra usar só pra se divertir ao invés de causar dano. 

Considerações finais são: Uno está extremamente fraco, isso foi apontado várias vezes aqui, porém ignoraram 100% do que foi dito e nerfaram ele AINDA MAIS no patch de 08/11! Isso chega a ser uma piada com os jogadores, porque pedir o feedback sendo que vc ignoram ele? Me explique então, porque vocês querem saber o que achamos sendo que vocês decidem por vocês mesmos? Deprimente staff... 

• Like 1

DdarkDielS    8
  • Azin.
  •  
  • Estou totalmente insatisfeito, antes do balance era útil, sua 4skill não tão forte assim, e mesmo assim tomou nerf, totalmente desnecessário, fora que agora também não tem debuff, o que o torna mais fraco ainda, e suas 4 skills não são tão fortes. A barragem era a única forma de ficar útil juntamente com a dança, e até isso tiraram do boneco, logo o tornando mais fraco ainda.
  •  
  • Era um dos mais úteis na raid, mas agora está totalmente escasso, não tem mais debuff bom, não tem mais dano nas 4 skills e também perdeu a sua barragem+dança, agora está totalmente fraco.
  •  
  • Em missões evento ele será útil, pois enche MP bem, e isso é muito forte em missões evento.
  • +
  • Não.
  •  
  • Não, pelo contrário, está mais fraco.
  •  
  • 4.
  •  
  • Comentário adicional: Acredito que com a volta do Debuff e um buff nas 4 skills, ele ficará forte novamente, mas agora está totalmente fraco.

sabio    1

Em relação ao Uno parece estar muito mais fraco por causa do nerf na ult dele. Minha sugestão é fazer a ult durar mais tempo ou voltar ao que era antes.

E em relação ao Azin achei que ficou mais fraco, deixe Azin guerreiro voltar ao jogo pls "punho agulha com 50%".

Utaou    0

Uno.

Não. Um dos principais problemas no Uno é o dano de suas 3 e 4sk, o dano da 2sk dá praticamente o mesmo dano da 3sk com uma diferença mínima. As 4 skills chegam a dar tristeza, Lycoris é praticamente inútil em qualquer tipo de situação, pois seu dano é horrível e tem um tempo de duração alto o q deixa o personagem bem mais lento para bursts de dano. A Tormenta, por outro lado, embora seja ainda mais lenta que a Lycoris, é a mais viável das duas, principalmente após a atualização que deixa o Uno em super armadura, porém agora não faz sentido em cancelar a skill quando ele chega no fatal pois ele não tem escolha a não ser levar dano para otimizar o dano da skill, além do z da skill dar menos dano que qualquer hit básico do uno. A passiva do brinco deixa muito a desejar pois além de perder 2% de redução de defesa e status com um brinco melhor, é inviável ter que esperar a boa vontade do jogo de ativar o efeito do brinco. O sangramento está ok mas podia melhorar já que é a principal diferença do uno para outros personagens.

Absolutamente não, pois o propósito do uno na teoria é dano, o que ele não tem no jogo e acaba todas as vezes perdendo o lugar para outros personagens mais úteis. A única ajuda que o Uno pode proporcionar para o grupo na raid é a sua redução de defesa e o sangramento, que com os nerfs são bem pouco necessitados em uma sala.

É usável, mas como mencionado mais atrás, em eventos como o eclipse, onde o dano burst faz toda a diferença, ele deixa muito a desejar por causa de suas 4 e 3skills.

Não, existem personagens melhores e mais úteis em todos os tipos de situações, e com suas 4 skills lentas e dano em geral bem medíocre, torna a experiência do jogo menos divertida.

Talvez em um universo paralelo isso tenha acontecido, mas não nesse.

Eu estava na esperança de finalmente ter um buff na Lycoris, pois ela literalmente dava o dano de uma 3sk, em vez disso ela ganhou um nerf, além de mais nerfs nas 3skills que já eram bem abaixo da média, por isso dou nota 1.

• Comentário adicional:
Edited by Utaou