Jump to content
Professor

FEEDBACK: 1º BALANCEAMENTO: ELESIS - LASS - REY

Recommended Posts

Professor    1,237

BANNER.png

Olá, pessoal.

O primeiro balanceamento das personagens finalmente chegou ao servidor. De começo, optamos por alterar o valor da maioria dos combos e habilidades da Elesis, Lass e Rey de modo que a cada atualização novos heróis são modificados e fazer com que alterações já aplicadas sejam revistas. É para isso que esse tópico foi aberto, para recolher o máximo de informações sobre a implementação do balance.

Então, vamos lá!

separador.png

As maiores alterações foram no dano das habilidades e combos das personagens. Elesis, Lass e Rey foram buffados (alguns nerfzinhos foram aplicados quando necessário também) e todo o conteúdo pode ser visto no tópico abaixo:

É de suma importância que todos leiam esse tópico para ficar a par das mudanças.

Todas as habilidades foram meticulosamente testadas pelos membros da Equipe GCH e o balance foi planejado com a ajuda de alguns jogadores que se propuseram a nos ajudar. Agora é a hora de saber se está tudo sob os conformes, hora de saber se estão todos satisfeitos com a personagem e poder jogar em salas endgame de forma divertida e prazerosa.

separador.png

ELESIS.png

A líder dos Cavaleiros Vermelhos e da Grand Chase retorna totalmente modificada e muito mais forte. Todo seu arsenal foi melhorado e o seu provocar passa a afetar todas suas classes, tornando-a uma ótima debuffer.

LASS.png

O herói mestiço dominado por Cazeaje durante sua infância busca sua sede por vingança ao também adquirir um novo arsenal melhorado.

REY.png

A asmodiana, antes deveras doente, mas agora extremamente forte por conta da alma de Edna eu seu corpo também sofreu diversas alterações, sendo a primeira personagem AP a ser modificada. Seu arsenal voltado totalmente ao ataque faz jus à guerreira que Edna foi um dia.

separador.png

ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES

Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada.

E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback.

• Personagem: Elesis, Lass ou Rey?
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado?
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? 
  • Será útil em missões-evento?
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada?
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte?
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem?
  • Comentário adicional:

Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional.

A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

grandchasehistory.png

--

EN-US

BANNERENG.png

Hello, guys. 

The first balancing of the characters finally reached the server. At the beginning, we chose to change the value of most of the combos and abilities of Elesis, Lass and Ley so that with each update new heroes are modified and have changes already applied revised. This is what this topic has been opened for to collect as much information about the balance implementation. 

So let's go!

separador.png

The biggest changes were in damage to the characters' abilities and combos. Elesis, Lass and Ley were buffed (some nerfs were applied when needed as well) and all content can be seen in the topic below:

It is of paramount importance that everyone read this topic to stay aware of the changes.

All skills were meticulously tested by the members of the GCH Team and the balance was planned with the help of some players who proposed to help us. Now is the time to know if everything is up to date, time to know if everyone is satisfied with the character and be able to play in endgame rooms in a fun and enjoyable way.

separador.png

ELESISENG.png

The leader of the Red Knights and the Grand Chase returns fully modified and much stronger. Your entire arsenal has been improved and your teasing affects all your classes, making it a great debuffer.

LASSENG.png

The half-breed hero dominated by Kaze'Aze during his childhood seeks his thirst for revenge while also acquiring an improved new arsenal.

LEYENG.png

The Asmodian, formerly very ill, but now extremely strong due to Edna's soul and her body also underwent several changes, being the first AP character to be modified. His arsenal totally turned to attack lives up to the warrior that Edna was one day.

separador.png

SOME IMPORTANT QUESTIONS

We ask that during your games, test these characters so as much information as they can help us. Especially their users, players who will have a greater sensitivity when playing with the character totally with increased damage.

And for that, we put together some questions that help us in feedback.

• Character: Elesis, Lass or Ley?
  • Are you satisfied with your performance? If not, what should be modified?
  • Do you think performance will be useful in the raid? 
  • Will it be useful in event missions?
  • Would you recommend this character to new players who have now begun their journey?
  • Did this character get unusual damage that makes her extremely strong?
  • Generally speaking, from 0 to 10, what's your grade to the character's balance?
  • Additional comment:

Remembering that it is necessary to read the balance sheet topic to see the percentage of change in addition to the concise answers, because, from these answers, to know if everything is fine or if any additional changes are needed.

Your opinion is very important for the character's future.

Grand Chase History Team
Missions Department

grandchasehistory.png

CuppaJo    4

Uma pergunta que influenciaria meu feedback no futuro:

"É positive para vocês alterar os combos de um personagem? Seja com animações de outras classes do mesmo, ou outro personagem, já que todos usam a mesma "base" no jogo? "

Eu pergunto porque existem certas classes cujo os combos são fundamentalmente ruins e precisariam de um buff enorme ao dano pra serem viáveis. Por exemplo, o combo básico da Alquimista (Arme,  2ª Classe ) . Ele é lento, tem uma area pequena, apenas a bomba lançada no 3º [Z ] tem um dano satisfatório. Seria possível alterar o combo de um personagem em seu balanceamento para melhora-lo? Por exemplo, com a Alquimista novamente, ao invés de seu combo ser:

1. Z - Ataque com o Pote
  2. Z - Outro Ataque com o Pote
  3. Z - Jogar uma bomba.
  4.  Fim.

Este seja alterado para:

1. Z - Ataque com o Pote
  2. Z - Outro Ataque com o Pote
  3. Z - Arme gira com o Pote (Ataque/Animação de seu Ataque com na Corrida, >>Z)
  4. Z - Jogar uma bomba.
  5. Fim

Ou algo mais simples como substituir a bomba do seu Ataque no Pulo(↑Z) e Corrida+Para Trás Z(→→←Z) pela bomba do fin do seu combo básico(ZZ[Z])?

Edited by CuppaJo
  • Like 2

AmySaksumoto    21

fiz uns teste só por cima (sem tirar crítico e dano crítico, que mascaram o dano real) das classes que tenho interesse e achei satisfatório, finalmente MP4 voltando a ser uma skill suprema de verdade

Elesis: 

- eu acho que deveriam dividir o dano da MP2 da Justiceira igualmente entre todos os hits

- Elesis tem um problema essencial de hitbox: se atacar mais de um alvo, só o primeiro é acertado pela ataque e bloqueia o que tiver mais pra trás, isso acontece nos ataques básicos e em skills como a MP1 da Gladiadora

Lass

- eu só testei o mercenário, mas o desempenho dele parece ótimo tanto pros ataques básicos quanto pra skills

Rey

- mesmo usando bastante a Rey não testei muita coisa, pq eu não quis resetar, deixo isso pra quem tem paciência kk

Uma coisa que eu não sei se é possível, mas seria de grande ajuda nos testes de dano seria um "modo praticar pra missão", com o personagem tendo um certo valor de ataque e tendo 0 crítico e dano crítico, assim seria fácil de testar o dano "puro" dos ataques e das skills

DangerousBoy    31

Elesis: acho que a skill (1 classe) vento cortante deveria deixar um certo efeito de fogo na área do último hit.

Já na 4skill da 2ª classe, o fogo que pega no primeiro mob, deveria ser em todos os mobs quais a skill atinge.

Lass: memórias da sombras nv 1 e 2, não são skill quais você pode sparmar, pois só sai uma skil, e se tu for usar dnv, a skill só sai visualmente, mas não tem dano.

Tornado das sombras:gostaria tbm que na 2 lâmina, o lass não fosse aquele pouquinho pra cima, pois as vezes o pouco que ele "sobe", a lâmina passa direto do mob.

• Personagens: R: Acho que agora todos estão balanceados de forma correta e eficaz, agora eles serão mais jogáveis. 
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? R:Sim, eu esperava muito pelos balanceamentos dos personagens e sim estou muito satisfeito. 
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? R:Sim, todos agora serão mais viáveis na raid, acho que principalmente a Elesis e o Lass.
  • Será útil em missões-evento? R:Com certeza, agora com esses buffs neles, vão jogar muito com eles.
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? R:Sim, pois, Com um buff neles e eles são personagens fáceis também, o que ajuda pra quem está iniciando.
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? R:Estão com o dano excelente, não extremamente forte e nem muito fraco
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? R: 10 COM CERTEZA 
  • Comentário adicional: VOCÊS SÃO DEMAIS <3
  • Like 1

LugaFox    11

Particularmente não tem nada pra reclamar. Os personagens finalmente podem ser utilizados de forma eficaz, além de ganharem o devido respeito e espaço nas missões de evento E desafios épicos. Não ficaram exageradamente fortes e o dano/utilidade de suas skills está praticamente no nível dos personagens considerados do meta. A sugestão q eu tenho pra indicar é que os próximos balances sejam exatamente da forma que mostraram: visando MELHORAR o personagem onde for possível, sem que o torne quebrado. Nota 10.

A respeito dos próximos balances, vou falar do Jin e Sieghart. 

Acredito que seja de extrema importância melhorar E MUITO o dano aplicado nos combos de todas as classes de ambos os personagens. No Jin, o monge é simplesmente a classe que mais gosto de jogar desde o BGC, mas infelizmente o combo não possui o devido dano mesmo com os melhores equipamentos. O mesmo se aplica à segunda classe, a qual também sou muito fã por esta destoar de todas as outras. Além, é claro, das skills de ambas, que praticamente dão vida para os chefes. Quanto às outras classes, acho que além do balanceamento de skills (já que o combo básico do Iluminado e lutador são ótimos) apenas uma mudança deveria ser feita e é na quarta classe: na suprema do Iluminado, se faz necessário ter uma super armadura para lançar as esferas de energia, já que é uma suprema que modifica a sua mecânica por um determinado tempo e não te proporciona nenhum tipo de defesa nesse tempo. Nessa parte fica mais como uma opinião pura mesmo.

No caso do Sieghart, jogo de Gladiador e General pela variedade de combos e funções, além de que nunca fui fã do Comandante/Avatar. Os combos do General principalmente, causam um dano extremamente baixo e em uma missão onde se enfrentam hordas de inimigos, o legal é você ter um combo de grande eficácia pra situações difíceis (isso se aplica a mais da metade dos personagens), coisa que o Sieg não proporciona de forma alguma em nenhuma das classes citadas. Vale ressaltar que o Gladiador, embora cause um dano "razoável" nos combos, é rápido ao atacar o vento mas nos inimigos se torna uma eternidade; destaque para o dano razoável. E em contrapartida está o General: um combo rápido e flexível, porém sem a parte do dano razoável na questão. Quanto às outras classes, acho que é necessário apenas balancear o dano das skills/combo básico assim como os demais estão sendo.

Ficou longo mas é isso, bom trabalho :)

Edited by LugaFox
Faltou uma informação kk
  • Like 4

CuppaJo    4

Elesis - Cavaleira (Segunda Classe)

Comando: ZZZ↑/ZZZ +Cima
Problema: Dano Baixo

Enquanto o primeiro ataque multi-hit do combo (giro com a lança) causa 100 de dano por hit(numero baseado em dano do jogo), as estocadas rápidas (Cima durante o combo) causam apenas 23. Isso torna o ataque meio inútil, já que é bem mais tempo-efetivo terminar depois do primeiro multi-hit e recomeçar, do que investir nesse ataque. Minhas sugestões seriam:

1. Aumentar o multiplicador desse ataque do combo especificamente  em150% (Aprox. 55 de dano por hit) e/ou:
  2. Aumentar o MP ganho ao usar esse comando.
  3. Adicionar um efeito de Sangramento ao ataque.

Skill 1 (Cash)

• Adicionar Debuff de Queimadura no ultimo ataque.

Skill 3 - Lança de Fogo

• Adicionar efeito de Queimadura

Tambem, não sei se é possível ja que não tive resposta na minha primeira pergunta, mas caso seja:

• Adicionar um Mergulho Diagonal como o do Draconiano(Segunda Classe do Ronan), tanto pra cima quanto pra baixo nos comandos ↑+↑Z(Pulo+Cima+Z) e ↑+↓Z(Pulo+Baixo+Z), ja que a mesma não possui muita mobilidade vertical.
  • Like 2

JeanJim    1

Elesis - Espadashin

Ficou otima, mas ainda podemos dar alguns toques.

Será util como causadora de dano e principalmente debuffer, mas ainda acho que corre risco de kick na sala

Recomendaria? talvez, ainda acho Arme mais util e versatil das 4 iniciais.

Acho que não ficou nada muito extremo pelo contrario,está bem balanceado, porem ainda podemos deixar ela um pouco mais poderosa. 

Nota: 8

Sugestão - 1 Deixar efeito de incineração nos inimigos em todas as skills que usem fogo, o inimigo pode ficar em chamas por 4 a 7 segundos dependendo do lv da skill e o dano tbm pode variar da mesma forma, assim a Elesis pode causar mais dano de forma residual, sem ter necessidade de buffar mais a % das skills. 

Sugestão - 2 O "ultimo sacrificio" é como se fosse uma furia, deveria ser mais relevante, apenas 3% de chance de critico? isso e nada é quase a mesma coisa, Elesis é descendente do sieg, essa habilidade poderia buffar o dano de ataque dela em uns 15% mesmo que por 8 segundos, ja seria bem util, se combar com o provocar já causaria um otimo dano nos inimigos.

Possivel Bug - Ao usar a skill Ataque Magnun lv 2 aparece uma menssagem na tela escrito "MAGNUMAAA"  da mesma forma como aparece o nome das skills do berkas.

Rey 

Ficou beem melhor

Pouco util, ja que ela não tem tanto dano assim em relação ao mais usados ou a utilidade de uma arme ou amy, acho que ainda leva kick.

Recomendo pois gosto da jogabilidade, mesmo na 4ª classe eu ainda prefiro o combo das esferas.

Achei o dano das invocações um pouco alto, mas como o padrão de ataque delas é lerdo, eu ainda não sei, mas deixaria em observação, o James ainda ta fraco mas o Hauts, ta fazendo dano de skill lv 2 pra tudo, a investida da Gargula tbm.

Nota: 7

Sugestão - Colocar um buff de dano de skill igual orb do poder do dio, poderia colocar no James, aquilo buffa em uns 35% seria super util pra ela, ja que a rey não pode reduzir a defesa quando quer  (Né Haunts) como a arme, e nem se fortalecer de forma alguma,  alem do bastião que não é grande coisa. alem disso  o James e a Gargula não podem ser invocados juntos talvez fique balanceado dessa forma com esses buffs.

Lass - Ninja

Pouco util, apenas dano bruto, tem quem o faça melhor.

Não recomendaria para um iniciante , acho ele muito travado, mesmo assim o tenho lv 85+

Acho que o dano ficou bom, deu gosto jogar com ele e não ter que fazer o combo 3x pra matar um mob kkk

Nota : 7 

Sugestão - 1 A skill lv 2 "Roubar arma" poderia ser alterada para " Roubar" assim lass poderia roubar a arma e o escudo do inimigo, reduzindo seu atk e def em 25% por 7 segundos

Sugestão - 2 Não sei se é possivel, mas copiar a skill ultimo sacrificio da elesis e colocar na st do lass, poderia ser as "Chamas Azuis" que tanto se fala na historia do jogo, os efeitos seriam azul claro e lass ganha um buff de 20% de dano por 10 segundos alem de ativar a invisibilidade e o flash tudo junto, tempo de recarga de 25 segundos, juntanto tudo isso com o aumento de dano lass certamente seria util.

Possivel Bug - Ao usar as skills Memoria Sombria lv 1 e lv 2 não estão fazendo dano algum.

Outras sugestoes: 

Lire

* Tem uma habilidade que melhora a velocidade das flechas ( X + cima), essa melhoria e quase nula, poderia ser add um efeito extra de + 10% de chance de dano critico, ela é uma atiradora é natural que tenha pericia para acertar pontos vitais mais facilmente,

* Mudar o comando pra usar a evasão pq pqp ( z+x ) é de doer alguem consegue usar isso de boas? kkk deixa (Z + baixo ) ficaria igual a  elesis, lass e jin.

Jin

* Coloquem o efeito de aumentar a velocidade do combo que o dio tem, na classe leviatan, podem colocar esse efeito durante yin, yang e na liberação de ki ao segurar X vai ficar perfeito.

Por enquanto é só, obg pelo trabalho de vcs, o jogo ta incrivel.

CuppaJo    4

Nota: Essas sugestões visam fazer as outras classes da Elesis mais interessantes, e oferecer buffs que vão alem de apenas dano, adicionando utilidade aos comandos e habilidades dos personagens.

Sugestão Geral:

Organizar Botões(quando aplicável ao personagem)

-XX - Entrar num Modo/Stance como a Mari (A animação dela pode ser usada por ser genérica)

-C - Usar Habilidades Especiais (C+Cima: Uma habilidade, C+Baixo: Outra habilidade...)

Exemplo: 

Elesis - Todas as classes:

-XX: "Defesa Magica" - Bloqueia Ataques (Passiva Comum da ST).

-C + Direita/C+→: "Provocar" - Provoca Inimigos, + 15% Atk, - 30% Defesa pra os inimigos afetados, por 10s [Buff].

-C + Cima/C+↑: "Chama de Impacto" - Bloqueia Projeteis.

-C + Baixo/C+↓: "Ultimo Sacrifício" - Super Armadura por 8s, + 15% chance de Critico[Buff]

-C + Esquerda/C+←: "Longa Estocada"/"Moinho de Vento" - Modificar para estar disponível para todas as classes (Como o Provocar). 

Nota:  Uma mudança que deveria ser feita em todos os personagens para padronizar os comandos no jogo inteiro.

Elesis - Cavaleira (2ª Classe):

Habilidades:

-Habilidade 1 - Golpe Lateral: Adicionar efeito de "Redução de Defesa" (como a Habilidade 1 de Cash "Amedrontar" da ST da Arme - Maga).

-Habilidade 1(Cash) - Golpe Vertical: Adicionar efeito de "Queimadura" nos inimigos atingidos pelo ultimo hit da habilidade (Como a Habilidade 1 de Cash "Flecha de Fogo Lv1" da ST da Lire - Arqueira).

-Habilidade 3 - Lança  de Fogo: Adicionar uma trilha de fogo que causa dano/efeito de "Chão em Chamas" na area que a lança passa (como a Habilidade "Esfera de Chamas" da Rey-Invocadora). Ou, se a importação do efeito for impossível, adicionar efeito de "Queimadura" nos inimigos atingidos (Como a Habilidade 1 de Cash "Flecha de Fogo Lv1" da ST da Lire - Arqueira)

Nota: Adicionar efeitos extras as habilidades ajudam as classes sem ST a competir com as bases e os personagens de AP em quesito de complexabilidade e contribuição para o grupo durante a missão. A redução de defesa da primeira skill pode ser aproveitada por todos no time, e o efeito de fogo ajuda com DPS e dano em area.

Combos:

Estocadas (Cima/↑ durante o Combo): Aumentar o Dano em 150% e adicionar um efeito de Sangramento, ou aumentar o MP recuperado pelos hits.

-[Novo] Super-Pulo (Fim da Corrida, Cima/→→, pausa, ↑): Importar o "Super-Pulo" da Mari/Zero(Modo Grandark).

-[Novo] Ataque Aéreo 1 (Pulo, Cima Z/↑+↑+Z): Importar este ataque do Ronan-Draconiano onde ele avança para cima e ataca com sua lança.

-[Novo] Ataque Aéreo 2 (Pulo, Baixo Z/↑+↓+Z): Importar o ataque do Ronan-Draconiano onde ele avança para baixo e ataca com sua lança.

Nota: Esses combos novos dão a Cavaleira mais mobilidade e opções de combo.

Elesis - Gladiadora (3ª Classe):

Habilidades:
-Habilidade 1 - Impacto: Adicionar efeito de "Redução de Defesa" (como a Habilidade 1 de Cash "Amedrontar" da ST da Arme - Maga)

-Habilidade 2 - Onda de Chamas: Adicionar efeito de "Queimadura" nos inimigos atingidos (Como a Habilidade 1 de Cash "Flecha de Fogo Lv1" da ST da Lire - Arqueira) e aplicar o efeito "Espada Flamejante" (Como a habilidade "Arma Flamejante" da ST do Ronan-Arcano).

-Habilidade 3 - Furia do Dragão: Adicionar efeito de "Chão em Chamas" na area do ultimo hit da habilidade (Como a Habilidade 1 de Cash "Flecha de Fogo Lv2" da ST da Lire - Arqueira)

Nota: Como na Cavaleira, esses efeitos adicionais dão mais utilidade para a classe em PvE.

Combos:
-Ataque Critico (Durante o combo, Frente+Frente+ZZ/Z,Z,→→ZZ): Substituir pelo Tornado da Lime/Holy. Este também pode ser estendido apertando "Z" varias vezes.
-Ataque na Corrida (Durante a corrida, ZZZ/ →→+ZZZ): Substituir pelo Tornado da Lime/Holy. Este também pode ser estendido apertando "Z" varias vezes.

-Pulo + Baixo + Z/↑+↓Z: Alterar para funcionar como o mesmo comando da Elesis-Justiceira(4ª Classe)

• Ganhar mais altitude;
  • Ao acertar o inimigo, mover a Elesis para a plataforma de cima (Atualmente, a Gladiadora atravessa plataformas e continua caindo);
  • Remover o Knock-Up/Levantamento do ataque para facilitar combos e adicionar um Hit-stun padrão.

Nota: A Gladiadora tem um combo muito simples e, pra ser honesto, entediante de se repetir denovo e denovo durante uma Missão. A adição de um novo combo ajuda a faze-la mais interessante e o ajuste no ataque durante o pulo o faz menos inutil.

Edited by CuppaJo

gorodo    3

a elesis continua sem dano comparada com o resto e a justiceira ta toda bugada a regenaração de mp as skills não estão funcionando  mas o lass e a rey estão otimos pelo que eu testei

Ciel    2,144
On 2/12/2020 at 5:58 PM, DangerousBoy said:

Lass: memórias da sombras nv 1 e 2, não são skill quais você pode sparmar, pois só sai uma skil, e se tu for usar dnv, a skill só sai visualmente, mas não tem dano.

Tornado das sombras:gostaria tbm que na 2 lâmina, o lass não fosse aquele pouquinho pra cima, pois as vezes o pouco que ele "sobe", a lâmina passa direto do mob.

As skills já foram corrigidas, e receberam um pequeno buff também, além disso agora elas podem ser spammaveis.

Sobre a ideia da lâmina, isso pode ser trabalhado futuramente.

12 hours ago, gorodo said:

a elesis continua sem dano comparada com o resto e a justiceira ta toda bugada a regenaração de mp as skills não estão funcionando  mas o lass e a rey estão otimos pelo que eu testei

A Justiceira foi corrigida, e a recuperação de MP dentre outros problemas também foram resolvidos. 

• Like 3
  • Yay 1

Lenninn    1

Muito bom estarem balanceando os personagens

Gostaria que em alguns personagens houvesse uma reformulação do combo base (zzz), muitos personagens tem um combo muito lento e muitas vezes ate sem dano e que não permitem nem combar com o resto do kit do personagem

Para um futuro distante seria muito louco ter uma arvore de talentos para tds as classes

Sobre o PVE em geral uma coisa que eu sinto falta é que não existe conteudo "end game" do jogo seria muito interessante criar "raids" permanentes e que fossem realmente dificeis e que dependesse da colaboração em grupo (convenhamos q berkas ta longe disso)

Seria muito bom também uma reformulação para valorização do modo heroico, de forma a deixar as missões mais dificiel e com itens recompensadores alem de ser um modo so para pegar titulo ou talvez uma melhora nos titulos para que fiquem mais interessantes e almejáveis

De forma geral hoje em dia temos mecanicas como a esquiva porem o jogo não apoia que usemos essas mecanicas já que o modo PVE em geral é bem facil e que qualquer um pode passar das missões usando apenas a 4 skill e nos boss o jump já não causa dano praticamente e muitos deles morrem em um combo de skills

As essencias douradas foi uma ótima ideia e talvez colocar nelas premios mais interessantes talvez fosse mais visado

• Like 1

elzh0    1
Em 07/02/2020 at 19:06, Professor disse:
  • Personagem: Rey
  • Você está satisfeito com o seu desempenho?  Não, pois, poderia buffar mais as evocações da rey, ela por si só nao consegue se buffar sozinha, igual a maioria dos outros personagens conseguem, poderia implementar um buff que ela controla se, pois na maioria das vezes ela leva muito kick das salas, por seu dano não ser alto, comparado a outros com dio, veigas, arme e amy, nem ter buff bom ou recuperação de hp. acho que como uma personagem que sempre aparece, deveria ter um balanceamento, para que fosse mais valorizada nos mapas.
  • Você acha que o desempenho será útil na raid? menos pior 
  • Será útil em missões-evento? vai melhorar, porem não o ideal
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? sempre recomendo, pois adoro a rey, porem como citei os pontos, ainda tem que ser mais melhorada, para que chame atenção realmente
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? não, longe disso
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? 5
  • Comentário adicional: para de regular buff na rey, vamos buffa de verdade para ela ficar utilizável realmente.

terumie    0

A Elesis não está tirando nada das vidas dos monstros, sendo que, eu e mais 2 amigos, fomos com cada personagem, eu com a Rey, o meu amigo com o Lass e mais um outro com a Elesis, jogamos do nv 1. E desde o início, a pessoa que estava com a elesis morria mais rápido e também não arrancava nada dos bichos (percebemos isso, quando estávamos indo no portal do continente de Ellia), também ele quase nunca ficava com rank alto na sala, pois o Lass e a Rey sempre matava os bichos antes que pudesse soltar alguma habilidade.
obs: A pessoa que estava com a personagem Elesis, estava com o acessório full do Ellia negro, nós dois não, ou seja, ele tinha maior status em comparação de nós dois. 

zZRaTCheTZz    6
  • Personagem: Rey
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado :Acho que poderiam melhorar a habilidade Inspiração (aumentar o tempo de uso e regeneração) já que é uma skill essencial para o ap dela durar durante a missão,isso porque estou com mais de 100% de reg de mp + essa skill mas não faz muita diferença em in-game.
  • Você acha que o desempenho será útil na raid : Eu não teria tanta certeza , acho que isso dependeria muito da skill de redução de defesa do haunt e suas outras habilidades e ele demora um pouco para invocar algumas vezes e,outro detalhe ,somente a maldição vermelha está funcional no momento ,eu testei  ele várias vezes no eclipse e nenhuma outra maldição esta funcionando.
  • Será útil em missões-evento :No momento da para utiliza-la sem muito problema mas seria interessante esse aumento de reg de ap.
  • Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada :Por mais que o dano das skills das classes tenham aumentado eles não deixarão de consumir bastante ap e sem esse auxilio de reg de mp/ap (sem o uso de poções) os novatos teriam que se virar no atk básico durante um bom tempo ao longo do game, então não.
  • Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte :No momento não.
  • De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem :6
  • Comentário adicional: Na minha opinião a habilidade maldição verde do haunt não tem muita eficiência no PvE.
Edited by zZRaTCheTZz
Correção

pureevilgod    0
  • Character: Elesis
  • Are you satisfied with your performance? If not, what should be modified?
    Overall I'm happy with changes but my issue is that her best class is still 1st one.
    Her changes on bravery made her super fun to kill bosses and it does a chunk but her other 4th skill doesn't compare to it. It feels weak compare to that.
    2nd job is much more fun to use it does alot more dmg and I'm happy with it the most.
    Job 3... Underwhelming ? Dmg might see nice but when you compare dps to first job her ZZZ attack is just laughable slow and it's just not worth... Her 4th skill is also very weak while you can use Bravery or 4th skill of spearman. Her skills still feels clunky and weak. Imo she should feel more like juggernaut she should be much stronger for drawback of being slow or have super armor while attacking. Idk this is most disappointing of them all, i really wished it was better... 
    4th job...   its just not made for dungeons thats about it. Skills are weak, 4th skill is laughable weak, my internet is so bad that i cant even play pvp so other then saying yea. its bad pve there is nothing i could comment on
  • Do you think performance will be useful in the raid?
    As tank and debuffer elesis is really good right now. While taunt got higher cd buffs on bravery made it still worth taking which in return let you be careless for sometime while tanking. Really easy and fun to use. 
  • Will it be useful in event missions?
    Again Bravery and dmg buffs made her really easy and fun to use even solo where you can finish pretty much whole AB on champion mode with some good usages of 1st and 2nd job while before buffs it was really not fun or doable quickly.
  • Would you recommend this character to new players who have now begun their journey?
    Hell yea. Elesis is best girl and with buffs shes worth playing even more.
  • Did this character get unusual damage that makes her extremely strong?
    Her dmg on Bravery made her really good VS bosses even tho dmg is comparable to spearman 4th skill. But Why is bravery better choice most of the times ? because it makes you invincible for duration. Which in return give you time to regen with pots or get mp with pet.
  • Generally speaking, from 0 to 10, what's your grade to the character's balance?
    If I would just talk about 1 and 2nd job id give it like 7 maybe 8 but if we count all of them i would give it 6...? it feels incomplete as it is now with 3rd and 4th job being useless outside of pvp. but its really fun on 1st and 2nd.
  • Additional comment:  I feel like her provoke should be lower cooldown on other classes then 1st job. Why? because when you use it on 1st job you get custom animation that can be instantly cancel into dodge or skill while other classes has to wait through whole animation and risk getting hit with extra dmg from mobs after using it.
    There was a bug or error idk that let you use provoke debuff even when it was on cooldown and i honestly think that wasn't broken and it should stay just cuz of reason I gave above, its only good to use when you are on 1st job and you can cancel it into safe move.

LoiyupiS    7
  • Elesis:
    Espadachim -> balance perfeito. Tenho apenas algumas sugestôes, como buffar também o combo básico de 4 golpes igual ao de 5 e diminuir um pouco o dano da suprema Caminho da Espada (buff de 300% ou 350% ao invés de 430%).
  • Lass:
    Ninja -> algumas ressalvas... Dano do combo básico um pouco alto demais (ao invés de 95% de buff, talvez 25% como o da Elesis seja o bastante). Assalto Tornado ou Tornado Explosivo fica bem agressivo com muitos mobs juntos, então um buff um pouco menor seja mais viável (35% ao invés de 45%). E o dano adicional dos choques na suprema Prisão Sombria também está um pouco agressivo demais (25% de buff ao invés de 50%).
  • Rey:
    A habilidade suprema Executora tá um pouco agressiva demais (buff de 85%, talvez? Ao invés de 110%). E também as invocações... Não foi mencionado no [DEV], mas o dano que elas causam nos ataques está bem agressivo (principalmente o Bastião). Sem um parâmetro em números não sei como consertar isso, mas acredito que reduzir o dano em um pouco menos da metade já fica ótimo. Fora isso, balance perfeito no dano das skills.

Karotomo    1

Personagem:Elesis (estou focando nela por ser minha favorita, então n testei muito Lass e Rey a ponto de dar um bom feedback)

Concordo com o pessoal que disse que e a Elesis poderia deixar dano de fogo nas skills de fogo,atualmente dou um 7 para o balanceamento dela. E futuramente ja que no momento o foco e balancear os personagens, seria interessante se a justiceira tivesse um rework como o Ronan teve pela kog, pois o combo dela só acerta um inimigo mesmo que hajam 2 no mesmo local, assim como a habilidade corte duplo.E o impacto espiral... eu acho uma das skill mais legais(por ser fanboy da justiceira :v)porem compensa muito mais usar a 4a skill de qualquer outra classe por causar consideravel mais rapido ou mais divido(espada da punição),o impacto espiral é meio lento,da pouco hits na minha opinião por ser um tornado,e persegue o inimigo com menos vida,o que faz com que sua velocidade as vezes atrapalhe, como aconteceu enquanto eu experimentava as mudanças,eu o usei na intenção de atacar um boss do portão dimensional, e ele foi atrás de um inimigo do outro lado do cenário, quando ele finalmente retornou, a skill acabou antes de acertar o boss. Mas enfim, focando no balanceamento, enquanto ela não passase por um possivel rework, eu acho que seria justo aumentar a velocidade do impacto espiral ou seu tempo de duração,pois querendo ou não é uma skill que permite você atacar normalmente enquanto esta ativa, o que torna seu dano atual  justo, se fosse possivel, eu acredito que uma quantidade de acertos por segundo parecida com a aniquilação da Rey tornaria a skill mais aceitavel em missões e até na Raid como uma ajuda extra do dano.

Comentario adicional:Eu fiquei muito feliz ao ver quantas pessoas estão jogando de retalhador agora, é minha segunda 4a classe favorita,e pareceu ter um ótimo desempenho no portão dimensional,o que eu não via antes,por isso, nesses balanceamentos, espero que as 4a classes possam receber uma atenção maior, pois como por exemplo na Elesis, a 1a classe continua sendo sua mais forte,e seria interessante se as 4a classes fizessem esse trabalho, pois elas meio que representam o apice do personagem,e seria mais divertido e recompensandor pros novatos e para os veteranos tambem, que terminarem os testes de classe(não os de cash claro, aqueles de gp quando o periodo em que os testes estão sendo entregues com o up acabar),ver que realmente alcançaram um novo nivel de força pro personagem, eu vejo isso em quase todos os personagens de ap e apenas na Mari na questão dos personagens de MP. È isso, e obrigado por estarem tendo esses cuidados com um jogo que jogo a 8 anos e adquiri um certo afeto por personagens que sinto que finalmente talvez eu tenha mais prazer de jogar com eles. ^^

Tamiflu    21
  • Personagem: Rey
  • Você está satisfeito com o seu desempenho? Está ótima mas precisa melhorar no quesito do tempo das invocações. Veja que de maneira nenhuma proponho isso pra PvP (até porque 90% das vezes as invocações não funcionam lá), mas não faz o mínimo sentido as invocações, com exceção do Bastião, terem um tempo limite. Acredito que a KOG, ao desenvolver esse sistema de tempo para as invocações o implantou levando em conta o HP máximo, defesa e velocidade; tanto que o Bastião não tem tempo limite para sobreviver, mas antes desse balanceamento, era o que tinha menos HP e resistência, compensado pelo dano causado, enquanto a Gárgula, por exemplo, tinha um HP e resistência enorme, um dano considerável, mas um tempo de jogo muito menor que os outros. Resumindo: não faz sentido todas as invocações terem vida infinita, mas tempos diferentes. na minha opinião deveriam todos terem a existência igualmente ilimitada ou igualmente limitada, já que a variável de HP e resistência não existe mais na hora de decidir qual demônio invocar pra missão.

Edited by Tamiflu