Jump to content
Sign in to follow this  

[PVE] FEEDBACK: 4º BALANCEAMENTO - MARI E VEIGAS

Recommended Posts

4BALANCE.png

Olá, pessoal.

O quarto balanceamento finalmente chegou! Em virtude do 1º Balanceamento de PVP, desta vez, de uma forma reduzida em dupla, Mari e Veigas demonstram seu novo poder. Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 4º Balanceamento nesse tópico (por favor, leiam o aviso no começo do tópico).

Bora, lá!

separador.png

Como já sabemos, seguindo os outros três balanceamentos anteriores, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram:

Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Personagem: Mari ou Veigas?
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • Será útil em missões-evento?
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

grandchasehistory.png

• Personagem: Veigas
  • Q:Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • R:Achei útil as skill e também a suas skill agora poderá ser útil incluindo o escudo negro
  • Q:Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • R:Sera sim útil na raid porem as pessoas teram que muda a runas que tem pra ser adapita ao 35s da zona e o dano ja da por gasto
  • Q:Será útil em missões-evento?
  • R:Sim sera bem útil para as missao eventos ou com uma nova raid quem saber
  • Q:Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • R:Eu recomendaria sim mais isso vai do gosto das pessoas mais ser útil como qualquer outros chars
  • Q:Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • R:Eu no momento nao vi um dano incomum vi que ta completamente útil e algumas skill estao boa com dano que foram acrescentado 
  • Q:De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?
  • R:8 a 10 ainda n cheguei a conclusão final disso tenho que testa ate acha umas skill útil para as pessoas novas e também pra raid

Bem e isso que tenho sobre o veigas ainda precisso fazer test e outras fucao mais tirando isso ta otimo o pessonagem

Aqui e o DarkClover para a equipe History

• Like 1

Relato de bug sobre a atualização.
Personagem: Mari 2ª classe - Duelista
Bug: Nova mecânica "XXC na duelista que concede o mesmo buff da antiga Habilidade Suprema para poder atirar sem limites" está castando a Habilidade Suprema, dando todos os efeitos dela e não apenas "atirar sem limites". Acredito que um personagem ter uma Habilidade Suprema sem custo e sem CD seja algo normal.

Posted (edited)

Relato de bug sobre a atualização
Personagem: Mari 3ª classe - Polaris
Bug: Mari recebe dano e efeitos durante a animação de cast da Skill 2 - Onda Destruidora como se nada tivesse acontecendo.

Personagem: Mari 4ª classe - La Geas
"Bug": Os cristais de gelo q caem do céu de Zero Absoluto estão demorando a descer. Muito provavelmente a animação de cast e a dos cristais são diferentes e ao tirar o delay do cast das skills o tempo da animação para os cristais descerem não foi ajustado de acordo.

Edited by lucas1994br
  • Love 1

• Personagem: Mari
    Mais ou menos. Primeira, segunda e quarta classes estão boas, gostei bastante dos buffs inclusive da nova Habilidade Suprema, mas a terceira (Polaris) continua sendo a pior para mim e, na minha opinião, todas as classes de um personagem devem estar igualmente viáveis/boas para se jogar (ou algo perto disso). O deve ser modificado está nos comentários adicionais (alerta de textão);
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
    Sim;
    Apenas na segunda classe devido ao bug do novo XXC estar ativando a Habilidade Suprema por completo sem CD e sem custo;
    7 ~ 8. A personagem está boa, só tem q arrumar os bugs e melhorar a terceira classe;
  • Comentários adicionais
    Só alguns comparativos que vocês podem estar olhando em relação a Polaris...

Tecnomaga - combo tem AoE boa, recupera mana muito bem por isso e por conta das maquinas (que tem dano bom por sinal). Ataque pra trás após a corrida ( > >, < Z)  recupera mana. Tem mobilidade baixa, porem pode ficar atacando de longe e correndo;
    Duelista - mesmo que as maquinas dela não sejam tão boas em muitas ocasiões que nem as da Polaris, por ela ser uma classe ranged naturalmente ela tem uma sobrevivência maior ainda mais agora que vocês colocaram o XXC (munição infinita). Tem mobilidade baixa, porem pode ficar atacando de longe e correndo;
    La Geas - gerar partícula ( XXZ ) não tem tempo de cast. Combo é bom e "gostosinho" de se usar. Barreira ( XXZ + x ^). Bloqueio (C). Boa mobilidade. Limpa mapa muito bem.
    Enquanto a Polaris - O combo você tem que beijar os mobs pela AoE ser pequena. Tanto o crítico quanto o double ( >> durante e após o combo) dão menos dano q todos os outros hits. A maquina de tiros só serve pra ativar counter-atk dos mobs/bosses (coisa negativa), maquina de mana "who cares?" e a maquina de teleporte quase não tem utilidade. Mesmo com dano bom, o Baixo+Z durante o pulo e o Ataque para trás após a corrida ( > >, < Z) não recuperam mana, o que complica o "bater e correr". Gerar partícula tem tempo de cast.

Na minha opinião, os pontos positivos da Polaris são: KORMET é o melhor construto de combo dentre as classes, porém ficar dependendo disso para ter um combo descente enquanto as outras classes já tem um combo bom por natureza é ruim. Ataque para trás após a corrida ( > >, < Z) é o que mais da dano dentre as 4 classes, mas é o único que não recupera mana, então tá ok (acredito que séria muito forte se recuperasse).

Opiniões para balanceamento da Polaris: Tanto o critico quanto o double ( >> durante e após o combo) darem pelo menos o mesmo dano dos demais hits do combo normal. Baixo+Z durante o pulo recuperar mana, dando a ela algo "safe" para recuperar mana similar a Arme Arquimaga. Diminuir o tempo de cast de Gerar Partícula. Melhorar a mobilidade da classe para aumentar a sobrevivência, tipo dar dash no pulo ou algo do tipo.

Estou gostando do trabalho da equipe, bom trabalho ^^ .
  • Wow 1

• Personagem: Mari
  • Estou satisfeito com a 1ª, 2ª e 4 ªclasse, a 3 ª  continua deixando a desejar, acredito que uma melhora no combo e na terceira skill da Polaris seria justo.
  • Sim, o desenho da Mari melhorou bastante na raid.
  • Sim
  •  Existem personagens mais fáceis de se jogar, mas se a pessoa se indentificou com a personagem ela está melhor agora.
  • O xxc da Duelista está ativando a skill suprema dela sem nenhum custo de mana ou cd.
  • Eu dou nota 7,5, pois a Polaris ainda necessita de melhoras para se tornar viável.
  • Comentário adicional:
  • E vamos de zero absoluto neles!

• Personagem: Veigas

R: Estou, as Skill ficaram boas agora.

R: o veigas serve mais como vassoura e destruir o cristal, mas oque pode diminuir o desempenho é o tempo da zona nula mas nada como usar a runa de tempo.

R: Sim.

R: Sempre recomendei pois é fácil de ir com ele na raid.

R: No momento não reparei nada.

R: 9 ~ 10 - Testes quase concluídos.

• Comentário adicional:

Uma coisa que poderia ser ativada é o arquivo de voz "beigas1_voice_gameend_02.wav" (Silêncio... finalmente).

• Like 2

Relato de bug sobre a atualização
Personagem: Mari 2ª classe Duelista
Bug (?): A Mari pode tomar dano e efeitos perto do final do cast da nova Habilidade Suprema Raio Mortal, questão de 1s antes de poder se mover normalmente devido ao cast da habilidade, tempo que normalmente ela estaria inatingível.

Personagem: Mari 2ª classe Duelista ,  sugestão de aumento do ganho no buff da 4ª skill Mira perfeita de 20% pra 40%  .

Personagem: Mari e Veigas.

Apenas deixando minha opinião sobre o balance, ok people?!

Então, achei as alterações muito boas, realmente, mas parece que o balance foi feito às pressas, pois algumas coisas meio que ficaram de fora, e eu explicarei.

• Mari 4ª classe merecia um melhoramento nas habilidades com a partícula (não me refiro ao canhão, ele foi bem feito :D). Tipo o escudo usando as partículas, poderiam durar mais um pouco e a Mari poderia conjurá-lo mais rápido. Outra coisa da La Geas é o C dela, o block é uma coisa dela que eu não entendo a função.
  • Mari 1ª classe poderia ter algo parecido com a renew da 2ª para a habilidade "Poder Dinâmico", já que é sim uma habilidade útil por aumentar o tempo do WDW e melhorar os canhões, mas ela teria de ir no lugar do "Decisão Final".
  • Mari 2ª classe, a única coisa que me incomoda é o canhão, ele só dispara três projeteis se eu não me engano, de forma muito lenta.
  • Veigas, bem, eu percebi que a Zona Nula, mesmo tendo aumentado seu tempo de espera, não foi aumentado seu tempo de permanência. 
    • Devastar, apesar de ter sido melhorada, ainda é uma habilidade meio obsoleta, pois não se tem um controle exato do local que ocorrerá o golpe.
    • Senti falta de algumas coisas que poderiam ajudar como suporte (buffs, entre outros) e também notei que esse foi o balance com conteúdo bem mais reduzido em comparação aos outros, com apenas pouquíssimos extras tanto para o Veigas quanto para Mari. 
  • Nota: não estou dizendo que o balance está ruim, o que me chamou a atenção é que parece que algumas coisas foram esquecidas, como se tudo tivesse sido feito às pressas (e olha que são só dois personagens posto que um deles só tem uma classe). Talvez o sistema desses personagens seja mais difícil de se mexer, então por isso não estou aqui para condenar os desenvolvedores, apenas queria entender o porquê. Pois uma coisa que foi esquecida, eu acho, foi a questão do AP do Veigas, que ainda usa uma barra completa de 1 skill por exemplo, enquanto que todos os outros personagens de AP usam metade da barra.

Bom acho que era isso o que eu tinha pra dizer em relação ao balance. Devo dizer que esperava um pouco mais, mas não to decepcionado pois apesar de poucas novidades, essas são bem interessantes e proveitosas. Mas espero que, não só esse balance, mas todos os outros sejam reavaliados para que não seja apenas um balance, mas algo exclusivo Grand Chase History!

• Personagem: Mari 
    Estou, porém com ressalvas. O danos das skills estão bastante coerentes, no geral, se comparados com os outros personagens que ja sofreram balance.
    Acho que as partículas ou o "Bloquear (atalho C)" da 4 classe ainda esta ruim pois não dão dano nem fazem nada de útil, poderia dar um 'deff' ou um 'dp'.
    Acho que o poder dinâmico da 1 classe poderia ser também ativado com o comando XXC pois outros personagens como ZERO e HOLY tiveram outros adicionais desse tipo.
    Acredito que a skill "Mira Pefeita" colocada no atalho XXC da duelista não devera ser retirada, como pedem vários comentários acima, mas sim adicionada um tempo de recarga e um consumo de mp, assim como a HOLY e ZERO tem nos atalhos de suas skills.
    Esta bastante agradável de usa-la na Raid.
    Ela sempre foi e sempre será 😍
    Sim, porém acredito que seja menos vantajoso para um player escolher ela sendo que alguns outros, como Edel, Arme, Ronan e etc. além do dano possuem pelo menos 1 debuff, por isso insisto que a 4 classe da Mari tenham um 'Deff' ou um 'DP, já que as partículas e o "Bloquear (atalho C)" não tem nenhuma função em PVE.
    Não, porém, a skill "Mira Perfeita" no atalho XXC da Duelista devera ter um custo de MP e tempo de recarga para que não possa ser usada indiscriminadamente, porém insisto que retira-la seja sem sentido por que varios personagens que ja tiveram balace ganharam skills com atalhos desse tipo.
    Acredito que a skill "Destruidor" da primeira classe tenha seu dano ainda mais elevado, ainda acho que não é suficientemente competitiva com skills como "Força Titânica" e "Lâmina Lunar".
    As skills da classe Polaris ainda estão com o dano bastante a desejar, acho que seria relevante aumenta-los, principalmente do dano do KORMIT.
    Nota 8 pelas razões acima.
  • Comentário adicional:

• Personagem: Mari(Ana)
  • R: Não muito. As únicas coisas boas para ela foram o XXC da Duelista e o Zero Absoluto da La Geas. A 3° Classe(Polaris) permanece apagada, sem nenhum buff significativo para a mesma.
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • R: Com certeza. Ela já era útil, agora está mais ainda.
  • R: Também.
  • Não. O padrão ainda permanece (Holy e Veigas)
  • R: Não
  • 7. Seria um 10 se a Polaris fosse melhor elaborada.
  • Comentário adicional: Deixem a Polaris útil, por favor.
  • Love 1

Posted (edited)

Personagem: Veigas. 

Nota INCRÍVELMENTE rápida após os testes.

Nota: o char tá bom mas poderia remover o delay de mais algumas habilidades como o solo atormentado, tormento, etc.

(eu ainda quero o tesserato do veigas "tesserato demoníaco, aquela asas visuais que se pega com 800 moedas épicas em dias de uria" como arma principal k não veio com o pacote do destruidor)

Edited by SpecTrops
Apenas um complemento

• Personagem: Mari ou Veigas?
  • R: Mari
  • R: Mais ou menos, achei que poderiam ter melhorados os debuffs de maneira mais homogênea, a mari agora está focado apenas no zero absoluto as demais skills estão completamente apagadas quando comparada a essa, na primeira classe não houve uma mudança significativa, e as Ultimate também não estão "valendo a pena", pois é um custo de mp alto com um dano menor do que da terceira skill.
  • R: Ela sempre teve um bom desempenho na raid, onde as classes utilizadas eram a terceira para fins de mp, e canhões efetivos e primeira classe com danos de skill, então o que mudou é que agora utilizam primeira e quarta, já que hoje a skill mais forte ( até mesmo quando comparamos com quartas skills)  é o zero absoluto.
  • R: Sempre foi, porém agora está melhor para missões em que os chefes são grandes e precisa limpar grandes áreas.
  • R: Depende da finalidade do que a pessoa deseja, se for por conta de complexidade eu não indicaria para um iniciante, porém é uma boa personagem.
  • Não não, talvez se diminuíssem o dano do zero absoluto um pouco e aumentassem os dos outros poderes iria ficar melhor.
  • 3
  • Comentário adicional:
  • Achei bastante legal que tiraram os delays das skills da mari, porém agora ao soltar o zero absoluto os pedaços de gelo demoram muiiiitooo para poder caírem, o que não ficou muito agradável quando comprada ao efeito antes do balance.

• Personagem: Veigas
    • R: Com o desempenho das skills sim, porém as runas não acho que poderia ser melhor aproveitado, a mudança impactou em uma única forma de usar todas runas numero 1, já que a runa tipo c as vezes era usada como tipo 3 que diminuía o consumo de AP, agora essa runa tira 2k de vida ao utilizar qualquer skill/técnica, sendo que o consumo de AP continua o mesmo, não há uma proporção do consumo de HP para uma skill/técnica de custo baixo de AP em comparação a uma skill/técnica de custo alto. Outro aspecto importante para um impacto na jogabilidade / utilidade seria uma tecla  de atalho para as técnicas, sendo assim o veigas poderia utilizar mais skill’s e ser um personagem útil em dano não só para juntar monstros...
    • R: Como falei acima na raid ele é útil mas sua configuração de jogabilidade ficou mais limitada, antes seriam 2 configurações mais comuns de runa, agora ficou basicamente 1 configuração.
    • R: Sim suas skills tem um dano considerável e seu cd parece justo, sendo um bom equilíbrio para o custo.
    • R: Sim
  • Esse personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
    • R: Não seu dano esta justo comparado aos demais e com o cd  das skills que corresponde ao dano, a skill escudo negro que esta recuperando AP/MP/HP muito acima do comum, seria bom rever diminuir para encher 3 barras no máximo, pois esta enchendo completamente...
    • R: 7 pois a limitação da escolha das runas e o balance das mesmas não ficou tão bom...
  • Comentário adicional:
    • R: Uma tecla de atalho para o uso das técnicas seria uma mão na roda para o personagem, já que em certas configurações da bluid das runas exigem o uso de duas técnicas, limitando a escolha de apenas 2 skills, sendo 3 espaços já destinados para duas técnicas e a 4ª skill, tendo em vista que tem o botão “x” e o “c” disponível, isso abriria um leque de possibilidades de bluids, como tbm uma forma diferente de jogabalidade, como é o caso da “holy/zero” que foram adicionados novos atalhos. Não sei se seria possível mas que seria útil isso sim sei que seria. A skill escudo negro que esta recuperando AP/MP/HP muito acima do comum, seria bom rever diminuir para encher 3 barras no máximo, pois esta enchendo 4 barras ou mais, no meu ponto de vista poderia encher o que esta enchendo casso fosse usado runas de aumento de dano das skill,s que não é o caso ja que pelo que testei as runas não  interferem na quantidade de recuperação.

Em 11/07/2020 at 06:36, lucas1994br disse:
  • BIG TEXT

Parabéns, gostei bastante de seu feedback. O <<>Z da Polaris não receber mana foi corrigido (não aplicado), mas eu percebi um pouco depois do lançamento. Bom discurso. Quanto a polaris aparenta estar um pouco mais esquecida que as demais, porém ela foi priorizada no ataque base e no ataque do C^ (Atualmente o combo mais forte entre as 4 classes). Suas skills possuem danos equivalente as demais classes, como de costume. O Recebimento de dano durante o cast da MP2 também foi corrigido, provavelmente foi um bug decorrente do fix de outro bug que impedia de usar a habilidade repetidamente.

A Duelista não possui CD no XXC, mas como isso é uma mecânica nova, está em testes a questão do balanceamento dessa mecânica, pode ser alterada no futuro. Nota: Quando você a usa no atalho da 4sk você recebe um buff de ataque junto com os tiros, esse buff se extende para troca de classe e qualquer habilidade.

Sobre o comentário do Raio Mortal Acima: O Cast da habilidade é bem, mas beeeeem curto. Ele já acaba assim que ela abaixa a Pistola, isso muito antes do sentinela desaparecer. Ou seja, você ja está livre para se mover e continuar combando/soltando skills. Enquanto ela está com a pistola levantada, o máximo que os inimigos conseguem fazer com a Mari, é empurrá-la, mas não dando dano.

Sobre a polaris: Usem mais o JSJ, ele é o ajudante mais forte dela e com certeza vocês perceberão as diferenças.

Estou atento ao feedback de vocês. Obrigado.