Jump to content
Sign in to follow this  

[PVE] FEEDBACK: 3º BALANCEAMENTO - LIRE, ZERO E HOLY

Recommended Posts

3BALANCE.png

Olá, pessoal.

O terceiro balanceamento chegou ao servidor! E desta vez LireZero e Holy foram modificados e tiveram seu arsenal buffado. Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 3º Balanceamento nesse tópico (por favor, leiam o aviso no começo do tópico).

Vamos, lá!

separador.png

Como já sabemos, seguindo os outros dois balanceamentos anteriores, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram:

Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Personagem: Lire, Zero ou Holy?
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • Será útil em missões-evento?
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

grandchasehistory.png

• Like 2

Olá
Primeiramente agradeço pelo trabalho...
Sobre lire, o amplificador de dano não foi mexido, ainda tem algo se fazer sobre mesmo?

E as terceiras skill o player podem usar várias skill usando pot+pet e no caso dano da skill anterior é causado o dano ou 
cancela o dano ao usar mesma skill novamente?

Ex: ao usar disparo engenhoso rapidamente 3x cairá 3 bomba ou são canceladas e conta somente ultima skill utilizada ?

• Like 1

Olá
Primeiramente agradeço pelo trabalho...
Sobre lire, o amplificador de dano não foi mexido, ainda tem algo se fazer sobre mesmo?

E as terceiras skill o player podem usar várias skill usando pot+pet e no caso dano da skill anterior é causado o dano ou 
cancela o dano ao usar mesma skill novamente?

Ex: ao usar disparo engenhoso rapidamente 3x cairá 3 bomba ou são canceladas e conta somente ultima skill utilizada ?

Sobre o amplificador não foi mexido, futuramente ele deve ter modificações junto com outros personagens já balanceados.

Se a Skill for spammavel, então é possível fazer um dano continuo, não irá cancelar o anterior. A menos que a skill tenha animações longas como Amyzilla por exemplo.

• Like 1

Então só me resta aguarda, obrigado pela resposta...

• Personagem: Lire

Fiz o teste da mesma maneira com que fiz o teste para a minha sugestão. Na teoria, gostei muito do dano no geral das skills dela. Fiz um teste solo em Úria, minha Lire tendo 142k de A.T usando full Ordem e mesmo perdendo fiquei satisfeito com o desempenho, assim como foi no Portão Dimensional (em grupo). Acredito que, pra quem já é end game (tem tudo do mais forte) esse balanceamento foi muito bom.

Infelizmente não. Lire é um personagem com muita mobilidade, e o sistema de Esquiva ajuda ainda mais ela, mas por não ter um leque de habilidades semelhante ao de um Dio, ou não ter uma capacidade de causar dano como um Veigas, ela precisaria de alguns fatores pra extrair todo o seu desempenho, como o jogador ser bom com o personagem, ter itens end game, e cair com um time disposto a manter ela segura.

Já aqui acredito que sim. A personagem tira muita vantagem de alvos grandes com suas skills e uma Lire nas mãos de quem sabe jogar pode carregar um time no Eclipse ou até mesmo em Úria.

• Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?

Acho melhor não. Já que no History se iniciou uma palhaçada chamada "meta game", o melhor a se fazer é dançar conforme a música se quiser aproveitar tudo o que o servidor oferece. A menos que o jogador seja fanático por RPGs e só jogue com Arqueiros e personagens elfos.

Não. Quando soube que vocês adicionaram o efeito de sangramento na skill da Nova eu fiquei muito hypado e fui testar. De inicio eu achei estranho o dano do efeito, mas testando com um amigo eu percebi que era normal, considerando as condições.

8. Acho que vocês acertaram em cheio em algumas coisas, mas nem tanto em outras. Acredito que isso seja por causa do cálculo usado por mim quando fiz o teste pra fazer a sugestão de balanceamento da Lire. Vocês devem ter uma fórmula própria pra isso que é bem mais efetiva. Também achei que vocês seguraram o dedo em algumas habilidades, e pra mim, o balanceamento da Lire foi a oportunidade perfeita pra mostrar um balanceamento 100% equilibrado, diferente do que foi com o Lass (acredito que tenha sido esse o motivo).

• Comentário adicional: 

ADOREI SABER QUE VOCÊS LERAM MINHA SUGESTÃO E ADICIONARAM O EFEITO DE SANGRAMENTO NA SKILL!!!!! Fiquei contente de verdade. Acho que futuramente, caso vocês resolvam mexer nela mais um pouco, vocês poderiam mexer também nos buffs que ela possui com o comando X ↑, e também na skill CAMPO DISPERSOR, que foi bem elaborada mas na execução é uma tristeza. Trabalharam bem no balanceamento da Lire, ela ficou boa pra se jogar, e a minha só tem 142k, então acredito que quem tem mais status com ela vai dar um feedback mais positivo e talvez até mais exato, mas acho que ela poderia ter ficado um pouquinho mais forte, mas não pra chegar no Nv que o Lass chegou com o balance dele. Como eu disse acima, acho que foi isso que fez com que vocês segurassem tanto a mão no balanceamento dela, e é compreensível, mas se vocês puderem dar mais uma mexidinha nela acho que ela vai ficar no equilíbrio perfeito do balanceamento de dano que vocês fizeram. Lire tem muito potencial, cabe a vocês trazer isso a tona.

Ótimo trabalho, equipe History!

• Like 1
  • Love 1

Posted (edited)
  • Personagem:

Holy

Sim, gostei bastande do balanceamento desse personagem, mas uma coisa que acho muito importante é deixarem a redenção como estava. Ela da maneira como esta pouco se diferencia do "Ressuscitar" do Ryan, e que por ser uma 4ª skill, com um tempo de recarga alto ela deveria ser bastante melhor. 

Acho que o fato de retirarem o delay da holy prejudica um pouco o seu desempenho na raid, pois ira fazer com que consuma muito mais pots de mp, pelo menos a sua 1ª skill punição deveria ter delay, por que assim nenhuma skill da build mais usada tem delay. Quando o tempo da rdenção acabar e ela ter que usar outra, sua barra de mp vai zerar, então se não tiver pet cheio tera que usar poção que ira rapidamente ser consumida pois o punição não tem delay.

Acredito que sim, porém prejudicado pelo baixíssimo tempo de duração da nova Redenção

Sim, ela é muito eclética, com dano e suporte.

Não.

6

• Comentário adicional:

Tragam nossa redenção de volta plissss.

Edited by IaGatinho

Bom galera, eu sou "novo" no grand chase history, eu criei uma conta logo no inicio do game e parei, voltei agora, e tipo eu so tenho um boneco que upei ate agora que foi a Holy, e upei com intuito de jogar os eventos e Raids, so que com a retirada do delay dela ficou muito dificil de jogar, nao tenho nem 100k de ataque entao nao da pra ir em nenhum evento ou raid sozinho, mas quando tento ir com algum grupo eles me quicam da sala pedindo pra eu pegar algum heroi que dê delay, so que eu nao tenho nenhum kkk. No momento acredito que nao da pra ir Raid nem evento de Uria, e eu nao indicaria para jogadores novos porque irao passar esse sufoco que eu to passando pra poder ficar forte.

Deixem o delay só na primeira skill para ajudar as Holy's fraquinhas irem no evento de Uria por favor kkk. Otimo jogo, parabéns galera.

• Like 1

Posted (edited)

Queria começar dizendo que esse foi o melhor balanceamento já feito até agora. Gostei muito!

• Personagem: Holy

Fiquei muito satisfeito jogando com a Holy em missão. Senti que ela finalmente ganhou uma identidade definitiva, de Guerreira Sagrada que caminha entre dano e buff.

Sim, mesmo com eliminação da maioria dos delays, ela ainda tem alguns, e acho que o aumento no leque de possibilidades ganhos nessa atualização a deixará mais útil.

Com certeza, seja jogando solo ou (principalmente) em grupo.

Acho que sim. A árvore de talentos dela não é muito complexa, é mais próxima de ser linear. Contudo, seria necessário uma atualização das descrições de habilidades para não confundir o novato.

• Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?

Não achei nenhum dano incomum. Quanto ao dano, está perfeitamente balanceado. Mas achei a área de rastreamento do Nemesis desnecessariamente grande, é uma habilidade versátil que não precisava de tanto, ocorrendo que as vezes no portão dimensional eu matava não-intencionalmente monstros que outros players estavam atacando.

9 de 10.

• Comentário adicional:

Começarei por onde achei que o balanceamento pecou.

- a distância de rastreamento da habilidade Nemesis está muito grande (aparentemente reconhece toda a área de visão do jogador). Poderia ser de meio-termo entre pré e pós-balance.

- o buff da habilidade suprema Redenção foi temporalizado (o que eu concordo, visto que o cooldown ainda é de 45s), porém nada mais justo que o buff continue para a próxima fase (semelhante à Benção Divina do arcano), afinal é a habilidade SUPREMA, tomando o espaço de habilidade que mais causa dano pra um personagem.

- a descrição de várias habilidades agora está defasada. É necessário atualizá-las.

Agora aos pontos positivos.

- glorificado sejais vós que arrumou a habilidade Glória!! A cura dela está boa para uma personagem não totalmente focada em suporte.

- a temática da personagem finalmente foi estabelecida, um Guerreira Sagrada que caminha entre dano e buff.

- o dano das habilidades e combos está muito bem balanceado, na medida certa.

- o combate se tornou mais dinâmico com a implementação de comandos utilizando a tecla X, o que faz muita diferença pra classes que atacam devagar.

- outras auras estão sendo utilizadas agora, não somente Red. Consumo MP, a fim de dar buff e debuff.

Em geral, estou satisfeito. As exceções sendo algumas habilidades da caçadora e a quarta classe Nova.

Para os objetivos da raid, não acho que a Lire será uma personagem querida, outras são suportes ou dano melhores.

Ela será sim muito útil em missões-evento.

Sim, principalmente ao se aproveitar do atual auxílio-evolução (Caixa de Ascensão). As três primeiras classes estão muito úteis no modo missão.

• Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?

A habilidade suprema da Guardiã, Tiro de Eryuell. Na minha opinião o dano atual está muito forte, deve ser diminuído um pouco.

7 de 10.

• Comentário adicional:

Novamente, eu começarei por pontos negativos.

- a descrição de várias habilidades/técnicas precisa ser atualizada.

- parece que os talentos comuns não receberam atenção, sendo que eles não têm nada especial, a duração deles é muito baixa e o cooldown desproporcional. Atualmente, são 6 pontos (quase 20% dos pontos totais) que não implicam em efeitos úteis. Os talentos poderiam ser buffados facilmente, Elfa Veloz deveria amplificar mobilidade ao permitir maior velocidade de movimento E pulo duplo (para as classes que não o possuem). Melhoria do Espírito deveria amplificar mais a Rec de MP (não é algo impactante que desalanceará o PvE) e, por fim, Mestra do Tiro Veloz apresenta duração muito curta.

- não são todas as classes que precisam ser boas em missão, entendo isso, porém, existe um problema quando uma classe é desinteressante no PvE. Essa é a situação da Nova. Ela não se cumpre bem a função de dano, e não tem habilidades que deem suporte. Ela não tem destaque quando comparada às outras classes.

- as habilidades de cash (MP2) da Arqueira são pouco úteis. Todas as habilidades são interessantes, mas a execução é falha (com exceção da Buraco Negro). A ideia de armadilhas é muito interessante, mas se elas apenas têm função de explodir ao toque, então o dano baixo delas não é recompensador. O mais interessante seria que essas armadilhas tivessem efeitos diversos. Poderia paralisar o monstro, incendiar, sangrar, diminuir defesa contra projéteis, etc. Quanto a habilidade Campo Dispersor, seu posicionamento deveria ser escolhido assim como Disparo Engenhoso/Canhão Nuclear, e sua duração é pequena para duas barras de MP.

- a habilidade MP3 Elite de Eryuell nv2 está causando menos dano que a de nível anterior.

Agora aos pontos positivos.

- o dano da grande maioria das habilidades e técnicas está ideal, bem balanceado. Fico muito grato por arrumarem o dano do combo da arqueira, estava bem triste de jogar com aquilo.

- as quatro classes apresentam funções diversas, o que promove a dinâmica da personagem. A Caçadora tem foco em DPS e menor em mobilidade, a Guardiã foca em dano bruto e a Arqueira caminha entre dano e mobilidade. (A Nova é um caso a parte xD )

Edited by Pipoqueiro

Fiquei sem entender o porque da correção de dano do Ryan no PvP ser tão brusca. Agora não consigo mais jogar de Ryan na 1 classe porque ele não tira mais um dano aceitável. Claro que o cima z dele precisava de um balance, de 595 pra pelo menos o comum de 345, só que ele foi pra 98, e cima z era o único golpe realmente rápido dele, pois todo o personagem se baseia nisso no PvP pois o dano dele não é bom em combos normais, sem contar sua movimentação lenta. Fica aqui minha opinião descontente e o Ryan de 1 classe no PvP era a melhor classe pra mim.

a pior coisa q vcs fizeram na holy foi tirar o delay da punição e colocar a redenção com tempo de expiração, na minha opinião, vcs cagaram na holy nessa parte.

39 minutes ago, Hiritomais said:

Fiquei sem entender o porque da correção de dano do Ryan no PvP ser tão brusca. Agora não consigo mais jogar de Ryan na 1 classe porque ele não tira mais um dano aceitável. Claro que o cima z dele precisava de um balance, de 595 pra pelo menos o comum de 345, só que ele foi pra 98, e cima z era o único golpe realmente rápido dele, pois todo o personagem se baseia nisso no PvP pois o dano dele não é bom em combos normais, sem contar sua movimentação lenta. Fica aqui minha opinião descontente e o Ryan de 1 classe no PvP era a melhor classe pra mim.

Sobre isso, pode ficar tranquilo já foi feito um fix sobre o dano do druída, em breve será aplicado. 

Olá, jogo de Holy há muito tempo e fiquei muito feliz com o balance. 

Fiquei muito feliz com slight buff no Glória e o dano por hit do Nemesis facilitando a quebra do cristal e ajudando em outra situações.

A redução do cd e tempo de duração de Redenção também foi algo muito justo.

Quanto a remoção do delay de punição prefiro não comentar, porque não estou certo se foi algo bom ou ruim ainda.

Tenho dúvidas:

Fiquei curioso pra saber quantos % o provocar da Holy quebra ou diminui a defesa e se há um aumento do dano enquanto os  mobs estão dentro da aura do provocar.

Também se há alguma % no aumento do dano (ataque) com a aura de ataque com habilitação de crítico ativada, ou o bônus é apenas no acerto crítico?

Quanto a sugestões:

Seria uma boa se o redenção passasse de uma tela pra outra e só acabasse no seu tempo.

Quanto a "Esmagador Divino" fiquei curioso porque não houve nenhuma alteração, tendo em vista que outras ultimates como Executora, Fenix e Investida possuem um dano bem maior, a habilidade da Holy merecia um pequeno aumento. 

• Personagem:

Zero

Atualmente estou tentando ver como os danos foram alterados, futuramente irei uns berkas,torre da extinção da vida, atualmente um pequeno "bug" específico vem chamando atenção, algumas vezes no portal dimensional eu estava batendo nos mob's com a grandark em modo de ataque (X> ou X<, enfim) e entrava rapidamente em modo de dominação, o problema é que diversas vezes eu entrava , hora na posição que estava antes, de ataque, hora entrava em posição normal, isso ainda continua ocorrendo com bastante frequência, outro ponto: se eu utilizar Fissura dimensional/Erupção de ferroadas em posição de ataque eu automaticamente saio em posição normal, isto é algo que vocês deixaram assim de propósito ? se não, assim como nas habilidades como ferrão caçador, seria bom voltar a posição que estava quando usou a skill, 

Como disse acima, ainda devo testar isso, eu deixaria pra fazer o post depois, mas me conhecendo eu provavelmente não faria ;-;, agora na raid, sua recuperação com Derrotar/Ferrão caçador tem se mostrado tão útil que o burst dele subiu nas alturas (isso vindo de um semi user zero, vai por mim esse dano tá bem OK)

Ele seria um Dio sem estocada, porém ainda com bastante dano, e imortal em duas possibilidades, Dominação Zero e Dominação da Grandark, se não por utilidade, seu dano  e semi imortalidades por mim deixariam qualquer Zero end game em minha sala

Vi que adicionaram mais pontos de talento pra ele (me corrijam por favor se eu estiver errado), isso deixou ele com mais possibilidades, mas ao contrário de Lupus , ele ainda necessita de um certo cuidado na hora de escolher seus talentos, salvo isto, qualquer um poderia facilmente aterrorizar qualquer PvE/PvP de zero, com um certo empénho eu diria que para um iniciante, só precisaria de um pouco de prática e boa memória, se ele aceitar isto , eu com certeza recomendaria o escolhido da Grandark para ele, para iniciantes que apenas estão querendo jogar, sem muito, digamos, foco, eu não recomendaria Zero

Até que não, posso utilizar diversas habilidades em sequência, dado a recuperação dos comandos do C, devo dizer, isso deu uma nova identidade ao personagem, que antes provavelmente nem tinha uma, ele brilha com um alto burst e recuperações bem elevadas , o alto tempo de recarga das habilidades seria sua "penalidade" 

Depois do Lupus (meu main :3) é o melhor balance que eu já vi/Jogo (nos últimos joguei apenas de Rey/Lupus e agora Zero), nota 9

• Comentário adicional:

o personagem em primeira análise está ótimo, grande dano, sobrevivência (não, eu não uso nada dele que recupere HP, exceto a passiva de sair do fatal, digo sobrevivência devido a imortalidade do personagem nos modos de ambas as dominações) mas devido a ser um personagem que tecnicamente ninguém sabe o que o cara era exatamente ( tipo, elesis tem seu dano, mobilidade ok, Dio tem.... ESTOCADA kkk enfim, Ronan tem escudos, um pouquinho de cura etc, Zero tinha um pouquinho de tudo isso, mas sem se sobresair, mas arrisco dizer, quem quando REALMENTE entenderem como o ele está funcionando, ele se tornará extremamente usado por sua recuperação contra grandes grupos de inimigos sem depender Tanto de poções, em outras palavras ele se tornou um solador de missões, ainda terei de avaliar seu dano na torre da extição, mas em torre das ilusões seu dano me deixou muito satisfeito)

Posted (edited)

Sobre  a Holy

Gostei muito da forma que gloria está rentável agora, o acréscimo de dano foi também suave mas satisfatório considerando que holy já é um personagem forte.
  Mas eu queria entender o conceito que vocês usaram pra modificar a redenção, não entendi onde quiseram chegar, se foi uma tentativa de nerfar ou de "melhorar". vou focar na mudança feita na redenção e ignorar o delay, que acredito ser uma maneira de eliminar alternativas de abusar de delay no jogo...

O uso da redenção, diferente do ressuscitar do ryan, precisa ser usado de maneira inteligente por conta do cd alto, então suponha-se que a holy use no começo do stage atual de uma raid pra dar o tempo de resfriamento da reutilização da skill.. então vamos supor que o tempo tenha acabado e alguém morre, logo é ressuscitado pois estava com o efeito da primeira redenção.. agora a holy pode usar a skill novamente, mas agora em menos tempo,  esse alguém morre outra vez, mas novamente ele e ressuscitado, porém fica vulnerável até a próxima redenção que ainda não está pronta, então reinicia o ciclo. 

Mas com um tempo de expiração pra redenção, esse tipo de estratégia não existe mais, então agora você precisa sempre garantir até o fim do "buff" de 1min que ninguém morreu, e ai reutilizar. isso pode não fazer diferença pra quem não joga de holy, mas essa modificação foi um nerf maior do que quando a kog decidiu aumentar o tempo da skill, e essa versão de cd de 80s ainda é mais rentável e justo que o balanceamento feito. neste caso, eu até prefiro usar o ryan já que ele pode lançar a skill com mais facilidade.

Por este motivo minha resposta é não, apesar da skill Gloria ter ficado muito bom.

Ai depende bastante da missão evento, mas é desaconselhável em úria ou eclipse neste momento. 

Apesar da Holy ser um personagem fácil de jogar tem alguns conceitos que novos jogadores precisam adquirir pra poder aproveitar mais as funções da personagem.

Não, ficou na medida certa,nada a ponderar.

6

• Comentário adicional:

Se apenas a redenção  retomar como era antes, está ótimo pra mim, entendo que quiseram experimentar um tipo de mudança novo, mas a finalidade da mudança ficou confusa pra mim, o que noto sobre isso é que pouco se tem conhecimento de versatilidades de algumas mecânicas por parte aí de dentro, de qualquer forma, o balanceamento da Lire e do Zero, foram muito mais cautelosas e não tenho nada a reclamar sobre ambas, parabéns a  equipe.

Edited by Ecdna

Em 14/05/2020 at 21:34, Professor disse:

3BALANCE.png

Olá, pessoal.

O terceiro balanceamento chegou ao servidor! E desta vez LireZero e Holy foram modificados e tiveram seu arsenal buffado. Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 3º Balanceamento nesse tópico (por favor, leiam o aviso no começo do tópico).

Vamos, lá!

separador.png

Como já sabemos, seguindo os outros dois balanceamentos anteriores, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram:

Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Personagem: Lire, Zero ou Holy?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

grandchasehistory.png

olá, estou muito feliz com holy e zero ( personagens ao qual tenho) 

sendo um pouco mais direto ( eu e outros jogadores estamos tendo um problema)

os personagens zero e holy as vezes param de se mover ( não voltando a menos  que resete o jogo) assim dificultando varias missões limitadas

hakyon,torre da extinção etc... ( quando isso acontece não para até reiniciar o jogo) não adianta sair de uma fase e ir para outra...

atenciosamente raelcarvalho, deixo meu apelo .

mas de resto em skil e balanceamento está justo e perfeito , muito obrigado por seu exelente serviço no balanciamento de tais personagens .

nota 9/10 se os bugs forem corrigidos 10/10 obrigado 

Olá águem consegue ajudar eu to tentando baixar o grand chase no pc atualmente mas está dando erro e não conclui o dowloud e não consegui mais fazê-lo aleguem consegue ajudar por favor 

• Personagem: Lire
  • Em termos gerais, sim. O que não me agrada é somente uma skill nela, em sua 1ª Classe, Estrelas cadentes.
  • Sim.
  • Sim.
  • Não, ainda há personagens superiores.
  • Não.
  • 8.
  • Comentário adicional:
  • Peço que revisem Estrelas Cadentes e que deem o devido dano para as bolinhas que caem, e não somente para a flecha subindo, uma vez que não é possível chegar perto o suficiente de certos monstros para que eles sejam levantados ou para que a flecha o atinja e dê o dano maior da habilidade.

Sim, após o balanceamento, acredito que a personagem ficou bem mais confortável de se jogar e avançar de níveis.

Apesar da personagem ter melhorado em diversos aspectos, acredito que ela ainda não seja uma das prioridades nas raids.

Com certeza. Arrisco dizer que ela pode ser considerada uma das melhores para esse modo de jogo.

Apenas se o jogador em questão estiver muito interessado na personagem. Do contrário, recomendaria algum mais fácil para começar.

Não.

9.0

• Comentário adicional:
  1. Arqueira: A habilidade "Estrelas Cadentes" ainda causa um dano muito baixo na queda dos projéteis.
  2. Nova: A habilidade "Chuva Sangrenta" talvez devesse causar um pouco mais de dano no disparo inicial (o dano da chuva está ótimo).

Posted (edited)

personagem: Zero(ap em geral).

• Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado? R: O dano
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? R: não
  • Será útil em missões-evento? R: sim
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? R: não
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? R: não
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? R: 7/10
  • Comentário adicional: Eu realmente gostei do trabalho q foi feito no zero, porem n vejo uma comparação justa no dano de um personagem mp que tem varias vantagens na recuperação de mp via combos e pets, alem de ignorar completamente os tempos de espera. Considerando q um personagem mp consegue soltar até 4 ou 6 terceiras skills com auxilio de pet e aura(RAID). um personagem AP consegue apenas 2 ou 3... por isso gostaria de sugerir um dano extra de no minimo 25%/30%/40% em habilidades de personagens AP pra compensar a quantidade limitada de skill.
Edited by almerindaandrade35

Não sei se entendi certo mas o que entendi foi, o "C + <" do Zero deixa que ele rotacione entre 4 técnicas seguindo uma ordem de prioridades (Indole > Vibora > Rodamoinho > Pressão Brutal), já na prática quando uso o atalho "C + <" o personagem sempre usa a Indole Esmagadora. Não sei se é bug ou se eu entendi errado, mas acho que as técnicas deviam ser mudadas de acordo com o ciclo.

Bom dia/Boa tarde/Boa noite pra quem for ler oque vou escrever aqui, tecerei comentários sobre os 3 personagens, deixando holy por ultimo, haja vista que é o personagem que mais entendo dos três e consequentemente é o que eu mais terei sore oque falar! 🤗

Aproveitei o evento para subir  o nível da minha lire, e eu que sempre joguei com personagens melee/tank em tudo quanto é jogo que já joguei na minha vida, achei a experiencia, surpreendentemente agradável. Principalmente ao jogar com a segunda classe, mesmo que a minha favorita da lire seja a terceira classe.

Acho que essa é uma pergunta capciosa, haja vista que a lire não é um personagem voltado para UTILIDADE, a contribuição que ela dá pra um grupo AO MEU VER, é dano, e nesse caso, sim, o dano dela está muito bom, e deve ser ótima nos conteúdos endgame!

Mesma situação da pergunta acima! Nas missões evento talvez ao meu ver seja  um personagem ainda mais forte do que nas raids, pelas skills em área que pega um grande número de inimigos e a facilidade de distribuir dano de forma segura, aposto que se destacará!

Com certeza, é uma boa personagem pra aprender as mecânicas e funcionamentos do game!

Na minha opinião ela está forte, mas nada exacerbado, está bem equilibrada!

Eu diria que oito, apesar de não ser um lire player, achei que a personagem ficou muito agradável de jogar, e bem balanceada!

• Comentário adicional:

Gostaria de comentar que na minha opinião a terceira e quarta classe da lire, mesmo pós buffs continuaram meio apagadas, talvez pelo funcionamento delas enquanto tal mesmo, entretanto por não ser um profundo conhecedor do personagem, não poderia dizer precisamente se isso é um fato ou só uma impressão,  e caso seja um fato, não conseguiria dizer oque mudar  pra que viessem a aparecer mais, de forma mais eficaz!

• Personagem: Zero

Absolutamente, na minha opinião, as escolhas no balanceamento do zero foram acertadas.

Diferentemente da lire, o zero é um personagem que traz mais do que dano a um grupo, ao meu ver, é um personagem que pode inclusive ser "buildado" de formas diferentes, tamanha a versatilidade e poderio que o mesmo tem, com as possíveis mesclas das suas 4 classes. Tendo isso em vista, acho que sim , que é um personagem, que pode aparecer, jogando inculsive com varais builds diferentes no conteúdo endgame!

Com toda certeza, os combos de grandark, somados a super armadura e as ferramentas de sustain que o zero tem, fazem dele, um ótimo personagem para limpar oos mapas, e segurar o jogo enquanto personagens mais ágeis fazem alguma mecânica da  dungeon ou algo do tipo.

Diferente da lire, eu já não acho o zero um bom personagem para iniciantes, as mecânicas dele são mais complexas, e é mais difícil jogar com ele do que com a Lire, o fato de ele ser um personagem de ap,  automáticamente me faz, compará-lo, com os outros personagens desse sistema, e consigo pensar em no mínimo mais 2 personagens que funcionariam muito melhor na mão de um iniciante!

• Esse personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?

Não, e acho que existem coisas, que poderiam ser aumentados um pouco mais! Falarei mais sobre isso no comentário adicional no qual faço uma conclusão geral da minha opinião.

Nove. Sempre achei o zero um personagem divertido, só não havia dado muita atenção pra ele justamente porque achava ele mt abaixo de outras opções, agora no entanto, com toda certeza, é um personagem que receberá muito mais atenção de mim.

• Comentário adicional:

Eu acho o zero o personagem AP mais divertido de se jogar, tanto em missões e eventos quanto em pvp, e ache o balanceamento muito bom e positivo de forma geral. Ele não só ficou mais forte e mais competitivo, como essa força extra, causou ao meu ver, o mesmo efeito que causou no balanceamento da holy, que foi o efeito de fazer ser  mais notável as características únicas da gameplay do personagem. Falandod e forma mais simples, esse trabalho de balanceamento da equipe do history trouxe mais personalidade nos campos de batalha ao zero.

O zero entretanto tem um ponto negativo na minha opinião, pode ser uma impressão minha, e aí cabe a ouvirem os players e ver se só eu me senti assim mas, jogando com ele,  e upando ele,  me senti em uma crescente de poder e força até atingir a quarta classe,  daí parou. Por algum motivo (um problema de design, ou até a força das skills mesmo) achei as skills da quarta classe do zero fracas em relação ás  outras, e à crescente de poder que se tem ao pular de classe anteriormente. Talvez, por a quarta classe carreggar passívas poderosíssimas, as skills fiquem um pouco mas apagadas, mas seria bom ter elas mais fortes um pouco, porque são skills que poderiam ser uma boa opção, em uma ocasião onde vc precisa de habilidades que tenham a execução mais rapida. (vide a diferença de tempo de Grande x , skill longa, para a Giga corte , skill curta)

• Personagem: Holy

Sim, de forma geral sim. Mas modificaria o delay. Eu deixaria delay, em ao menos  uma skill dela, haja vista que é uma mecânica do proprio game que muitas vezes é EXIGIDA por jogadores em conteúdos mais endgame, além disso, os comandos via tecla C ,  não funcionam muito bem , tendo um delayzinho antes do uso.  A remoção desse delay, faria com que fossse possível usar essas habilidades durante um combo por exemplo.

Sem sobra de dúvidas, a holy é uma das personagens que eu mais gosto, e o motivo é justamente por ela ser diferente e unica no game, sendo na minha opinião a única personagem que consegue REALMENTE jogar como suporte, e não como uma personagem que tem SKILLS de suporte mas joga igual qualquer dmg dealer (Tô olhando pra você arme!). Esse viés de suporte, agora com os buffs e favorecimentos a essa jogabilidade (como os buffs de tempos e porcentagens na aura de dano) vão dar ainda mais espaço pra nossa limãozinha no conteúdo endgame. 

A holy é , na minha opinião, um dos seletos personagens do jogo que consegue jogar, sendo boa e útil (e divertido de se jogar) em literalmente qualquer modo de jogo. 

Não,  é uma personagem que não tem uma compreensão tão fácil, você tem que entender bem oque ta fazendo com seus status e buid pra conseguir tirar bons resutlados dela, então ao meu ver, não é um personangem muito bom para iniciantes, entretanto, o buff  com certeza, ajudou bastante nisso.

De forma alguma, o dano está ok

9,5. A criatividade de usar skills  na tecla C na holy e zero é sensacional e isso tem muito a adicionar a gameplay, entretanto o delay citado acima vai diretamente contra a ideia das skills da holy que foram botadas nesse meio, que de forma geral,  são skills de combo, que não são usadas pelo dano bruto delas em sí, mas pela possíbilidade de combo que elas dão, como manter um oponente no alto tomando aerial attack, ou reposicionar um pouco o inimigo, seja jogando-o pra Longe com o esmagar ou pra perto com o tornado...

• Comentário adicional:

Uma das grandes forças da holy ao meu ver, tanto no pve, quanto no pvp, é o suporte que ela trás, não só falando das auras,  mas  de como ela controla o combate de uma forma diferente, prendendo inimigos em um ponto expecífico do mapa, ou mantendo eles sendo combados no alto, com seu giro e skills. Fora tudo isso, ela ainda tem uma das melhores skills secretas  do game, que da dano em uma área enorme fora o rez, e tendo vista o fato dela ser um personagem tão tático, e tão bom em ser suportivo, é importante que o balanceamento da holy nunca seja feito, focado no dano, mas sim, focado em manter a identidade do personagem, que é a personalidade de ser essa fortaieza suportiva no campo de batalha. O dano é importante, e ao meu ver, como está, está agradável de se jogar mesmo quando se resolve fazer um conteúdo solo (eu recomendaria usar a segunda classe nesse caso, mas tudo bem) e esse buff conseguiu realçar essa personalidade da holy, mais votada pra suporte e posicionamento na pirmeira classe, e mais voltada pra ser uma valentona que stuna e controla na segunda classe. Tirando poucos detalhes que eu mudaria como o delay das skills ativadas através do C, achei o balanceamento muito bom, quase perfeito,  e como um jogador que AMA esse personagem , faço questão de agradecer a equipe do history. 

• Love 1

Em 26/05/2020 at 11:49, Lipinsl disse:

Não sei se entendi certo mas o que entendi foi, o "C + <" do Zero deixa que ele rotacione entre 4 técnicas seguindo uma ordem de prioridades (Indole > Vibora > Rodamoinho > Pressão Brutal), já na prática quando uso o atalho "C + <" o personagem sempre usa a Indole Esmagadora. Não sei se é bug ou se eu entendi errado, mas acho que as técnicas deviam ser mudadas de acordo com o ciclo.

Não, cada comando faz uma skill diferente, sendo c+< uma c+> outra e assim por diante.

On 5/21/2020 at 6:31 PM, Vinicnd said:
  • Comentário adicional:
  • Peço que revisem Estrelas Cadentes e que deem o devido dano para as bolinhas que caem, e não somente para a flecha subindo, uma vez que não é possível chegar perto o suficiente de certos monstros para que eles sejam levantados ou para que a flecha o atinja e dê o dano maior da habilidade.
On 5/25/2020 at 10:19 AM, Chococat said:

Comentário adicional:

1. Arqueira: A habilidade "Estrelas Cadentes" ainda causa um dano muito baixo na queda dos projéteis.
  2. Nova: A habilidade "Chuva Sangrenta" talvez devesse causar um pouco mais de dano no disparo inicial (o dano da chuva está ótimo).

Certo, estarei dando uma melhorada nesta habilidade, obrigado pelo feedback ❤️ 
O dano das flechas que sobem você se refere?  (chuva sangrenta)

• Yay 1

Salve! Como o user Lire que sou, creio que é meu dever deixar um feedback construtivo da melhor maneira que eu puder. No caso:

• Personagem: Lire
    Sobre os talentos comuns, acho que aumentar alguns segundos a duração do Amplificador de Dano e aumentar poucos % a recuperção de MP do X + cima, seriam melhorias muito bem-vindas.
    1ª classe -> dano do combo e do modo Saraivada está ótimo. Talvez melhorar o dano de Estrelas Cadentes, e tentar "consertar" (?) o spam de Disparo Engenhoso. Quando se tenta soltar mais de duas vezes seguidas, a skill é interrompida, e o míssil não é disparado (como se a skill falhasse, mesmo gastando o MP e soltando a skill com sucesso). Imagino que poderia se comportar como o Canhão Nuclear (3ª skill da Tecnomaga) da Mari, já que são habilidades semelhantes.
    2ª e 3ª classes -> Estão ótimas.
    4ª classe -> Única ressalva seria implementar, se possível, o Amplificador de Dano pra classe ao invés daquele disparo de duas flechinhas pra baixo (rs). E também remover o delay do Disparo Acelerado (3ª skill). É uma habilidade poderosa, mas inviável de se usar devido ao duplo delay, que a torna muito lenta.
    Está sendo! E com essas pequenas melhorias a mais que citei anteriormente, seria ainda mais!
    Com toda certeza.
    Se o jogador tiver um conhecimento prévio do personagem, e goste da proposta que ele tem, recomendaria sim. Caso contrário, indicaria outros de jogabilidade mais simples.
    Não. Fizeram um excelente trabalho no balanceamento.
    Nota 9 (só não é um 10 pelos motivos acima rs).
  • Like 1