Jump to content
Sign in to follow this  

[Encerrada][Pesquisas] Evento no Fórum

Recommended Posts

tumblr_oysov4nY4Z1w3m7nro1_1280.png

Olá Chasers, faz um bom tempo que não faço evento no Fórum, mas para que eu possa criar outro eu queria a opinião de vocês, quero fazer algo diferente, que não seja evento visual, deixem a opinião de vocês abaixo.

Faz um evento de "jogos dos 7 erros" com o tema grand chase, seria bem bacana. 'u' (pode ser mais erros)

• Like 3

Traz evento Visuais

• Angry 1

Faz um tipo desafio da Esfinge, com mais perguntas um pouco fáceis e algumas dificeis....

• Like 1

Acho que ficaria muito bom, um jogo dos 7 erros você nos mandaria as imagens  igual aquele evento que teve esses dias,  as 2 imagens no caso, a correta e a errada, e a gente marcaria X nos erros, usando o paint ai voce criaria umas 10 imagens postaria nas aboboras, quem resolvesse primeiro venceria 1 abobora por vez ou seja abobora = imagem 

Edited by 887
  • Like 1

A residência mais bonita, quem tiver a casa mas bem decorada vence

• Like 1

Se não for visual eu não ganho#43

• Haha 1

:cake:

Acho desperdício parar com os visuais. É tradicional e tem boa participação. Eu mesmo não participando gosto de acompanhar.

Em relação a uma idéia pra eventos eu pensei no seguinte;

Você inventa uma situação pra os participantes criar a continuação da situação

Exemplo:

A Amy marcou um encontro com o Jin e ele se atrasou, então a Amy...

Resposta:

Saiu com o Azin ( kkkkk é só um exemplo)

As mais criativas ou que for do gosto da Staff ganham

Acho diferente e simples, qualquer um pode participar, até quem não sabe lidar com imagens e não é muito rápido mas é criativo.

Traz evento envolvendo os pets (KKKKKK)

rOsesákura :gc11:

Edited by Zazul

Ola, @iCiel, eu tinha dado uma sugestão de eventos in-fórum em um outro tópico, mas creio que possa servir aqui também já que e uma sugestão, e algo bem diferente creio que nunca teve no fórum. Vou deixar aqui pra você conferir. 

Sugestão de evento: Podiam fazer algum tipo de evento aqui no fórum em times, exemplo: Os membros se inscrevem no tópico do evento logo apos o prazo as inscrições serão canceladas, depois disso, os Moderadores sorteara os membros que se inscreveram e ira dividi-los em grupos, exemplo: GurpoA: zRonny, Fulano 1 e Fulano 2, GrupoB: Fulano 3, Fulano 7 e Fulano 5 e depois de todos os grupos estiverem formados os Moderadores ira passar algum tipo de desafio (seja criar historias, ou tirar uma print criativa in-game com o time e etc...) creio que eventos desse tipo faria bem ao servidor, fazendo com que os jogadores tenha novas amizades, sair dessa "bolha social" (no caso "bolha virtual"), alem de ser uma experiencia totalmente diferente e unica. Um premio legal seria algo que envolvia o grupo exemplo: GrupoB foi o grupo vencedor e ganhou: 750 vp (cada) e o Fulano 3 ganhou placa partida da amizade 1, Fulano 7 ganhou placa partida da amizade 2 e Fulano 5 ganhou placa partida da amizade 3, in-game as placas de ambos se juntara formando uma só assim que os jogadores se aproximarem, semelhante ao efeito da dupla. (parece uma ideia maluca mas achei ate interessante). 

Espero que minha ideia seja do seu interesse.

não sei se já fizeram, mais eventos relampagos de pergunta sobre o jogo seria interessante, tipo '''quem é o pai da elesis ? '', mais teria que ser continuo, umas 5 perguntas, os 3 primeiros que respodessem as 5 ( ou por quantidade caso algum não consiga 5 vezes) ganharia a recompensa

3 horas atrás, SenhorExodia disse:

Acho desperdício parar com os visuais. É tradicional e tem boa participação. Eu mesmo não participando gosto de acompanhar.

Não é parar, outros moderadores irão fazer, mas eu quero fazer algo diferente.

5 minutos atrás, iCiel disse:

Não é parar, outros moderadores irão fazer, mas eu quero fazer algo diferente.

Ha sim. Seria legal mesmo cada mod ter seu próprio evento característico.

20 minutos atrás, SenhorExodia disse:

Ha sim. Seria legal mesmo cada mod ter seu próprio evento característico.

A ideia não é ruim, mas não acho viável.

Os eventos do fórum tem que ter uma certa diversidade entre si, para fugir dos padrões. Infelizmente muitas ideias boas que temos para eventos são descartas, o motivo? É simples... 

Muitos membros da nossa comunidade não querem participar de eventos mais "elaborados/detalhados", querem coisas simples e rápidas. E isso limita muito, os tipos de eventos que podemos desenvolver, pois, de nada adianta criar um evento bem elaborado se apenas 1~ 5 pessoas querem participar.

Então,  se cada moderador tivesse seu  próprio tipo de evento, cujo não são todos os moderadores que são bons com eventos ( como eu por exemplo ), além de que uns teriam o seu evento valorizado e outros não ( oque é bem chato).

Criar um evento é complicado, porque no minimo tem que agradar e incentivar uma grande parcela de jogadores a participarem. 

• Like 1

4 minutos atrás, GunslingerZ disse:

A ideia não é ruim, mas não acho viável.

Os eventos do fórum tem que ter uma certa diversidade entre si, para fugir dos padrões. Infelizmente muitas ideias boas que temos para eventos são descartas, o motivo? É simples... 

Muitos membros da nossa comunidade não querem participar de eventos mais "elaborados/detalhados", querem coisas simples e rápidas. E isso limita muito, os tipos de eventos que podemos desenvolver, pois, de nada adianta criar um evento bem elaborado se apenas 1~ 5 pessoas querem participar.

Então,  se cada moderador tivesse seu  próprio tipo de evento, cujo não são todos os moderadores que são bons de eventos ( como eu por exemplo ), além de que uns teriam o seu evento valorizado e outros não ( oque é bem chato).

Criar um evento é complicado, porque no minimo tem que agradar e incentivar uma grande parcela de jogadores a participarem. 

Vendo por esse lado de o evento bom dar destaque a um staff específico não seria legal mesmo. Concordo em deixar qualquer evento responsável por qualquer staff.

Eu acho que não deveriam descartas as idéias e sim fazer pelo menos uma vez pra ver se é aprovado. Esses últimos eventos mesmo o participante tem que usar do raciocínio, agilidade e um mínimo conhecimento em edição de imagens, o que o torno um evento mais complexo do que o comum, nem por isso se vê muitas reclamações. Já corrida de vermécia que é um evento bem sucedido é simples, porém, criativo. Acredito que independente das idéias elas devem ser testadas, aceitas ou descartadas de acordo com o resultado e solidificadas ao longo do tempo.

Eventos em livestream seriam ótimos. Além de alcançarem mais jogadores, todos poderiam sair ganhando.

Ou um questionário (múltipla escolha) com perguntas sobre o History e a Grand Chase, com base nos acertos recompensas seriam dadas.

Exemplo:

01-10 acertos: 5 pergaminhos de abertura

11-20 acertos: Baú de Cartas de algum continente aleatório

21-30 acertos: Baú de Pedras épicas

31-40 acertos: Algum set antigo + algum outro item da escolha da staff

41-50 acertos: Algum anel lendário

51-60 acertos: Algum set raro + 60 pergaminhos de abertura

61-75 acertos: Algum set antigo ou novo épico + 100 pergaminhos de abertura 

76-99 acertos: Algum set antigo ou novo lendário + 200 pergaminhos de abertura

100 acertos: Set do Guardião Eterno + Colar +9 à escolha do vencedor + 300 pergaminhos de abertura que pode ser alterado por uma placa que mostre que o membro gabaritou no questionário.

Edited by Acqua

42 minutos atrás, SenhorExodia disse:

Vendo por esse lado de o evento bom dar destaque a um staff específico não seria legal mesmo. Concordo em deixar qualquer evento responsável por qualquer staff.

Eu acho que não deveriam descartas as idéias e sim fazer pelo menos uma vez pra ver se é aprovado. Esses últimos eventos mesmo o participante tem que usar do raciocínio, agilidade e um mínimo conhecimento em edição de imagens, o que o torno um evento mais complexo do que o comum, nem por isso se vê muitas reclamações. Já corrida de vermécia que é um evento bem sucedido é simples, porém, criativo. Acredito que independente das idéias elas devem ser testadas, aceitas ou descartadas de acordo com o resultado e solidificadas ao longo do tempo.

É mais complicado do que pensa colega. e.e

Mas sim, temos que testando aos poucos as novas ideias, para avaliarmos se o evento tem continuação ou não.

Um mesmo que foi uma ideia boa, foi a da Historinhas Folclóricas , mas nem tivemos 10 participantes, então esse evento provavelmente não terá continuação, cujo iria cogitá-lo para retornar com o tema de Halloween, mas devido a isso, não trouxemos de volta.

[Sendo sincero, não são todos, mas muitos realmente são muito preguiçosos para quererem participar de certos tipos de eventos, por mais que o evento seja divertido ou bem elaborado.] (Opinião pessoal) 

Mas vão dando ideias, que iremos avaliar-las se valem apena, colocar-las no fórum ou não.  

Pois, esse tópico é para vocês mesmos (a comunidade ) . 

@Acqua Tem Toda Razão Concordo com Ela, Livestream Seria Perfeito <3 

2 horas atrás, Acqua disse:

01-10 acertos: 5 pergaminhos de abertura

11-20 acertos: Baú de Cartas de algum continente aleatório

21-30 acertos: Baú de Pedras épicas

31-40 acertos: Algum set antigo + algum outro item da escolha da staff

41-50 acertos: Algum anel lendário

51-60 acertos: Algum set raro + 60 pergaminhos de abertura

61-75 acertos: Algum set antigo ou novo épico + 100 pergaminhos de abertura 

76-99 acertos: Algum set antigo ou novo lendário + 200 pergaminhos de abertura

100 acertos: Set do Guardião Eterno + Colar +9 à escolha do vencedor + 300 pergaminhos de abertura que pode ser alterado por uma placa que mostre que o membro gabaritou no questionário.

Pena de mim e de quem for participar. 

Mas um jogo de perguntas e respostas não séria uma má ideia.

8 hours ago, iCiel said:

Pena de mim e de quem for participar. 

Mas um jogo de perguntas e respostas não séria uma má ideia.

E pra melhorar: todos sairão ganhando

29 minutos atrás, Acqua disse:

E pra melhorar: todos sairão ganhando

Sem competitividade  = não tem graça e nem mérito por ganhar algo. 

E sendo que as pessoas só participam devido aos prêmios, se todos saem ganhando algo, mesmo que seja pouco, muitos já vão deixar de participar.

evento de melhor Fanart do seu personagem 

Não sei se já falaram isso, mas acho que seria interessante um evento onde façam perguntas sobre a história do Grand Chase, tipo um Quiz. Teriam 3 lugares ou mais, as 3 pessoas com mais pontos ganhariam prêmios diferentes de acordo com a colocação.

Exemplo :

Nickname : _______

Perguntas :

1- Quais foram as primeiras três personagens a chegar no Grand Chase ?                                                                                                                                                       R: (1 ponto)

2- Qual personagem tem a classe Tecnomaga ?                                                                                                                                                                                                  R:  (1 ponto)

3 - Qual foi a primeira vilã que a Grand Chase enfrentou ?                                                                                                                                                                                  R: (2 pontos)

4- Qual personagem se junta a Grand Chase na missão Templo da Luz ?                                                                                                                                                        R: (2 pontos)                                         

5- Quais são os 9 continentes que existem atualmente no GC ?                                                                                                                                                                        R: (3 pontos)  

6- Os continentes Serdin e Canaban já foram um continente só, qual era o nome dele ?                                                                                                                              R: (3 pontos)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

7- Qual foi o ano de lançamento do GC na Coréia do Sul ?                                                                                                                                                                                   R: (3 pontos)

8- Qual é a produtora e a distribuidora oficial do GC no Brasil  ?                                                                                                                                                                        R: (4 pontos)

9- Já Existiram 4 modos de jogo no GC, quais são eles ?                                                                                                                                                                                    R: (4 pontos)

10- Qual personagem tem a fala : ''Obrigadinha ! Beijos, me liga !'' ?                                                                                                                                                                  R: (3 pontos)

11- Existe um personagem que pode escolher dois lados,com habilidades diferentes, Qual o nome dele ?                                                                                               R: (3 pontos)

12- Qual personagem tem a habilidade ''Mina Terrestre'' ?                                                                                                                                                                                  R: (3 pontos)

13- Quais são todas as missões eventos Que já apareceram no GC ?                                                                                                                                                              R: (4 Pontos)

14- Existem 4 missões que não são normais, você tem que esperar um certo horário pra poder entrar nelas, quais são seus nomes ?                                            R: (3 pontos)

15- Qual personagem usa um Báculo como arma ?                                                                                                                                                                                              R: (3 pontos)

16- Em algumas missões, existe um modo em que você precisa ter o ticket para entrar, e nesse modo a missão fica mais difícil e no final você pode quebrar um portal que irá sair um outro chefão do continente dessa missão, qual o nome desse modo ?                                                                                              R: (2 pontos)

( Pode ter mais perguntas, e mais difíceis também, mas vou terminar agora pq já tá bem grande kkkk)

17- Se você é um grande fã de GC, faça um resumo da história de seu personagem preferido, e cite o nome dele.                                                                                R: (5 pontos)

As perguntas e os prêmios seriam definidos pelos membros da staff.

Edited by Kesha
O texto ficou todo bugado, ignorem.
  • Like 1

3 hours ago, GunslingerZ said:

Sem competitividade  = não tem graça e nem mérito por ganhar algo. 

E sendo que as pessoas só participam devido aos prêmios, se todos saem ganhando algo, mesmo que seja pouco, muitos já vão deixar de participar.

O que importa aqui é a Diversão e não a Competição

Por isso muitos evitam de criar sugestões de bons eventos, pois todos querem que os jogadores se divirtam durante o mesmo (por mais que tenha uma competição ou outra). Se você acha que deve ter só competição, crie um evento competitivo e que ao mesmo tempo agrade e divirta os jogadores.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...