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Professor

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Hic situs est Phaeton, currus auriga paterni, quem si non tenuit, magnis tamem excidit ausis
  1. Alô, alô pessoal. Esse tópico é destinado ao feedback das personagens que foram balanceadas na atualização de 20 de Março. Nesse tópico não serão tratados assuntos como: Personagens fora do escopo do 2º Balanceamento (ou seja, não aceitaremos sugestões de balance para outras personagens - para isso, utilize a área de Sugestões para o Jogo) Personagens já balanceados (para isso, basta visitar o tópico destinado à personagem) Comentários que fujam totalmente da premissa do tópico serão arquivados Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 2º Balanceamento Olá, pessoal. O segundo balanceamento está em vigor! Os contemplados da vez foram Ryan, Lupus e Edel. Pedimos que se reservem em discutir sobre as personagens do 2º Balanceamento nesse tópico (por favor, leiam o aviso no começo do tópico). Bora, lá! Como já sabemos, seguindo o 1º Balanceamento, pedimos que acessem esse tópico para ficar a par de todas as alterações que entraram: Lembrando que é de extrema importância a leitura do tópico. ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada. E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback. Personagem: Ryan, Lupus ou Edel? Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado? Você acha que o desempenho será útil na raid? Será útil em missões-evento? Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? Comentário adicional: Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional. A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem. Equipe Grand Chase History Departamento de Missões
  2. Olá, pessoal. Esse tópico foi criado em vista do novo sistema que chegou ao GCH (ver Notas da Atualização 12.02) e das diversas dúvidas acerta dele. Então, vamos lá! Em caso de qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em postar. Introdução Sobre as pedras Como obter? Quebrando o selo O Livro das Pedras Mágicas é um sistema exclusivo das Mascotes, seus benefícios melhoram seu desempenho e ajudam os jogadores em calabouços. Todo o benefício das pedras é compartilhado por todas as mascotes de uma determinada personagem. Ou seja, todas as mascotes do meu Ryan têm os benefícios caso eu tenha todas as pedras, mas o mesmo não acontece com a minha Lire até que eu obtenha pedras para ela. Resumindo: as pedras são compartilhadas por mascotes, mas são individuais por char. Abaixo temos a aba Mascotes aberta, o sistema é acessado clicando sobre o livro Mostra a mascote equipada além de dar acesso aos sistemas Acessa o sistema das Pedras das Mascotes Acessa o sistema de Skins de Mascote É só pra homenagear meu cachorro que se chama Zeus E aqui só pra mostrar que eu alimento ele direitinho A figura abaixo mostra a UI do sistema, note que está vazia já que não tenho nenhuma pedra. Existem 5 tipos de pedras diferentes e 2 categorias para cada uma. Cada tipo dá uma propriedade diferente e a categoria muda a sua porcentagem. Categoria das Pedras Básicas Categoria das Pedras Lendárias As Pedras Lendárias são melhores que as Pedras Básicas, tendo um benefício muito maior. As suas propriedades são as seguintes: Rubi Mágico Aumenta em 4% o dano da mascote Aumenta em 8% o dano da mascote Topázio Mágico Conserva 15% da barra de ataque ao trocar de fase Conserva 50% da barra de ataque ao trocar de fase Safira Mágica Aumenta em 3% a recuperação de MP/AP Aumenta em 10% a recuperação de MP/AP Esmeralda Mágica Aumenta em 4% a velocidade de recuperação da barra de mascote Aumenta em 8% a velocidade de recuperação da barra de mascote Ametista Mágica Adiciona recuperação de AP equivalente a 10% da recuperação de MP Adiciona recuperação de AP equivalente a 25% da recuperação de MP NOTA: Essa pedra faz com que mascotes que não recuperam AP comecem a recuperá-lo com base na recuperação que dariam em personagens MP. Exemplo: Para o Dio, o Sirius recupera 25% da barra de AP com base no quanto ele recupera de MP para o Sieghart. Atualmente existem três formas de obter Pedras Básicas, na Loja Heroica e na Forja e em alguns Eventos. Loja Heroica As Pedras Básicas são vendidas na loja por 150 Moedas Épicas, cada baú contendo uma pedra aleatória. Forja Na forja, as Pedras Básicas custam 50 Sonhos Perdidos, note que os baús também dão pedras de forma aleatória. As Pedras Lendárias são obtidas pela Forja e não são vendidas nas lojas do jogo (alguns Eventos podem dar essas pedras futuramente). Para construir uma Pedra Lendária são necessários 5 Fragmentos Mágicos da cor correspondente à pedra desejada e 1 000 000 GP. Fragmentos Mágicos de Rubi, Topázio, Safira, Esmeralda e Ametista Fragmentos Mágicos são adquiridos desconstruindo Pedras Básicas na Forja. Cada Pedra Básica equivale a 1 Fragmento Mágico. NOTA IMPORTANTE: Detectamos um problema onde não é possível desconstruir as pedras básicas de forma correta ao quebrar seu selo. Caso recebam uma mensagem de erro, como essa abaixo, pedimos que desloguem ou mudem de servidor e tentem desconstruir novamente. Desse modo as pedras são desconstruídas normalmente. Um ponto importante já citado é que as pedras são individuais por char, portanto, ao obtê-las, elas vêm seladas. Pedras Seladas são compartilhadas entre as personagens, porém não tem efeito algum e não são equipáveis. Para usar uma pedra é preciso quebrar o seu selo, para isso basta confirmá-la em seu Inventário Comum. Além disso, nenhuma pedra pode ser movida para o Armazém. Resumindo: tome muito cuidado ao quebrar o selo das pedras, pois, uma vez quebrado, não pode ser revertido e se fixa na personagem. Ao quebrar o selo da pedra, ela é movida para a aba Mascotes e pode ser equipada tanto pelo botão Equipar na própria pedra quanto pelo Livro das Pedras Mágicas. Agora que eu tenho pedras para equipar e melhorar minhas mascotes, a UI será alterada e uma lista com todas as suas pedras é gerada. É possível equipar qualquer pedra nesse sistema. Como forma de demonstrar todo o poder da sua mascote para outros jogadores. Ao começar uma missão ou utilizar o ataque da mascote, uma aura aparecerá caso você tenha os 5 slots equipados. Essa aura é semelhante à estrela da página do livro e funciona como a Pedra +17 equipada em Armas. Dá um ligue no Zeus manifestando todo seu poderio. E isso é tudo, pessoal. Qualquer dúvida referente ao sistema ou problemas que vocês tenham com ele, por favor, não hesitem em postar.
  3. Olá, pessoal. O primeiro balanceamento das personagens finalmente chegou ao servidor. De começo, optamos por alterar o valor da maioria dos combos e habilidades da Elesis, Lass e Rey de modo que a cada atualização novos heróis são modificados e fazer com que alterações já aplicadas sejam revistas. É para isso que esse tópico foi aberto, para recolher o máximo de informações sobre a implementação do balance. Então, vamos lá! As maiores alterações foram no dano das habilidades e combos das personagens. Elesis, Lass e Rey foram buffados (alguns nerfzinhos foram aplicados quando necessário também) e todo o conteúdo pode ser visto no tópico abaixo: É de suma importância que todos leiam esse tópico para ficar a par das mudanças. Todas as habilidades foram meticulosamente testadas pelos membros da Equipe GCH e o balance foi planejado com a ajuda de alguns jogadores que se propuseram a nos ajudar. Agora é a hora de saber se está tudo sob os conformes, hora de saber se estão todos satisfeitos com a personagem e poder jogar em salas endgame de forma divertida e prazerosa. A líder dos Cavaleiros Vermelhos e da Grand Chase retorna totalmente modificada e muito mais forte. Todo seu arsenal foi melhorado e o seu provocar passa a afetar todas suas classes, tornando-a uma ótima debuffer. O herói mestiço dominado por Cazeaje durante sua infância busca sua sede por vingança ao também adquirir um novo arsenal melhorado. A asmodiana, antes deveras doente, mas agora extremamente forte por conta da alma de Edna eu seu corpo também sofreu diversas alterações, sendo a primeira personagem AP a ser modificada. Seu arsenal voltado totalmente ao ataque faz jus à guerreira que Edna foi um dia. ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES Pedimos que durante suas jogatinas, testem essas personagens a modo de ter o máximo de informações que consigam nos ajudar. Principalmente seus users, jogadores que terão uma sensibilidade maior ao jogar com a personagem totalmente buffada. E para isso, nós montamos algumas perguntas que nos ajudam no feedback. Personagem: Elesis, Lass ou Rey? Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado? Você acha que o desempenho será útil na raid? Será útil em missões-evento? Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? Comentário adicional: Lembrando que é necessária a leitura do tópico do balance para ver a porcentagem da mudança além de ter respostas concisas, pois, a partir dessas respostas, saberemos se está tudo bem ou se será necessária alguma alteração adicional. A sua opinião é muito importante para o futuro da personagem. Equipe Grand Chase History Departamento de Missões -- EN-US Hello, guys. The first balancing of the characters finally reached the server. At the beginning, we chose to change the value of most of the combos and abilities of Elesis, Lass and Ley so that with each update new heroes are modified and have changes already applied revised. This is what this topic has been opened for to collect as much information about the balance implementation. So let's go! The biggest changes were in damage to the characters' abilities and combos. Elesis, Lass and Ley were buffed (some nerfs were applied when needed as well) and all content can be seen in the topic below: It is of paramount importance that everyone read this topic to stay aware of the changes. All skills were meticulously tested by the members of the GCH Team and the balance was planned with the help of some players who proposed to help us. Now is the time to know if everything is up to date, time to know if everyone is satisfied with the character and be able to play in endgame rooms in a fun and enjoyable way. The leader of the Red Knights and the Grand Chase returns fully modified and much stronger. Your entire arsenal has been improved and your teasing affects all your classes, making it a great debuffer. The half-breed hero dominated by Kaze'Aze during his childhood seeks his thirst for revenge while also acquiring an improved new arsenal. The Asmodian, formerly very ill, but now extremely strong due to Edna's soul and her body also underwent several changes, being the first AP character to be modified. His arsenal totally turned to attack lives up to the warrior that Edna was one day. SOME IMPORTANT QUESTIONS We ask that during your games, test these characters so as much information as they can help us. Especially their users, players who will have a greater sensitivity when playing with the character totally with increased damage. And for that, we put together some questions that help us in feedback. Character: Elesis, Lass or Ley? Are you satisfied with your performance? If not, what should be modified? Do you think performance will be useful in the raid? Will it be useful in event missions? Would you recommend this character to new players who have now begun their journey? Did this character get unusual damage that makes her extremely strong? Generally speaking, from 0 to 10, what's your grade to the character's balance? Additional comment: Remembering that it is necessary to read the balance sheet topic to see the percentage of change in addition to the concise answers, because, from these answers, to know if everything is fine or if any additional changes are needed. Your opinion is very important for the character's future. Grand Chase History Team Missions Department
  4. Estamos pensando em mudar isso, principalmente o tempo de conclusão da missão (por causa do Santamon). Quanto aos drops, podemos rever com base nos eventos desse ano. Colocar mais dificuldades não está nos planos, mas já pensei numa forma de contornar isso por causa da sugestão que o nosso colega deu. Quanto à rotação de conteúdo, essa discussão não nos cabe nesse tópico pois são departamentos diferentes. O tópico foi criado para coletar sugestão de melhora, independente do período da missão no jogo. Mas já ressalvo que sempre teremos um tópico de feedback quando a missão estiver para sair. Esses tópicos de feedback até servem para a criação de novos conteúdos inéditos, então se você tiver mais alguma sugestão para dar sobre a missão, ela será muito bem-vinda e assim teremos mais rotação de conteúdo em missões. Mas respondendo ao questionamento. Estamos com um problema interno e isso nos impossibilitou de trazer conteúdo para Janeiro, o tópico da próxima atualização, porém, já foi criado e ela deve ser lançada em breve.
  5. Eu não lembro se o nerf nos drops estava na pauta, desculpe não conseguir te confirmar. Podemos rever os drops mais futuramente. Temos que manter balanceada a aquisição de itens, o Natal vem logo depois de dois grandes conteúdos (de aniversário e halloween), então temos que dosar algumas coisas. Mas posso levar essas questões pra equipe futuramente. Eu simplesmente adorei a sua ideia. Muuuuuuito obrigado. Acredito que não seja difícil. Com certeza estudarei a sua proposta, agradeço novamente. o/ Essa missão foi muito criticada no discord, infelizmente. Em questão de facilidade e agilidade, é mesmo superior às duas outras missões de natal. Queremos saber se temos meios de reformular para que seja divertida e cogitada (o tanto quanto o Vale Ilusório é, por exemplo). Toda ajuda é muito bem-vinda.
  6. Oie, boa noite. Infelizmente, por enquanto, é bem dificultoso adicionar monstros com animações totalmente novas. Já tivemos muuuuuuuuuuito avanço com a Diabinha Açucarada, a nossa primeira pet com animações novíssimas, e os pacotes com pose em sala que também são animações novas em sua maioria. Um ponto importante também é a modelação desses monstros, outra parte do desenvolvimento bem difícil que já estamos estudando para sanar. Em resumo, por enquanto é bem fácil e cômodo, para nós, buscar algo do jogo, mas com certeza mudaremos isso. Os avanços estão dando as caras. Nessa edição buscamos colocar alguns ataques novos, mas como ele é mob pronto da S1 ficamos bem limitados (fora a insistência do jogo em não aceitar). E vamos estudar um modo de eliminar essa contagem de hits, se aumentarmos o número de barras de vida, por exemplo, a discrepância seria ainda maior. Sabemos que em um missão, o templo de conclusão é essencial. Não acredito que seja tanto assim. As missões antigas não voltarão. Véu, infelizmente, nem lógica tinha direito; Terror Natalino recebeu um feedback muito baixo que nem nos propusemos a melhorá-la. Relaxa, a adição dos mobs não foi pensando nisso, mas para que a missão seja mais parecida com as outras que já temos. Talvez o modo como inserimos tenha sido errado já que tudo foi feito em cima da hora. O Boneco de Neve teve várias versões e foi meu primeiro trabalho, até encontrar algo que encaixasse demorou e foi um pouco estressante. Basicamente tudo que eu fiz aprendi uns 2 ou 3 dias antes.
  7. Olá, pessoal. Eu sou o Professor (aka Finnur), um dos responsáveis pelas novas missões do jogo e proponho essa discussão acerca da Missão-Evento: O Julgamento do Santamon. Essa é a primeira captação de feedback de uma série de captações e todos estão bem-vindos a participar, então espero que tudo ocorra bem. Sem muitas delongas, vamos lá! Desde o ano passado sabemos das alterações necessárias nessa missão, porém, com a quantidade de conteúdo que foi feita (e a falta de tempo por parte dos desenvolvedores responsáveis), pouca coisa foi mudada nessa última edição (para ver o último tópico das Notas de Atualização, clique aqui). Um dos pontos mais importantes é o chefe Santamon! O Santamon é um monstro originário da Season 1 que nunca mais retornou. Para realizar o evento, o trouxemos com suas mecânicas originais, e, por causa disso, alguns recursos desagradáveis e negativos vieram com ele. Dentre esses recursos, o mais notável é a computação de hits para derrotá-lo. Nós estamos cientes da hyper valorização que alguns personagens, como a Arme e o Ronan, por exemplo, tem nessa missão. Essa mecânica, porém, não foi intencional. Durante os testes da primeira edição não notamos nem tivemos consciência desse recurso. Pedimos desculpas por isso. Portanto, estejam a par que nosso plano é mudar esse chefe para que seja equiparável ao que já temos no jogo. Estudaremos modos para que isso aconteça, porém, caso não tenhamos sucesso, ela virá ainda na próxima edição. Outro ponto importante são os novos monstros. Novos monstrinhos foram adicionados nessa edição. Essa adição busca tornar a missão mais viva e preservar a identidade natalina. Porém, ainda não está do jeito que queremos, então, por favor, nos ajudem a melhorar esse acréscimo. Uma manifestação sobre os drops. Os drops dificilmente serão mudados, já estão do nosso agrado e balanceados conforme o tipo de evento que propomos. Mas nada impede que entrem na discussão também, então não hesitem caso queiram falar. Por favor, participem do tópico e respondam à enquete para que tenhamos conhecimento do que vocês querem, do que é mais ou menos importante mudar. Temos muito tempo para trabalhar nisso. NOTA IMPORTANTE: Infelizmente eu só consegui adicionar 3 perguntas à enquete e eu não gostaria de apelar para o Formulário do Google, então adicionei as perguntas mais importantes. PORÉM, vocês podem discutir sobre tudo que diz respeito à missão. Equipe Grand Chase History Departamento de Missões
  8. "Prenúncio: um clarão no céu revela-se em Ernas"

  9. O que há em sua mente?

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    2. Kerling

      Kerling

      instabilidade  ?

    3. HannahBaker

      HannahBaker

      Poeira e teia de aranha. Gente linda não precisa usar o cérebro

    4. Cold

      Cold

      rapas pergunta pa ela

  10. Olá, @chronoshard. Tudo bem? Eu editei o seu tópico para não infringir as regras. Para desfrutar do nosso servidor é preciso fazer o download completo pelo site do jogo pois se trata de clients totalmente diferentes. Para fazer o download do Grand Chase History, clique aqui e escolha qualquer uma das opções, depois abra o nosso Launcher e espere os arquivos serem atualizados. Vale lembrar que é preciso uma internet estável para que o arquivo final não seja corrompido. Caso isso venha a acontecer, sugiro que faça o download por outra via. Será um prazer tê-lo em nosso servidor, espero que se divirta muito e cresça conosco. Caso precise de mais alguma coisa esteja livre para abrir um novo tópico.
  11. Suporte quanto as Quests retomado

  12. Queridos e queridas, já tô passando pelos tópicos de Quests Nv 86~90. Os tópicos mais antigos terão prioridade mas todos serão atendidos.

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    2. Cold

      Cold

      what a men

    3. Junko

      Junko

      Orgulho do meu GM, mas nao do resto de vocês.

      :snake:

    4. Amari

      Amari

      @Junko o que disse machista repete se for homem

  13. Gente, atualizando algumas coisas.

    Sobre os itens das tokens: agora o prazo para entrega é depois da manutenção que foi adiada sem data de previsão.
    Sobre os tópicos de PG: atenderei assim que possível.

  14. Pessoal com problema nas Tokens (da União e essas mais atuais), seus problemas serão analisados a partir de amanhã.
    Pessoal com problemas proveniente dos itens dropados do Rei Gosma: a substituição das Moedas ocorrerá normalmente, porém, a premiação adquirida com os Pedaços será adicionada diretamente às contas seguindo o que será pedido no tópico de vocês e seguindo, é claro, o valor atual na forja.

  15. Pessoal, tive muitas coisas importantes para fazer do dia 14 em diante, que me impossibilitaram de atender os tópicos desse fim de semana. Então, se você que lê isso criou um tópico em PG ou foi atendimento por mim antes do dia 14, eu aparecerei nos tópicos destinados a mim logo mais. Tá um pouco lotado, então se não for hoje, será amanhã.

    1. Bio

      Bio

      tadinho do meu menino finnu

    2. CoelhoGui
    3. Amari

      Amari

      que homem

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