Jump to content

elppans

History Member
  • Content Count

    103
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

70 Adviser

6 Followers

About elppans

  • Rank
    Active Member
  • Birthday 09/07/1983
  • Nick no jogo
    Elppans Dark Elven

Personal Information

  • Gender
    Masculino (Male)
  • Playing Time
    Noites (nights)

Recent Profile Visitors

1,324 profile views
  1. [ Notícia ] Wine + GCH Pessoal, estive testando o jogo com o Wine mais recente, o 3.14 e o mesmo abriu normalmente só que com uma dll fornecida pelo programador para eu poder testar. porém como a versão 3.14 não tem suporte a IVB nativo, os chars não funcionam corretametne. O meu Wine (2.6/19) não está funcionando com esta última atualização, mesmo com a dll de testes fornecida. A única saída seria fazer um lançamento do APP com uma nova versão do Wine só que com o path que eu e Pablo Ramon usamos. Mas o mesmo pode demorar um BOM TEMPO para ser crackeado novamente para a nova versão. Bem... Vamos à luta novamente... Qualquer novidade posto aqui e no grupo do face
  2. [NOTÍCIA] Erro de módulo Pessoal, após a última ATT, começou a ocorrer um erro ao carregar módulo: De acordo com o suporte no Discord, perguntei para algumas pessoas sobre o erro ví que o mesmo erro é ocorrido no Windows 10 de algumas pessoas por alguma razão: Após um reinicio do servidor as 4 da manhã percebi a diferença no nome do arquivo, que voltou para grandchase.dll, se não estou enganado, pelo menos é o que eu percebi de diferente na pasta. Porém o erro continua. Então decidi ainda não fechar o grupo enquanto o erro persistir ou pelo menos fazer mais testes para ter certeza se dá pra contornar ou não. Se o resultado for negativo, infelizmente vai ser realmente o fim do APP, com o grupo aberto ou não. Pelo menos neste server, pois pelo que me disseram a um tempo atrás, em testes feitos parece que funcionou em outros locais... Não sei, pois só jogava aqui no GCH desde o começo, não é a toa que coloquei o nome do meu app de "gchLinux" Bem... Queria que mesmo fechando o grupo no face, o app continuasse funcionando neste server, mas agora não sei se vai dar
  3. [ NOTÍCIA ] FIM Pessoal, No grupo do face já fiz uma postagem e irei notificar aqui também, algo que não pode ser do agrado de alguns. Devido ao tempo e outras prioridades, acabei deixando de lado o desenvolvimento do gcHistory.AppImage. Também não sei quantas pessoas estão usando e se o App está funcionando adequadamente a quem está usando. Pois ninguém reporta o uso do mesmo. Então até sábado irei fechar o grupo de suporte no facebbok e também o desenvolvimento por definitivo. Porém, por hora não vou remover os arquivos do mediafire, mas não haverá mais atualizações. Com isto, meu aplicativo entra em modo Legacy e deve funcionar normalmente por muito tempo, tendo em vista que mesmo com o avanço do programa original Wine, até o presente momento não há outra forma de usar o jogo no Linux sem o AppImage que criei.
  4. [ Notícia ] Pacote Grand Chase History + gchLinux APP Pessoal, finalmente o pacote completo. Neste pacote do jogo, usei o patch manual de atualização da Staff de 06.03.2018 e fiz uma atualização via Launcher de 18.03.2018. Está com o "gcHistory.AppImage" reempacotado em 14.03.2018 com uma correção da criação automática do atalho. Ambos tem seu md5sum para verificar os pacotes. Clique aqui para baixar o Grand Chase History Linux Se quiser verificar com o md5sum, clique aqui para baixar Para quem quiser baixar apenas o aplicativo, não o jogo completo, basta ir à minha notícia anterior, pois foi atualizado os links para a versão nova com a correção.
  5. [ NOTÍCIA ] Nova versão do gcHistory AppImage (2.6_20181402) Salve pessoal, estou de volta e vou postar a notícia como comentário aqui no post mesmo, dá menos trabalho e não é necessário esperar alguém aprovar o post Finalmente estou lançando uma nova versão do gcHistory com algumas novidades. O que mudou com esta versão: Retirado suporte aos módulos OSS, Xinerama, XRandr, XRender, XShape, UDEV, GLU, GTK3. Suporte parcial a Wine 64 bits, porém sem o Freetype, devido a erros ao compilar usando 64 bits. Porém, ainda não é possível executar aplicações 64 bits com esta aplicação. Ativado suporte ao módulo Pulseaudio e configurado a máquina virtual para usar por padrão este módulo ao invés do ALSA que também está ativado. A aplicação foi compilada usando desta vez o GLIBC Versão 2.26, porém modificada para funcionar em distros com GLIBC Versão 2.23 para cima. Distros que possuem versão do GLIBC 2.22 pra baixo não terão suporte ao AppImage. Distros testadas e suportadas: Manjaro 17.1.4 = GLIBC 2.26 Fedora 27-1.6 = GLIBC 2.26 Mint 18.2 = GLIBC 2.23 Distros testadas e NÃO suportadas: Mageia 6* = GLIBC 2.22 OpenSuse Leap** 42.3 = GLIBC 2.22 * O Mageia 7 está em desenvolvimento e então talvez nesta versão haverá suporte ao gcHistory. Infelizmente não achei a ISO para Download da versão em desenvolvimento. ** Versão testada do OpenSuse de lançamento regular, ou seja, com foco em estabilidade. Pelo que pesquisei (mas ainda não testei), o OpenSUSE Leap 15.0 (Versão de TESTE) usa GLIBC 2.26 e o OpenSUSE Tumbleweed (versão Rolling Release) usa GLIBC 2.27. Portanto estas 2 versões do OpenSUSE tem suporte SIM à nova versão do gcHistory "Mas como saber qual a versão do meu GLIBC?" Basta copiar este comando e colar no Terminal (e apertar ENTER): getconf GNU_LIBC_VERSION Eu renomeei o aplicativo, antes era "gcHistory_VERSÂO_AppImage", agora é "gcHistory.AppImage". "Ah mas e agora, como faço pra saber qual a versão?" - Simples, via Terminal na pasta onde está o aplicativo, apenas faça o comando: ./gcHistory.AppImage --version Vai aparecer a versão do Wine usado e o dia em que foi empacotado. A versão do apicativo é a junção das 2 informações. Quem já usa a versão anterior e tem problemas com o ALSA, antes de iniciar o jogo com o novo aplicativo faça o comando para remover a máquina virtual anterior, senão irá continuar usando o ALSA por padrão: ./gcHistory.AppImage -rvm Após isto use normalmente, irá ser criado uma nova Máquina Virtual usando o Pulseaudio por padrão. Nesta versão não consegui esconder 100% do DEBUG que aparece ao ser executado. Então ao executar e aparecer um monte de linhas, é normal. Por favor, ao ocorrer qualquer erro reporte para mim, faça um post no grupo de suporte e se possível, execute usando a opção "-d" (sem aspas) para aparecer o DEBUG completo e cole o resultado neste site: https://pastebin.com/ Adicione o endereço do resultado no pastebin no post do grupo de suporte. Link para o Download do gcHistory.AppImage: http://www.mediafire.com/file/gb00qokmr1eag32/gcHistory.AppImage Link do MD5 para quem quiser verificar: http://www.mediafire.com/file/35xq1wq027pi7n3/gcHistory.AppImage.md5 Até a próxima pessoal...
  6. MANJARO x86_64 17.1.2 Hakoila Linux 4.14.14-1, conflito de biblioteca: Som ALSA não funciona e faz o GCH sair. Em modo DEBUG ocorre a seguinte mensagem: ALSA lib dlmisc.c:254:(snd1_dlobj_cache_get) Cannot open shared library /usr/lib32/alsa-lib/libasound_module_pcm_pulse.so Porém a biblioteca referida existe, e este é o problema, pois há conflito entre o aplicativo e a biblioteca libasound_module_pcm_pulse.so Esta biblioteca pertence ao pacote "lib32-alsa-plugins", porém o mesmo é exigido pelos pacotes manjaro-alsa, steam-manjaro e steam-native. Então só é possível removê-lo se não usar nenhum destes pacotes. O Manjaro usa o ALSA mesmo sem o pacote "manjaro-alsa", pois ele é apenas um meta-pacote. Mas para quem possui o Steam, a própria máquina virtual dele já possui a biblioteca, então poderá deixar a mesma renomeada para não ser usado pelo sistema sem problemas: sudo mv /usr/lib32/alsa-lib/libasound_module_pcm_pulse.so /usr/lib32/alsa-lib/libasound_module_pcm_pulse.so.bkp Se qualquer outra distro tiver esta biblioteca em sua versão 32 bits instalado, faça o mesmo teste renomeando a biblioteca.
  7. Infelizmente eu não tenho MAC instalado, e não possuo as ferramentas o suficientes para compilar o programa pra MAC. Mas existe um tutorial aqui no fórum que ensina a configurar o GCH no MAC. Porém é um esquema em que se usa Máquina Virtual, então fica meio lento a jogabilidade. Então dependemos de que apareça alguém com conhecimentos que queira fazer o mesmo para MAC
  8. Pra eu me organizar aqui eu só jogo se for Multi plataforma. Então pra mim tanto faz o jogo , que eu consigo jogar em qualquer sistema
  9. A new tutorial has been released, be sure to follow (pt_BR):
  10. Update: Edit 21.03.18 - Lançado pacote completo "GCH + APP Linux" Edit 10.03.18 - Lançado gcHistory.AppImage 2.6_20181402 Olá pessoal, estou de volta e desta vez para falar da 2ª versão do aplicativo gcHistory. Desta vez não é um simples Script e sim um AppImage, ou seja, um pacote já com todas as configurações necessárias empacotadas incluindo as dependẽncias. Porém, como nem tudo são rosas na vida e tem regras, não pude adicionar 2 bibliotecas necessárias (GLIBC 2.25+ e Mesa GL1 - 32 bits), pois se adicionar há quebra do aplicativo e o mesmo não funciona dependendo da distro. É... Tentei me livrar das dependências mas não foi possível se livrar de duas, se o jogo fosse 64 bits em vez de 32 bits ficaria 100% Dentre as Distros, estas foram testadas: Base Debian: Debian LXDE 8.5.0, Ubuntu 16.04.1, Lubuntu 12.04, Xubuntu 14.04, Linux Mint 18 Base Red Hat: Fedora Cinnamon 23.10, CentOS 7.3 (versão 6 não possui suporte) Base Arch: Antergos 2016.07.19, Manjaro Deepen 16.06.1 Base Gentoo: Sabayon 15.02.1 Base Mandriva: Mageia 5.1 Base SUSE: OpenSUSE KDE 42.2 Slackware 14.2 Melhores distros recomendadas: Estas distros são os melhores recomendados pois não é necessário instalar nada para o funcionamento do jogo, já são configurados por padrão como Multilib e contém o mesa GL1 por padrão no sistema: Manjaro Deepin Sabayon Requisitos Mínimos: OS: Distro 64-bit, glibc 2.25+ 32-bit (Multilib) Processor: Intel Core 2 Duo 2.1Ghz or equivalent Memory: 2 GB RAM Graphics: OpenGL 3.3+ support (Multilib) Graphics VRAM: 512+ MB Hard Disk Space: 10 GB HD space Dependências e como instalar: Algumas distros já são configuradas para serem MULTILIB, estas já configuradas já possuem biblioteca glibc 32 bits, mas outras não são e então devem instalar o pacote da respectiva dependência. Qualquer distro possui um "Centro de Software" para instalar com facilidade o pacote que irei mencionar. Desta forma basta copiar e colar o nome do pacote no "Gerenciador de Aplicativos" correspondente da distro e instalar. Mas irei mostrar aqui como instalar via Terminal, pois tem muita gente que gosta de fazer instalação desta forma. A regra é simples: Atualize o repositório e depois instale o pacote mencionado. Qualquer distro não testada e mencionada aqui, use por sua própria conta e risco. Para ver qual o pacote e como se instala em sua respectiva distro, clique em "Mostrar conteúdo oculto" Placa de vídeo NVidia: O driver para NVidia usa por padrão a biblioteca OpenGL tanto em 64 bits quanto 32 bits para compatibilidade, então quem usa NVidia e já tem o driver instalado não precisa se preocupar em instalar pacote algum e pule para a próxima etapa do tutorial. Eu não possuo placa GPU AMD, portanto não conseguí informações sobre se usa a biblioteca Mesa GL1 32 bits para compatibilidade assim como a NVidia. Quem possui GPU AMD e souber desta informação, por favor me avize. Quem não possui uma placa NVidia ( usa Intel por exemplo), clique em "Mostrar conteúdo oculto". Instalador + AppImage, Download e como usar: Ps.: Há uma alternativa ao instalador, se não quiser passar pelo processo de instalação, pule esta etapa para "Jogo + AppImage" Primeiramente deve fazer o Download do instalador e extrair o zip. Para saber como extrair o zip no linux, clique em "Mostrar conteúdo oculto" Após extrair o instalador do Grand Chase History deve copiar o aplicativo para dentro da pasta. Faça Download do aplicativo "gcHistory_170522.AppImage" neste link: http://www.mediafire.com/file/8cd2n1l2gn0fgkc/gcHistory_170522.AppImage Se quiserem verificar a autenticidade do aplicativo usando o md5, basta fazer download do gcHistory_170522.AppImage.md5 Após extrair o instalador e copiar o gcHistory_XXXXXX.AppImage para a mesma pasta, deve ficar desta forma: Com tudo preparado, é só clicar no gcHistory_XXXXXX.AppImage (não esqueça de dar permissão de execução no AppImage) e irá aparecer uma janela do Xterm avizando sobre a criação do cache: Após a criação do cache irá aparecer uma janela com informações importantes sobre a instalação e finalmente, o instalador: A partir daí, instale normalmente. Mais uma vez avisando: DESMARQUE a opção para executar o jogo na instalação. Deve executar no ícone criado no menú > jogos Evitando erro "Internal Configs": Para evitar este erro, faça download deste arquivo e substitua com o que está na pasta Grand Chase History. Se fez o metodo "instalação", o jogo fica na pasta: "$HOME/.gch/gchmod/drive_c/Program Files/Grand Chase History" Jogo + AppImage: Eu preparei um pacote já com o jogo + app compactado, para que não seja necessário passar pelo processo de instalação, adição de path de atualização, etc. Então se não quiser ter o trabalho para extrair o arquivo ZIP do site http://gc.historygames.net, e passar por todo aquele processo de instalação clique aqui e faça Download do jogo compactado já com o gcHistory_170522.AppImage e apenas extraia. Para verificar o MD5, se quiser, apenas clique aqui e baixe o arquivo GrandChaseHistoryLinux_170522.tgz.md5 Após o Download e extração, basta entrar na pasta e clicar no AppImage: Na primeira vez que é executado irá aparecer a mensagem de criação do cache, assim como na instalação e após isto, será executado o jogo Após a primeira vez em que é executado o jogo, já é criado o ícone no menú > jogos. Se não for criado na primeira vez use novamente o aplicativo direto pois toda vez que é executado, o atalho também é atualizado. LXDE: Para quem usa a interface LXDE, para aparecer a opção Jogos e o atalho deve deslogar e logar novamente. Se não for, reinicie o computador. Ps.: Para quem quiser checar o MD5, basta juntar os 2 arquivos de mesmo nome baixado dos links indicados e fazer o comando via terminal: md5sum -c ARQUIVO.md5 Se estiver correto deve aparecer após o checksum uma mensagem com a palavra "SUCESSO": Após executar/iniciar o jogo, só resta agora jogar O jogo funciona perfeitamente (deixei nesta resolução para tirar o Screen) Grupo de suporte: Pessoal, eu criei um grupo de suporte ao Grand Chase History Linux como uma possível solução e alternativa ao Fórum, já que deve ter um nível alto de comentários e posts para poder comentar impedindo de tirarem dúvidas. Quem tiver alguma dúvida e quiser participar do grupo, basta clicar neste link e entrar no grupo: https://www.facebook.com/groups/grandchaselinux/
  11. Este jogo é feito em 32 bits, e a dll, originalmente foi criado para funcionar em plataforma 32 bits. Portanto em sistemas 32 bits, funciona sim, aliás, DEVE funcionar. Em meu comentário anterior tenho link de sites de dll que vc pode baixar 32 bits, caso o que vc teste não funcione.
  12. @Archaron Esta DLL que deu certo sem erros, é de 2011, plataforma 32 bits e provavelmente a última versão pro XP, sendo os sistemas posteriores dando continuidade no código desta dll e portanto o atualizando. A versão desta dll seria "0.0.0.0", mas há um link que já mostra uma versão maior que esta apesar de que não difere em nada, como 1.0. Talvez não ache uma versão mais antiga que esta, desta dll e portanto com menos dependências a resolver. Sugiro fazer mais alguns testes para ter certeza, indicando quem já fez o teste e que não tenha dado certo, a testar com esta versão. Então com o problema sanado, chega a hora de adicionar o arquivo na lista de dependências do jogo e adicionar no instalador por padrão. Alguns links: https://pt.fix4dll.com/d3dx9_dll http://www.dll-found.com/d3dx9.dll_download.html https://pt.dll-files.com/d3dx9.dll.html (O link mais confiável)
  13. Tip: Want to know everything the gcHistory command does? Enter the following command in the Terminal: gcHistory -h or gcHistory --help However, be very careful with the command ...
  14. @Allan162, Eu uso Linux mas vou salvar sua matéria no meu favoritos, é bom ter uma referẽncia para ajudar as pessoas. Gostei muito da sua matéria, valeus brother
  15. Algum moderador? Tem como aprovar minahs 2 matérias

×
×
  • Create New...