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[DEV] Balanceamento de Personagens - PvP

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Saudações Chasers, é com grande prazer que anunciamos o Balanceamento do PVP, foram meses de planejamento, definindo os critérios de avaliação de cada personagem, fazendo testes e retestes. Esse primeiro patch conta com Elesis, Ryan e Lass. Estamos focados em deixar o campo de batalha o mais balanceado o possível.

Gostaríamos de esclarecer que as notas de balanceamento abaixo podem sofrer alterações (se necessário); as alterações estarão sujeitas ao monitoramento contínuo dos membros da equipe além de, é claro, o feedback de vocês. Alterações a partir da data de divulgação deste tópico serão atualizadas aqui mesmo. Lembrem-se também que este tópico trata apenas sobre o Balanceamento PVP

Nota: As classes que não aparecerem no tópico não sofreram alterações.

Abaixo, vocês poderão conferir os balanceamentos já inseridos no jogo¹, divirtam-se:

1º BALANCEAMENTO de PvP:

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  • Mudanças em dano na Espadachim se aplicaram apenas para o PvP. Apenas o efeito de fogo e encantamento de fogo está sendo aplicado em PvE também.
  • Primeiro e segundo hit do combo básico agora não derrubam mais um inimigo em queda;
  • Primeiro e segundo hit do combo da Árvore de Talentos agora não derrubam mais um inimigo em queda;
  • Moinho de Vento teve seu dano ligeiramente aumentado;
  • Moinho de Vento agora não derruba mais inimigos que não estejam no fatal;
  • Corte Evasivo teve um breve encurtamento na execução do rolamento à fim de conceder um pouco mais de velocidade, a animação do golpe foi trocada e a propriedade de dano alterada;
  • O ataque na corrida teve suas propriedades revistas, não derrubando mais inimigos que estejam em queda até a execução de seu último dano;
  • O ataque na corrida aprimorado no nível 3 da Árvore de Talentos agora estende-se através do combo, o que é possível ao apertar Z múltiplas vezes no tempo correto. O combo que será executado é de acordo com o combo que o jogador escolheu;
  • Dano dos combos de modo geral reajustado;
  • Dano dos combos aéreos de modo geral reajustado;
  • Ataque no pulo agora derruba inimigos em queda no primeiro golpe, ao invés de deixá-los em pé;
  • Corte Incandescente teve seu dano ligeiramente aumentado e agora encanta a espada da Elesis durante 10 segundos com um Tempo de Espera de 7 segundos para a reutilização após o fim do buff;
  • Vento Cortante agora causa efeito de fogo nos inimigos em seu último golpe;
  • Giro Luminoso teve seu dano revisto tanto em nível 1 quanto em nível 2 para um progresso linear, tanto quanto sua propriedade de dano fora reajustada. Agora inimigos em queda atingidos pelo primeiro golpe são deixados em pé;
  • Corte Incandescente e dano das MP2 de modo geral revisto, ajustando os que estavam baixos demais;
  • Arco Fatal Lv2 teve o delay da segunda parte removido, dano reajustado e efeito de dano modificado;
  • Ataque Meteoro Lv1 e Lv2 agora causa efeito de fogo nos inimigos;

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  • Aumento sutil no dano geral do combo, reajuste na propriedade do último golpe, que agora derruba o inimigo;
  • Correção do bug no movimento de giro da lança em meio ao combo, onde a Elesis permanecia travada na execução do movimento por alguns segundos caso o inimigo estivesse numa certa distância;
  • Aumento sutil no dano da habilidade Golpe Lateral;
  • Aumento sutil no dano da Lança Giratória, mudança na propriedade de dano permitindo derrubar o adversário em seu último hit e adição de rastros na personagem;
  • Adição do efeito de fogo à Lança de Fogo;
  • Adição de rastros e aumento mediano de dano na habilidade Golpe Vertical, que agora também encanta com fogo a lança da Elesis durante 10 segundos com um Tempo de Espera de 7 segundos para a reutilização após o fim do buff;

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  • Melhora na fluência dos combos;
  • Melhora na hitbox dos combos;
  • Ajuste na distribuição de danos do combo;
  • Ajuste na propriedade de dano do combo;
  • Ajuste na propriedade de dano do ataque na corrida; 
  • Ajuste do efeito visual, sonoro e de levantamento no ataque (↑ + ↓ + Z); 
  • Ajuste da velocidade de execução do ataque (↑ + ↑ + Z);
  • Adição de efeito de leve tremor e aumento no levantamento do crítico; 
  • Adição de efeito de ricochete em meio a um dos múltiplos danos do último golpe do combo; 
  • Adição de sutil levantamento no movimento (↑ + ↑ + Z); 
  • Adição de efeito de levantamento no ataque sombrio (Z + Z ↑); 
  • Adição de invulnerabilidade durante a execução do ataque sombrio; 
  • Adição do efeito de fogo no inimigo após a Onda de Chamas;
  • Remoção do primeiro delay da Fúria do Dragão; 
  • Adição do efeito de fogo no inimigo após a Fúria do Dragão; 
  • Adição da propriedade de bloqueio a projéteis mágicos no ataque no pulo aéreo e no primeiro golpe do combo;

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  • Melhora na velocidade do combo; 
  • Ajuste nos danos do combo;  
  • Mudança na propriedade de dano do combo como um todo; 
  • Adição de efeito de tremor suave no Critical, tanto quanto aceleração da execução do giro ascendente, que agora permite que a Elesis saia mais rapidamente dessa animação; 
  • Ajuste no Double, que agora além de atingir o inimigo, teve sua fluência melhorada, e recebeu propriedade de dano nova – arremessa o inimigo para o alto após seu uso – que possui suave efeito de tremor durante sua execução; 
  • Passo falso agora concede imunidade durante sua execução, tanto quanto fora estendido em poucos frames; 
  • Golpe após passo falso teve velocidade de execução aprimorada, tanto quanto agora possui nova propriedade de dano; 
  • Golpe no pulo aéreo (↑ + ↑ + Z) teve ajuste em sua fluência, danos, propriedade de dano (agora arremessa o inimigo atingido suavemente para o alto) e também ergue a Elesis moderadamente em sua execução; 
  • Impacto teve um ajuste simples na propriedade de dano do primeiro hit, que agora permite que por vezes o inimigo seja atingido pelo segundo ainda que o primeiro o derrube;
  • Impacto Gêmeo teve um pequeno ajuste em sua fluência e teve o seu primeiro delay removido;
  • Adição da propriedade mágica de bloqueio de projéteis mágicos ao golpe no pulo aéreo;
  • Adição do efeito de fogo no inimigo após o arremesso do círculo de fogo do Círculo da Morte;

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  • Dano dos Combos reajustados;
  • Último hit do terceiro combo da Árvore de Talentos e do Golpe Aéreo Lv2 agora ricocheteiam o alvo no chão;
  • Corte do trovão agora aplicam o efeito "eletrificar" ao alvo;

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  • Dano dos combos foram reajustados em PvP;
  • Diminuição no intervalo de frames do ataque na corrida do chão;
  • Aumento no levantamento do comando Double Attack ao inimigo;
  • Fúria da Lâmina: remoção do delay e aumento no levantamento do último hit da habilidade;
  • Explosão de Lâminas: último hit agora deixa de derrubar o inimigo no PvP, atordoando-o;
  • Lâmina Afiada: aumento do dano da habilidade de 78 para 100; durante a habilidade Lass se impulsiona pra frente e deixa de derrubar o alvo ao acertá-lo, mantendo este atordoado;

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  • Reajuste no dano da Lothus enquanto o buff de Invisibilidade estiver ativo em PvP;
  • Ataque Sônico agora possui um hit adicional caso o buff Invisibilidade esteja ativo;
  • Laminas Mortais agora atordoam o inimigo que acertam e possui um hit adicional caso o buff Invisibilidade esteja ativo;
  • Adicionado efeito de pós-imagem nas habilidades para aumentar a sensação de velocidade;

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  • Ajuste no levantamento no ataque na corrida simples, que agora possibilita cortes contínuos em caso do uso de dashs avançadas; 
  • Aplicação de sútil levantamento após a MP1 e a MP2 que facilitará a interação em equipe do personagem e a prolongação de alguns combos com o inimigo no fatal; 
  • Alteração na velocidade de execução e efeito do ataque na corrida estendido; 
  • Ajuste do golpe crítico e double, que agora têm propriedade nova; 
  • Aumento sútil no dano do ataque na corrida do personagem; 
  • Ajuste do golpe crítico e double, que agora têm propriedade de levantamento leve; 
  • Ajuste na MP3, que agora causa um stun mais longo no inimigo enquanto este estiver sendo atingido pelo primeiro e segundo golpe;

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  • Combo Aprimorado teve seu dano ajustado no PvP; 
  • Habilidade "Relâmpago" agora possui o efeito "eletrificar" em PvP e PvE; 
  • Combo base da classe teve seu dano ajustado (PvP) e hits corrigidos (PvP e PvE); 
  • Transformação em lobo agora cura em 10% da vida máxima em PVE e deixou de perder vida ao ser utilizada em PvP;
  • Esporo Venenoso teve sua propriedade de cura reduzida;

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  • Aumento na altura do mergulho com giro do Ryan (↑ + ↓ + Z);
  • Aumento em quanto cada giro (ataque na corrida aéreo) desliza com o Ryan;
  • MP1 "Corte Invertido" agora não possui mais delay e teve a propriedade de dano de seus dois primeiros golpes alterada, além de ter recebido um efeito visual extra;
  • Ataque aéreo do Sentinela agora causa uma propriedade de dano que paralisa o inimigo por alguns frames a mais;
  • Quinto golpe do combo agora paralisa o inimigo por poucos frames a mais, impedindo assim que este fuja no meio do combo;

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  • Ataque ao levantar teve seu dano ajustado (PvP); 
  • Ataque superior aéreo agora levanta brevemente o Ryan; 
  • Ataque adicional ao utilizar ataque superior aéreo agora projeta o Ryan em direção ao chão e ricocheteia o inimigo ao colidir com o solo; 
  • Ataque adicional do combo rápido agora ricocheteia o inimigo ao chão; 
  • Semente selvagem agora não paralisa o alvo, mas causa lentidão durante 1 segundo e teve seu dano ajustado para PvP; 
  • Habilidade "Estremecer da Terra" agora possui delay em PvP;

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  • Magnus teve seu combo base e dano ajustado;
  • Habilidade "Impacto de Luz" agora acerta o inimigo de forma mais consistente; 
  • Habilidade "Fúria Bumerangue" agora acerta o inimigo de forma mais consistente;  

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