Jump to content
Sign in to follow this  

[CAPTAÇÃO DE FEEDBACK] O JULGAMENTO DO SANTAMON

CAPTÇÃO DE FEEDBACK #1  

80 members have voted

1. 1. De 1 a 5, no geral, você está satisfeito(a) com O Julgamento do Santamon como uma Missão-Evento de Natal?

• 1 - Totalmente insatisfeito (Por favor, discuta e mostre o seu ponto)
      13
    • 2 - Insatisfeito (Por favor, discuta e mostre seu ponto)
      11
    • 3 - Indiferente
      16
    • 4 - Satisfeito
      30
    • 5 - Totalmente satisfeito
      10
  2. 2. De 1 a 5, você está satisfeito(a) com as mecânicas do chefe Santamon?

• 1 - Totalmente insatisfeito (Por favor, discuta sobre e mostre seu ponto)
      14
    • 2 - Insatisfeito (por favor, discuta sobre e mostre seu ponto)
      12
    • 3 - Indiferente
      24
    • 4 - Satisfeito
      24
      6
  3. 3. De 1 a 5, você está satisfeito(a) com a adição dos novos monstros?

• 1 - Totalmente insatisfeito (Por favor, discuta e mostre seu ponto)
      5
    • 2 - Insatisfeito (Por favor, discuta e mostre seu ponto)
      6
    • 3 - Indiferente
      21
    • 4 - Satisfeito
      28
      20

Recommended Posts

captacaodefeedback.png

Olá, pessoal. Eu sou o Professor (aka Finnur), um dos responsáveis pelas novas missões do jogo e proponho essa discussão acerca da Missão-Evento: O Julgamento do Santamon.

Essa é a primeira captação de feedback de uma série de captações e todos estão bem-vindos a participar, então espero que tudo ocorra bem.

separador.png

Sem muitas delongas, vamos lá!

Desde o ano passado sabemos das alterações necessárias nessa missão, porém, com a quantidade de conteúdo que foi feita (e a falta de tempo por parte dos desenvolvedores responsáveis), pouca coisa foi mudada nessa última edição (para ver o último tópico das Notas de Atualização, clique aqui).

Um dos pontos mais importantes é o chefe Santamon!

O Santamon é um monstro originário da Season 1 que nunca mais retornou. Para realizar o evento, o trouxemos com suas mecânicas originais, e, por causa disso, alguns recursos desagradáveis e negativos vieram com ele. Dentre esses recursos, o mais notável é a computação de hits para derrotá-lo.

Nós estamos cientes da hyper valorização que alguns personagens, como a Arme e o Ronan, por exemplo, tem nessa missão. Essa mecânica, porém, não foi intencional. Durante os testes da primeira edição não notamos nem tivemos consciência desse recurso. Pedimos desculpas por isso.

Portanto, estejam a par que nosso plano é mudar esse chefe para que seja equiparável ao que já temos no jogo. Estudaremos modos para que isso aconteça, porém, caso não tenhamos sucesso, ela virá ainda na próxima edição.

Outro ponto importante são os novos monstros.

Novos monstrinhos foram adicionados nessa edição. Essa adição busca tornar a missão mais viva e preservar a identidade natalina. Porém, ainda não está do jeito que queremos, então, por favor, nos ajudem a melhorar esse acréscimo. 

Uma manifestação sobre os drops.

Os drops dificilmente serão mudados, já estão do nosso agrado e balanceados conforme o tipo de evento que propomos. Mas nada impede que entrem na discussão também, então não hesitem caso queiram falar.

separador.png

Por favor, participem do tópico e respondam à enquete para que tenhamos conhecimento do que vocês querem, do que é mais ou menos importante mudar. Temos muito tempo para trabalhar nisso.

NOTA IMPORTANTE: Infelizmente eu só consegui adicionar 3 perguntas à enquete e eu não gostaria de apelar para o Formulário do Google, então adicionei as perguntas mais importantes. PORÉM, vocês podem discutir sobre tudo que diz respeito à missão.

Equipe Grand Chase History
Departamento de Missões

grandchasehistory.png

• Like 2
  • Love 2

Boa noite, Professor. Acredito que essa missão precisa ser dividida em stages e mais mobs sejam adicionados (e quando eu falo de mobs novos, são mobs NOVOS, não recolor de outros já existentes ou coisa do gênero). Sobre a questão das mecânicas do Boss, é necessária uma mudança nos ataques/dano dele urgentemente, como um DANGER ou WARNING que possam eliminar os jogadores e causar mais dano nos mesmos. A parte do dano contínuo funcionar nele, na minha opinião é um problema ele morrer pra qualquer char que aplique dano contínuo que não seja dano flamejante (Ronan, Edel, Lire etc), afinal ele é um monstro de neve, morrer pro fogo mais rápido é normal. Mas claro, não da forma que está atualmente que com 5 hits de uma espada flamejante ele morra, e sim como uma fraqueza do Boss. 

Melhorar santamon é quase impossivel.

Deveriam ter reformulado terror natalino ou veu de inverno, isso sim.

• Like 1

a missão deixou muito a desejar, a mecanica do boss é horrivel, a forma de dano continuo é bem chatinha na real, e a adição de mobs foi meio zuada, só adicionar mob  pra n deixar armes lvl baixo passar é mancada, eu compreendo q aquele negocio da arme é zuado, mas era só fazer algo mais divertido

Agora, LugaFox disse:

Boa noite, Professor. Acredito que essa missão precisa ser dividida em stages e mais mobs sejam adicionados (e quando eu falo de mobs novos, são mobs NOVOS, não recolor de outros já existentes ou coisa do gênero). Sobre a questão das mecânicas do Boss, é necessária uma mudança nos ataques/dano dele urgentemente, como um DANGER ou WARNING que possam eliminar os jogadores e causar mais dano nos mesmos. A parte do dano contínuo funcionar nele, na minha opinião é um problema ele morrer pra qualquer char que aplique dano contínuo que não seja dano flamejante (Ronan, Edel, Lire etc), afinal ele é um monstro de neve, morrer pro fogo mais rápido é normal. Mas claro, não da forma que está atualmente que com 5 hits de uma espada flamejante ele morra, e sim como uma fraqueza do Boss. 

Oie, boa noite.
Infelizmente, por enquanto, é bem dificultoso adicionar monstros com animações totalmente novas. Já tivemos muuuuuuuuuuito avanço com a Diabinha Açucarada, a nossa primeira pet com animações novíssimas, e os pacotes com pose em sala que também são animações novas em sua maioria. Um ponto importante também é a modelação desses monstros, outra parte do desenvolvimento bem difícil que já estamos estudando para sanar. Em resumo, por enquanto é bem fácil e cômodo, para nós, buscar algo do jogo, mas com certeza mudaremos isso. Os avanços estão dando as caras.

Nessa edição buscamos colocar alguns ataques novos, mas como ele é mob pronto da S1 ficamos bem limitados (fora a insistência do jogo em não aceitar).

E vamos estudar um modo de eliminar essa contagem de hits, se aumentarmos o número de barras de vida, por exemplo, a discrepância seria ainda maior. Sabemos que em um missão, o templo de conclusão é essencial.

Agora, Mandrack disse:

Melhorar santamon é quase impossivel.

Deveriam ter reformulado terror natalino ou veu de inverno, isso sim.

Não acredito que seja tanto assim.

As missões antigas não voltarão. Véu, infelizmente, nem lógica tinha direito; Terror Natalino recebeu um feedback muito baixo que nem nos propusemos a melhorá-la.

Agora, OkamiNoHakai disse:

a missão deixou muito a desejar, a mecanica do boss é horrivel, a forma de dano continuo é bem chatinha na real, e a adição de mobs foi meio zuada, só adicionar mob  pra n deixar armes lvl baixo passar é mancada, eu compreendo q aquele negocio da arme é zuado, mas era só fazer algo mais divertido

Relaxa, a adição dos mobs não foi pensando nisso, mas para que a missão seja mais parecida com as outras que já temos. Talvez o modo como inserimos tenha sido errado já que tudo foi feito em cima da hora. O Boneco de Neve teve várias versões e foi meu primeiro trabalho, até encontrar algo que encaixasse demorou e foi um pouco estressante. Basicamente tudo que eu fiz aprendi uns 2 ou 3 dias antes.

achei o evento bem legal , pena q diminuiram o drop d perg d abertura mais ok muito bom pra new players

a missão é top, mais a premiações deixa a desejar um pouco, até pq bem q poderia dropar pergaminho de propriedade aleatória de gp, e uma quantidade maior de moeda épica, tipo umas 5 pelo menos.

Na minha opinião, as missões evento podiam ter uma jogabilidade/objetivo diferente, assim como Rebelião das Mascotes e O Retorno de Talin são. Por exemplo, como essa é uma missão de natal, podia ter a mecânica dos helicópteros do Desfiladeiro de Rá, trocando as bombas da tecla X por presente que o jogador teria que distribuir em certos pontos pra aumentar os drops, além de mobs pra te atrapalhar e um chefão. Não sei se fazer algo assim seria difícil porque eu não entendo dessa área, mas acho que seria mais divertido por sair um pouco da mesmice.

Edited by Dandelion
  • Like 1

é uma missão evento de maneira geral, mortinha em questão de gameplay, mas bem superior aos outros dois eventos natalinos ciados. É claro que os premios são bons (principalmente o ticket heroico e pergaminho de abertura) é facil de completar e isso que incentiva os players a jogarem, possibilitando um farm intenso de horas, mas não tenho tantas sugestões de melhorias, acho que encher de mecânicas usadas em outros mapas vai ficar bagunçado demais..

Edited by Ecdna

1 hora atrás, guizika2016 disse:

achei o evento bem legal , pena q diminuiram o drop d perg d abertura mais ok muito bom pra new players

Eu não lembro se o nerf nos drops estava na pauta, desculpe não conseguir te confirmar.

1 hora atrás, iTsuno disse:

a missão é top, mais a premiações deixa a desejar um pouco, até pq bem q poderia dropar pergaminho de propriedade aleatória de gp, e uma quantidade maior de moeda épica, tipo umas 5 pelo menos.

Podemos rever os drops mais futuramente. Temos que manter balanceada a aquisição de itens, o Natal vem logo depois de dois grandes conteúdos (de aniversário e halloween), então temos que dosar algumas coisas.

Mas posso levar essas questões pra equipe futuramente.

1 hora atrás, Dandelion disse:

Na minha opinião, as missões evento podiam ter uma jogabilidade/objetivo diferente, assim como Rebelião das Mascotes e O Retorno de Talin são. Por exemplo, como essa é uma missão de natal, podia ter a mecânica dos helicópteros do Desfiladeiro de Rá, trocando as bombas da tecla X por presente que o jogador teria que distribuir em certos pontos pra aumentar os drops, além de mobs pra te atrapalhar e um chefão. Não sei se fazer algo assim seria difícil porque eu não entendo dessa área, mas acho que seria mais divertido por sair um pouco da mesmice.

Eu simplesmente adorei a sua ideia. Muuuuuuito obrigado.
Acredito que não seja difícil. Com certeza estudarei a sua proposta, agradeço novamente. o/

45 minutos atrás, Ecdna disse:

é uma missão evento de maneira geral, mortinha em questão de gameplay, mas bem superior aos outros dois eventos natalinos ciados. É claro que os premios são bons (principalmente o ticket heroico e pergaminho de abertura) é facil de completar e isso que incentiva os players a jogarem, possibilitando um farm intenso de horas, mas não tenho tantas sugestões de melhorias, acho que encher de mecânicas usadas em outros mapas vai ficar bagunçado demais..

Essa missão foi muito criticada no discord, infelizmente. Em questão de facilidade e agilidade, é mesmo superior às duas outras missões de natal. 

Queremos saber se temos meios de reformular para que seja divertida e cogitada (o tanto quanto o Vale Ilusório é, por exemplo). Toda ajuda é muito bem-vinda.

é uma missão de um unico stage, que vc pode passar em 20 segundos, e o unico drop atraente é o pergaminho de abertudo, porem o seu drop é bem baixo.

devia colocar mais drops atraentes com uma porcentagem de drop melhor, porque é um evento de natal, e no natal vc qeur ganhar presentes bons.

• Like 1

A missão não esta ruim, afinal ela é feita para players iniciantes, para que possam conseguir recursos para iniciar a jornada ( Pergaminhos, colares e etc ). Caso foce se adicionar algo para dificultar a missão, seria ideal por a opção de infernal e normal, com o modo mais facil dropando menos itens, porem dando oportunidade a novos players. 

Que tal parar de pensar um pouco nas missões que já tem mais de 1 mês no servidor, e começar a pensar em rotacionar mais o conteudo ? Outros servidores ate mesmo recem lançados rotacionam muito mais os seus eventos. Seria uma coincidência esses serves estarem cheios ? Eu acho que não. A equipe poderia melhorar este quesito de atrasos em atualizações.

• Like 1

13 horas atrás, brunobuks disse:

é uma missão de um unico stage, que vc pode passar em 20 segundos, e o unico drop atraente é o pergaminho de abertudo, porem o seu drop é bem baixo.

devia colocar mais drops atraentes com uma porcentagem de drop melhor, porque é um evento de natal, e no natal vc qeur ganhar presentes bons.

Estamos pensando em mudar isso, principalmente o tempo de conclusão da missão (por causa do Santamon).
Quanto aos drops, podemos rever com base nos eventos desse ano.

Agora, bahmout2 disse:

A missão não esta ruim, afinal ela é feita para players iniciantes, para que possam conseguir recursos para iniciar a jornada ( Pergaminhos, colares e etc ). Caso foce se adicionar algo para dificultar a missão, seria ideal por a opção de infernal e normal, com o modo mais facil dropando menos itens, porem dando oportunidade a novos players. 

Que tal parar de pensar um pouco nas missões que já tem mais de 1 mês no servidor, e começar a pensar em rotacionar mais o conteudo ? Outros servidores ate mesmo recem lançados rotacionam muito mais os seus eventos. Seria uma coincidência esses serves estarem cheios ? Eu acho que não. A equipe poderia melhorar este quesito de atrasos em atualizações.

Colocar mais dificuldades não está nos planos, mas já pensei numa forma de contornar isso por causa da sugestão que o nosso colega deu.

Quanto à rotação de conteúdo, essa discussão não nos cabe nesse tópico pois são departamentos diferentes.
O tópico foi criado para coletar sugestão de melhora, independente do período da missão no jogo. Mas já ressalvo que sempre teremos um tópico de feedback quando a missão estiver para sair.
Esses tópicos de feedback até servem para a criação de novos conteúdos inéditos, então se você tiver mais alguma sugestão para dar sobre a missão, ela será muito bem-vinda e assim teremos mais rotação de conteúdo em missões.

Mas respondendo ao questionamento. Estamos com um problema interno e isso nos impossibilitou de trazer conteúdo para Janeiro, o tópico da próxima atualização, porém, já foi criado e ela deve ser lançada em breve.

Está foi a primeira vez q joguei o evento, então N sei como eram os monstros anteriores, como eu estou fazendo as missões de mob, acharia mais interessante se a missão possuísse mais monstros que contassem. O evento de Halloween, para mim, foi bem mais interessante por isso. 

Eu não tenho muito problemas com a missão apesar de achar ela um pouco enjoativa. Os drops são até bons, mas ir 1x pra receber 1 bota de natal é realmente ruim pra quem tem interesse de pegar o pacote. Então, acredito que o ideal seria aumentar os drops nem que seja 3 botas e carvão por ida; adicionar as meias e ataques dos pets nos drops também seria uma boa idéia. Os drops de pergaminhos e báu de colares não acredito que necessita serem mexidos. De resto, a missão precisa ser um pouco reformulada em algo parecido à Rebelião dos Pets/Retorno de Talin como o colega à cima disse. Acrescentando a idéia, os helicópteros poderiam ser trenós assim seria algo mais natalino, haha.

Edited by Jaemin

Gostei da ideia do helicóptero.
Se só dificultar a missão vai ficar pior pois já é enjoativo passando em 30 segundos, imagina em 2 minutos ou mais?!
Como uma missão de evento  deveria ser algo com algum objetivo diferente, porque só matar monstros se pode fazer em qualquer missão

Edited by Neyzor
  • Like 1

Eu so achei ruim a questão do Boss ser derrrotado por numero de hits. Eu que jogo praticamente só de Elesis não conseguia fazer quase nada la, so matar os mobs. Acho que valeria um balanceamento, de repente, de acordo com o nivel dos jogadores na sala, não sei. Fora isso, achei o evento bem legal, os premios estavam excelentes (principalmente os colares, muito obrigada rs). Ah, achei que o visual que você faz com as meias dropadas na fase ficou muito simples. Depois que consegui os colares, desisti de fazer o visual. E acho que poderia ser tipo o halloween, com varias fases com os mobs ate chegar no santamon.

estou mnuinto satisfeito com a misao meu piqueno finur

Particularmente não gostei do evento achei muito simples e o chefe tem apenas vida, ele nunca vai te matar apenas consumir tempo de jogo, e o pior desse evento é que ele ainda esta no ar, ja deveria ter sido atualizado para outro evento a esse ponto.

Bem de uma forma geral eu gostei da missão como um todo, mas como foi dito por muitos precisa de uma melhorias.

Alguns pontos que achei que seria legal ter:

1. Usar monstros de outras missões (monstros da missão altar da harmonia, por exemplo), onde os tigres e dragões de gelo fossem os guardiões do Santamon, a Wendy ser um sub boss, por ser um monstro de gelo também, os golens de gelo de Patusei, entre outros;

2. Poderia melhorar o ataque básico dele é muito irritante, gostei bastante do "nevasca", um ataque que acharia legal seria tipo uma adaptação do ataque especial da arme "bombardeio" que no lugar poderia sair varios presentes e no ataque especial "campo minado" espalhar vários presentes explosivos pelo chão;

3. Os itens dropados na missão não precisam mudar, no meu ponto de vista achei ótimo;

4. Para equilibrar a dificuldade da missão pode usar o mesmo esquema do Vilarejo Assombrado, onde todos ficam com o mesmo status, possibilitando que todos os players possam usufruir.

o Julgamento de Santamon é muito entendiante:gc12:, porém a escolha dos Presentes (Drops)  foram  ótimas:gc17: ; mesmo assim não é tão cativante jogar o julgamento de Santamon infelizmente a missão parece mais fria que o que deveria  :(.

( é uma missão pra ser jogada no fim de ano, a gente tem menos tempo pra jogar enquanto aproveita com a família ao mesmo tempo pode dedicar mais tempo ao jogo também  por conta dessas mesmas festas); então só falta acrescentar mais diversão na própria missão, por se tratar de uma missão curta com uma história bem simples , acho que ela poderia ser prolongada aumentando um pouco o tempo que passamos na missão porém  aumentando mantendo o Drops com a mesma consistência dos atuais. seria perfeito se deixassem a missão mais acessível aos novos jogadores  os monstros adicionados acabaram por desbalancear a missão. 

mas eu não vim apenas criticar, talvez essa não seja área correta mas aproveito e trago uma sugestão aproveitando algumas mecânicas já existentes do jogo segue um breve resumo da minha ideia:

o julgamento de santamon passaria a ter monstros que buscassem atrapalhar a grand chase a conseguir seus merecidos presentes, semelhante a rebelião das mascotes ( ao invés de Perus estes  levariam sacos de presentes) mas diferente da rebelião os monstros seriam monstros com mecânicas exclusivas("ou nem tanto"); seriam 3 tipos de monstros a princípio:

1-penso em algo como monstros que andam lentamente como pedras monstros Tanks que não recebem muito dano até que cheguem na pilha de presentes ao centro aí se tornam frágeis  e fogem rápido porém ficam fáceis de matar . ( nessa parte aonde se comportam mais lentamente eles perderiam pouco hp mesmo os mais fortes jogadores embora tivessem vantagem não iriam conseguir matar os monstros  ainda nessa parte. -Hard Skin-) .

2- surgiriam monstros  pequenos que só atirariam objetos (como os gons)alternadamente de cada lado do mapa lembrando que o mapa continuaria curto e pequeno como é só que  apenas 1 monstros desse  por vez sempre haveria 1 monstro desse tipo vivo.

3- o Boss viria montado em seu trenó vuando por cima do mapa(berkas é você?) e a grand chase teria que se recolher das bolas de neve e surgiria uma  Rena os progeria (Ketter ,mas isso me lembra o Sapo Jeremias?) .

por fim após  3 chuvas de bolas de neve o boss desceria de seu trenó e teríamos a luta somente contra o boss. Se  feito tudo conforme eu pensei a missão demoraria no máximo 2minutos a 2:30 os drops seriam aumentados um pouco e isso deixaria a fase mais divertida e emocionante ao novos jogadores   menos monótona   aos veteranos , nada muito complicado ou forte sem absurdos. e o farm ficaria  menos robótico. (particularmente já seria  mais divertido dependendo das escolhas de aparencia dos monstros e melhorias mudanças de I.A. poderia até tornar a missão bem engraçadinha :gc33:

o que acham?

comentem.

:gc6:

Edited by GCGamer
Correção ortográfica