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[Encerrada]Pesquisa sobre o servidor balanceado (PVP)

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Boa noite chasers.
Há um tempo atrás nós passamos por momentos difíceis em nosso servidor e creio que a maioria de vocês presenciaram isso e desde então perdemos em massa alguns jogadores do PvP, hoje nosso servidor consiste basicamente com um lado vazio e o outro cheio, que é o servidor de missão. O objetivo desse tópico é fazer uma pesquisa e também coletar o feedback de vocês através de um debate sobre o que nós da equipe deveremos fazer para que a nossa tão amada arena possa se reerguer novamente. Contudo, vale lembrar que ultimamente estamos sofrendo com alguns atrasos constantes impossibilitando diversas coisas dentro do jogo ao iniciar uma partida, mas nossa equipe já está ciente do mesmo e iremos corrigir isso em breve para uma melhor estadia dentro de nossa arena.

Queremos saber, de vocês, quais seriam as ferramentas ideais para que nós possamos recuperar nossos jogadores de volta e que caso isso ocorra pensaremos até numa maneira de inaugurar, talvez, uma competição mensal, portanto a opinião de vocês é bastante importante para que nós possamos assim como em missões, trabalharmos também dentro do servidor balanceado.

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da itens pra que ganha as partidas de PVP  e tira o lag  do serve

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A solução pra recuperar os jogadores? Oras, façam o que todo servidor promete, mas nunca cumpre: reformulem todos os personagens. Façam enquetes focadas em um personagem por mês, ou dois ou três por exemplo, e estes podem ser o foco durante dois ou três meses. Mudança de golpes, golpes novos, mudança na velocidade, fluidez, algumas skills, áreas, mas, principalmente, danos e golpes novos... São coisas que vocês conseguem fazer perfeitamente com a staff que tem, mas leva tempo. Eu mesmo já tenho um guia completo com opiniões como user Zero/Elesis de quais mudanças esses chars podem ter pra ficarem melhores. Melhores, não abusivos... 

Depois que os personagens forem reformulados, pensarem em torneios, recompensas e sistemas novos no pvp, seria perfeito. Não vão mais ficar estagnados com o servidor de pvp, as possibilidades são infinitas

Edit.: o servidor Memories se uniu a esse, porque as mudanças que mostraram no pvp de lá, não se aplicaram aqui ainda? Já seria meio caminho andado, literalmente. Depois seria só ouvir o feedback e acompanhar a forma como as mudanças mudariam o servidor, e mudar algo se necessário

Edited by Kuiro

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Torneios mensais e rankings com visuais exclusivos de recompensa, um melhor balanceamento entre os personagens e principalmente, o lag lá é insuportável, está com um atraso horrível, é agarrão em meio a skills, personagens sem levar dano e correndo no meio do combo, e coisas do tipo, foquem em corrigir o sublinhado, é o que definitivamente está afastando os jogadores de PvP.

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Servidor de PvP sempre foi abandonado pela Staff (smp prometiam, parei de jogar e nunca mudou nada). Missões, XP, torneios, correção do lag e um rank, pra mim já tá topzera assim. E se for pra balancear, PLS, balanceiem, ninguém gosta de ter seu personagem com nerfs retardados.

Edited by Linsk

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Cara balancear os personagens seria uma boa só que o problema também é a maneira como o pessoal joga. O que eu vejo muito, e acredito que não sou só eu, é player fazendo de tudo pra ganhar vitória abusando de habilidades de certos chars (as partículas da la geas por exemplo) isso deixa o pvp chato e tedioso, fora esse maldito lag que tá um saco

O que vocês deveriam priorizar (além desse lag é claro) é rebalancear algumas habilidades dos chars mas de modo que eles não fiquem uma porcaria de se jogar.

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Primeiro: Deixar o servidor PvP/Balanceado estável e sem lag e delays, essa é a cereja do bolo

Segundo: Colocar novamente EXP novamente para os players, Ex: quem vencer a partida, seja ela x1, x2 ou x3, para o o player/time perdedor, nenhum bonus de EXP;

Terceiro: Trazer rank mensal novamente, atualmente nenhum servidor conta com essa opção, mas é um atrativo para os player que gostam de batalhar, induz o player a jogar mais, para se obter o rank desejado

Quarto: Fazer eventos GvG, no BGC tinha mt disso, mas por partes dos players. Além do camp, poderiam criar um evento Guild vs Guild, Inscrições de menbros e menbro reserva. Como um dos premios, uma placa de: Guild Campeã, Melhor Guild GCH, Guild Número 1, fica a critério da Staff determinar qual a melhor frase, mas seria interessante que na Placa tenha uma tipo de taça de ouro. Será um item exclusivo, para os menbros que participaram, para o líder e generais(caso nenhum deles esteja envolvido no GvG)

Obs: GvG aconteceria a cada périodo de tempo, exp: a cada 6 meses, a guild que ganhar ficará com o item, se ganhar novamente, irá ter outra placa, com Nome de Bi campeã GvG world cup.

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Além de balance,novidades de pvp e ect, Quests/Eventos de PvP ,pra ganhar titulos,sets ect.

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Boa noite a todos, de fato o pvp sempre esteve em um nível abaixo do esperado aqui no nosso servidor, e isso é uma pena. Contudo, desde as últimas seasons do BGC, o mesmo foi decaindo. Não sou um player assíduo do pvp e nem nunca fui, contudo através de relatos de amigos, eu sei que o pvp teve seus momentos de glória apenas nas primeiras seasons.

Com relação à sugestões, uma ideia que tive foi a criação de um novo mapa para o pvp, onde houvesse algumas interações dos jogadores com o cenário, assim como acontecesse em berkas, por exemplo. Entendo que não é fácil criar algo zero, ainda mais tendo em vista que somos um servidor feito de fã para fã. Mas acredito que algo do gênero despertaria a curiosidade de players do pve e de antigos players do pvp.

Outra sugestão também seria um reajuste nas mecânicas de combate. Contudo algo deste porte levaria meses, ou anos para ser feito, e necessitaria de apoio de outros desenvolvedores. Pode ser um sonho distante, mas sonhos podem se tornar possíveis xD.

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Eu joguei assiduamente PvP apenas durante as Season 2 e início da 3. Após esse período jogo uma partida de vez em quase nunca, e vou listar alguns motivos do porquê (visto que o History acompanha a mesma atualização que havia no servidor oficial brasileiro, portanto as informações se encaixam aqui também).

  • Nas Season mais antigas o jogo era mais simples, haviam menos personagens, menos habilidades diferenciadas como Super e Hiper Armadura, esquivas, habilidades que seguem ou rastreiam o local que o adversário se encontra. A estratégia de luta era mais simplificada, o mais difícil de compreender era como jogar contra um Vingador que jogasse bem.
  • A recuperação de HP dentro da partida era algo muito importante e vantajoso seria quem soubesse utilizá-la. A hora de recuar do combate, entender os movimentos-padrão do adversário, ambos fatores funcionavam muito bem.
  • Apesar disso, desbalanceamento sempre foi um problema. Apenas os status base dos personagens era balanceado, o dano de ataques e habilidades não.

Conforme o jogo foi ficando mais velho, a necessidade de inovação se tornou...bem, uma necessidade.

Surgiram os APs e Híbridos que podem montar a árvore de acordo com preferência, caraterizando combos insanos e imprevisibilidade em cada batalha [para deixar claro que não sou contra isso, apenas digo que tornou o PvP mais complexo]. Propriedades que nunca deveriam participar do modo de jogo foram inseridas, Resistência, GP adquirido, +MP ou HP recuperado, Crítico.

Com toda essa gama de habilidades diferenciadas o PvP se tornou mais imprevisível, inclusive para os que tinham como trabalho balanceá-lo :D

Porém, o tempo sempre causa mudanças. Portanto, creio que o único caminho a se tomar seja retirar o melhor de toda essa variabilidade de 20 personagens diferentes.

  • O LAG é um fator SEMPRE estressante e degenerador em uma partida. Ele devia ser amenizado.
  • Todas as habilidades no jogo possuem seu custo em MP/AP. Elas deviam ter seu dano padronizado, levando em conta, além do próprio custo, suas peculiaridades como:
  1. Qual a Distância Efetiva (Área de Alcance)?
  2. Possui Rastreamento dos adversários?
  3. Possui efeitos secundários, como Atordoar, Petrificar, Barreira, Imunidade, Buffs e Debuffs nos status, Vampirismo de HP ou MP, Sangramento, Cegueira?
  4. A quantidade de hits da habilidade faz que com seja importante o maior dano ser no primeiro hit, por causa do Counter?
  • Não devia haver influência de propriedades externas, tais como Crítico, Resistência e %MP Rec.

Creio também que um sistema de premiações baseado em Ranking avivaria bastante o PvP, que se trata de competitividade. Tanto nos níveis individuas, como em 2v2, 3v3 e GvG. Recompensas como  visuais alternativos, placas e brasões únicos, anéis, seriam muito bem recebidos pela comunidade.

Bem como eventos focados no modo, com ou sem a participação de GMs. Por exemplo:

  • Eventos temáticos (carnaval, festa junina, natal, halloween).
  • Fuja do GM mascarado de Jason (modo sobrevivência).
  • Modo caçada.
  • Semana maluca (bônus no drop de emojis, de GP, de EXP, de visuais temporários, visuais de mascotes, gemas, cristais, etc).

Por último mas não menos importante, não podemos esquecer também que Guerras de Vermécia também é PvP, e ela precisa ter alguns BUGs ajustados. Há classes é personagens, por exemplo, que conseguem atravessar as barreiras impostas nesse modo de PvP.

VIVA O PvP :*

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Boa noite.
Todos os comentários postados aqui serão lidos e repassados, obrigado à todos pelo feedback, isso nos ajudará a melhorar ainda mais.

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