Jump to content

Sign in to follow this  
Umbreon

As melhores classes para missão solo!

Recommended Posts

Bom pessoal, como muitos de vocês sabem, muitos jogadores só podem usufruir do Grand Chase no período noturno e na madrugada, o que ocasiona na falta de outros jogadores para acompanhá-los em sua jornada evolutiva, os obrigando a jogar sozinho.

Pois bem, a proposta aqui é fazermos um levantamento das melhores classes dos personagens para se jogar SOLO, levando em conta as melhores map clean skills (Ex: 3ª Skill da La Geas) e também o dano das skills principalmente no Boss (Ex: 4ª Skill da Lin que basicamente causa hit kill em boss grande).

O objetivo deste post é ajudar os novos jogadores que acabam por ficar em dúvida sobre qual personagem eles devem se dedicar para atingir o tão desejado nível 85 em sua caminhada solo.

-  Ah, mas Umbreon, como nós faremos isso?

É bem simples meus caros amigos, basta vocês compartilharem a sua experiência com os personagens que vocês mais jogam, apontando qual sua melhor classe para missão solo e explicando o porquê. Mas para facilitar o post, darei início ao debate, analisando a Elesis, que é meu principal personagem. Lembrando que os personagens AP e os personagens "especiais" - Lin, Azin, Holy e Edel -, deve-se levantar suas melhores builds e não classes, já que o sistema de classe destes é diferente do restante. 

Elesis
Melhores classes para missão solo: Espadachim/Gladiadora
Explicação: A Gladiadora é um das classes de maior dano da nossa espadachim ruiva delícia, possui um ótimo dano no hit básico e na 1ª skill facilitando a eliminação dos monstros normais do mapa, um dano consistente na 3ª skill, e sua 4ª skill possui um excelente map clean, se utilizada com sabedoria limpa facilmente qualquer tela.
Então nós temos a Espadachim, que é uma classe consideravelmente ágil, com bons combos, super armadura por 10 segundos utilizando a tecla "C" e um bom dano no hit básico e na 3ª skill de cash. Mas seu grande trunfo está em sua 4ª skill, que causa um dano OK e lhe permite ficar INVULNERÁVEL enquanto a skill permanecer ativa. 
Ps: A 2ª Classe também não é ruim, tem um bom dano e é excelente em Berkas, mas as duas citadas são melhores em um contexto geral, já a 4ª classe está muito nerfada, apesar de sua 4ª skill ser um bom map clean, não creio que valha a pena investir nesta classe.

Lire

Melhores classes para missão solo:
Explicação:

Arme

Explicação:

Lass

Explicação:

Ronan

Explicação:

Ryan

Explicação:

Sieghart

Explicação:

Jin

Explicação:

Mari

Explicação:

Amy

Explicação:

Dio

Melhor build para missão solo:
Explicação:

Rey

Explicação:

Zero

Explicação:

Lupus

Melhor build para missão solo:
Explicação:

Azin

Explicação:

Holy

Explicação:

Lin

Explicação:

Edel

Explicação:

Veigas

Explicação:

Edited by Umbreon
Editado para alguns pequenos reajustes
  • Like 3

14 minutos atrás, Umbreon disse:

Edel

Explicação:

Sou user Edel, desde o começo do BGC Eternal, minhas builds pra missão solo, no começo era (nessa ordem A, S, D, F, G):
ATAQUE VELOZ (tipo 1), é uma ótima skill de ataque, alem disso o tiro do FlintLock no final, recupera uma parte do seu hp, se seu mp tiver cheio, e estiver com pena de gastar poção, spawn nela, pra recuperar vida.
LAMINA ESPECTRAL (Elétrico), acho que não preciso falar mais nada, só o dano que seu combo físico vai ficar depois de buffado, já responde.
Obs. Ótima skill pra encher o MP também.
ATIVO~REDUÇÃO DE DEF, alem de te ajudar a sair do delay miserável da Lamina Espectral, tira uma um dano alto (Sim, essa tecnica de 6 de MP, é poderosa e recarrega seu FlintLock)
GOLPE PERFURANTE (Tipo 1) simplesmente por que é mais forte que as outras, e ajuda você a sair do canto atravessando os monstros.

A ultima skill, eu sempre vareio, entre a SUPREMA IMPACTO LUNAR, ou LAMINA LUNAR (tipo 1) para monstros grandes, ou a LAMINA LUNAR (tipo 3) para inimigos não tão grandes.

Edel é uma das personagens com tanta esquivas, que você não vai sentir dificuldade em jogar com ela, ágil, e também tem seu lado suporte, seus ataques são poderosos, e sua variação de combos com seu FlintLock, aumenta ainda mais isso nela.

BUILD DE STATUS:
ATAQUE ESPECIAL
MP RECUPERADO
ACERTO CRITICO
DANO CRITICO

Nas CARTAS, aconselho a fazer no minimo 100% de MP recuperado, e focar em ATAQUE ESPECIAL e DANO CRITICO, que são os pontos fortes dela.

• Like 1

25 minutos atrás, Prisma disse:

Ótima ideia.

Só acho que ficaria melhor nessa área. @MacakoMiX Ajuda aqui pf?

Mais tarde se der posso mandar algumas builds(Dio, Edel, Rey, Veigas, Azin e Ronan).

Opa, realmente ficaria melhor nesta área, obrigado!

2 minutos atrás, Umbreon disse:

Opa, realmente ficaria melhor nesta área, obrigado!

Não sei oque ficou mais bacana ...

Seu tópico ou sua Gif como imagem de perfil kkkk

Tópico movido.

Sucesso para você com esse tópico! Tenho certeza que será bastante útil para quem está querendo iniciar com algum personagem. ;) 

6 minutos atrás, Lucas-GunslingerZ disse:

Não sei oque ficou mais bacana ...

Seu tópico ou sua Gif como imagem de perfil kkkk

Obrigado seu lindo! <3 kkk

1 minuto atrás, Umbreon disse:

Obrigado seu lindo! <3 kkk

E o pior que sou lindo mesmo! :dog:  (Off~*)

________

Em relação a Bild do lass solo. Eu acho que é bem útil ir para as missões com 2 e 4 (classes), a 2 º classe tem uma boa 4 skill de área e o retalhador da maior mobilidade para ir na missão ( velocidade de combo e movimento) além de ter um dano muito OP , se você tiver um bom dano critico e atk especial, ambas as 4 skills ( principalmente a da 4 classe) se bate critico varre o mapa todinho.  

Edited by Lucas-GunslingerZ

26 minutos atrás, FrostHeart disse:

Sou user Edel, desde o começo do BGC Eternal, minhas builds pra missão solo, no começo era (nessa ordem A, S, D, F, G):
ATAQUE VELOZ (tipo 1), é uma ótima skill de ataque, alem disso o tiro do FlintLock no final, recupera uma parte do seu hp, se seu mp tiver cheio, e estiver com pena de gastar poção, spawn nela, pra recuperar vida.
LAMINA ESPECTRAL (Elétrico), acho que não preciso falar mais nada, só o dano que seu combo físico vai ficar depois de buffado, já responde.
Obs. Ótima skill pra encher o MP também.
ATIVO~REDUÇÃO DE DEF, alem de te ajudar a sair do delay miserável da Lamina Espectral, tira uma um dano alto (Sim, essa tecnica de 6 de MP, é poderosa e recarrega seu FlintLock)
GOLPE PERFURANTE (Tipo 1) simplesmente por que é mais forte que as outras, e ajuda você a sair do canto atravessando os monstros.

A ultima skill, eu sempre vareio, entre a SUPREMA IMPACTO LUNAR, ou LAMINA LUNAR (tipo 1) para monstros grandes, ou a LAMINA LUNAR (tipo 3) para inimigos não tão grandes.

Edel é uma das personagens com tanta esquivas, que você não vai sentir dificuldade em jogar com ela, ágil, e também tem seu lado suporte, seus ataques são poderosos, e sua variação de combos com seu FlintLock, aumenta ainda mais isso nela.

BUILD DE STATUS:
ATAQUE ESPECIAL
MP RECUPERADO
ACERTO CRITICO
DANO CRITICO

Nas CARTAS, aconselho a fazer no minimo 100% de MP recuperado, e focar em ATAQUE ESPECIAL e DANO CRITICO, que são os pontos fortes dela.

Excelente, quando retornar da faculdades vou adicionar estas informações no post, obrigado pela contribuição!

• Like 1

Sieghart

Melhores classes para missão solo: Gladiador/ General
Explicação:
O gladiador é bom por ter um arsenal muito grande de skills em área, as quais inclusive possuem um dano bem consistente e variado. Sem mencionar a 4ª skill da classe, que quase sempre limpa a tela inteira. O gladiador conta também com algumas técnicas evasivas que bem utilizadas o previne de ser atingido algumas vezes por ataques normais.

Eu como player solo, nunca gostei muito de upar com os outros e cheguei ao 85 praticamente sozinho (Menos em Áton que lá foi o bicho kkkk). E nesse caminho, me identifiquei com o General, na minha opinião é o melhor para missões solo. O pessoal baba muito ovo do avatar e seus JF's e acaba não explorando com afinco as demais classes. O general possui uma margem de ataque altíssima por causa do seu DPS constante e por consequência disso, é a classe do sieghart que mais regenera MP em menos tempo, por conta de seus ataques constantes. Ainda conta com a 4ª skill que o deixa invulnerável por 16 segundos, o que o livra muitas vezes quando enfrentando um boss que executa ataques constantes, como por exemplo o Astaroth dos portais heróicos de Xênia, ou o Mestre de Cerimônias do circo dos pesadelos com seus pulos frenéticos.

Bônus: A classe do Comandante é boa também, pois ela tem um alcance bom pela lança, impedindo assim que os mobs cheguem muito próximos a você, além dos combos dela que são bem amplos em questão de alcance. Já o Avatar, tem um arsenal de combos muito bons também e na minha opinião é o que melhor trabalha com o modo fúria do Sieghart. Seu DPS também não fica pra trás, e suas skills são bem destrutivas, sua 4ª skill tem alcance na tela inteira também, mas não tem uma eficiência tão boa quanto a 4ª skill do gladiador.

Então apesar de todos terem seus pontos fortes, para missões solo eu considero os mais indicados: Gladiador e General.

Edited by YakuzaMoon
Erro de Grafia
  • Like 2

Se importa se eu linkar o seu tópico ao meu? Acho q os dois se complementam:

btw, Glaceon > Umbreon, desculpa 

Edited by Prisma

Arme
Melhores classes para missão solo: Arquimaga/Maga (4a e 1a)

Bom, Arquimaga tem uma das melhores map cleaners do jogo, o Impacto Profundo. Isso somado á ótima rec. de MP da Arme, e a rec. especial quando ela fica imóvel, resulta num belo spam dessa skill. Com esse spam você pode chegar ao boss sem grandes dificuldades. Então, a "tática" aqui, é fugir dos monstros e tentar fica imóvel o máximo possível, pra recuperar MP para o spam.

MAS, se você tiver a Maga na troca de armas, você pode usar o combo dela (o segundo da ST, não o círculo mágico pelo amor de deus) para recuperar MP mais rápido, mas correrás o risco de levar dano, e isso não é nada bom, já que a Arme tem defesa e HP baixo pra compensar seu ataque destrutor. Só que com a Maga você tem uma variedade de skills maior (aconselho intensamente que libere alguns conjuntos de cash da ST dela, e compre Rio de Lava), inclusive uma habilidade de cura, que é uma boa opção. Se não tiver cash para liberar habilidades dela, não se preocupe, a skill que, para mim, é a chave mestra da classe, é grátis: Amedrontar! A skill tem um delay alto, ótimo para "paralisar" os inimigos, e, reduz a defesa do inimigo drasticamente (sem falar que quando as três esferas acertam o inimigo ele leva um dano do c***lho), é ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL em um boss. Depois de acertar as três esferas no boss, use uma MP3 da Maga(recomendo Rio de Lava; Chama do Gorgos Lv.1 ou Ataque Sagrado no Lv. Máx., que não me recordo qual é no momento kkk) ou o Impacto Profundo mesmo (se o boss se mexer bastante, ou for grande, nem pense 2x, IP é a melhor opção). OU, uma skill suprema, que no caso, teria que ser a da Maga, Raios e Relâmpagos, já que a da Arqui, Tempestade de Fogo, é lenta, e seilá, as vezes eu sinto que essa skill tem o dano bem inferior às outras 4s da Arme...

A Arme tem um tipo de "bug" que na verdade não é um bug, mas, que seja, funciona assim: você fica imóvel, ela começará a recuperar MP, aí você usa a troca de armas, e a recuperação vai ficar mais rápida, então é só ficar apertado CTRL até encher tudo, é como se a recuperação das duas classes se "mixassem".

Não vou me aprofundar em propriedades, já que isso é completamente pessoal, e já existe um tópico sobre, mas as propriedades usadas pra conseguir status SS, ataque especial, recuperação de MP, dano crítico e chance de crítico, casam muito bem com a Arme, já que o PvE dela se baseia em spam de skills, e essas propriedades são úteis para isso. Eu uso essas propriedades, e tento enfiar um pouco de vitalidade também, mas como eu disse, é completamente pessoal.

Espero que ajude (pelo menos um pouco) quem estiver com interesse na Maga mais violeta que você respeita na atualidade.

Dio

Melhor build para missão solo: Hibrida (Força Maligna com Estocada). Esse guia aqui poderá ajudar na build (link)
Explicação:
a build híbrida é melhor para a missão porque ele combina toda a versatilidade da força maligna com a tão amada estocada. Você tem todos os recursos defensivos da Força Maligna como Existência Dimensional para reviver, Esquife de Ossos de HP para se curar, Esfera das Trevas com escudo para ficar invulnerável e até mesmo tankar em alguns cenários com a ajuda de skills de baixo custo como Foice Imortal e Carga com Lança melhorada. Em questão de dano, é o que não falta, tendo Esquife de Ossos de MP você pode aplicar o "combo de skill" do Dio força que é Esquife de Ossos de MP -> Esfera das Trevas -> Fenda Profunda (ordem dos dois últimos podendo mudar) e caso o dano não seja suficiente você pode amplifica-lo em +/- 35% por 10 segundos através do Orbe do Poder que é basicamente uma barrinha que enche toda vez que você usa técnicas como Ricochetear e Distância do Drakar e bem... falando em Orbe do Poder, ele em conjunto com a Estocada é uma combinação mortal.

Além de todo esse arsenal de habilidades defensivas e ofensivas, você tem as passivas para escolher, as que são prioridade: Combo do Drakar (dano super alto), Rec de AP nv 5 (+ ap = mais skills) e Aumento do Critico (pode não parecer relevante, mas quando você tem um dano critico alto, ele faz uma boa diferença). De resto tem diversas escolhas como Rasante, Ataque Critico&Duplo e/ou Corrida do Leviathan, Lampejo (embora esse só seja bom com o melhoramento), Aumento na Corrida e o do Pulo.

Na hora de upar o teu Dio, você com certeza vai querer focar no lado da força maligna primeiro por possuir melhores skills de limpeza de mapa e pegar algumas passivas como o Combo do Drakar e Rec de AP nv 5. Eu recomendo muito, mas muito mesmo que você só siga o lado do arsenal para pegar a Estocada depois que você já tiver pelo menos a Esquife de Ossos de MP e a Fenda Profunda de 3 esferas porque a Estocada não vai ser usada muito a não ser para matar chefes, coisa que tuas outras skills já vão dar conta.

Rey

Inspiração nv. 2
Tic Tac
Aniquilação
Escuridão Completa
Poder do Mordomo nv. 3
/Passagem Secreta nv. 3(Com passiva de melhoria)/Essência da Morte

Explicação:
Inspiração: É uma técnica muito boa pra recuperação de AP. Vale a pena usar se quiser soltar skills com mais frequência sem abusar das poções. Se tiver uma rec. de AP muito alta ou puder usar muitas poções, pode ser trocada por uma das ultimas(Poder do Mordomo, Passagem Secreta ou Essência da Morte).

Tic TacNão sei se muitos usam essa skill, mas eu gosto muito dela pelo dano e pela área de efeito dela. É uma skill de baixo custo com um dano muito bom. Se não gostar, talvez queira usar Esfera Gravitacional(Com passiva de melhoria) ou Esfera Flamejante.

Aniquilação: É uma skill perfeita pra missão. Tem área de efeito muito boa, sendo ótima pra matar vários monstros de uma vez só. Vale considerar que o dano também é ótimo, servindo também contra chefes. Cuidado, pois a skill não acerta nada que esteja abaixo dela, apenas nos lados e em cima.

Escuridão Completa: Outra skill com área de efeito muito grande. Acerta tudo que estiver próximo e abaixo, sendo boa em telas de altura maior. Monstros na zona serão puxados em direção ao centro da skill. Dano muito alto e é ótima contra chefes.

Poder do Mordomo: A skill tem um um dano altíssimo e uma área de efeito boa também. Na maioria das vezes, essa skill será sua escolha.

Passagem Secreta: Skill maravilhosa em chefes grandes. O segredo é você ficar o mais próximo possível do alvo(grudado mesmo) e usá-la. Assim, você consegue acertar todas, ou quase todas as esferas que a skill solta, causando um dano ABSURDO. Se você não sentir necessidade dessa skill, aconselho ficar com o Poder do Mordomo ou até mesmo a suprema(Essência da Morte).

Essência da Morte: A skill suprema é ótima pra limpar telas, pois as esferas são teleguiadas e causam muito dano. Pode acontecer de ela não conseguir limpar tudo, deixando ainda alguns monstros, mas serão poucos. Eu particularmente não uso muito, mas em alguns momentos você provavelmente vai querer usar ela, especialmente em telas grandes onde os monstros estão todos espalhados. É ótima contra chefes também, caso ele esteja sozinho na tela, pois assim os olhos vão focar todas as esferas só nele.

(Extra)Controle de Invocação e Bônus da Invocação: O Controle de Invocação te dá uma forma fácil de usar invocações sem precisar sacrificar slots(A,S,D,F,G) pra isso. O Bônus da Invocação te dá buffs sempre que você realizar uma invocação. Por exemplo, invocar o Bastião te dá um buff de Ataque, enquanto invocar o Haunt te dá um buff de Crítico. Todos os buffs se tornam muito úteis em missões, então procure usá-los quando sentir necessidade.

Bom, espero que ajude >_<

Edited by Drawller
Correção de uma palavra

Zero

Melhor Build

Para informações detalhadas verifique este link 

1 Corte TriplodtCEs.gif

2 Ferrão caçador 

3 Erupção de Ferroadaswww.GIFCreator.me_Vz9bKL.gif

4 fissura dimensional-Habilidade-_Fissura_Dimensional (1).png

5 olho malignowww.GIFCreator.me_hO9wL4.gif

Explanação

1= Corte Triplo

Na minha opinião umas das melhores skills iniciais de zero por ser uma skill de grande delay o que te livra de ataques e ainda com um ótimo dano no seu nível máximo além do pouco consumo de ap essencial na sua arvore

2=Ferrão caçador

Uma outra ótima skill de zero pois lhe da a chance quando evoluída de carregar seu ap ou hp o que no caso do zero tb é muito importante principalmente no caso do hp aonde se vc não for tão viciado acabará levando danos 

3=Erupção de Ferroadas

Sem duvida sua carta na manga seu trunfo !!!Use e abuse dessa skill.... tem dos melhores danos do zero,  mais na minha opinião a grande vantagem dessa skill é que além de te livrar de ataques, ter uma ótima área de alcance e não ser tão situacional como as demais tem um consumo muito razoável para seu dano logo passe concreto nela rsrsrr e concrete em sua arvore kkk

4= Fissura Dimensional

Outra skill de altissimo dano porém com um alto consumo visualmente linda porém muitos preferem o a (skill giga corte)como opção ai é questão de gosto ao meu ver !!!

5=Olho Maligno

Se fosse resumir a skill se chamaria" ccleaner":D limpa td kkk altíssimo dano altíssima área é claro que as vezes podem sobrar uns caroços de inimigos mais o que me chama mais atenção nessa skill por ser uma skill de area é o seu dano absurdo comparado as demais é claro é uma 4 skill porém ela pode ser usada tb como skill de dano uma verdadeira apelação  de dano com seus 70 a 80 k de ataque vc pode dar hit kill em altar e fornalha é claro que isso tb vai ser influenciado por seus atributos de ataque critico e acerto critico na minha opinião tão indispensável essa skill de zero junto com erupção de ferroadas!!! tops

• Like 1

Lass: Ninja/Mercenário ou Retalhador (troca)

• Ninja possui o combo inicial Nv 3 que dá 11 hits (a maioria crítico), skills com bons delays e tempo de duração com danos consideráveis (com exceção do Passo das Sombras, que tá nerfadíssimo), fora as habilidades naturais da ST como as armadilhas, o ataque na corrida com um pequeno "teleporte", somando tudo isso você consegue solar uma missão sem nem ao menos ser tocado.

Skills que são consideradas boas em missão:

Dança das Adagas Nv2: tem um ótimo tempo de duração, o que ajuda quando vários monstros te atacam ao mesmo tempo, fora o dano que é ótimo e a possibilidade de administrar o espaço que o personagem usa pra executar a skill.

Mil Agulhas (Nv 1 e 2): É uma skill com um bom delay, que pode ficar maior se o jogador souber usá-la. Originalmente ela causa 2 hits de dano médio-alto, mas se souber o tempo certo, ela pode causar um terceiro golpe na versão Nv1 (no momento em que ele vai estourar o barril)

Passo das Sombras: Uma skill ótima pra monstros/bosses grandes e grupos grandes de monstros, pois sua principal característica, apesar da skill estar nerfada*,  é o dano acumulativo, ou seja, quanto mais monstros, mais dano. Uma outra vantagem é que, se adicionado um bom pet, essa skill pode ser repetida até 3 vezes em um intervalo bem curto, o que destroça qualquer HP de monstro.

Memória das Sombras Nv2: Uma outra skill com um dano bem alto assim como seu delay. Não é muito boa com monstros pequenos pois assim que a skill explode, os monstros são arremessados pra cima, então não recebem todo o dano dela, mas saem bastante machucados.

• Nos casos do Mercenário e do Retalhador, são classes onde o maior proveito vem mais de suas habilidades supremas, as quais atingem uma boa área. Infelizmente, essas habilidades tem um dano baixíssimo atualmente, fazendo você ficar dependente do seu fator crítico (acerto + dano) pra causar um bom estrago em bosses, mas mesmo assim, em monstros "normais" elas são bem eficientes.

6 horas atrás, Prisma disse:

Se importa se eu linkar o seu tópico ao meu? Acho q os dois se complementam:

btw, Glaceon > Umbreon, desculpa 

Claro não meu querido, quanto mais informação o tópico reunir melhor!
Só que não, Umbreon >>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>> qualquer outra evolução do eve

4 minutos atrás, Umbreon disse:

Claro não meu querido, quanto mais informação o tópico reunir melhor!
Só que não, Umbreon >>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>> qualquer outra evolução do eve

Umbreon nem tem no GO kiridu nem o Glaceon

17 horas atrás, banisuta disse:

Arme
Melhores classes para missão solo: Arquimaga/Maga (4a e 1a)

Bom, Arquimaga tem uma das melhores map cleaners do jogo, o Impacto Profundo. Isso somado á ótima rec. de MP da Arme, e a rec. especial quando ela fica imóvel, resulta num belo spam dessa skill. Com esse spam você pode chegar ao boss sem grandes dificuldades. Então, a "tática" aqui, é fugir dos monstros e tentar fica imóvel o máximo possível, pra recuperar MP para o spam.

MAS, se você tiver a Maga na troca de armas, você pode usar o combo dela (o segundo da ST, não o círculo mágico pelo amor de deus) para recuperar MP mais rápido, mas correrás o risco de levar dano, e isso não é nada bom, já que a Arme tem defesa e HP baixo pra compensar seu ataque destrutor. Só que com a Maga você tem uma variedade de skills maior (aconselho intensamente que libere alguns conjuntos de cash da ST dela, e compre Rio de Lava), inclusive uma habilidade de cura, que é uma boa opção. Se não tiver cash para liberar habilidades dela, não se preocupe, a skill que, para mim, é a chave mestra da classe, é grátis: Amedrontar! A skill tem um delay alto, ótimo para "paralisar" os inimigos, e, reduz a defesa do inimigo drasticamente (sem falar que quando as três esferas acertam o inimigo ele leva um dano do c***lho), é ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL em um boss. Depois de acertar as três esferas no boss, use uma MP3 da Maga(recomendo Rio de Lava; Chama do Gorgos Lv.1 ou Ataque Sagrado no Lv. Máx., que não me recordo qual é no momento kkk) ou o Impacto Profundo mesmo (se o boss se mexer bastante, ou for grande, nem pense 2x, IP é a melhor opção). OU, uma skill suprema, que no caso, teria que ser a da Maga, Raios e Relâmpagos, já que a da Arqui, Tempestade de Fogo, é lenta, e seilá, as vezes eu sinto que essa skill tem o dano bem inferior às outras 4s da Arme...

A Arme tem um tipo de "bug" que na verdade não é um bug, mas, que seja, funciona assim: você fica imóvel, ela começará a recuperar MP, aí você usa a troca de armas, e a recuperação vai ficar mais rápida, então é só ficar apertado CTRL até encher tudo, é como se a recuperação das duas classes se "mixassem".

Não vou me aprofundar em propriedades, já que isso é completamente pessoal, e já existe um tópico sobre, mas as propriedades usadas pra conseguir status SS, ataque especial, recuperação de MP, dano crítico e chance de crítico, casam muito bem com a Arme, já que o PvE dela se baseia em spam de skills, e essas propriedades são úteis para isso. Eu uso essas propriedades, e tento enfiar um pouco de vitalidade também, mas como eu disse, é completamente pessoal.

Espero que ajude (pelo menos um pouco) quem estiver com interesse na Maga mais violeta que você respeita na atualidade.

Também queria acrescentar que a 3° classe da Arme também é ótima para PVE, porque a sua 3° skill, se usada corretamente pode simplesmente limpar o mapa, e se souber ficar usando Z + cima cima direto irá causar um bom dano além de recuperar bastante MP, além do ZZ + >> que é capaz de congelar o monstro e fazer combo com o Z + Cima cima caso o monstro seja derrubado pelos ataques normais, sem contar com o ZZ + Cima cima que é ótimo caso exista bastante monstros no mapa tudo um colado no outro, que assim da meio que um bug causando muito dano e recuperando praticamente 4 barras de MP, também não podemos esquecer do Otto, que quando dominado pode ser sua principal fonte de MP :v

Já a 4° classe não acho muito muito boa por conta dos nerfs que a nossa queridíssima KOG fez, o impacto profundo é difícil acertar um monstro pequeno e com bastante plataformas, e por isso, pra min, não é uma boa skill pra limpar mapas, até já aconteceu de ter uns 4 monstros na tela e o impacto simplesmente errou todo mundo, sinceramente, muito frustrante. Também as demais skills pra min estão muito fracas, rajada de vento tira menos do que sua 2° skill defensiva, a tempestade de raio, ridículo, barreira de fogo até que tira mais dano que amedrontar caso o monstro fique do começo ao fim levando dano que é bastante difícil, estacas de gelo até que tem um bom dano e recomendaria usar caso você encontre um monstro um pouco grande

A 2° classe não acho boa para PVE mas sim para PVP, e nem gosto dela então nem sei oque dizer..

E enfim a 1° classe acho que é a melhor para PVE e contra Bosses, a skill Chama de gorgos lvl 1 é maravilinda com um boss de tamanho médio/grande, se for muito pequeno então a Esquife glacial dá conta, melhor ainda quando faz combos com o amedrontar, sem contar que quando você estiver com pouco MP, você pode ficar spawmando a skill Drenagem atéeeee estiver com o MP completamente cheio, que assim você fica com uma imunidade praticamente de graça e regenera MP que pode ser otimizado com um set do berkas ou guardião graças ao bônus de absorção de MP.

Eu não vou falar sobre as skills de cash por 2 motivos:

1° Eu sou contra esse tipo de skill, que você simplesmente paga CASH para utilizar, em vez de colocar na árvore de talentos... Não é atoa que não existe este tipo de skill para os demais personagens.

2° Eu nunca gastei cash/vp nelas e portanto nunca as testei então nem tenho idéia se são fortes ou não. (provavelmente até OP)

22 horas atrás, YakuzaMoon disse:

Sieghart

Melhores classes para missão solo: Gladiador/ General

Amém, não sou o único que joga de General! :gc17:

Vou expandir a parte do General: ELE TEM DUAS ESQUIVAS! E pouca gente sabe disso!
O maior sucesso da Elesis é a rolagem dela, que te coloca nas costas do oponente. O General tem essa mesma esquiva, só que um pouco mais complicada de usar.

O General tem Super Armadura como o Zero, a chamada "Posição de Combate" (aperte "seta pra baixo" durante o combo ou em quedas). Nesta posição que ele fica curvado e com as espadas nas mão, basta apertar X que ele rola pra frente.

• Like 1

37 minutos atrás, DragonLord disse:

Amém, não sou o único que joga de General! :gc17:

Vou expandir a parte do General: ELE TEM DUAS ESQUIVAS! E pouca gente sabe disso!
O maior sucesso da Elesis é a rolagem dela, que te coloca nas costas do oponente. O General tem essa mesma esquiva, só que um pouco mais complicada de usar.

O General tem Super Armadura como o Zero, a chamada "Posição de Combate" (aperte "seta pra baixo" durante o combo ou em quedas). Nesta posição que ele fica curvado e com as espadas nas mão, basta apertar X que ele rola pra frente.

É, estamos em extinção kkkk mas acredito que seja pelo fator de darem tanta ênfase ao Avatar, que o pessoal que começa não para para explorar as demais classes e acaba ignorando as virtudes das demais.

Enfim, muito grato pelo seu complemento, aliás importantíssimo, esqueci de mencionar estes.

• Like 1

20 horas atrás, YakuzaMoon disse:

É, estamos em extinção kkkk mas acredito que seja pelo fator de darem tanta ênfase ao Avatar, que o pessoal que começa não para para explorar as demais classes e acaba ignorando as virtudes das demais.

Enfim, muito grato pelo seu complemento, aliás importantíssimo, esqueci de mencionar estes.

eu jogo de general também :v

eu uso essa e a 1° classe :v

• Like 1

Bom, eu estava planejando ir colocando lá no início do tópico as dicas juntamente com as minhas, maaaas, como estão postando dicas para o mesmo boneco as vezes, seria injusto eu colocar as dicas de um e de outro não, então vou deixar como está, quem for visitando o tópico é só ir lendo e ir pegando as dicas.
Agradeço a contribuição de todos!

Edited by Umbreon

Lire

Melhores classes para missão solo: Guardiã e Caçadora
Explicação: Guardiã é a classe mais segura da Lire. Dano consistente nas flechas, Flecha de Luz com hit único e alcance altíssimo, podendo limpar alguns mapas retos e sua Ira Celestial é o pesadelo de Berkas, Cazeaje e outros monstros grandes. Caso isso não convença, um Tiro de Eryuell é o suficiente para te fazer mudar de ideia.  Na troca de armas, sugiro levar Caçadora, não pode dano, mas pela esquiva na corrida e clear map com Assalto Surpresa.

Arme

Melhores classes para missão solo: Maga e Alquimista/Arquimaga
Explicação: Maga tem um clear map maravilhoso com Chuva de Meteoros e Anti Gravidade. Como Impacto Profundo da Arquimaga é bem situacional, a classe só vai servir para recuperar MP com o combo. Na dúvida, uma Alquimista pode fazer melhor spammando o ataque no pulo ao alternar entre plataformas e explodir monstros com Bombardeio ou Explosão. No fim das contas, Arquimaga e Alquimistas são apenas para preencher uma pequena lacuna da Maga.

Mari

Melhores classes para missão solo: Zero Ab... La Geas
Explicação: Zero Absoluto com dano massivo, partículas para regeneração de mana constante e escudo de mana para proteção, além dos combos arrasadores.

Amy

Melhores classes para missão solo: Dançarina/Diva para bursts, Superstar para clearmap
Explicação: Superstar é ótima para limpar mapas, mas é bem atrapalhada na hora de matar chefes, especialmente os pequenos. Nessa parte é facilmente ultrapassada por Diva, com Show de Luzes e dançarina com Turbilhão de Chutes nv2

Rey

Melhor build para missão solo: A - Inspiração, S - Esfera Gravitacional, D - Tic Toc,  F - Aniquilação G - Escuridão Completa (Boss pequeno/Clear Map)/Essência da Morte/Passagem Secreta (Boss grande)
Explicação: Ao contrário de builds tradicionais, esta é pensada especialmente nos CDs da Rey. De nada adianta levar 4 skills de tier 3 se a personagem fica sem poder utilizá-las por conta do CD. Por isso, temos duas habilidades de tier 3, Inspiração para ajudar a encher o AP e Esfera Gravitacional e Tic Toc, que tem danos altíssimos, CDs baixos e custos baixíssimos.

Veigas Build para Veigas que está upando, provavelmente sem uma boa regeneração de AP

Melhor build para missão solo: A - Tormento, S - Buraco Negro, D - Canhão Negro,  F - Zona Nula (caso tenha poções)/Tufão da Morte,  G - Esfera Maligna/Distorção
Explicação: Veigas não tem lá uma regeneração de AP muito boa, então é importante poupar recursos com ele. Caso tenha poções, pode utilizar Zona Nula e Esfera Maligna/Distorção para destruir um boss mais forte. Esfera Maligna também pode ser utilizada para limpar o mapa numa linha reta. Tormento e Buraco Negro são eficientes o suficiente para destruir alguns monstrinhos mais chatos.