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  4. Nick: Zayko Tippo de sugestão: in-game Boa noite! Como muitos sabem, o servidor está passando por um processo de balanceamento de todos os personagens do jogo com o propósito de torná-los atrativos novamente no PVE. Por isso, aproveitando que ainda não mexeram na Lire (ou já fizeram e estão esperando o período atual de balance acabar), decidi criar uma planilha de dano da Elfinha mais querida de todas. A planilha ficará disponível no final do texto, caso seja possível anexar aqui. Mas considerando que vou passar tudo de lá pra cá, talvez não faça diferença. OBS: Todo o teste e coleta de informações foram realizados tendo como base MINHA Lire, que está Nv 85, porém eu NÃO USEI ITENS que aumentassem as propriedades especiais (critico, regen. de MP etc), apenas o Ataque base da personagem. Para isso, utilizei as ARMAS DE CLASSE (com exceção das Bestas, pois usei as Escolares) que ganhamos ao completar os testes, como podem ver aqui, aqui e aqui. Também gostaria de acrescentar que, utilizei como alvo o primeiro mob do Império de Astaroth no modo NORMAL (ele se Parece com o Drall, mas não me lembro seu nome), e não apliquei nenhum golpe pelas costas ou aerial, foram todos de frente. Primeiramente, vamos começar com a 1ª Classe e sua Árvore de Talentos. A Árvore de Talentos da Lire é algo diferente das outras, pois enquanto algumas trazem recursos que auxiliam dentro do combate como rolamentos, escudos, melhoria na regen. de Mana/HP natual, a Lire tem toda uma melhoria mecânica, ou em outras palavras, a ST dela ajuda ela a evoluir sua gameplay. Com base nisso, algumas sugestões que farei aqui serão voltadas para aprimoramento e incrementação dessas mecânicas. Comecemos. Combo básico 1: 5 flechas básicas que causaram 1025 de dano cada. Sugestão: Como eu disse, a ST dela melhora e muito a gameplay da personagem, então o combo básico padrão, creio eu, não vai precisar de tanta atenção assim. Um aumento de 172%, elevando o dano base do combo para 2789, seria o bastante. Combo básico 2 (junto com o Tiro Élfico): pra quem não sabe, o Tiro Élfico (não a skill) é uma habilidade que aprimora o combo básico, aumentando a cadência de tiro das flechas, enquanto o combo básico Nv 2 habilita a capacidade de MIRAR onde você quer disparar. Sugestão: O dano causado é de 1525, e minha sugestão aqui, é um aumento de também 172%, passando o dano para 2789 também (é um combo básico, e apesar de aprimorado, só aumentou a velocidade do combo). Contra-Ataque 1: Apesar de todo o foco da Lire ser nas habilidades de Arquearia, nossa querida elfa possui um combo físico que pode ser executado usando Z + ↑↑. Infelizmente isso é quase ou totalmente inútil no PVE, pois nenhum arqueiro que se prese, seja no Grand Chase ou em qualquer outro jogo, vai se arriscar chegar perto de um inimigo pra alguma coisa que não seja a aplicação de um debuff. Sugestão: o combo Nv 1 aplica apenas 2 golpes que causaram 671 + 978 de dano. Por isso, o buff não seria tão notável, chegando a apenas 82% mudando o dano base para 1221 + 1780. Contra-ataque 2: Esse combo já é um pouco mais completo apesar de ser apenas 3 hits, mas novamente, é praticamente inútil no PVE. Sugestão: dano base de 611 + 855 + 2x 1124. Sugiro um aumento de 95%, passando para 1195 + 1667 + 2x2192. Pulo com tiro duplo (cima Z): Pra quem já tem um certo nível de gameplay com a Lire o Cima Z dela pode ser uma forma de controlar o pouso da personagem ao pular pra se reposicionar ou descer de uma plataforma. Sugestão: O talento faz com que ela atire 2 flechas por vez causando 1017 por flecha. Minha sugestão seria um aumento de 125% aumentando o dano base para 2288. Também sugiro uma alteração nesse talento, onde ao invés de disparar 2 flechas por vez, ela disparasse uma flecha por vez em uma cadencia maior. Modo Saraiva 1: Um ótimo talento que pode ser usado pra causar um dano médio/pesado enquanto tenta manter seus inimigos distantes. Sugestão: O Nv1 do Modo Saraiva dá apenas uma flechada por vez causando 1878 de dano. Um aumento de 199% seria interessante, aumentando para 5610. Modo Saraiva 2: Uma versão ainda melhor de um ótimo talento, aumentando para 2 disparos por vez. Sugestão: O dano da habilidade é igual, então o buff e o dano base final não mudam. 199% de aumento, 5610 de dano. Tiro duplo na corrida: Nada mais do que uma flecha extra depois do ataque na corrida. Basta continuar apertando Z. Sugestão: São 2 flechas causando 1025 de dano cada, por isso creio que um buff de 172%, aumentando para 2789 seria o suficiente. Amplificador de dano: Esse talento é muito bom e cumpre bem seu papel como debuff, mas acho que poderia ser melhor. Pra quem nunca usou ou não sabe como é, o Amplificador de Dano é uma marca que a Lire deixa em um inimigo, aumentando o dano que você e seus companheiros causam nele. A marca fica por um longo tempo (usando o cronômetro do meu celular eu consegui marcar 20 segundos), o que é maravilhoso, mas esse talento evolui 3 vezes e o dano amplificado não muda, apenas a quantidade de marcas. Sugestão: Amplificador Nv1 = 15% de dano (sem alterações); Amplificador Nv2 = 35% de dano; Amplificador Nv3 = 50% de dano. Rajada de Flechas 1: Skill 1 básica da Lire, onde ela dispara 5 flechas de uma vez. Sugestão: Causa 1383 de dano por flecha. Um aumento de 111% seria interessante para um teste. O dano seria de 2918 por flecha. Rajada de Flechas 2: Um aprimoramento, dobrando a quantidade de flechas. Sugestão: São 10 flechas disparadas de uma vez, causando 965 de dano cada. Um buff de 97% elevaria o dano para 1901 e poderia servir de inicio para um teste antes e depois do blanceamento. Rajada de Flechas 3: Último aprimoramento da habilidade 1 padrão, disparando 2 rajadas de flechas, a primeira com 5, a segunda com 3. Sugestão: As 5 primeiras flechas causaram 1363 de dano cada, enquanto que a segunda rajada, de 3 flechas, causaram 800. Como se trata da skill padrão eu não pensei em um buff muito grande, mas acredito que precise de algo chamativo para que os novos jogadores ou até mesmo os atuais que tem interesse na Lire possam se satisfazer com o que o jogo disponibiliza gratuitamente, até que consigam Chaves de Talento para liberar as skills e testar seu potencial. Minha sugestão de buff seria de 97%, aumentando para 2685 de dano na primeira rajada (cada flecha), enquanto que a segunda causaria 1576, mas fica a critério da staff, como todas as outras sugestões anteriores e posteriores. Tiro Rápido/Tiro Veloz 1: Um disparo contínuo de 5 flechas que possui uma animação de tempo satisfatório pra mim. Acho que tanto o Tiro Rápido 1 quanto o 2 seja bem utilizado pelo pessoal que costuma spammar muita skill pra poder zerar o Cooldown da Ultimate ou da skill 3 que estiver usando e causar mais estragos no PVE. Sugestão: São 5 flechas em sequencia que causaram 1749 de dano. Um aumento de 94% pode parecer justo para a skill em si, aumentando o dano base para 3391. Também sugiro que vocês aumentem a quantidade de flechas disparadas nessa skill de 5 para 8. Creio que uma saraivada de 8 flechas possa causar um dano mais agradável pra quem não habilitou a habilidade no Nv 2. Tiro Rápido/Tiro Veloz 2: Aprimoramento da skill anterior, onde a sequencia de 5 flechas é sucedida de uma rajada de mais 5 flechas. Pra mim é uma das melhores skills 1 da personagem, tanto em PVE quanto em PvP. Sugestão: São 5 flechas em sequencia que causaram 1259 de dano, seguido de uma rajada de 5 flechas que causaram mais 770 de dano por flecha. Minha sugestão de buff aqui seria um aumento de 97%, aumentando o dano para 2242 e 1494 respectivamente (por flecha, em sua devida ordem). Tiro de Fogo 1: Uma das melhores skills 1 da Lire. Um ótimo delay (chegou a ser motivo de ódio entre os jogadores de PvP na época da LU!G), um bom dano (na época) e ainda tem um efeito de queimadura. Mas tudo que é melhor, pode ficar perfeito. Sugestão: A skill causou 7091 de dano ao contato e o efeito de queimadura contou 20 hits causando 88 de dano cada. Minha sugestão aqui seria um aumento geral de 93%, deixando o dano ao contato de 13.668, e o dano da queimadura aumentaria de 88 para 170. Tiro de Fogo 2: Essa aqui deu trabalho! Tem dano de contato, e 2 tipos de dano por queimadura: o fogo que fica no chão e o efeito que fica no mob, igual no Tiro de Fogo Nv 1. Foi dificil contar a quantidade de hits dessa tralha! Sugestão: O contato, o fogo no chão e a queimadura causaram respectivamente essa média de dano -> 5257 + 55~69x 36~88 + 11~15x 88. Entende-se o sinal "~" como APROXIMADAMENTE. Minha sugestão vem com um buff de 93%, aumentando o dano, respectivamente para 10146 + 55~69x 69~170 + 11~15x 170. Tiro Congelante: Uma skill interessante, de verdade. Sugestão: Ela dá 3 hits em uma flecha só, causando 3638 de dano por hit. Infelizmente não sei se essa skill CONGELA inimigos menores. Caso não, super recomendo que habilitem esse efeito. Sobre o dano, minha sugestão seria um buff de 158% aumentando o dano para 9386 por hit. Em caso de monstros grandes como o Drall, poderiam criar uma passiva para a skill em que a cada 3 disparos havieria uma chance de DESACELERAR o mob grande/boss, enquanto que em mobs pequenos um unico tiro congelaria. Tiro Tóxico: A propósta do Tiro Tóxico é quase a mesma do Tiro de Fogo Nv1. Ela dá dano ao contato e vai ticando dano ao longo do tempo. Sugestão: A skill causou 7458 de dano ao contato enquanto que o efeito tóxico causou um dano de 88 por 20 vezes em média. Minha sugestão seria um aumento de 136% que aumentaria o dano para 17601 no contato e 175 de dano no efeito tóxico. Outra coisa que poderia ser incrementada aqui é o efeito do Tiro de Fogo Nv 2, mas ao invés de fogo, seria ácido no chão corroendo o inimigo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Chuva de Flechas: Habilidade 2 padrão da Lire. Uma skill um tanto quanto aleatória, pois pra extrair muito de seu potencial, você precisa não só atingir seus alvos com as flechas que caem, mas com as que você manda pra cima também. O que significa sair de sua zona de conforto no long range e chegar perto o bastante pra conseguir. Sugestão: São 10 flechas que se atira pra cima causando 1222 em cada, mais 464 de dano por cada flecha que cai. Minha sugestão aqui é um buff de 148% deixando a skill com 3031 por flecha que sobe, e 1151 por flecha que desce. Tiro Certeiro 1: Uma habilidade que carece muito de um efeito (dano adicional ou quebra de defesa, essas coisas), então aqui e na sua versão melhorada irei sugerir um adicional além do buff necessário. Sugestão: Comigo essa skill causou 18108 de dano sendo um único tiro. Em relação ao buff, acho que 138% seria o bastante, deixando o dano base em 43051, além de um adicional, que seria uma chance de causar 40% de dano crítico (junto com o atributo que o jogador tiver posteriormente), ou talvez quebra de defesa, com a mesma porcentagem de sucesso. Tiro Certeiro 2: O dano base é menor por se tratar de 2 tiros ao invés de 1, mas considerando o dano total causado essa melhoria é ótima, e pode ficar mais ainda! Sugestão: 2 disparos, causando 10013 de dano cada. Um buff bem rechonchudo aqui seria legal, ou um mais modesto com um adicional de efeito. Pensei em 267% de buff, passando a causar 36715 com um efeito adicional no segundo disparo: SEMPRE CAUSAR 100% DE DANO CRÍTICO (somando com o atributo do jogador posteriormente). Tiro Élfico 1: Um tiro com propriedade perfurante que causa um dano interessante ao meu ver, mas que sempre pode ficar melhor. Sugestão: Causou 10405 de dano ao contato e 770 de dano por hit (total de 10 hits). Minha sugestão seria um buff de 77% de dano no contato, passando para 18386 e 148% nos 10 hits, causando 1910 em cada. Tiro Élfico 2: Aqui se perde o dano de contato da versão anterior, mas um aumento de dano nos hits. Sugestão: São 10 hits que causaram 1736 de dano cada. Pensei em um buff de 176%, que passaria para 4791 de dano. Também seria interessante aumentar a quantidade de hits da skill... Talvez 15 ou 18 seria legal. Buraco Negro: Para uma skill de chave foi uma das mais fracas que já vi na ST da Lire. Apesar da quantidade de hits que dá... Sugestão: Pensei em um buff de 192%. Ela causou comigo 599 de dano, causaria então 1749. Lembrando que são 40 hits... Campo Dispersor: É o que eu chamo de "Coringa" da Lire. Não dá dano, mas ao mesmo tempo ajuda no dano causado. Sugestão: O Campo Dispersor é uma ótima skill que ao meu ver foi mal projetada pela KOG. Ela cria uma esfera de energia que multiplica as flechas do Combo Básico por 5 ao passarem pelo Campo, mas tem um ponto FRAQUÍSSIMO: SÓ CONTAM 5 FLECHAS POR SKILL!! Ou seja, qualquer outra flecha do seu combo básico, seja ele o padrão ou aprimorado com Tiro Élfico, vai passar reto porque a esfera SOME NA MESMA HORA! Minha sugestão aqui é que o campo permaneça ativo por 20 segundos, possibilitando a Lire poder disparar quantas flechas puder com seu combo básico até que o tempo do campo termine. Armadilha Élfica (Terra): Uma outra skill bem interessante que seria legal de se mexer. Sugestão: São 6 hits que causaram 3020 de dano cada. Um aumento de 223% seria interessante pra começar um teste, passando o dano pra 9755 por hit, mais um adicional de efeito de ENRAIZAMENTO ou DESACELERAMENTO de monstros pequenos e grandes (boss não inclusos). Armadilha Élfica (Fogo): Aqui também temos uma possibilidade para aprimoramentos bem legais. Sugestão: A skill causou dano ao contato de 122 mais 7 hits de 3020. Um buff de 440% no contato deixaria o dano em 660 e outro de 223% nos hits deixaria com 9755 de dano cada. Um adicional de efeito de queimadura causando 248 de dano por 7 segundos seria interessante de se avaliar. Armadilha Élfica (Energia): Não preciso nem falar, né? Sugestão: Causou 122 de dano ao contato mais 12 hits de 1002 de dano. Aqui seria bom um buff de 440%, deixando em 660 de dano ao contato mais um buff de 886%, deixando o dano por hit de 9881, e um adicional de chance de causar dano crítico de 30%. Dança Élfica: Ela causa um mix de dano, pois mistura as skills padrão 2 e 3 da Lire (ela executa a skill 2 enquanto outras 2 elfas usam a 3 em cada lateral). Então ficaria assim: 8864 + 17x2584 + 5x464 + 4x5169 Sugestão: Buff de 221% aumentando o dano respectivamente para 28453 + 17x 8295 + 5x 1489 + 4x 16592 Ataque dos Meteoritos: Fiquei surpreso que essa suprema dá apenas 2 hits. Acho que vocês podem incrementar ela aqui hein... Comigo esse foi o dano causado nos 2 hits (chuva das flechas + eplosao no final): 44.940 + 15.504 Sugestão: Buff de 82% aumentando para 81.791 + 27.307, mais modificação na skill, aumentando a quantidade de hits. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Elite de Eryuell (Padrão): Skill 3 padrão da Lire. É uma das poucas skills da personagem que menos agrada, então acredito que além de um buff, algo mais deveria ser criado pra ela. Sugestão: Infelizmente não pensei em nenhum efeito ou debuff pra essa skill, apenas o buff que seria de 436%, passando o dano de 2584 pra 13.850 (são 15 hits nessa skill, em um boss grande ou mob grande, como Drall). Flecha Meteoro: É uma skill que sinceramente, junto com Estrelas Cadentes, deveria dar um dano bem maior do que dá atualemtne. Sugestão: A primeira parte da skill é uma saraivada de flechas luminosas que são disparadas de cima e se acumulam no chão, terminando com um disparo finalizador pra fazer explodir todo aquele poder acumulado. A primeira parte (rajada) contou 9 hits e cada um causou 2482 de dano, enquanto que a explosão deu 5 hits de 2543 de dano cada. Um buff de 450% para a rajada e mais 700% para a explosão seria bem vindo, passando para 13.304 e 20.351 de dano, respectivamente. Aumentar a quantidade de hits da rajada seria uma boa ideia também. Estrelas Cadentes: Creio que seja o golpe assinatura da Lire. Foi uma das skills mais fortes na época do BGC e era de longe a mehor skill da Lire, perdedo apenas para a Ira Celestial (Guardiã). Sugestão: A skill é dividia em 2 partes. Primeiro Lire dispara uma flecha enorme e carregada de energia pra cima, e então essa flecha se fragmenta e esses fragmentos caem como estrelas, causando dano as inimigos. A parte da flecha pra cima causou 19.257 de dano, enquanto os fragmentos causaram 965 em cada um dos 8 hits. Minha sugestão aqui é que o buff seja de 316% para a flecha, que causaria agora 80.109, mais 593% para os fragmentos, que causariam por sua ve 6687 de dano. Também seria bom um adicional de passiva nas "estrelas" que caem causando 50% de dano critico, mais redução na velocidade da queda das "estrelas", aumentando o dano causado. Canhão Celestial: Uma skill bem aleatória da Lire. Poucas pessoas (ou quase nenhuma) usam essa skill por ela ser uma versão mais fraca da skill 3 da Mari 1ª classe. Sugestão: São 10 hits do canhão causando 1503 de dano por hit. Recomendaria um buff de 593% de dano, e a skill passaria a dar 10.416 por hit. Também seria legal se o canhão passasse mais devagar pelos inimigos. Disparo Engenhoso: Essa habilidade se assemelha muito mecanicamente com o Canhao Nuclear da Mari, entao aqui pensei em algumas modificações pra deixar a skill um pouco mais distinta. Sugestão: Essa skill dá 8 hits de 3676 de dano cada. Pensei em um buff de 522%, passando o dano para 22.868, mais uma modificação que reduziria um pouco o tempo que leva pra skill cair e causar o dano desejado. Elite de Eryuell 1 (chave): Tanto a Nv1 quanto a Nv2 sao ótimas, mas considerando suas diferenças eu pensei em deixar essa com um adicional de efeito enquanto a outra ficaria apenas com um buff. Sugestão: Essa skill contou 18 hits com 1823 de dano cada. Minha sugestão aqui seria um buff de 737%, deixando 10.740 de dano por hit, mais um adicional de lentidão. Elite de Eryuell 2 (chave): Estaria apenas me repetindo aqui. Sugestão: Essa aqui deu 17 hits com 1834 de dano por acerto. Um buff de 737% deixaria a skill com 15.351 de dano por hit e deixaria a skill bem interessante de se usar. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom, sobre o Turbinar, acredito que possa ser outro talento que pode ter diversas possibilidades escondidas. Eu fiquei intrigado com o efeito que essa habilidade tem nas classes da Lire, então pensei em testar o alcance das flechas (pedi ajuda ao @Harkon pra isso) e o teste foi feito no 2º estágio da missão Karuel. Tentei montar uma imagem com a posição exata das plataformas do estágio pra que fique fácil de se identificar, e foi esse o resultado que obtive com todas as classes da Lire SEM a habilidade Turbinar: Acho que não vai ser necessário mexer no alcance das flechas, mas esse talento não pode ser desperdiçado, por isso, algumas sugestões que faço para a melhoria desse talento são: Aumento de 10~25% de dano no combo básico; Aumento de 10% de chance ou dano crítico no combo básico; Chance de % (fica a critério da staff) de aplicar o efeito de paralisia/stun. Sobre os buffs Elfa Veloz (buff de move speed), Melhoria do Espírito (regen. de MP) e Mestra do Disparo Veloz (buff de atk speed), não pensei em muita coisa a respeito. Sugiro apenas aumentar a regen. de MP para 1/5 barra (atualmente deve encher 1/2 barra), e um efeito de chance de paralisia/stun nos inimigos. o Movimento da Elfa pode fazer com que o "flash" da Lire deixe ela um pouco mais longe. Passemos agora para a 2ª classe. Combo básico: 10 hits de 509 de dano. Sugestão: Buff de 210% aumentando o dano para 1580 Ataque na corrida: 2 flechas que causam 1050 de dano cada Sugestão: Buff de 207% aumentando para 3222 Cima Z: Em um monstro como aquele no Imperio, eu consegui 7 hits, mas talvez de pra conseguir mais. Cada hit causou 509 de dano. Sugestão: Buff de 210% aumentando o dan para 1580 Cima + Baixo Z: Causa dano de 2 formas. A primeira 509 e a segunda 1050. Sugestão: Buff de 210% para o primeiro ataque, aumentando para 1580, e outro de 207% para o segundo ataque, aumentando para 3222 Disparo Crescente: 7 hits (de baixo pra cima. Não testei de cima pra baixo) causando 1183 cada. Sugestão: Buff de 148% aumentando o dano para 2934 Chute Perfurante: Um unico hit que causa 16.691 de dano. Sugestão: Buff de 634% aumentando o dano para 122.512, mais adicional de chance de 25% de chance de crítico. Flecha Perfurante: Quando eu testei, a flecha deu 18 hits e cada um causou 808 de dano Sugestão: Buff de 810% aumentando para 7352 de dano por hit, mais uma modificação na flecha, aumentando a velocidade que ela passa pelos mobs ou a quantidade de hits que ela dá. Também seria interessante se ela empurrasse um pouco os monstros, isso poderia ajudar no DPS da skill. Assalto Surpresa: Esses foram os dados que consegui: 8x 3977 (rajada de flechas) e 3674 (dano isolado) + 9x3674 (explosao de flechas no final). Sugestão: Um buff de 381% de dano seria interessante, e deixaria o dano, respectivamente, desse jeito: 19.129 + 17.672 + 9x17.672 Próxima: Guardiã Combo básico: 3 hits causando 889 de dano cada. Sugestão: Buff de 486% aumentando para 5209 por hit. Ataque na corrida: 1763 de dano. Sugestão: Buff de 431% aumentando para 9218 de dano. Cima + Baixo Z: causa 1234 de dano por flecha. Sugestão: Buff de 612% aumentando para 8786 de dano. Flecha de Luz: 6697 de dano no primeiro alvo. Não observei se reduz o dano em alvos subsequentes. Sugestão: Buff de 421% aumentando para 34.918 de dano. Dança Selvagem: São 8 hits causando 2921 de dano cada. Sugestão: Buff de 625% aumentando para 21.177 de dano por hit. Ira Celestial: São vários hits, eu contei 67 em um único alvo, causando 344 de dano por hit. Sugestão: Buff de 2978%, aumentando o dano para 10.589 de dano por hit. Tiro de Eryuell: 21.705 de dano em um único hit. Sugestão: Buff de 300% aumentando para 86.998 de dano, mais modificação na skill, adicionando um segundo hit. E por fim, a Nova Combo básico: O combo se divide em 2 partes, sendo o dano dividido dessa forma: 3x696 + 2x1145 Sugesão: Buff de 549% para a primeira parte, deixando o dano em 4523, e 453% para a segunda, deixando em 6338. Ataque na Corrida: Causa 1090 de dano. Sugestão: Buff de 298% aumentando para 4339 de dano. Cima Z: causa 1272 de dano por flecha Sugestão: Buff de 198% deixando o dano em 3791 Corrida + lado Z: Causa o mesmo dano do Cima Z, então as sugestões são as mesmas. Disparo Élfico: São 5 hits que causam 2042 de dano cada. Sugestão: Buff de 323% causando então 8639 cada hit. Tempestade Sangrenta: A skill se divide em 2 partes: os disparos para cima e a chuva de flechas. Os dados que consegui, fazendo uma respectiva à execução da skill, foram: 9x426 + 4x3045. Sugestão: Buff de 444% na primeira parte da skill, deixando o dano em 9x 2320, e outro de 80% deixando em 4x 5500, mais um adicional de efeito de sangramento durante a 2ª parte da skill. Disparo Acelerado: Uma skill que tambem se divide em 2 partes: Uma super rajada de flechas terminando com um disparo de 5 flechas de uma vez. Eis os dados obtidos: 15x1704 + 5x4404. Sugestão: Buff de 245%, deixando a primeira parte com 15x 5890 de dano, e a segunda em 15.194. Pensei também nessa possibilidade: Modificar a skill para que ela dispare uma enorme rajada de flechas enquanto tiver MP, sem possibilidade de repor por meio de poções ou mascote. Parecido com o Canhão Negro Portal do Disparo: São 3 flechas disparadas, e cada flecha causa esse dano aqui: 4474 (dano isolado) + 17x745 (dano por segundo) Sugestão: Buff de 181% para o dano isolado, deixado em 1132, e 306% para o DPS, ficando em 2093 por hit. Pensei em mudanças aqui também: Modificar a skill para que ela dispare uma única flecha, aumentar o tamanho do portal criado, ou disparar as 3 flechas de uma vez em forma de cone. UFA!! Acho que é isso, então. Gostaria da opinião de vocês sobre esses dados. Vale lembrar que, Ao upar pro 90 voce aumenta os atributos base dos personagens um pouco, entao o dano que eu consegui com minha Lire Nv 85 pode não ser o mesmo dano que voces com Lire Nv 90 podem conseguir. Outra coisa. Deixei isso claro, mas vou repetir: ISSO É APENAS UMA SUGESTÃO! CASO A STAFF ACEITE ALGUM DADO APRESENTADO AQUI E RESOLVA COLOCAR NO BALANCE, ELES TEM TOTAL LIBERDADE DE MODIFICAR O QUE ACHAREM MELHOR! Bem, é isso. Boa noite pra todos.
  5. Nick do infrator: ChameiDeMaguh Data: 06/04/2020 Hora aproximada: 00:10h Prova: Print O mesmo estava usando Hacker de MP ( não tenho como provar pois não gravo minhas partidas), o questionei e o mesmo veio com termos racistas como mostra o print.
  6. Olá, Trago algumas sugestões para o Grand Chase History. - Primeiramente gostaria de um sistema de poses no GC. Onde, para personagens AP poderíamos selecionar as poses das classes anteriores. (Não me lembro se personagens como Azin, Edel mudam de pose ao evoluir). Caso sim isso inclui eles também. Claro que isso também serviria para os pacotes que dão poses em sala, ao invés de determinada parte do pacote mudar a pose em sala, junto do pacote viria o item que mudaria a pose que seria ajustável nesse sistema. Aqui um exemplo de como seria o sistema: E aqui um exemplo simples de como seria, pose da primeira e quarta classe do Zero: - Agora sobre as máscaras do Zero, poderiam mudar a forma de escolher. Adicionando a opção do rosto, entre as máscaras, ao invés de um acessório: Para assim com a última opção o Zero poder equipar outras máscaras. Ou Transformar as máscaras em acessórios, como em outro servidor, deixando o Zero naturalmente sem máscara: - Sobre a face do Zero, por uma animação no rosto do Zero, mais especificamente em seus olhos assim como os outros personagens, onde seus olhos piscam. Essas mudanças poderiam ser feitas no balanceamento do mesmo, já que estão consertando polindo e consertando visuais dos que já receberam balanceamento. - Sobre os Pacotes em conjunto, lembro-me do Pacote do Despertar do Dio e Mari, onde o pacote só pode ser usado completo, seria legal se pudessem separar suas partes. - Por último só gostaria que trouxessem de volta esses acessórios visuais (Não sei se faz pouco tempo ou não que saíram, pois voltei a jogar recentemente). Poderiam deixa-los permanentemente na loja Heroica. Espero que a staff do jogo veja e leve minhas sugestões em consideração, deixem suas opiniões. Muito Obrigado!
  7. alguem mais entro hoje e teve sua conta bloqueada sem motivo ???
  8. Tem algum lugar que vejo os drops de A Profecia Lv90?

    1. Mandrack

      Mandrack

      Não, mas não tem segredo. Quando se conclui ganha cristal, 1 essência dourada (usada pra criar os itens de magi) e cerca de 10 essências vermelhas (usadas pra criar poções da raid e item pra reviver na raid).

      Dropa apenas esses 3 itens , sendo que a essencia dourada é só se passar a raid.

    2. Korys

      Korys

      Obrigado! *--*

  9. Yesterday
  10. Não funciona. fala que é virus e nao consigo baixar, nao mostraram tutorial de como arrumar isso. nao funcional.
  11. Eu que sou Ronan User estou muito contente em ver este tópico show !!!
  12. Personagem Ryan. Você está satisfeito com o seu desempenho? Se não, o que deve ser modificado? Estou satisfeito com o dano, na maioria das classes. Mas algumas habilidades precisam de mudança. CONTUDO, a essência do personagem não foi atingida com esse balanceamento, e acho que isso deveria ser modificado. Ryan foi um personagem criado pra ser suporte, pelo menos a primeira classe dele, Druida. Você acha que o desempenho será útil na raid? Não, ele não é útil em Raid. O desempenho dele como causador de dano não se compara aos personagens fortes, e Ryan como suporte é muito inferior aos outros suportes, como Holy, Arme, Amy. Será útil em missões-evento? Missões-evento que pedem conclusão rápida não aceitarão Ryan na equipe. Mas se for necessário reviver com frequência, só assim Ryan pode ser necessário. Você recomendaria essa personagem para novos jogadores que começaram agora sua jornada? Não recomendaria, Ryan é aceito em salas por sua habilidade de reviver, e o papel de suporte do grupo não é simples de exercer, pede um entendimento mais profundo da situação do grupo. Também, as melhores skills de dano do Druida são desbloqueadas com Cash, um recurso bem limitado para iniciantes. Para uma skill suprema de bom dano o jogador deverá gastar recursos com Sentinela e Executor, que não são o Druida, aceito em salas de missões-evento / profecia. Essa personagem ficou com um dano incomum que a faça ser extremamente forte? Apenas duas habilidades com dano extremamente forte. Na transformação do Nephirim a bola de energia (Z↑, no ar) está causando muito dano. E a skill suprema do Sentinela também. De modo geral, de 0 a 10, qual a sua nota para o balance da personagem? Nota 7. A reformulação de danos ficou boa, com exceções, mas o Druida ainda não é um suporte satisfatório. Comentário adicional: 1. As transformações: todas precisam da habilidade alt-esquiva, a falta desta torna o personagem quase em câmera lenta, morrendo fácil, principalmente na Profecia que apresenta muitos monstros em tela...e tem o Veigas atacando pra todo lado. Além disso, todas transformações deveriam ser permanentes e possuir comando para cancelamento (por ex, XX) 1.1. Lobo: precisa de melhor mobilidade, afinal ele é bestial, a velocidade de movimento deveria aumentar e a corrida deveria ser capaz de trespassar tudo. O Buff de ataque pro grupo deveria dobrar, e durar por 30 segundos. O dano das skills deveria aumentar, principalmente a Frenesi do Lobo, são dois pontos na ST que atualmente são irrelevantes, poderia ter custo 0, sinceramente, visto que para as outras transformações não há gasto de pontos para ter skills. E obviamente, tem que corrigir a perda de HP quando se transforma. 1.2. Nephirim: precisa de melhor mobilidade, ele tem asas, não faz sentido ele ser incapaz de pulo duplo. O Buff de defesa pro grupo deveria aumentar MUITO. A skill está muito fraca, precisa aumentar o dano dela. A habilidade (Z+cima, no ar) precisa ter o dano um pouco reduzido. 1.3. Magnus: precisa de melhor mobilidade, o pulo na corrida (→→↑) não alcança plataformas de altura normal. O dano do combo e das skills está bem abaixo do aceitável, principalmente MP2 e MP3. A skill MP3 Senhor do Abismo deveria aplicar debuff de queimadura, ou então (como já dito por outra pessoa) aplicar o JUMP da Amyzilla. A recuperação de MP por ataque está muito alta, precisa diminuir pela metade. 2. Primeira classe, Druida: classe focada em suporte de grupo, e autossuficiência. 2.1. Talento básico: 2.1.1. O combo básico: aumentar a recuperação de MP por ataque. 2.1.2. Ataque na corrida: execução totalmente falha, não deveria arremessar o lacaio pra longe. 2.1.3. 'Combo do machado' (Z↓, no ar) dano muito fraco, nem compensa utilizar, e custa 2 pontos na ST (até o nível 3). 2.1.4. 'Velocidade do lobo' (Z↓) deveria aumentar a velocidade de movimento, (os novatos não sabem fazer dash, rocket, mushi muito bem), isso ajudaria eles. 2.2. Talento especial: 2.2.1. 'Furia da terra' MP1 e 'Terra estilhaçada' MP2: deveria aplicar efeito de petrificar, igual 'Petrificar' da Maga. 2.2.2. 'Furia do titã' MP2: deveria puxar os lacaios para si durante os giros do tornado. 2.2.3. 'Ressuscitar' MP3: deveria aparecer um ícone de duração na barra de ícones. 2.2.4. 'Punição da natureza' MP3: deveria aumentar o dano dos primeiros hits, pois é difícil acertar todos os hits nos lacaios. 2.2.5. 'Vingança da natureza' MP3: deveria aumentar a hitbox e a recuperação de HP para todos os jogadores da sala que permanecessem na hitbox. 2.2.6. 'Chamas espirituais' MP4: deveria recuperar HP para jogadores ao redor do Totem. 2.3. Talento comum: 2.3.1. 'Concentração do lobo': deveria aumentar a chance de crítico na forma de lobo, visto que a duração é permanente. 2.3.2. 'Perseverança' Nv2: reduzir o cooldown de 240 segundos pra 180 segundos. Ou então, fazer a chance de reviver ser 100%, assim como o talento do Dio. 2.3.3. 'Barreira da natureza': permitir a alt-esquiva mesmo enquanto na barreira. O que acontece frequentemente é o monstro atacar bem no término da invulnerabilidade da barreira. 2.3.4. Totens: melhorar a eficiência dos totens, principalmente o totem da terra (de defesa). 3. Segunda classe, Sentinela: classe focada em dano. 3.1. Combo básico: aumentar a recuperação de MP por ataque. 3.2. 'Impacto das almas' MP2: não arremessar os lacaios para longe, antes do último hit. 3.3. 'Ataque destruidor' MP4: diminuir o dano causado. 4. Terceira classe, Xamã: classe focada em dano. 4.1. 'Arremesso' (←, no combo) : aplicar redução de defesa ou sangramento. 4.2. 'Semente selvagem' (→→←Z) : adicionar pequena recuperação de HP. 4.3. 'Corvo celeste' MP3: aumentar bastante o dano. 5. Quarta classe, Executor: classe focada em dano. 5.1. Combo básico: precisa aumentar o dano. Também aumentar a recuperação de MP por ataque. 5.2. 'Furia bumerangue' MP2 (pique fundido) : deveria carregar lacaios tanto na ida quanto na volta, assim como 'Estrela da Morte' AP63 do Dio. 5.3. 'Lança executora' MP3 (pique fundido) : as lanças de energia arremessadas deveriam atravessar os lacaios, assim como a 'Lança de Fogo' MP3 da Cavaleira. 5.4. 'Poder da terra' MP3 (pique separado) : não deveria arremessar lacaios para longe, antes do último hit. 5.5. 'Gênesis' MP4: deveria sugar/puxar lacaios ao redor.
  13. Olá, tudo bem? A ideia será repassada para os responsáveis. Lembrando que na atualização de aniversário todos os eventos são ativados.
  14. Acho que a Elesis ta ajustável para o jogo, mas sempre é bom melhorar em algo Sua sugestão pode ser dada na aba de balanceamentos do jogo.. Estamos sempre de olho no que os players tem a dizer referente ao balanceamento
  15. Apoio sua sugestão Barto, mas.. gostei das premiações , são "simples" mas algumas bem útil Mas acredito que ficaria mais interessante uma rotação dessas premiações. Também , haveria um sistema para que os players não abusam dessas trocas, como ja acontece na rebelião. com contas fakes. Vamos vê o que os players acham da sua sugestão?
  16. Antigamente no servidor oficial e nas seasons antigas , tinha esse recurso, até hoje não entendo o porque da remoção, sendo que era muito útil. Também apoio a volta dessa função Vamos vê o que os players acham da sua sugestão? deixarei seu tópico aberto por enquanto.
  17. Nick do infrator: MUMIAVIVA Hora da infração 16:20 05/04/2020 O Mesmo se gabou dizendo que era conta fake, que não tomaria ban ip e que nao perderia a conta original.
  18. Boa tarde @Gwynn. Gosto da sua sugestão! Isso é algo que também nos incomoda com relação ao Dio e a Mari. Planejamos fazer isso logo!
  19. NICK DO INFRATOR: MIUME OCORRIDO POR VOLTA DE 13:20 05/04/2020 GrandChase_2020-04-05_13-15-53-526.avi
  20. Nickname do Infrator:GMChaos Horário aproximado da infração:12:30 Prova:
  21. Não fiz esse método. Baixei o directx web online pq eu vi num tópico de suporte aqui no forum. Resolveu, mas isso vai influenciar negativamente nos outros jogos?
  22. Nick do infrator : DemonOfFight Estava sumonando e não perdia life.
  23. name : BARRY2050 time : April 5, 2020, 10 AM Brazilian time When the game started, he already had SS reviews
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