Jump to content

Junko

Administrator
  • Content Count

    77
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14
  • Received Winks

    2

Junko last won the day on September 28 2019

Junko had the most liked content!

Community Reputation

498 Specialist

About Junko

  • Rank
    Casual Member

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. (English follows) Olá a todos, Estamos procurando atualmente por QA Testers para completar nosso departamento de QA. Veja abaixo todas as informações relevantes para se candidatar. Sobre History Games History Games é um grupo de voluntários dispostos a aprender mais sobre o processo de criação e manutenção de jogos. Para atingir esse objetivo, nós começamos por um jogo que nos é ainda muito querido, mas que infelizmente teve seus serviços encerrados oficialmente em 2015, o Grand Chase. Essa paixão por Grand Chase, e a paixão por jogos em geral, é o que motiva a nossa equipe a trabalhar incessantemente para manter o jogo vivo. Para tal, estamos sempre buscando aperfeiçoar nossa equipe e nossas competências, abrindo vagas para novos talentos. Nesta perspectiva, estamos buscando novos talentos para ocupar a vaga de QA Tester em nossa equipe. Descrição do cargo O QA Tester é o responsável por testar o Grand Chase History de maneira sistemática e de reportar quaisquer bugs encontrados internamente ou por um jogador em nosso banco de dados de bug interno. Ele deve dispor de um bom senso de atenção ao detalhe e ser capaz de descrever problemas e providenciar soluções de maneira concise e eficaz. É de responsabilidade do QA Tester também de verificar que os bugs que ele reportou foram corrigidos, de acordo com a orientação do QA Lead. No mais, é esperado do QA Tester a capacidade de trabalhar em várias tarefas simultaneamente e trabalhar sob pressão quando um bug urgente aparece. O QA Tester deve redigir um relatório semanal sobre seus bugs e sua semana. Além das tarefas citadas no parágrafo acima, o QA Tester pode ser solicitado para realizar outras tarefas fora do departamento de QA, dependendo das necessidades de cada departamento e da administração. Competências e habilidades Essenciais Excelente conhecimento dos sistemas, modos de jogo e mecânicas intrínsecas do Grand Chase Bom conhecimento da lingua portuguesa ou inglesa Capacidade de trabalhar em várias tarefas simultaneamente Tomar decisões corretas em um curto espaço de tempo Boa capacidade de comunicação Capacidade de aceitar feedback e trabalhar em cima dele Capacidade de discutir abertamente ideias propostas por qualquer um da equipe, inclusive administradores Atenção aos detalhes Excelente espírito de trabalho em equipe Adicionais (não necessariamente obrigatórias, mas que pesam bastante na seleção) Bom conhecimento da suite Office (Word, Outlook) Experiência com Jira/Mantis Noções de resolução de conflitos: escuta ativa, entre outros Data limite para aplicar: 25 de outubro de 2019, às 23:59 (horário de Brasília) Responsável imediato: QA Lead Os candidatos interessados devem preencher um formulário (disponível abaixo) e uma carta de apresentação (cover letter) e enviar um email com os dois documentos anexados para [email protected] O título do email deve seguir o seguinte padrão: [Nickname] [Candidatura] Posição de QA Tester Nickname é o seu nickname (deve ser equivalente ao da ficha de inscrição em anexo). Por favor queira notar que somente os candidatos selecionados serão contactados para uma entrevista. Nós agradecemos o seu interesse pela posição e desejamos boa sorte a todos que tentarem. O uso do masculino teve como único objetivo tornar a leitura do texto mais leve. O texto compreende mulheres e não-binários igualmente. Ficha de inscrição Nome completo: Nickname: Idade: Ocupação: Hobbies: Por que deseja se juntar à equipe History? Por que deseja ocupar o cargo de QA Tester, mais especificamente? Você seria capaz de se comunicar por voz no caso de uma possível entrevista? Qual meio de comunicação você prefere? Skype ou Discord? Ao preencher a ficha acima, você declara que as informações fornecidas acima são completas e verdadeiras. Caso venha a fornecer informações falsas, você consente com o fato de o comitê de recrutamento poder desconsiderar sua candidatura mesmo durante a entrevista e que sua conta corre risco de ser banida dependendo da gravidade da mentira. Nós levamos a sério sua privacidade e suas informações não serão compartilhadas com ninguém fora do comitê de recrutamento. Nota para todos os candidatos: apenas candidaturas completas, ou seja, aquelas que apresentam os dois documentos (ficha de inscrição e carta de apresentação) separados corretamente anexados e que seguem o formato estabelecido para título serão consideradas. Obrigado, ENGLISH Hello all, We are currently looking for QA Testers to complete our QA department. Please see below all relevant information to apply for the position. About History Games History Games is a group of volunteers willing to learn more about the process behind the creation and maintenance of games. To reach this goal, we started with a game that died a while ago, but was very dear to lots of players, which is Grand Chase. This passion, and the passion for games in general, is what drives our team to work hard to keep the game alive. Therefore, we are constantly looking into perfecting our team and our competences, by opening new positions within the team for external users to join. Under this perspective, we are looking for new talented people to join the ranks as a QA Tester in our staff. Position Description The QA Tester is responsible for testing the game entirely, in a systematic way, following test cases when they are available and reporting bugs as they find it through gameplay or through the reports of other players in our internal database. They must possess exceptional attention to details and be able to accurately describe problems in a standardized template, while providing suggestions of solutions in the bug report. It is also under the scope of responsibilities for a QA Tester to constantly follow up on the bugs reported to see if they were fixed or any developer updates, under the QA Lead orientation. It is also expected from the QA Tester to be able to multitask and work under pression when, in rare cases, an urgent bug must be reported properly and followed up accordingly. The QA Tester also provides a weekly report to managers in order to state the number of bugs entered and general observations, queries and concerns for the week. Other than the aforementioned tasks, the QA Tester can be required for tasks outside of the scope of the QA Department, according to the needs of other departments and the management agreement to this. Competences and Skills Essentials Excellent knowledge of all game modes, systems and inner/core mechanics of Grand Chase. Good knowledge of English or Portuguese languages. Able to multitask. Able to make correct decisions under pressure in a short deadline. Great communication skills. Able to receive and work on feedback provided by management. Able to openly discuss about any idea brought at the table in a courteous and professional way. Attention to detail. Excellent teamwork spirit. Additional set of skills (not mandatory) Good knowledge of the Office suite (Word, Outlook) – Experience with Microsoft Teams and Office 365 are a plus. Experience with Jira/Mantis. Notions on conflict-solving techniques: active listening among many others. Deadline to apply for the position: October 25, 2019 at 11:59 PM (GMT -3 – Brasilia’s time zone) Immediate supervisor: QA Lead Interested candidates must fill the form below and attach both the filled form and the cover letter in an email sent to [email protected] The email’s subject must follow the pattern: [Nickname] [Application] QA Tester Application Where nickname is your current nickname (must match the same nickname from the application form). Please note that only candidates selected for an interview will be contacted. We thank you for your interest for the position and wish you best of luck. Application Form Full Name: Nickname (IGN): Age: Occupation: Hobbies: Why do you want to join the History Staff? Why do you want to become a QA Tester more specifically? Are you able to communicate by voice call in the case of a possible interview? Which chat software do you prefer? Skype or Discord? By filling the application form above, you declare that all information provided is complete and true. If it is found that the information is false, you consent to the fact that the Recruitment Committee can cancel your interview even if it’s ongoing and can ban your account according to the severity of the fraud. We take your privacy very seriously, and your personal information will not be shared with anyone other than the Recruitment Committee. Note to all candidates: only candidates who respect all terms and conditions and who provided a complete application, i.e. both documents (Application Form and Cover Letter) are correctly attached to the email and the subject follows the template, will be considered. Any application that does not respect any of these conditions will be immediately rejected without any warning. Thank you, The Recruitment Committee
  2. Olá a todos, Estamos procurando atualmente Moderadores para completar nosso Departamento de Suporte. Veja abaixo todas as informações relevantes para se candidatar. Sobre History Games History Games é um grupo de voluntários dispostos a aprender mais sobre o processo de criação e manutenção de jogos. Para atingir esse objetivo, nós começamos por um jogo que nos é ainda muito querido, mas que infelizmente teve seus serviços encerrados oficialmente em 2015, o Grand Chase. Essa paixão por Grand Chase, e a paixão por jogos em geral, é o que motiva a nossa equipe a trabalhar incessantemente para manter o jogo vivo. Sendo assim, estamos sempre buscando aperfeiçoar nossa equipe e nossas competências, abrindo vagas para novos talentos. Nesta perspectiva, estamos buscando novos talentos para ocupar a vaga de Moderador em nossa equipe. Descrição do cargo O Moderador é o responsável por manter a ordem no Discord oficial do Grand Chase History e de organizar os tópicos e responder todas as dúvidas dos jogadores nos forums, desde que as ditas dúvidas estejam dentro do seu campo de competência. Ele deve dispor de um bom senso de julgamento e ser capaz de tomar decisões rapidamente e de maneira rápida. No mais, é esperado do Moderador a capacidade de trabalhar em várias tarefas simultaneamente e trabalhar sob pressão. O Moderador deve redigir um relatório semanal com todos os tópicos atendidos ao longo da semana, assim como todos os mutes e bans aplicados no servidor do Discord, com o objetivo de deixar todos os líderes de departamento e os administradores cientes do trabalho efetuado ao longo da semana. Além das tarefas citadas no parágrafo acima, o Moderador pode ser solicitado para realizar outras tarefas fora do departamento de Suporte, dependendo das necessidades de cada departamento e da administração. Competências e habilidades Essenciais Boa capacidade de julgamento Bom conhecimento da lingua portuguesa Capacidade de trabalhar em várias tarefas simultaneamente Tomar decisões corretas em um curto espaço de tempo Trabalhar sob pressão de uma grande comunidade do Discord Boa capacidade de comunicação Capacidade de aceitar feedback e trabalhar em cima dele Capacidade de discutir abertamente ideias propostas por qualquer um da equipe, inclusive administradores Atenção aos detalhes Excelente espírito de trabalho em equipe Adicionais (não necessariamente obrigatórias, mas que pesam bastante na seleção) Bom conhecimento da suite Office (Word, Outlook) Experiência com a comunidade do Grand Chase History no Discord Noções de resolução de conflitos: escuta ativa, entre outros Senso de liderança Experiência com bots no Discord Experiência de moderação na plataforma IP.Board Data limite para aplicar: 4 de outubro de 2019, às 23:59 (horário de Brasília) Responsável imediato: Supervisor Os candidatos interessados devem preencher um formulário (disponível abaixo) e uma carta de apresentação (cover letter) e enviar um email com os dois documentos anexados para [email protected] O título do email deve seguir o seguinte padrão: [Nickname] [Candidatura] Posição de Moderador Nickname é o seu nickname (deve ser equivalente ao da ficha de inscrição em anexo). Por favor queira notar que somente os candidatos selecionados serão contactados para uma entrevista. Nós agradecemos o seu interesse pela posição e desejamos boa sorte a todos que tentarem. O uso do masculino teve como único objetivo tornar a leitura do texto mais leve. O texto compreende mulheres e não-binários igualmente. Ficha de inscrição Nome completo: Nickname: Idade: Ocupação: Hobbies: Por que deseja se juntar à equipe History? Por que deseja ocupar o cargo de Moderador, mais especificamente? Você seria capaz de se comunicar por voz no caso de uma possível entrevista? Qual meio de comunicação você prefere? Skype ou Discord? Ao preencher a ficha acima, você declara que as informações fornecidas acima são completas e verdadeiras. Caso venha a fornecer informações falsas, você consente com o fato de o comitê de recrutamento poder desconsiderar sua candidatura mesmo durante a entrevista e que sua conta corre risco de ser banida dependendo da gravidade da mentira. Nós levamos a sério sua privacidade e suas informações não serão compartilhadas com ninguém fora do comitê de recrutamento. Nota para todos os candidatos: apenas candidaturas completas, ou seja, aquelas que apresentam os dois documentos (ficha de inscrição e carta de apresentação) separados corretamente anexados e que seguem o formato estabelecido para título serão consideradas. Obrigado.
  3. Olá, Primeiramente ninguém reclamou comigo para retirar os itens, de toda maneira eu nao tenho um superior que me diz o que fazer ou nao, eu decidi retirar o correio em questao do jogo porque eu recebi o bugfix que eu queria aplicar mais cedo do que o esperado (eu esperava receber apenas durante a madrugada). Em segundo lugar, as quests foram modificadas, entao mesmo com os itens dados de graça, eles nao sao mais válidos. Sobre questoes de injustiça, infelizmente se você nao esteve lá, nada pode ser feito.
  4. Vou fazer um agradecimento especial a alguém que nao foi mencionado nas mencoes honrosas mas que merece uma atencao particular mesmo assim. Vou falar na nossa lingua pra ter certeza de que ele entendeu: James (idk your nick) merci de me pousser quand je décourageais tout le long de ce patch très long et difficile à faire. C'est des joueurs comme toi qui méritent d'être reconnus comme des amis du serveur. ^-^ Sobre as quests, um tópico será feito para reportar bugs e erros de texto específicos para as quests. É um conteúdo enorme que foi desenvolvido e é preciso muita atencao para cuidar desses detalhes.
  5. Hi, fellow players from Ernas, Our staff is always checking on the community feedbacks, and so we decided to go on with two major changes on how you receive your VP and the requirements for daily attendance: Time required for daily attendance reduced from 70 minutes to 50 minutes; Daily VP value changed from 45 to 85 VP when you mark your attendance VP is now granted daily when attendance is marked. Sincerely, Grand Chase History's Staff.
  6. To celebrate the release of the Land of the Judgement and all other events, we are giving out some extra bonus for those who donate and help us keep the servers alive between 04/28/2018 at 1:30 PM (EST) and 05/11/2018 11:00 PM (EST). All bonus values can be found in our donations' page. Sincerely, Grand Chase History's Staff
  7. Por que diriamos isso se nao é verdade? Eu resolvi dizer a verdade, sabendo dos riscos que correríamos ao dizer a verdade. Nao tenho motivo para mentir para os jogadores, eu teria dito de imediato se nao tivesse sido um erro.
  8. --Reset chars: UPDATE Personagens -- Nome da tabela alterado para que o banco de dados em si nao seja comprometido SET ExpS4 = 0, Level = 0 FROM (SELECT luid, c.ExpS4 FROM @bannedUsers OUTER APPLY (SELECT TOP 3 ExpS4 FROM Personagens WHERE Personagens.LoginUID = luid ORDER BY Personagens.ExpS4 DESC)c)p WHERE p.luid = LoginUID Este foi o comando que utilisamos resetar os personagens. O erro que cometemos foi nao ter especificado CharType no código e como é irreversível, nao temos como voltar atrás sem perder vários dados. Por favor, nao diga o que nao sabe. Foi realmente um incidente, nós realmente acreditamos que tinhamos resetado apenas os 3 mais fortes, mas só reparamos o problema quando os servidores estavam online. O código dava a acreditar que tudo estava certo por causa do SELECT TOP 3 ExpS4. Pelo tom agressivo você sairá com uma advertencia.
  9. Eu acho que eu havia comentado no Discord o motivo. Um time de 5 pessoas completando em 10 minutos sem balance. Seria preciso encontrar outra maneira de desafiar os jogadores... Eu acho que é possível para a próxima ediçao do Eclipse, mas algumas mudanças vao precisar ser realizadas e o Eclipse, quando partir, nao voltará tao cedo.
  10. Eu agradeço muito pelo feedback de todos vocês que souberam ser construtivos. Eu nao tenho o tempo de responder individualmente a todos, mas eu anotei o mais importante e vou começar a tentar melhorar as coisas, ao menos do meu lado, de acordo com o que vocês mencionaram. O que eu acho muito interessante é que realmente existe uma percepçao generalizada de que a administracao é imatura e pega leve demais. Ignorando os comentários trolls, eu pude chegar a esta conclusao. Muitas coisas podem ser aplicadas diferentemente e eu acredito que esse é o maior ponto que podemos levar aqui. Falta pulso firme, sim. Eu mesmo nao concordei com o desban quando ele foi proposto, mas ele foi feito mesmo assim. Apresentei fatos e estatísticas mas foi feito mesmo assim. Nao há como voltar atrás agora, foi feito o que foi feito. Temos que seguir adiante. Os problemas que eu identifico na administracao com vocês é essencialmente uma falta de comunicacao e de troca de feedback. Entao eu consigo entender todas as frustracoes que vocês sentem ao pensarem que nao estao sendo ouvidos. Eu vou tentar mudar as coisas do lado das sugestoes e dos feedbacks dados por vocês, vocês devem ver mudanças ao longo das próximas semanas, quando eu terei mais tempo de trabalhar nisso. Sinto que erramos de novo com os jogadores que deram um feedback coerente, entao a estes eu peço minhas sinceras desculpas em nome de toda a adminstracao. Espero que poderemos restabelecer uma relacao de confiança ao longo das semanas seguintes. Vamos ter uma conversa interna na administracao pra tentar encontrar solucoes aos problemas levantados. Eu espero poder voltar com respostas produtivas. Quanto à postura da administracao em si, esperem uma rigidez muito mais marcante que antes, eu acredito que é preciso um pouco mais de rigidez e inflexibilidade quanto a situacoes como essas.
  11. Entendo o seu ponto de vista e acredito que vamos durar muito tempo ainda, e garantidamente nao haverá um novo "perdao" como neste caso. As regras serao mais claras, a administracao está consciente do que aconteceu e nao vai repetir o mesmo erro. Eu posso garantir isso. Quero apenas reforçar que as regras continuam sendo a base do servidor e elas vao continuar a ser seguidas. Eu nao vejo essa medida, por mais que seja controversa, um desrespeito a tudo o que foi feito. Cada um tem suas próprias percepçoes e faz a sua própria ideia no final das contas. Desejo boa sorte a você e a seus projetos futuros. Acho que exigir algo nesse sentido é um pouco complicado. Eu nao teria particularmente coragem de exigir nada se eu fosse um dos jogadores punidos. Mas outros eventos de bônus de EXP vao vir no futuro, entao com certeza você vai conseguir recuperar os níveis perdidos. Nao vejo como impunidade, eu vejo como uma punicao pior que apenas um ban. Mas resta que isso vai da percepcao de cada um de vocês.
  12. O servidor ficou offline para implementar o conteúdo de PvP mesmo, foi uma decisao de ultimo minuto que eu achei que seria boa para poder justificar o tempo de servidor offline (backup do banco de dados, reiniciar as máquinas, aplicar os códigos, etc.)
  13. Particularmente eu fui um dos que foram contra desbanir as contas banidas, mas eu sou apenas um dos vários administradores. Entao foi uma decisao de equipe no fim das contas. Entendo as frustraçoes e os comentários de todos. Achei o post um pouco arrogante e condescedente, na verdade. Eu acredito que nao basta apenas ter pulso firme, como você disse, mas também acredito que medidas como as tomadas recentemente sao também válidas se a maioria da administracao concordou com isso. Uma segunda chance nunca é mau de tempos em tempos, mesmo se eu sou contra isso. O servidor durou por mais de dois anos e ainda está vivo e vai bem por expertise da equipe e da administracao, além da lealdade da base de jogadores que nunca nos abandonou nem nos nossos piores momentos e dos novos jogadores que acreditam no nosso trabalho. Acreditamos ser competentes o suficiente para continuar indo em frente mesmo com os erros cometidos no passado. Aprender de nossos erros, eu levo isso particularmente a sério na minha vida pessoal e acredito que deva ser um princípio a ser seguido por todos, e a administracao segue essa lógica também.
  14. A razão é que foi o mass ban mais recente, apenas por isso. A chave está em mass ban.
  15. Prezados jogadores, Por meio deste tópico, eu, Junko, também conhecido como Bernkastel no Discord, venho representar a equipe de administradores do Grand Chase History e dar um posicionamento oficial a respeito dos últimos acontecimentos (mass unban). Peço desde já desculpas se meu português não é claro o suficiente, eu farei o meu melhor. Como é de conhecimento geral, todos os jogadores envolvidos na primeira série de mass bans foram desbanidos após uma série de medidas que serviram como uma segunda chance aos usuários de hack no evento "O Eclipse" (edição de 2018). No entanto, esse perdão não veio sem um preço a pagar. Como punição para lembrar os erros cometidos no passado, nós decidimos remover uma série de itens dos inventários e resetar três personagens (os mais fortes) de todos os jogadores afetados. Quanto à lista de itens: ela era uma lista não exaustiva, o que significa que todos os itens que estavam lá seriam retirados, mas a lista não se limitava apenas a estes itens, outros poderiam ser adicionados sem aviso prévio. Este é um ponto importante a considerar antes de abrirem reclamações. Reclamações sobre itens perdidos não serão aceitas. Quanto ao reset dos personagens: um erro se produziu em nosso código e ele acabou resetando todos os personagens no lugar de apenas os três mais fortes. Visto que é um processo irreversível, não temos como voltar atrás do que foi feito, então infelizmente teremos que ficar na situação que estamos. Quanto aos bugs das habilidades supremas: estamos analisando o que aconteceu e em breve devemos chegar a uma solução, se for o caso de ter que aplicar uma solução. A verdade é que nós decidimos pegar pesado nessas medidas de perdão para ter certeza de que a mensagem é clara: hacks não são tolerados em nosso servidor, e as consequências de usar tais programas ilegais virão, cedo ou tarde. Idealmente, teríamos continuado com o ban permanente em todas as contas afetadas pelo mass ban, mas após algumas discussões na administração, decidimos dar uma segunda chance, mas ela não viria sem pagar um preço que julgamos justo pagar. Não é porque o servidor é "pirata" que vocês têm mais direito de usar hacks que num servidor "oficial". Pouco importa o contexto, a desonestidade ainda está lá. O conteúdo foi planejado para ser desafiador, longo e complicado, e não para ser "cheesed", facilitado por hacks que ganham obviamente muito mais benefícios que os que jogam honestamente. Reclamar e exigir os itens de volta, exigir algo quando claramente você está no erro, é desonesto e corrupto para dizer o mínimo. Mas o objetivo aqui não é de menosprezar ninguém, é de mostrar que mesmo diante toda esta situação, nós queremos continuar acolhendo todos vocês, mesmo aqueles que estiverem no erro, desde que respeitem as regras daqui em diante. Dito tudo isso, é preciso admitir que o conteúdo feito para Grand Chase pode ser desafiador, mas feito de um jeito diferente. Assim, nós vamos replanejar melhor alguns eventos de modo a serem menos longos e "tediosos", como vistos por alguns jogadores. Vamos também repensar a maneira de preparar um conteúdo novo para o jogo (específico para dungeons). Este tópico permanecerá aberto até o momento em que as respostas começarem a ser incivilizadas. Eu espero que poderemos todos trocar ideias e dialogar como pessoas civilizadas diante tudo o que aconteceu. Lembrando que todo comentário que desrespeite qualquer regra ocasionará um ban automático e irrevogável do seu autor. Obrigado a todos pela compreensão.
×
×
  • Create New...