Jump to content
Sign in to follow this  

TUTORIAL: PEDRAS DAS MASCOTES

Recommended Posts

BANNER.png

Olá, pessoal.

Esse tópico foi criado em vista do novo sistema que chegou ao GCH (ver Notas da Atualização 12.02) e das diversas dúvidas acerta dele.

Então, vamos lá! Em caso de qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em postar.

%C3%8DNDICE.png

Introdução
                   Sobre as pedras
                   Como obter?
                   Quebrando o selo

SEPARADOR.png

O Livro das Pedras Mágicas é um sistema exclusivo das Mascotes, seus benefícios melhoram seu desempenho e ajudam os jogadores em calabouços. Todo o benefício das pedras é compartilhado por todas as mascotes de uma determinada personagem. Ou seja, todas as mascotes do meu Ryan têm os benefícios caso eu tenha todas as pedras, mas o mesmo não acontece com a minha Lire até que eu obtenha pedras para ela.

Resumindo: as pedras são compartilhadas por mascotes, mas são individuais por char.

Abaixo temos a aba Mascotes aberta, o sistema é acessado clicando sobre o livro

FIGURA1.png

1A.png  Mostra a mascote equipada além de dar acesso aos sistemas
                    2A.png  Acessa o sistema das Pedras das Mascotes
                    3A.png  Acessa o sistema de Skins de Mascote
                    4A.png  É só pra homenagear meu cachorro que se chama Zeus
                    5A.png  E aqui só pra mostrar que eu alimento ele direitinho

A figura abaixo mostra a UI do sistema, note que está vazia já que não tenho nenhuma pedra.

FIGURA2.png

SEPARADOR.png

SOBREASPEDRAS.png

Existem 5 tipos de pedras diferentes e 2 categorias para cada uma. Cada tipo dá uma propriedade diferente e a categoria muda a sua porcentagem.

FIGURA3.png

1A.png  Categoria das Pedras Básicas
                    2A.png  Categoria das Pedras Lendárias

As Pedras Lendárias são melhores que as Pedras Básicas, tendo um benefício muito maior.

As suas propriedades são as seguintes:

Rubi Mágico
                    RUBI1.png  Aumenta em 4% o dano da mascote
                    RUBI2.png  Aumenta em 8% o dano da mascote

Topázio Mágico
                    TOP%C3%81ZIO1.png  Conserva 15% da barra de ataque ao trocar de fase
                    TOP%C3%81ZIO2.png  Conserva 50% da barra de ataque ao trocar de fase

Safira Mágica
                    SAFIRA1.png  Aumenta em 3% a recuperação de MP/AP
                    SAFIRA2.png  Aumenta em 10% a recuperação de MP/AP

Esmeralda Mágica
                    ESMERALDA1.png  Aumenta em 4% a velocidade de recuperação da barra de mascote
                    ESMERALDA2.png  Aumenta em 8% a velocidade de recuperação da barra de mascote

Ametista Mágica
                    AMETISTA1.png  Adiciona recuperação de AP equivalente a 10% da recuperação de MP
                    AMETISTA2.png  Adiciona recuperação de AP equivalente a 25% da recuperação de MP
                                 NOTA: Essa pedra faz com que mascotes que não recuperam AP comecem a recuperá-lo com base na recuperação que dariam em personagens MP.
                       Exemplo: Para o Dio, o Sirius recupera 25% da barra de AP com base no quanto ele recupera de MP para o Sieghart.

ASPEDRAS.png

SEPARADOR.png

COMOOBTER.png

Atualmente existem três formas de obter Pedras Básicas, na Loja Heroica e na Forja e em alguns Eventos. 

• LOJAHEROICA.png  Loja Heroica

As Pedras Básicas são vendidas na loja por 150 Moedas Épicas, cada baú contendo uma pedra aleatória.

• FORJA.png  Forja

Na forja, as Pedras Básicas custam 50 Sonhos Perdidos, note que os baús também dão pedras de forma aleatória.

As Pedras Lendárias são obtidas pela Forja e não são vendidas nas lojas do jogo (alguns Eventos podem dar essas pedras futuramente). Para construir uma Pedra Lendária são necessários 5 Fragmentos Mágicos da cor correspondente à pedra desejada e 1 000 000 GP.

sbta190176.pngsbta190177.pngsbta190178.pngsbta190179.pngsbta190180.png

Fragmentos Mágicos de Rubi, Topázio, Safira, Esmeralda e Ametista

Fragmentos Mágicos são adquiridos desconstruindo Pedras Básicas na Forja. Cada Pedra Básica equivale a 1 Fragmento Mágico.

NOTA IMPORTANTE: Detectamos um problema onde não é possível desconstruir as pedras básicas de forma correta ao quebrar seu selo. Caso recebam uma mensagem de erro, como essa abaixo, pedimos que desloguem ou mudem de servidor e tentem desconstruir novamente.

ERRO.png

Desse modo as pedras são desconstruídas normalmente.

SEPARADOR.png

QUEBRANDOOSELO.png

Um ponto importante já citado é que as pedras são individuais por char, portanto, ao obtê-las, elas vêm seladas.

FIGURA4.png

Pedras Seladas são compartilhadas entre as personagens, porém não tem efeito algum e não são equipáveis.

Para usar uma pedra é preciso quebrar o seu selo, para isso basta confirmá-la em seu Inventário Comum. Além disso, nenhuma pedra pode ser movida para o Armazém.

Resumindo: tome muito cuidado ao quebrar o selo das pedras, pois, uma vez quebrado, não pode ser revertido e se fixa na personagem.

CONFIRMAR.png

Ao quebrar o selo da pedra, ela é movida para a aba Mascotes e pode ser equipada tanto pelo botão Equipar na própria pedra quanto pelo Livro das Pedras Mágicas.

EQUIPAR.png

Agora que eu tenho pedras para equipar e melhorar minhas mascotes, a UI será alterada e uma lista com todas as suas pedras é gerada. É possível equipar qualquer pedra nesse sistema.

FIGURA5.png

SEPARADOR.png

Como forma de demonstrar todo o poder da sua mascote para outros jogadores. Ao começar uma missão ou utilizar o ataque da mascote, uma aura aparecerá caso você tenha os 5 slots equipados. Essa aura é semelhante à estrela da página do livro e funciona como a Pedra +17 equipada em Armas.

Dá um ligue no Zeus manifestando todo seu poderio.

GIF3.gif

SEPARADOR.png

E isso é tudo, pessoal. Qualquer dúvida referente ao sistema ou problemas que vocês tenham com ele, por favor, não hesitem em postar.

grandchasehistory.png

• Like 1
  • Love 1
  • Wow 2

Sign in to follow this  

• Create New...